10 receitas de torta de maçã alemã para quem gosta de um doce diferente

Escrito por    
Em 11.09.20

Deixe qualquer sobremesa ou lanche da tarde mais gostoso com essas receitas incríveis de torta de maçã alemã. Tradicionais, elas oferecem o melhor da confeitaria germânica, e você pode dar uma variada e acrescentar ingredientes da sua preferência ao recheio, como uvas-passas, especiarias e baunilha. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa!

1. Torta de maçã alemã com canela

Que tal fazer uma tradicional torta de maçã com canela aí na sua casa? Muito prática e fácil de preparar, essa versão é de deixar todo mundo com água na boca. E para o doce ficar perfeito, alguns passos e segredos precisam ser seguidos à risca. Confira o vídeo e aproveite!

Continua após o anúncio

2. Torta de maçã alemã com passas

Polêmicas, as uvas-passas dividem opiniões: há quem ame e há quem não goste nem um pouco. Se você é do primeiro time, então essa torta de maçã é para você. Deliciosa, ela pode ser servida com uma bola bem grandona de sorvete de creme. Vale a pena testar!

3. Torta de maçã alemã com ameixas

O docinho da ameixa deixa essa torta de maçã ainda mais gostosa! Além de ser fácil de fazer, essa versão é também econômica, e você ainda pode servir essa gostosura tanto quente quanto gelada. Ficou com vontade de experimentar? Então, assista ao vídeo e corra para a cozinha para testar!

4. Torta de maçã alemã com amêndoas

Refinada, essa versão leva um ingrediente bem especial: amêndoas. Para um sabor ainda mais intenso e sofisticado, a dica é usar uma fava de baunilha natural. E se você não gosta de colocar a mão na massa, então utilize uma batedeira bem potente. O resultado é simplesmente espetacular!

Continua após o anúncio

5. Torta de maçã alemã cremosa

Se é cremosidade o que você está procurando, então achou a receita certa. Extremamente cremosa e saborosa, essa versão de torta de maçã é fácil de fazer, e até quem não tem muitas habilidades na cozinha consegue tirar de letras. Na hora de finalizar, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima.

6. Torta de maçã alemã com especiarias

Com gostinho de comida de vó, essa versão promete encantar adultos e crianças. O segredo para tanto sabor gostoso? Um mix de especiarias para lá de especial: noz-moscada, canela em pó e cravo-da-índia em pó. Com todas essas delícias juntas, simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

7. Torta de maçã alemã com baunilha

Ficou encarregado de levar a sobremesa do almoço com os amigos e ainda não sabe o que fazer? Então, aposte nessa torta de maçã com baunilha incrivelmente saborosa. Prática de fazer, ela suja pouca louça e fica pronta bem rapidinho. Vale a pena dar uma conferida!

8. Torta de maçã alemã sem glúten

Os celíacos vão amar essa versão totalmente sem glúten. E, para substituir a farinha de trigo, a sugestão é usar a farinha de arroz, que tem uma textura legal e não deixa com um gosto forte. Os outros ingredientes necessários são maçã, ovos, açúcar, manteiga, canela em pó e fermento químico em pó.

9. Torta de maçã alemã com massa folhada

Continua após o anúncio

                   

Também conhecida como apfelstrudel, essa torta de maçã com massa folhada arranca suspiros de todo mundo que a experimenta. Aqui, você não precisa se preocupar com o preparo da massa, então invista em um recheio bem gostoso, ok? Impossível comer apenas um pedaço!

10. Torta de maçã alemã com caramelo de cascas

Um pouco mais trabalhosa, essa versão requer um tempinho extra na cozinha. Uma dica bem importante para não deixar que as maçãs escureçam é colocar um pouco de suco de limão junto à mistura. Acrescente algumas gotinhas de essência de baunilha à farofa e se delicie!

Com essas receitas maravilhosas, fica fácil saborear um doce alemão sem sair de casa. Mas, se você prefere salgados, então essas versões de joelho de porco vão te deixar encantado!