7 receitas de torta de paçoca para deixar a vida mais doce

Por
Atualizado em 01.06.21

A torta de paçoca é uma sobremesa perfeita para festas juninas, mas também para todos os outros dias do ano, afinal, quem não ama a boa e velha paçoquinha?! Existem opções das mais variadas, e que também unem esse ingrediente com outros, como chocolate e até café.

Publicidade

Confira uma seleção com 7 receitas de torta de paçoca que são um presente para o estômago de tão gostosas.

1. Torta de paçoca

Com um passo a passo fácil e sem muitos segredos, você vai preparar essa torta de paçoca que é de dar água na boca. Você vai precisar apenas de bolacha, manteiga sem sal, paçocas, leite condensado e creme de leite. Siga as dicas da receita e prepare hoje mesmo essa delícia.

2. Torta de paçoca simples

Publicidade

Aqui, você vai utilizar apenas 5 ingredientes: rosquinhas de chocolate, manteiga sem sal, paçocas, creme de leite e ovos. O preparo é tão simples que até os menos acostumados com a cozinha tirarão de letra. Na receita você encontra também muitas dicas valiosas para te ajudar ainda mais e para que nada saia errado. Não deixe de conferir!

3. Torta de paçoca sem glúten

Nessa opção a lista de ingredientes é um pouco maior, mas o resultado é uma torta bem crocante, saborosa, e o melhor: sem glúten. Para a massa, utilize farinha de aveia, paçoca, óleo vegetal, água e melado de cana. Para o creme, os ingredientes são leite de aveia, pasta de amendoim, açúcar mascavo e ágar-ágar. E, para a cobertura, use amendoim torrado, açúcar mascavo e farinha de mandioca.

Publicidade

4. Torta de paçoca e Nutella

Juntar paçoca e Nutella só pode resultar em uma coisa: sucesso total! Dá só uma olhadinha na lista de ingredientes: leite condensado, creme de leite, paçocas, manteiga, bolacha maizena e Nutella. O passo a passo é bem fácil e o resultado não poderia ser mais saboroso.

5. Torta de paçoca e brigadeiro

Essa opção parece uma torta de sorvete, já que é servida bem geladinha. Para fazer a base da torta, utilize bolacha maizena, manteiga derretida, chocolate em pó e açúcar. Para rechear, você vai precisar de creme de leite fresco, açúcar, cream cheese, leite condensado, extrato de baunilha e paçocas. A cobertura é feita apenas com leite condensado, manteiga e chocolate em pó. Confira o passo a passo e se surpreenda.

6. Torta de paçoca, café e chocolate

Essa receita possui 3 etapas. Primeiro, você vai preparar a massa utilizando farinha de trigo, manteiga, açúcar refinado, ovo e sal. Depois, com chocolate amargo, leite fresco, nozes e pó de café, prepare o recheio. E, por fim, mas não menos importante, prepare a paçoca caseira utilizando amendoim torrado, farinha de mandioca, sal e açúcar refinado.

7. Torta de brigadeiro de paçoca

Você alguma vez já experimentou um brigadeiro de paçoca? Essa versão do tradicional docinho é muito fácil de preparar e, aqui, ganha o formato de torta. Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, ovo, margarina, açúcar confeiteiro e uma pitada de sal. Para o recheio, os ingredientes são apenas leite condensado, creme de leite e paçoca.

Já sabe qual das opções é a sua favorita? Para garantir, teste e prove todas. Vai ser difícil escolher só uma. Confira também essa seleção de receitas de bolo de paçoca e aproveite ao máximo o sabor desse doce.