10 receitas de tequila sunrise para festejar com esse drink colorido

Escrito por                          

Com as cores do nascer do sol, o tequila sunrise é um coquetel que conta com a mistura de tequila, suco de laranja e grenadine, um licor de sementes de romã. Essa famosa bebida teve parte da sua famosa história misturada com o rockstar Mick Jagger. E para você apreciar esse clássico drink, veja receitas variadas para fazê-lo.

1. Tequila sunrise tradicional

iStock

Que tal começar essa lista com a receita tradicional e oficial de tequila sunrise? Para isso, você vai precisar ter em mãos suco de laranja, gelo, xarope grenadine e, claro, tequila. E se quiser dar aquele toque final todo charmoso e especial, a dica é colocar uma rodela de laranja na beirada do copo em que for servir.

2. Tequila sunrise extra

Final de semana chegando e você já está pensando no que vai beber no happy hour com os amigos? Que tal fazer a sua própria versão do drink com uma dose extra de bebida? Mas lembre-se de beber com moderação e nada de dirigir!

3. Tequila sunrise com casca de laranja

Bateu aquela vontade de tomar um drink diferente e bem gostoso? Então, aposte nessa versão. O modo de preparo é bem simples, basta colocar gelo, grenadine e tequila em um copo bem alto, mexer levemente, acrescentar o suco de laranja e decorar com um pedaço fino da casca da fruta.

4. Tequila sunrise com suco natural

Nada melhor do que saborear um bom drink na beira da piscina naqueles dias bem quentes. E quem gosta de bebidas alcoólicas com frutas vai se apaixonar por essa opção. Aqui, o suco de laranja natural é usado, o que garante um sabor bem mais intenso e gostoso.

5. Tequila sunrise com groselha

Uma opção para quem não consegue encontrar grenadine nos mercados é substituir o xarope por groselha, que também deixa a bebida superdocinha e saborosa. Dica importante: prepare a sua tequila sunrise em um copo alto. Isso é indispensável para uma boa apresentação do drink!

6. Tequila sunrise com pimenta

Quem gosta de inovar nas bebidas vai se encantar por essa versão com um leve toque de pimenta dedo-de-moça. E para tirar aquela foto bonita para as redes sociais, você pode colocar uma pimenta inteira na beirada no copo!

7. Tequila sunrise com toque de limão

Vai receber os amigos em casa para fazer aquele happy hour de sexta feira? Então, que tal surpreender todo mundo com uma bebida diferente, saborosa e muito fácil de fazer? Com esse tequila sunrise com toque de limão, os convidados vão ficar muito felizes!

8. Tequila sunrise com vodka

Mesmo quem não tem prática para fazer drinks vai tirar essa receita de letra! Muito simples e prática, ela leva poucos ingredientes – tequila, vodka, suco de laranja, grenadine e muito gelo – e fica pronta em questão de minutos. Prepare aí na sua casa e aproveite.

9. Tequila sunrise com creme de cassis

Nada mais gostoso em dias quentes e bem preguiçosos do que um drink refrescante e muito saboroso. E para quem gosta de tequila, essa versão é uma ótima pedida! Você também vai precisar de suco de laranja, creme de cassis e muito gelo.

10. Tequila black sunrise

Para dar uma repaginada no clássico coquetel, você deve investir nessa versão black da bebida! E o que garante a cor especial do drink é o xarope Gum Nero. Um conselho para evitar a famosa ressaca: compre uma bebida de qualidade e, claro, beba com moderação.

Para continuar aprendendo a preparar drinks diferentes e muito gostosos, dá só uma olhadinha nessas receitas com saquê e de drinks com vinho branco.

PARA VOCÊ