26 receitas de tortas de legumes para os amantes de praticidade

Escrito por                          

A torta de legumes é aquele tipo de prato que pode ser saboreado em qualquer momento do dia, seja no café da manhã, no lanche ou até mesmo como refeição principal, não é mesmo?

Continua após o anúncio

Além de cair bem em qualquer hora, esse é um tipo de alimento bem versátil, já que você pode usar legumes diferentes e até mesmo fazer algumas combinações especiais, com carnes e queijos, por exemplo. Para melhorar ainda mais, a massa pode ser de liquidificador, podre, folhada e até mesmo especial, para quem tem restrições alimentares.

Como opções não faltam para se deliciar com uma torta de legumes e muita gente adora esse prato, agora só é preciso descobrir qual receita testar em casa e, para isso, confira a lista abaixo:

Tortas simples de legumes de liquidificador

Foto: Reprodução / malas panelas

1. Torta de legumes básica: essa é uma receita em que o recheio fica por conta apenas de vagem, cenoura e milho. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo simples, o resultado é bem gostoso e pode render uma refeição que deixará qualquer um com água na boca.

2. Torta leve de legumes: que tal preparar em casa uma torta que conta com uma textura bem levinha, mas que é cheia de sabor? Essa é a proposta desta receita, que tem queijo branco, tomate, cenoura, pimentão e brócolis como recheio.

3. Torta de legumes sem glúten: essa é uma receita que não leva glúten, pois a farinha de trigo é deixada de lado é dá lugar ao amido de milho. Como o caldo de legumes e o queijo parmesão ralado também são usados no preparo da massa, o resultado é um sabor bem temperadinho. Além disso, o recheio fica por conta de abobrinha e cenoura.

4. Torta de legumes fácil: essa é uma receita fácil e que ainda conta com uma lista de ingredientes bem curtinha. Para testá-la em casa, você vai precisar apenas de ovos, queijo ralado, farinha de trigo, cebola, tomate, repolho, seleta de legumes e sal. Mesmo com poucos itens e um preparo simples, você pode se surpreender com o resultado final.

5. Torta de legumes vegana: essa além de ser uma receita vegana, é uma ótima pedida para evitar o desperdício, já que o principal ingrediente usado para o recheio é talo de couve, mas outros itens também entram em cena para incrementar o sabor, como cenoura, tomate e alguns temperinhos.

6. Torta de legumes com aveia vegana: essa é uma receita que leva aveia no preparo da massa, o que faz com que o resultado seja uma torta crocante, que é sequinha por fora, mas macia por dentro.

Continua após o anúncio

7. Torta de legumes básica: essa é uma receita em que a massa é feita apenas com óleo, leite, ovos, farinha de trigo, fermento químico em pó, sal e queijo ralado. Já o recheio fica por conta de uma combinação de abobrinha, milho, seleta de legumes, tomate, pimentão e temperos. A combinação é bem simples e o preparo fácil, mas o sabor pode te surpreender.

8. Torta de legumes sem lactose: essa é uma receita que além de ser livre de lactose, também não leva glúten. Aqui, a farinha de trigo é substituída pela de arroz, o que faz com que a torta fique com uma textura um pouco mais densa do que o comum, mas muito saborosa. Para o recheio, você pode usar os legumes de sua preferência.

9. Torta suflê de legumes: o suflê é um prato que conta com uma textura extremamente leve, assim como essa torta. Isso acontece porque a quantidade de ovos e leite usadas é maior do que a de farinha de trigo. Essa é uma ótima pedida para quem quer uma tortinha com uma menor quantidade de carboidratos.

10. Torta de legumes integral: também é possível preparar uma torta bem gostosa com massa de liquidificador que seja integral e essa receita é a prova disso. A sugestão de recheio é a combinação de cenoura e abobrinha, mas você também pode usar outros itens para incrementar o sabor do seu prato.

Tortas de legumes com massas diferentes

Foto: Reprodução / na minha panela

11. Torta de pão com legumes: essa é uma boa pedida de receita para quem busca praticidade e ao mesmo tempo um prato que não seja repleto de calorias. Aqui, a massa da torta é substituída por fatias de pão integral e o recheio fica por conta de uma combinação de alho-poró, cenoura, vagem e abobrinha.

12. Torta de legumes cremosa: essa é uma ótima pedida para quem quer uma torta bonita para surpreender a família. A massa é podre e o recheio fica por conta de camadas bem finas de berinjela e abobrinha, combinadas com requeijão, o que faz com que a aparência seja bem charmosa. Para melhorar ainda mais, o preparo não é difícil.

