12 receitas de torta de calabresa que são apetitosas e práticas

Escrito por                          

A calabresa é uma linguiça de sabor marcante e um ingrediente que pode ser utilizado de diversas formas na culinária. A torta de calabresa é um dos preparos que são feitos com essa delícia e possui um sabor incrível.

As massas que compõem a torta de calabresa são variadas e vão desde a folhada até as feitas com pão. O prato também pode ser recheado com combinações variadas como com tomate, abobrinha e queijos. Confira uma seleção de receitas irresistíveis de torta de calabresa:

1. Torta folhada de calabresa

A massa utilizada para fazer essa torta de calabresa é a folhada. O recheio é composto pela linguiça, tomate, queijo coalho, alho-poró, requeijão e creme de leite. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. A finalização é feita pincelando gema de ovo e o prato deve ser assado até dourar.

2. Torta de arroz com calabresa

Essa receita traz uma torta feita com uma massa de ovos, farinha de trigo, leite, fermento, manteiga, arroz cozido e sal. O recheio do prato leva calabresa fatiada, mussarela ralada, alho-poró, tomate picado, azeitona verde e pimenta. O preparo é assado até dourar e o resultado é delicioso!

3. Torta de mandioquinha com calabresa

O preparo dessa torta é feito no liquidificador e leva os seguintes ingredientes: mandioquinha cozida e amassada, ovos, azeite, leite, calabresa triturada, cebolinha, farinha de trigo, fermento em pó e pimenta-do-reino. O cream cheese e o queijo parmesão dão um toque especial para a torta e é adicionado à montagem. O prato é assado por cerca de meia hora e possui um gostinho marcante.

4. Torta de abobrinha e calabresa

A massa dessa torta é feita no liquidificador com leite, azeite, ovos, farinha de trigo, sal, parmesão ralado e fermento em pó. O recheio é composto por abobrinha, linguiça calabresa, cebola, cenoura, tomate e cheiro-verde. O tempero fica por conta do azeite, sal e pimenta-do-reino. O preparo é assado por 50 minutos.

5. Torta de calabresa e ricota

Essa receita de torta de calabresa conta com uma massa de liquidificador feita de ricota, leite, ovos, queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino, salsinha e orégano. A cobertura leva calabresa picada frita, cebola, azeitona e requeijão cremoso. O prato é levado para o forno até ficar douradinho. É uma opção fácil de fazer e muito saborosa.

6. Torta de calabresa com massa de liquidificador

Esse preparo de torta de calabresa é feito com uma massa de liquidificador. Os ingredientes utilizados são farinha de trigo, ovos, leite, manteiga, queijo ralado, óleo, sal, açúcar, creme de cebola, fermento e cebola. O tomate cereja é combinado com a calabresa para rechear a torta e a finalização leva queijo ralado.

7. Torta bruschetta

O pão francês cortado é utilizado como massa nessa torta bruschetta. O recheio é feito com calabresa, tomate pelado picado, cebola, ovo e queijo mussarela. O tempero leva azeite, sal, orégano e pimenta. O preparo deve ser assado por cerca de vinte minutos. O resultado é um prato gostoso e que vai te dar água na boca!

8. Torta de calabresa e couve

Essa torta é feita com uma massa de liquidificador. Os ingredientes utilizados são óleo, leite, ovos, amido de milho, farinha de trigo, fermento em pó e sal. O recheio leva calabresa defumada ralada, cebola picada, alho, orégano, tomate e couve. O preparo deve assar por quarenta minutos.

9. Torta pizza de calabresa

Aqui a torta de calabresa é feita com uma massa de pizza. O preparo leva óleo, leite, farinha de trigo, fermento químico e ovo. O mel e o manjericão utilizados para compor o molho dão um gostinho inconfundível para o prato. O recheio fica por conta da calabresa e da mussarela. É uma opção fácil de fazer e muito saborosa!

10. Torta de abobrinha, calabresa e tomate

A massa dessa torta é feita no liquidificador composta por leite, óleo, ovos, farinha de trigo, sal, parmesão ralado e fermento químico. O recheio leva abobrinha ralada, cebola, calabresa em cubos e tomate. Para temperar deve-se utilizar azeite, sal, pimenta e orégano. O tempo de forno do prato é de quarenta minutos.

11. Torta cremosa de calabresa com milho

A combinação da calabresa com milho, requeijão e azeitona do recheio dessa torta é simplesmente irresistível. A massa leva farinha de trigo, amido de milho, ovos, fermento, óleo, leite e queijo parmesão ralado. O tempero caseiro utilizado dá um toque especial para o preparo, que fica com um sabor marcante. É uma opção que vai deixar seus convidados pedindo mais!

12. Torta de calabresa com requeijão

O recheio dessa torta é bem completo e leva cebola, alho, calabresa em cubos, milho, cheiro-verde, sal, pimenta, azeitona, mussarela e o requeijão. A massa utilizada tem o fubá como ingrediente diferencial. O resultado é uma torta de calabresa gostosa e que precisa entrar para o seu menu!

As receitas de torta de calabresa são deliciosas e possuem uma textura marcante. O preparo pode contar com ingredientes variados e o resultado é surpreendente. É uma boa pedida para servir para a família e com certeza vai te conquistar pela praticidade. Veja também receitas de torta de frango cremosa e pizza de calabresa!

PARA VOCÊ