10 receitas de tempurá de legumes que vão te fazer salivar

Escrito por    
Em 11.02.20

O tempurá de legumes é comum nas feiras de todo o Brasil, mas sua origem é incerta. Alguns falam que o prato é japonês, outros têm certeza que foram os portugueses que o inventaram. Só temos certeza de uma coisa: ele é uma delícia! Veja as diferentes receitas e se surpreenda.

Continua após o anúncio

1. Tempurá de legumes simples

Cenoura, abobrinha e repolho são os legumes que compõem esse tempurá mais simples. Para a massa, você precisa de amido de milho, farinha com fermento e farinha sem fermento. Fica uma delícia!

2. Tempurá de legumes sem fritura

Tempurá é uma delícia, mas muitas pessoas preferem não consumir fritura. Essa receita não é frita em imersão no óleo, o que a torna mais saudável e até mais fácil. Aprenda também a fazer um molhinho pra lá de especial.

3. Tempurá de legumes com mix de farinhas

Esse vídeo revela os maiores segredos para preparar um tempurá sequinho e crocante. Sabia que o óleo da fritura precisa estar bem quente? Pois é, mas esse não é o único segredo. Quer aprender? Então dá o play!

4. Tempurá de legumes com água com gás

A água com gás que vai nessa massa promete deixar o seu tempurá supercrocante. Que tal colocar molho teriyaki por cima? É o petisco perfeito para receber amigos em casa e servir com uma cerveja bem gelada.

Continua após o anúncio

5. Tempurá de legumes com cerveja

O diferencial desse tempurá está na cerveja adicionada à massa, que vai ajudar a dar um sabor todo especial. Ela também cumpre a mesma função da água com gás, que é a de deixar seu tempurá mais crocante. Aprenda também a preparar um molho superfácil que vai elevar o sabor do preparo.

6. Tempurá de legumes com bacon

As receitas mais tradicionais se limitam apenas aos legumes, mas essa receita de tempurá com bacon merecia entrar na lista. O bacon é misturado ainda cru no meio da massa e você deve fritar essa mistura em óleo bem quente. Delícia, né?

7. Tempurá de legumes com camarão

Outro ingrediente muito comum nas receitas de tempurá é o camarão, que é bastante comum na culinária oriental. Da mesma forma que o bacon na receita anterior, o camarão deve ser acrescentado ainda cru à massa.

8. Tempurá de legumes com tempero pronto

Para facilitar, a ideia dessa receita é adicionar tempero pronto à massa. Assim como o vídeo anterior, esse preparo também leva camarão, mas você não precisa usá-lo se não quiser. Fica muito gostoso, pode apostar!

9. Tempurá de legumes vegano simples

Continua após o anúncio

Muitas das receitas levam ovo, mas você pode transformar o seu tempurá em um prato vegano com esse vídeo. A ideia é fazer um tempurá bem grandão, igual àqueles que são vendidos na feira. Fácil, rápido, delicioso e, o melhor de tudo, sem crueldade animal.

10. Tempurá de legumes bem recheado vegano

Ao contrário das outras receitas, o preparo desse tempurá começa pelos legumes e só depois a massa é preparada. É importante fritar em óleo bem quente e só tirar do fogo quando a massa estiver bem douradinha. Sirva com um molhinho bem gostoso.

Para acompanhar seu tempurá, dê uma olhadinha nessas receitas de molho teriyaki ou nessas de molho de alho que combinam super com legumes!

PARA VOCÊ