13. Torta de legumes com massa folhada: comprar uma massa folhada pronta em um supermercado pode ser uma excelente ideia para quem busca praticidade na cozinha, já que para fazer essa torta você só precisa se preocupar com o recheio, que leva vagem, cenoura e brócolis, uma combinação de sabores que pode conquistar qualquer um.

14. Torta de grão de bico com legumes vegana: já pensou em preparar uma massa de torta usando apenas grão de bico, um pouquinho de óleo e sal? Essa é a proposta desta receita, que conta com uma casquinha crocante e um interior bem suculento. O recheio fica por conta de um creme de aveia e castanhas combinado com legumes.

15. Torta de brócolis: essa é uma receita de torta que conta com uma massa líquida, mas que não precisa ser feita com o auxílio de um liquidificador, já que você pode misturar todos os ingredientes com um garfo mesmo. Para o recheio, você vai precisar apenas refogar o brócolis com manteiga e temperos de sua preferência.

Continua após o anúncio

16. Torta de legumes de micro-ondas: já pensou em fazer uma torta que não suja muita louça e que não vai ao forno? Essa é a proposta desta receita, em que você pode preparar a massa no mesmo recipiente que você vai levar ao micro-ondas. O legal é que em menos de 15 minutos você terá um prato prontinho para ser apreciado.

17. Torta de legumes e verduras: essa é uma receita de torta em que a massa é feita com farinha de trigo, manteiga e queijo parmesão ralado e sua textura é crocante e levemente suave. O recheio, além de legumes, também leva outros ingredientes para um toque cremoso, como leite e requeijão, por exemplo.

Torta de legumes com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / sal de flor

18. Torta de abobrinha, tomate e atum: essa é uma receita de massa líquida incrementada com tomate e atum. As abobrinhas são cortadas em lâminas bem finas e usadas para a decoração da torta, mas também dão um toque extra de sabor ao prato.

19. Torta de carne com legumes: essa é uma receita que é dividida em três etapas – massa, recheio e creme. O fundo de um refratário é coberto com uma camada de carne moída bem temperadinha, a segunda camada é feita com batata, chuchu e cenoura, enquanto a cobertura fica por conta de um creminho feito com iogurte natural, farinha, queijo parmesão e uns temperinhos.

20. Torta de legumes com atum: essa é uma ótima receita para quem busca praticidade e sabor ao mesmo tempo. Aqui, o atum é misturado com gemas de ovos, legumes cozidos, leite, creme de ricota, sal e claras em neve. Depois disso, basta levar a combinação ao forno e esperar por aproximadamente 20 minutos.

21. Torta de legumes e frango: essa é uma receita em que a massa tem como principal ingrediente a mandioca salsa, o que faz com que seu sabor seja incrível. O recheio combina frango desfiado com legumes e ainda leva um toque de requeijão, que dá um toque de cremosidade ao prato.

22. Torta de legumes com ricota: se você adora uma torta cremosa e quer uma receita livre de glúten, essa pode ser a ideal. Aqui, a massa é feita com a combinação de ricota, requeijão, iogurte natural, fermento, sal e temperos. O recheio leva brócolis, cenoura, tomate, milho e ervilhas.

23. Torta de legumes e queijo: combinar legumes com queijo pode ser uma ótima pedida para quem quer uma receita que agrade aos mais variados paladares, não é mesmo? Melhor ainda se essa for uma receita de massa de liquidificador, em que o passo a passo é bem simples.

24. Torta de legumes com mignon: essa é uma receita em que a massa usada é a folhada, que pode ser comprada pronta em supermercados. O recheio fica por conta de uma combinação de pedacinhos de filé mignon com cenoura, abobrinha, ervilha e tomate. O resultado é uma casquinha crocante e um recheio extremamente suculento!

25. Torta leve de legumes e carne: essa é uma receita de torta em que a massa é feita usando pedaços de batata, cenoura, mandioca salsa, farinha e ovos e o recheio fica por conta de brócolis, abobrinha, queijo cremoso e carne moída. Essa não é uma opção muito rápida de ser feita, mas pode surpreender qualquer um com seu sabor.

26. Torta de legumes com queijo de cabra: essa é uma receita de torta que te dá a liberdade para escolher sua massa favorita. Já o recheio, fica por conta de legumes assados e queijo de cabra, que ajudar a dar mais cremosidade e mais sabor ao prato.

A torta de legumes pode ser simples ou mais incrementada, mas, de qualquer maneira, fará um grande sucesso na sua mesa. Basta escolher uma opção que conte com ingredientes que te agradem e correr para a cozinha!

PARA VOCÊ