10 receitas de torre de batata para chegar ao céu dos sabores

Escrito por                          

Quitute da cozinha ogra, a torre da batata é um petisco que traz camadas de ingredientes deliciosos que combinam muito uns com os outros. Batata, bacon, calabresa, cheddar, mussarela, queijo prato, maionese… São muitas as combinações possíveis. E para fazer a torre também há métodos construtivos variados: cartolina, garrafa pet e até recipiente de liquidificador. Conheça as receitas, inspire-se e monte as suas torres!

1. Torre de batata com linguiça e bacon

A torre tem andares de batata frita, queijo mussarela e prato, linguiça e bacon fritos. Para acompanhar, um molho delicioso e muito fácil de fazer à base de maionese, iogurte, cebola, alho e temperos.

2. Torre de batata com cheddar

O que dá liga e funciona como cimento para manter a torre de pé é um creme feito com cheddar derretido com creme de leite. Aí é só intercalar esse creme de cheddar com batata frita e bacon. Fica irresistível!

3. Torre de batata com molho de queijo

Desafio você a encontrar um defeito sequer nessa receita. Tem batata crocante, calabresa acebolada e molho de queijo. E as batatas são assadas, o que permite que você prepare a calabresa e o molho enquanto espera que elas fiquem bem douradas e sequinhas.

4. Torre de batata com molho de bacon

Uma receita cheia de dicas para deixar o preparo mais prático e simples. A batata fica bem sequinha porque é precozida no micro-ondas enquanto o óleo aquece e o molho é feito com leite em pó e queijo ralado. Confira!

5. Torre de batata com maionese

Outra forma de dar liga para a torre, sem precisar preparar um molho, é usar maionese. Ela mantém as camadas de batata, calabresa e bacon grudadinhas e acrescenta cremosidade ao prato. Só é preciso tomar cuidado com um detalhe: certifique-se de que o pote utilizado é próprio para ir ao micro-ondas!

6. Torre de batata na garrafa pet

Aquela garrafa pet que você sempre tem em casa, do dia a dia, serve de molde para sua torre de batata. Para que não tenha erro, capriche no molho de queijo! Ele dá liga e muito sabor à sua torre.

7. Torre de batata com cartolina

Com esse vídeo você vai aprender a fazer um molde para a torre com cartolina, que é muito mais fácil de fazer que com garrafa pet e fica infinitamente mais fácil de tirar na hora de servir. Além disso, tem uma dica alcoólica para deixar o sabor da calabresa e do bacon ainda melhor!

8. Torre de batata com cheddar na garrafa pet

Para essa receita, garrafa pet é melhor que cartolina, porque o cheddar fica beeeem derretido. E nós não queremos desperdiçar queijo deixando-o grudar na cartolina, né? Então, corte as pontas da garrafas, intercale e aperte bem batata, bacon e cheddar e aproveite, porque dá certinho.

9. Torre de batata ao forno

Porções individuais de torres de batata, feitas no forno com lâminas de batata e bastante tempero, queijo e manteiga. Feitas em formas de empadinha ou muffin, ficam douradas, bonitas e deliciosas. São ótimas para acompanhar pratos de carne ou mesmo como petisco.

10. Torre de batata ao forno com bacon

Pequenas torres de batata laminada intercalada com bacon e um creme de queijo ralado, alho, requeijão e temperos. O prático dessa receita é que a fatia de bacon serve para dar estrutura e formato à torre.

Agora que você já sabe fazer torres, se quiser preparar mais gostosuras de lambuzar os dedos, conheça as receitas de petiscos fáceis e as receitas de cebola empanada. Quem sabe novas construções não surgem dessas inspirações?

PARA VOCÊ