12 receitas de torta de carne moída cremosa para dar deliciosas garfadas

Escrito por    
Em 15.11.20

A hora do lanche vai ficar mais gostosa com essas receitas de torta de carne moída cremosa. Com a massa fofinha e recheio suculento, não tem motivos para não testar esses preparos. Elas possuem um ótimo custo-benefício e também podem impressionar as visitas. Confira como arrasar nos temperos e texturas.

1. Torta cremosa de carne moída simples

Fazer a massa dessa torta é muito fácil. É só misturar no liquidificador: farinha de trigo, ovos, óleo, sal, fermento e leite. Ela será despejada na forma e recheada com carne moída temperada, orégano e queijo mussarela. Não tem erro!

Continua após o anúncio

2. Torta cremosa de carne moída com queijo prato

Com apenas 4 ingredientes é possível fazer essa massa: farinha de trigo, manteiga, ovo e creme de leite. Ela será moldada na forma e ganha um recheio saboroso de carne moída. Para finalizar, é só cobrir tudo com queijo prato que vai derreter no forno e formar uma casquinha incrível.

3. Torta cremosa de carne moída com açafrão

Temperar a carne moída corretamente é essencial para sua torta ser um sucesso. Aqui, ela será temperada com alho, colorau, cebola, cheiro-verde, açafrão, pimenta-do-reino e orégano. Fica uma delícia e o preparo da massa também é bem simples.

4. Torta cremosa de carne moída de liquidificador

Se você gosta de praticidade essa é a receita certa. A massa é feita no liquidificador e seu preparo dura menos de 5 minutos. Depois, é só despejar na forma e completar com o recheio de carne moída com tomate e azeitona.

Continua após o anúncio

5. Torta cremosa de carne moída com leite

Para sua carne ficar bem cremosa, acrescente extrato de tomate e leite na hora de refogar. Ela também pode ganhar acompanhamentos deliciosos como milho, azeitona e ervilha. Na hora de montar, cubra esse recheio com tiras de mussarela que vão derreter e trazer uma textura deliciosa.

6. Torta cremosa de carne moída com creme de leite

Uma maneira prática de deixar sua carne cremosa é acrescentando o creme de leite. Além dele, o recheio também possui tomate, cebola, alho, legumes, azeitonas e temperos secos. É uma receita saborosa e fácil, pois a massa é preparada no liquidificador.

7. Torta cremosa de carne moída com massa de creme de leite

Essa massa líquida é bem cremosa e prática. Ela é feita com farinha de trigo, creme de leite, leite, ovos, queijo parmesão ralado, sal e fermento. O diferencial da receita também é a finalização com queijo, que vai deixar a torta com uma casquinha crocante e saborosa.

8. Torta cremosa de carne moída com requeijão cremoso

Imagina sentir o gostinho do requeijão na hora de dar uma garfada na sua torta. Ele será incorporado no preparo da carne moída, para trazer cremosidade e não deixar o recheio tão líquido. Azeitona, cenoura e tomate também vão ser utilizados no preparo.

9. Torta cremosa de carne moída com requeijão e colorau

Continua após o anúncio

                   

Com essa receita o seu recheio não vai passar batido. A carne é temperada com colorau, alho, cebola, cheiro-verde e tomate. Ela será misturada com a massa e vai ganhar deliciosas colheradas de requeijão cremoso antes de ir para o forno.

10. Torta cremosa de carne moída com pimenta-dedo-de-moça

Essa torta possui um ótimo rendimento e cresce bastante. O recheio fica bem temperado com a mistura de pimenta-dedo-de-moça, pimenta-do-reino, colorau e cheiro-verde. Apesar dos temperos picantes, ela fica bem equilibrada com o acréscimo do catupiry ou requeijão.

11. Torta cremosa de carne moída com mix de pimentões

Tem pimentão na geladeira? Pique e acrescente na sua carne para trazer um gostinho saboroso. Além dele, você também pode saborizar a proteína com cebola, alho, temperos secos, pimenta-dedo-de-moça, sal e cheiro-verde. Ingredientes que fazem a diferença e que você provavelmente tem em casa.

12. Torta cremosa de carne moída saudável

Não quer abusar das calorias? É só fazer essa torta saudável. A massa é preparada manualmente com tapioca, ovos, sal, cenoura, cebolinha e fermento. Ela será recheada com carne moída temperada e fica pronta em apenas 25 minutos no forno.

Muito versáteis, essas receitas vão agradar a família e os convidados. De tão gostosas, com certeza vão acabar rapidinho. E para não ficar sem lanche, confira também essa seleção deliciosa de receitas de torta salgada para variar os sabores e preparos.