24 receitas de torta de frutas deliciosas e muito refrescantes

Escrito por                          

Versáteis, saborosíssimas e fresquinhas, essas receitas de torta de frutas têm tudo para te conquistar: desde a praticidade do preparo – algumas são feitas com massa de bolacha e outras nem precisam ir ao forno! – até o sabor, que une o frescor das frutas com a cremosidade do recheio. Escolha seu sabor favorito e surpreenda ao paladar de todos com estas tortas!

Torta com várias frutas

Istock

1. Torta de frutas frescas: recheada com um delicioso creme de baunilha, esta torta une leveza e cremosidade com o sabor refrescante e delicioso do kiwi, da laranja, do morango e do mirtilo! Aprenda a montar a torta de uma forma supertropical e apetitosa.

2. Torta de fruta com creme: colorida e refrescante, essa torta é a cara do verão e vai deixar a hora da sobremesa muito mais saborosa e fresquinha. Feita com um delicioso creme de baunilha, uma massa crocante e uma decoração de frutas de dar água na boca, vai ser difícil encontrar um defeito nessa torta!

3. Torta de frutas em flor: além do sabor, um dos elementos mais importantes na hora de preparar uma torta é a montagem. Essa receita ensina a decorar a sobremesa de uma forma muito criativa – cortando e moldando as frutas em formato de flor! Impressione a todos com uma torta superbonita e colorida.

4. Torta de frutas vermelhas e pistache: com um maravilhoso recheio de creme de pistache, uma cobertura supercremosa de chantilly e, para decorar, as mais variadas frutas vermelhas, essa torta tem tudo para se tornar a favorita quando o assunto é sobremesa.

5. Torta Charlotte de frutas: além de um recheio cremoso e saboroso, essa torta ainda é feita com massa de bolo, bolacha tipo champanhe e, para decorar, muitas frutas coloridas! Essa é uma ótima opção para quem prefere uma textura mais macia no doce.

6. Torta de frutas vermelhas com merengue italiano: quem gosta de comer com os olhos vai se encantar com essa receita! Superapetitosa e com uma montagem de dar água na boca, a torta conquista tanto pelo aparência quanto pelo sabor: o merengue italiano harmoniza perfeitamente com as frutas vermelhas.

7. Torta gelada de frutas: se você procura uma receita geladinha para se refrescar no calor, encontrou: feita com sorvete de creme, kiwi, morangos e uma deliciosa calda, a torta equilibra cremosidade com um gostinho ácido que deixa tudo bem fresquinho!

8. Torta de iogurte com frutas: ideal para quem deseja preparar uma sobremesa mais leve e saudável, essa torta é feita com iogurte e uma massa de granola e mel! Além disso, a ameixa, o kiwi e o maracujá trazem um toque ainda mais especial ao prato.

9. Torta de maracujá e manga: levíssima e muito saborosa, essa torta une a cremosidade do merengue com o gostinho cítrico irresistível do recheio de maracujá com manga. Para um toque especial, a dica é maçaricar o merengue, deixando o sabor ainda mais delicioso.

10. Torta de maçã e frutas vermelhas: além de aprender a preparar uma irresistível e clássica torta de maçã, saiba como trazer um toque especial à sobremesa adicionando frutas vermelhas ao preparo e, na hora de servir, um sorvete caseiro sensacional!

11. Torta de frutas com gelatina: prática e deliciosa, essa receita é feita com um recheio de bolacha champanhe com chantilly, decorada com biscoitos e, ainda, uma cobertura de gelatina que deixa o preparo ainda mais apetitoso e atrativo!

12. Torta de amêndoas e frutas vermelhas: com massa de bolo, um recheio de frutas vermelhas supercremoso e uma cobertura de chantilly com frutas e, para uma crocância especial, lascas de amêndoas, essa torta consegue unir diferentes texturas de forma deliciosa.

Torta de uma fruta

Istock

13. Torta de cereja: o recheio dessa torta é simplesmente sensacional: feito com cerejas, açúcar e raspas de limão e ao ser assado fica com uma textura de dar água na boca. Outro diferencial é a massa, macia e saborosa ao mesmo tempo!

14. Torta de maracujá: simples e deliciosa, essa torta é perfeita para quem acredita que menos é mais! Feita com recheio de mousse de maracujá e uma massa de bolacha maizena, ela une crocância com cremosidade e vai deixar a hora da sobremesa muito saborosa.

15. Torta de maracujá com Oreo: traga um efeito diferente e ainda mais delicioso para sua torta de maracujá inovando no preparo da massa: em vez de utilizar a tradicional bolacha maizena, experimente fazê-la com biscoitos Oreo! Uma simples mudança pode deixar sua sobremesa mais divertida e atraente.

16. Torta de maçã: um clássico, essa torta vai te fazer sentir em um filme hollywoodiano! O recheio de maçã é delicioso e, para deixar o preparo ainda mais atrativo, a montagem da sobremesa deixa tudo superespecial e perfeito para quem gosta de caprichar nas receitas.

17. Torta creme de uvas: recheada com creme de confeiteiro, feita com uma massa leve e crocante e decorada com uvas partidas ao meio, essa torta une leveza e cremosidade em uma decoração minimalista de dar água na boca nos mais diversos paladares!

18. Torta de limão: outro clássico da confeitaria, a torta de limão é um doce que agrada tanto quem gosta de uma sobremesa mais doce quanto aqueles que preferem o sabor ácido. Além de ser feita com uma massa crocante e um recheio cremoso, essa torta ainda é decorada com merengue italiano!

19. Torta de morango com creme: a dica dessa receita é muito simples e vai deixar sua torta digna das melhores padarias! Com água, açúcar, amido de milho e corante vermelho em gel, é possível fazer uma gelatina de brilho que deixa os morangos mais atraentes e docinhos.

20. Tarte tatin de maçã: use a criatividade e aprenda a preparar uma torta invertida de maçã! A diferença desse preparo é que o recheio é colocado por baixo da forma, e a massa por cima. Assim, quando o doce é desenformado, essa ordem se inverte.

21. Torta de banana caramelizada: traga muito mais sabor para sua torta de banana com um simples toque – caramelizando um pouco de açúcar e colocando por cima da fruta, é possível incrementar ainda mais a sobremesa e deixá-la superapetitosa!

22. Torta de açaí: superpopular, o açaí é uma fruta versátil que vai deixar o sabor da sua torta superdiferente e delicioso! Com uma cor irresistível, a montagem desta sobremesa é outro diferencial que a deixa ainda mais atraente tanto para os olhos quanto para o paladar.

23. Torta de morango com gelatina: aprenda a trazer um efeito diferente e superbonito para a sua torta com essa receita! Com uma camada de massa de bolacha, outra de creme e, por cima, morangos cobertos por gelatina, a torta não vai ao forno e, além de tudo, ainda é muito prática.

24. Torta de abacaxi caramelizado: quem não resiste a um clássico doce com abacaxi precisa provar esta receita! O azedinho da fruta, contrasta com o doce do açúcar caramelizado e traz um sabor irresistível que vai te deixar com água na boca.

São várias opções incríveis de torta de frutas para você experimentar. Diversifique ainda mais seu cardápio de sobremesas com essas receitas de massa de torta doce e torta de bolacha simples!

PARA VOCÊ