10 receitas de torta de limão no pote que ficam deliciosamente incríveis

Escrito por    
Em 16.09.20

Se você está em busca de uma sobremesa que dará um toque especial para as festinhas de aniversário e, ao mesmo tempo, é uma chance de ganhar uma graninha extra, pode preparar torta de limão no pote. Existem receitas para os mais variados gostos e é garantido que todas tem aquele sabor inesquecível. Vem conferir:

1. Torta de limão no pote simples

São três etapas para fazer a torta, no entanto, é realmente simples de fazer. A base usa bolacha maisena triturada, enquanto o creme é feito com suco de limão, creme de leite e leite condensado.

Continua após o anúncio

2. Torta de limão no pote com merengue

Esta tortinha é para quem gosta de montar algo bem bonito e gostoso, para conquistar os clientes logo de cara. A base leva biscoito e manteiga, já o merengue escolhido é o suíço, pois a torta não vai ao forno. Apesar de usar o bico de confeitar, você não precisa de habilidade com ele para finalizar o doce.

3. Torta de limão no pote com leite em pó

O leite em pó será utilizado no creme da torta, para dar o toque cremoso, que lembra uma mousse. A ideia aqui é não preparar merengue para colocar por cima da tortinha, tendo apenas duas etapas para a montagem. Você vai amar o resultado.

4. Torta de limão no pote com chantilly

Para baratear o custo de produção da tortinha, aqui o creme leva alguns ingredientes diferentes, como leite, chantilly, gelatina sem sabor e amido de milho. Apesar de ter mais etapas, a receita rende mais e fica igualmente deliciosa.

Continua após o anúncio

5. Torta de limão no pote no processador

A praticidade da receita está em bater o creme de limão no processador e traz uma dica para identificar se você precisa colocar mais suco. Outra vantagem da receita é que você não precisa triturar as bolachas da base, apenas quebrá-las em pedaços menores.

6. Torta de limão no pote com chantilly de leite em pó

A base e o creme da torta são feitos de forma tradicional, com a bolacha triturada misturada com margarina ou manteiga e uma mistura de suco de limão, leite condensado e creme de leite. A diferença está no chantilly que é batido com leite em pó e colocado por cima com a ajuda do bico pitanguinha.

7. Torta de limão no copinho

Esta dica é para quem deseja fazer algo diferente, principalmente para oferecer em festinhas. Aqueles copinhos em que normalmente ficam os brigadeiros de colher vão receber uma mini tortinha de limão, que é feita com bolacha maisena triturada, suco de limão, leite condensado, creme de leite e raspas de limão.

8. Tortinha de limão com Bis no pote

Aqui existem dois ingredientes que dão um toque diferente para a tortinha, que são o corante verde e a gelatina incolor. O bis irá decorar a lateral da torta, então, você não precisa se preocupar em triturar um biscoito para fazer a base. O creme é bem simples de fazer e fica pronto rapidamente no liquidificador.

9. Torta de limão trufada no pote

Continua após o anúncio

                   

Uma sugestão perfeita para quem acredita que chocolate combina com tudo, inclusive com a torta de limão. São duas etapas de preparo, já que a tortinha terá base de bolo de chocolate e não de bolachas. Fica muito gostoso e com certeza vai vender tudo bem rapidinho.

10. Tortinha verrine de limão no pote

A sobremesa perfeita para quem não quer passar perto do fogão. Usa mais ingredientes, no entanto, é bem simples de preparar. Inclusive, não precisa triturar os biscoitos da base, apenas os quebre para deixar os pedaços menores.

Enquanto você prepara a torta de limão no pote, aproveite e dê uma olhada também nas dicas de bolo de pote. Você vai arrasar nas próximas festinhas de aniversário e ainda conquistar uma grana extra com duas opções de sobremesa.