18 receitas de torta de atum rápidas que vão facilitar a sua vida

Escrito por Vanessa Herrmann

A torta de atum é uma ótima opção para um lanche da tarde ou até mesmo um almoço ou jantar descompromissado. O recheio de atum não dá muito trabalho, por isso, é ideal para quando estamos com pouco tempo para ficar na cozinha.

Na maioria das receitas a massa é preparada no liquidificador, e isso é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Além disso, você pode acrescentar outros ingredientes para um sabor ainda mais gostoso, como queijos, legumes, requeijão ou o que sua criatividade permitir.

Se você está procurando por uma refeição prática e saborosa, não deixe de testar na sua casa algumas das tortas da lista abaixo.

Torta de atum simples

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

1. Torta de atum e queijo: o recheio dessa torta leva atum, queijo mussarela e branco, milho, ervilha, tomate, cebola, ervas e temperos. O resultado é uma torta farta e saborosa.

2. Torta de atum: e que tal acrescentar uma lata de legumes para incrementar o sabor da sua torta? O preparo é simples e rapidinho, mas rende uma refeição que pode deixar muita gente com água na boca.

3. Torta de atum com cream cheese: além de atum e cream cheese, essa torta também leva mussarela de búfala e presunto. Como resultado, você terá uma torta cremosa e com uma incrível combinação de sabores.

4. Torta de atum com requeijão: essa é outra opção com um recheio bem cremoso, pois além do requeijão, você também vai precisar de creme de leite. A massa fica com uma casquinha crocante e dourada super convidativa.

5. Torta de atum com leite de coco: o leite de coco é usado para preparar a massa dessa receita, que também leva leite integral. Como resultado, a massa fica bem macia e cremosa e combina muito bem com o recheio que, além de atum, também leva azeitona, tomate, mussarela e alguns temperos.

6. Torta cremosa de atum: requeijão é o ingrediente usado para deixar o recheio dessa torta cremosa. Tudo que é usado para o preparo é bem acessível e o tempo na cozinha é bem curtinho.

7. Torta de atum com legumes: os legumes usados para incrementar o gosto dessa torta foram brócolis, couve-flor e cenoura, mas você pode usar os seus favoritos. O importante é preparar um prato que agrade quem vai saborear.

8. Torta de atum e ervilhas: ervilhas também podem combinar muito bem com o recheio de atum. Além disso, essa é uma ótima torta para ser servida em dias quentes, pois como também leva hortelã, tem um toque refrescante.

9. Torta de atum com cebola: que tal usar cebolas picadinhas na massa da sua torta? Para quem gosta de uma comida bem temperada, é uma ótima maneira de deixar o sabor do tempero bem marcante.

10. Torta de atum com batata: já nessa receita a batata entra no recheio junto com o atum, cenoura, tomate e alguns temperos. Se você quer uma torta mais encorpada, vale a pena experimentar.

Torta de atum criativa

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

11. Torta de arroz e atum: para aproveitar de um jeito novo aquela arroz que sobrou na geladeira do almoço, você pode fazer uma tortinha deliciosa para o jantar. O preparo é super rápido e o resultado pode te surpreender.

12. Torta de atum com massa de batata: que tal preparar um purê de batatas incrementado com mais alguns ingredientes para formar a massa da sua torta? O resultado fica bem diferente, e como esse é um legume que agrada muita gente, pode fazer muito sucesso.

13. Torta de batata e atum: nessa torta, as batatas devem ser cortadas em rodelas bem finas para formar a massa. O resultado é bem diferente da receita anterior, mas também é uma opção bem gostosa para quem adora desse legume.

14. Torta de atum com fondue de queijo: gosta de fondue de queijo? Que tal comprar um daqueles prontos que vendem no mercado e misturar com atum para rechear a sua torta? O resultado é bem cremoso.

Especiais

Foto: Reprodução / Vida low carb

Foto: Reprodução / Vida low carb

15. Torta de atum low carb: a farinha de arroz pode ser uma ótima aliada de quem busca uma torta com uma massa mais magrinha e sem glúten. O preparo dessa receita é bem simples e o recheio além de atum, também leva tomate e queijo mussarela.

16. Torta de atum sem glúten/lactose: para substituir a farinha de trigo essa receita usa amido de milho e farinha de arroz. Já no lugar do leite, você vai precisar de água.

17. Torta de atum sem glúten: farinha de arroz e polvilho doce são usados para substituir a farinha de trigo nessa receita. O leite integral também não é usado, mas sim o de arroz. Se você quiser uma torta sem lactose, basta deixar o queijo parmesão de lado.

18. Torta de atum sem lactose: você pode usar seu leite vegetal favorito para preparar essa torta, que além de atum, também leva alguns legumes para incrementar o sabor e deixar sua refeição bem gostosa.

Com poucos ingredientes é possível preparar um prato gostoso e que pode ser saboreado em diferentes momentos. Por isso, se você gosta de atum, não deixe de experimentar uma das receitas.

PARA VOCÊ