16 receitas de torta de frango com requeijão que vão se tornar suas preferidas

Escrito por                          

Do lanche na escola ao almoço com a família toda reunida no domingo, a torta de frango com requeijão está entre as preferências nacionais. O gosto pelo prato é tão grande que são muitas as versões criadas. Tem empadão, empadinha, torta com massa fininha e até com massa cremosa; com massa feita à mão, no liquidificador, de farinha, grão-de-bico e até couve-flor. Os ingredientes do recheio também variam, mas o que não muda é que ele é muito cremoso, colorido e gostoso.

São muitas opções, uma para cada vontade, para cada momento. Reunimos aqui algumas delas para você conhecer e escolher. Com certeza vão se tornar suas preferidas também!

Tortas de frango com requeijão feitas à mão

1. Torta de frango com azeitonas: a gente começa a comer com os olhos, né? Essa receita é um banquete! A massa é feita à mão, com só quatro ingredientes (farinha, margarina, ovo e sal), e fica linda depois de assada. O recheio é cheio de sabor e muito cremoso.

2. Torta de frango com requeijão de preparo simples: a massa leva poucos ingredientes e é bem fácil de fazer, não precisa de batedeira nem liquidificador. Você nem precisa se preocupar em abrir a massa e encaixá-la na forma, pode montar pedacinho a pedacinho. O recheio, também simples de fazer, leva frango, milho, requeijão e parmesão. Uma combinação já clássica e deliciosa.

3. Torta de frango com cobertura de queijos: uma torta gratinada. Gratinada! Se ainda assim você não estiver convencido de que essa é uma das melhores tortas que existe (você viu a parte sobre ser gratinada?), apresento mais detalhes: a massa leva farinha, manteiga e queijo e é feita à mão; o recheio é um refogado de frango com cebola, alho, tomates e temperos. A cobertura é um creme de queijos com creme de leite fresco, requeijão, queijo prato e parmesão. Se, ainda assim, você não tiver certeza, só há um jeito de confirmar se é maravilhosa ou não: fazer e comer. De nada!

4. Torta de frango com requeijão, alho-poró e ervilhas: massa fácil de fazer, que fica fininha e derrete na boca. O segredo é deixá-la por bastante tempo na geladeira antes de ir ao forno. O recheio cremoso leva ingredientes de sabores mais suaves, como alho-poró e ervilha, além, claro, de frango e requeijão. Um pouco de cor para deixar a torta ainda mais bonita.

5. Torta folhada de frango com requeijão: calor e praia, churrasco e cerveja, arroz e feijão, alguns pares são perfeitos. É o caso dessa receita. Massa folhada, sequinha, crocante e recheio cremoso se completam numa torta fácil de fazer e cheia de sabor. Além de frango e requeijão, o recheio leva azeitonas, cebola, alho, alho-poró e temperos.

Receitas de torta com massa feitas no liquidificador

6. Torta de frango com requeijão de liquidificador: massa muito fácil de fazer, como outras da lista, é preparada no liquidificador. O diferencial é o uso de iogurte, que dá cremosidade e, ao mesmo tempo, mais leveza à massa. O recheio é de frango com tomate, cebola e azeitonas. O requeijão, acrescentado entre o recheio e a massa, dá liga ao todo, deixando cada mordida saborosa e muito cremosa.

7. Torta cremosa de frango com requeijão: talvez fosse mais sincero dizer que essa torta é muito cremosa! Até a massa é cremosa e, o melhor, é feita no liquidificador, então nada de encher a bancada de farinha, lutar para abrir a massa. O recheio é caprichado, com frango, milho, azeitonas, cebola, polpa de tomate, requeijão e creme de leite.

8. Torta de frango com requeijão com massa de creme de milho: quem disse que milho só participa do recheio das tortas? Não, ele pode brilhar na massa. No lugar de uma massa firme, essa receita tem o creme de milho como base. Então, se você faz questão de uma torta para ser cortada em fatias ou pedaços, essa não é a melhor escolha. Mas se você quiser sabor delicioso e uma opção para fugir da torta de sempre, não tem erro, essa é a torta!

9. Torta de frango com massa de requeijão, cottage e iogurte: receita ideal para quem não quer abusar das calorias de uma massa com farinha. A massa dessa torta é feita com requeijão, cottage, iogurte, ovos, sal e orégano. Sim, só isso! O recheio também é muito leve, com frango desfiado, tomate, cebola e alho refogados sem gordura. É para comer sem culpa!

10. Torta de frango com requeijão e massa de ricota: outra opção para quem quer uma torta mais leve e menos calórica. Fofinha, mas ainda firme, a massa é feita de ricota com claras, gema, requeijão e parmesão. E tem mais requeijão no recheio também. Por isso, não é exagero afirmar que a torta fica bem cremosa!

11. Torta de frango com requeijão low carb: mais uma opção para quem não quer comer farinha. A massa aqui é feita com couve-flor cozida, farelo de aveia e clara de ovo. O sabor fica por conta do recheio de frango, cenoura, vagem, salsinha e requeijão. Leve, gostoso e muito saboroso.

Receitas de empadão de frango com requeijão

12. Empadão com requeijão cremoso: para a massa ficar no ponto ideal, o importante é não trabalhar muito a massa, só o suficiente para misturar os ingredientes. Nessa receita, a massa fica com sabor amanteigado e o recheio fica muito cremoso, com requeijão espalhado entre duas camadas de refogado de frango com alho, cebola, tomate e temperos.

13. Empadão de frango com requeijão clássico: aquele empadão verdadeiro, raiz, com cara de empadão, com cobertura lisa, dourada, e recheio bem cremoso de frango e uma camada generosa de requeijão. A massa leva mussarela ralada, é bem fácil de preparar e manusear, e fica fina, crocante.

14. Empadão de frango com requeijão cremoso: receita de empadão com truque para a massa dar certo: gordura vegetal no lugar de manteiga ou margarina. O recheio é o básico (mas não menos delicioso) frango com requeijão, palmito e temperos. Então, se você quer aprender a fazer empadão, mas está inseguro em relação à massa, é a sua chance!

15. Empadinha de frango com requeijão: se no lugar de um empadão você quiser várias empadinhas, eis a receita. A massa é a mesma da receita do empadão, feita à mão, só as quantidades são maiores, claro. Pequenas porções de muito sabor para encher sua mesa!

16. Torta de frango com requeijão com massa de grão-de-bico: um dos ingredientes mais versáteis, o grão-de-bico substitui a farinha e deixa essa receita leve e diferente. Você só precisa bater o grão-de-bico com azeite, caldo de frango e sal até chegar ao ponto de uma massa compacta e que possa ser moldada. O recheio é suculento, cremoso e bem variado, com frango, requeijão, cebola, alho, tomate, cenoura, milho… Uma receita que vale a pena experimentar para se apaixonar!

Se quiser se inspirar mais no universo das tortas, confira as receitas de tortas salgadas. Mas se o dono de seu coração for o empadão, veja as muitas opções de recheios nas receitas de empadão. Com certeza alguma delas é exatamente o que você espera.

PARA VOCÊ