7 receitas de torta de frango de liquidificador perfeitas para os preguiçosos

Escrito por Heloisa Keiko

A torta de frango é um salgado que conquistou o paladar brasileiro, já que o sabor clássico do frango desfiado unido a uma massa leve e macia é o suficiente para deixar qualquer um com água na boca.

No entanto, é comum encontrar pessoas que preferem comprar a torta de frango pronta, já que, muitas vezes, o preparo do salgado leva tempo e uma série de procedimentos – fazer o recheio, a massa, montar tudo na forma e ainda assar.

Por isso, esta lista é para aqueles que gostam de praticidade: todas as receitas são preparadas no liquidificador! Dessa forma, é possível saborear um salgado delicioso feito em casa, unindo facilidade e economia.

1. Torta de frango simples

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

Esta receita possui uma variedade enorme de ingredientes no recheio, além de uma massa leve e macia: sua torta nem vai parecer de liquidificador! Basta preparar os recheios – um com frango e o outro cremoso -, bater os ingredientes da massa e espalhar as misturas em uma forma untada. O resultado é um prato cremoso e tão saboroso que você nunca mais vai querer receitas complicadas!

2. Torta de frango fácil

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

Nada como uma tradicional torta de liquidificador com uma massa líquida aerada e uma camada de recheio cremoso no meio. Esta receita, além de muito prática, ensina a preparar um recheio repleto de vegetais e temperos que vão deixar o salgado ainda mais delicioso. É impossível resistir!

3. Torta de frango sem farinha de trigo

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Para os celíacos ou aqueles que adotaram uma dieta sem glúten, esta receita é perfeita. Além de substituir a farinha de trigo por fubá, esta torta ainda leva linhaça e amido de milho, deixando a massa mais saudável, saborosa e fofinha. O recheio, que leva alho poró, pimentão e cream cheese, além de outros temperos e vegetais, deixa tudo melhor. Assim, fica fácil levar uma dieta mais nutritiva!

4. Torta suflê de frango

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Se você é do tipo de pessoa que gosta de aproveitar as sobras do almoço para preparar um novo prato para o jantar, esta receita é ideal. Basta desfiar o que restou do frango, preparar a massa no liquidificador e despejar tudo em uma forma! Depois, é só assar a torta e saborear um delicioso suflê. Assim, é possível variar o cardápio da noite sem desperdícios e com praticidade!

5. Torta cremosa de frango com requeijão

Esta torta fica tão cremosa e apetitosa que vai ser impossível não ficar com água na boca. O melhor de tudo é que é muito simples de fazer: a massa é preparada no liquidificador e o recheio nada mais é do que frango desfiado e temperado da forma como você preferir. O segredo está na montagem: adicione requeijão e fatias de queijo prato por baixo da última camada de massa. Assim, a torta fica ainda mais saborosa!

6. Torta de frango rápida

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O nome desta receita já diz tudo: ela é muito rápida de preparar. A massa, por exemplo, é tão prática que leva apenas seis ingredientes e pode ser batida com um fouet em vez do liquidificador. O recheio também é muito versátil: você pode utilizar sobras de frango do almoço ou preparar a carne desfiada da forma como preferir. Depois, é só despejar tudo em uma forma e levar para assar! O resultado é incrível, além de fácil e prático.

7. Torta de frango low carb

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Quem está de dieta também pode saborear uma deliciosa torta de frango sem culpa! Com massa feita à base de couve-flor cozida, farelo de aveia e clara de ovo e recheio com frango desfiado, vegetais e requeijão light, a torta fica muito saborosa, além de ser saudável e muito fácil de preparar. Assim, é possível seguir a dieta sem sofrimento e sem muitas restrições!

Se você se interessou por receitas práticas feitas no liquidificador, experimente preparar delícias como pão caseiro, pão de queijo e bolos doces da mesma forma. Assim, é possível unir sabor e praticidade e dar um show na cozinha!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS