10 receitas de toffee que vão deixar todo mundo com vontade

Por                                
Em 29.04.20

Toffee nada mais é do que caramelo. O nome da receita pode ter lembrado você daquelas balinhas que acompanharam sua infância. No entanto, este toque caramelizado – e saboroso – pode aparecer em outras sugestões, até mesmo em bolos e tortas. Que tal aprender a fazer este docinho em sua casa? Pode ter certeza que você vai deixar a família inteira com vontade de experimentar!

Publicidade

1. Caramelo toffee

A combinação de doce e salgado perfeita é encontrada aqui nesta receita. Bem fácil de fazer, o processo de caramelizar não usa colher ou ingredientes líquidos. Apenas o açúcar direto no fogo. Apesar de precisar de duas panelas para concluir o doce, quando você experimentar o toffee, não vai se arrepender de tê-lo feito.

2. Calda de toffee

Se você pretende fazer calda de bolo ou preparar um doce perfeito para passar no pão, esta sugestão é bem interessante e prática, já que leva apenas três ingredientes. Você pode fazer tudo na frigideira, basta se atentar ao momento certo de adicionar cada item e não se esquecer que o creme de leite precisa estar morno.

Publicidade

3. Bala de toffee

Quem não dispensa uma boa balinha de caramelo, seja para comer com a família ou para vender, deve aproveitar e aprender a fazer a receita com apenas três ingredientes. É recomendado cozinhar tudo em uma panela grande e em fogo baixo. O ponto da bala também é fácil de atingir, basta que a massa desgrude do fundo da panela.

4. Molho toffee

Publicidade

Perfeito para adicionar por cima das suas receitas doces, o molho é bem simples de fazer e só leva creme de leite, manteiga e açúcar. O mais importante é ter força no braço e continuar sempre mexendo até atingir o ponto ideal de um caramelo mais líquido.

5. Bala de toffee vegana

Segue uma dieta vegana? Fique tranquilo, você também pode experimentar a bala de caramelo toffee. No lugar da manteiga e do leite condensado, entram as versões veganas dos ingredientes. Além disso, a receita ganha um toque mais saudável com o açúcar mascavo substituindo o açúcar cristal.

6. Bala toffee de micro-ondas

Esta é uma receita super-rápida de bala de caramelo. Se você não tem paciência para usar o fogão, pode ficar tranquilo, pois tudo é feito diretamente no micro-ondas. Além do açúcar cristal, você usa um pouco da versão mascavo e vai precisar também de glucose de milho. O maior desafio é ter paciência para levar a mistura ao micro-ondas, tirar, mexer e repetir o processo por cerca de quatro vezes.

7. Cobertura toffee para bolo

A calda de caramelo é feita de forma diferente. Ao invés de caramelizar o açúcar, primeiramente, você vai apenas misturar o creme de leite com a manteiga. Prática de fazer, fica naquele ponto delicioso para ser despejado em cima do seu bolo favorito. Teste esta versão e veja como é fácil!

8. Toffee para banoffee

Sem grandes segredos no preparo, a calda de caramelo pode ser usada no recheio da torta para deixá-la ainda mais gostosa. São apenas três ingredientes bem fáceis de encontrar na sua cozinha. Então, se bateu a curiosidade, é só você fazer a receita agora mesmo.

9. Pipoca toffee

Sugestão para você quer deseja fazer aquela sessão de filmes em casa com direito a pipoca doce de cinema. Basta derreter algumas balas de caramelo e despejar em cima das pipocas. Impossível você encontrar uma receita mais gostosa e fácil que esta!

Publicidade

10. Maçã do amor com toffee

A maçã do amor faz parte de muitos eventos especiais, como as festas juninas. Nada mais são do que maçãs envoltas em algum doce, mas você já pensou em deixar esta delícia ainda mais saborosa? De forma rápida e prática, basta envolver as frutas na calda de caramelo. Para fazer o toffee, é recomendado derreter as balas no micro-ondas. Já deu água na boca, não?

Com tantas receitas de toffee diferentes é só escolher aquela que você mais se identificar e partir para a cozinha. Já que estamos falando deste doce, dá uma olhadinha também nestas receitas receitas de caramelo que vão incrementar as suas sobremesas!