9 receitas de terrine de chocolate para uma sobremesa gelada e refinada

Escrito por                          

Quer servir uma sobremesa bonita ou comer um doce delicioso? Coloque em prática as receitas de terrine de chocolate! Cremosa, ela é similar a uma mousse e possui um formato retangular que vai abrilhantar sua mesa. É um clássico francês que pode ser combinado com diversos sabores e frutas. Imperdível!

Continua após o anúncio

1. Terrine de chocolate simples

Com apenas 3 ingredientes você consegue fazer uma terrine saborosa. Você vai precisar de chocolate meio amargo, leite fresco e glucose. Fica pronta em menos de 10 minutos e você pode conferir o passo a passo no site.

2. Terrine de chocolate com chocolate meio amargo e ao leite

Programe-se para colocar essa delícia em prática. Ela precisa ficar na geladeira durante 10 horas mas o preparo é bem fácil. Basta derreter os chocolates e misturar com ovos, manteiga e creme de leite. É finalizada com uma decoração de ganache de chocolate meio amargo de lamber os dedos.

3. Terrine de chocolate decorado com farinha

Para caprichar na decoração da sua terrine você pode utilizar farinha de trigo, castanha-do-pará triturada, água, açúcar e cacau em pó. Com esses ingredientes dá para criar vários formatos e eles também contribuem com o sabor. Perfeito para servir em um jantar com os amigos.

4. Terrine de chocolate decorado com bolacha triturada

Essa terrine fica com uma textura incrível pois é assada antes de gelada, misturando a consistência de bolo e mousse. Seu visual enche os olhos ao ser decorado com bolacha triturada e chocolate em pó. Você pode optar por servir gelado ou quente.

5. Terrine 3 chocolates

Nessa versão a terrine possui camadas de chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate meio amargo. Esse trio vai causar uma explosão de sabores e é regado com uma calda de framboesa. Confira todos os ingredientes dessa delícia no site.

Continua após o anúncio

6. Terrine de chocolate preto e branco com calda de frutas vermelhas

Essa sobremesa vai roubar a cena no seu jantar. A terrine possui uma camada de chocolate meio amargo e outra de chocolate branco. Ela é decorada com cerejas, morangos e uma calda suculenta de frutas vermelhas. Linda e muito saborosa!

7. Terrine de chocolate preto e branco decorado com cereja

Não consegue decidir entre chocolate branco ou preto? Não tem problema! Essa receita utiliza os dois tipos na base da terrine que possui cobertura de frutas vermelhas. Para decorar de uma maneira eficaz e rápida será utilizado cerejas frescas e morangos.

8. Terrine de chocolate e Oreo

Fuja do tradicional e combine a base de chocolate com uma deliciosa camada de creme de Oreo. A bolacha será triturada e misturada com chocolate branco, iogurte e essência de baunilha. Uma combinação que não tem erro e é perfeita para inovar.

9. Terrine de chocolate com calda de laranja

Essa é uma sobremesa fácil de fazer e muito refinada. A terrine possui uma camada de chocolate meio amargo e outra de chocolate branco. Ela é saborizada com calda de laranja, confit de zestes de laranja e nozes picadas. Dê uma olhadinha no site para seguir o passo a passo.

Se você é fã de sobremesas refrescantes, não perca esta seleção incrível de receitas de torta gelada com opções doces e salgadas para todas as refeições.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