23 receitas de torta mousse de chocolate que são pura doçura

Escrito por    

Uma sobremesa deliciosa sempre cai bem, não é mesmo? Seja para depois de um almoço de domingo ou simplesmente para quando bate a vontade de comer um doce. Pensando nisso, a torta mousse de chocolate pode ser uma excelente opção.

Continua após o anúncio

Algumas receitas contam com ingredientes simples e um passo a passo prático. Já outras, são mais incrementadas e exigem mais experiência na cozinha. Independente disso, você pode obter um doce bem gostoso para saborear quando quiser. Confira abaixo:

Torta mousse de chocolate

1. Torta mousse de Ferrero Rocher: que tal reproduzir em casa uma receita que é puro sucesso? A base é crocante, feita com biscoito, avelã e manteiga. O recheio é cremoso e fica por conta de um creme de avelã. A cobertura é feita com uma ganache de chocolate. Para finalizar, basta decorar com bombons Ferrero Rocher.

2. Torta mousse de chocolate: para testar essa receita, você vai precisar apenas de manteiga sem sal, chocolate meio amargo, açúcar mascavo, farinha de trigo, leite, farinha de amêndoas, ovos e cacau em pó. Como esse é um doce uniforme, você não precisa se preocupar com várias etapas diferentes. Isso é ótimo para quem busca praticidade.

3. Torta mousse de brigadeiro: quer fazer uma torta que não vai ao forno e nem ao fogão? Então, essa é a opção ideal para você! Ela é dividida em três camadas: base crocante, recheio cremoso de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate. Para um toque de charme, a sugestão é decorar a torta com chocolate granulado ao leite e meio amargo.

4. Torta mousse de chocolate crocante: nem sempre é preciso de muitos ingredientes para saborear uma torta mousse de chocolate. Anote o que você vai precisar para essa receita: chocolate meio amargo, manteiga sem sal, açúcar demerara, ovos e amido de milho. Além disso, o tempo de forno é de apenas 30 minutos.

5. Torta mousse de chocolate com biscoito: simples, essa receita combina uma base de torta com recheio de mousse de chocolate. Ela é ideal para aquele dia que você quer algo simples, mas que seja saboroso. Se é de praticidade que você gosta, pode testar essa receita sem medo.

6. Torta mousse de chocolate com brownie: já pensou em unir mousse de chocolate com brownie em uma torta? Essa é a proposta dessa receita. Para isso, é necessário apenas fazer uma massa e um recheio. A massa é feita com biscoito de maisena, manteiga e cacau em pó. Já o recheio, chocolate meio amargo, ovos, manteiga e um brownie. Esse último item você também pode conferir como preparar em casa.

7. Torta mousse de chocolate sem glúten vegana: essa torta é tão gostosa e saudável, que até parece mentira. Ela é feita sem farinha e livre de ingredientes de origem animal. Mesmo assim, o sabor é surpreendente. Feita com tofu, seu sabor lembra torta trufada de chocolate. Além disso, a consistência é mega cremosa.

Continua após o anúncio

8. Torta mousse de chocolate com Oreo: essa é uma receita dividida em três etapas. A primeira, é a base feita com Oreo. A segunda é a mousse de chocolate. Já a terceira, fica por conta de um merengue. Depois, a mousse é misturada com o merengue, formando assim o recheio.

9. Torta mousse de brigadeiro com Nutella: para essa receita, primeiro, é feita a base de biscoito. O próximo passo é fazer um brigadeiro com leite condensado, chocolate meio amargo, Nutella e creme de leite. Quando estiver pronto, ele deve descansar na geladeira. Enquanto isso, você pode fazer um chantilly com creme de leite fresco. Depois, ele é incorporado ao brigadeiro. Para finalizar, é só montar a torta com a mousse, brigadeiro enrolado e chocolate granulado.

10. Torta mousse Diamante Negro: o Diamante Negro é um chocolate que agrada diversos paladares, certo? Então, que tal usá-lo no preparo da sua torta mousse? Ela conta com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo simples. Mesmo assim, você pode se surpreender com o resultado final.

11. Torta mousse de chocolate incrível: sabe aquela receita basiquinha, mas que conquista qualquer um? É isso que você aprende a fazer nessa receita. Para isso, você vai precisar apenas de claras, açúcar, gemas, cacau em pó, manteiga, Amarula, chocolate meio amargo e creme de leite.

12. Torta mousse de chocolate com gelatina: aqui, a massa da torta é feita com ovos, açúcar, farinha de trigo e chocolate. Já o recheio é feito com chocolate, creme de leite, açúcar, claras e gelatina sem sabor. O passo a passo não é nada complicado.

Torta mousse de chocolate com sabores especiais

13. Torta mousse de chocolate com frutas vermelhas: com uma mousse bem areada e uma casquinha crocante, o contraste de texturas fica incrível. Além disso, essa receita mescla o chocolate ao leite com o meio amargo. Isso faz com que o sabor não fique extremamente doce. Para melhorar ainda mais, frutas vermelhas são usadas como cobertura.

14. Torta mousse de chocolate com café simples: para testar essa receita, você só vai precisar de chocolate meio amargo, creme de leite fresco, bolacha champagne, café sem açúcar coado e frutas de sua preferência. Com um passo a passo simples, o sabor foge do comum por conta do acréscimo do café. Para quem gosta de sobremesas com um toque amargo, essa pode ser uma boa escolha.

15. Torta mousse napolitana: essa não é uma receita difícil de ser feita. Porém, é preciso ficar atento aos detalhes e um pouco de organização, assim, a chance de sucesso é maior. O fundo da sobremesa fica por conta de um brownie de chocolate. As outras camadas são: mousse de chocolate, mousse de morango e mousse de chocolate branco. Para finalizar, frutas vermelhas entram em cena.

16. Torta mousse de chocolate com abacate vegana: já pensou em preparar uma torta mousse de chocolate que parece gordinha, mas, na verdade, é saudável? Essa é uma receita que com certeza surpreende pelo seu sabor. Para testá-la em casa, você vai precisar de abacate, cacau, açúcar demerara, essência de baunilha, biscoito e margarina sem lactose.

Continua após o anúncio

17. Torta mousse de chocolate branco e frutas vermelhas: essa é uma receita que conta com uma base crocante e uma mousse bem cremosa de chocolate branco. Para a cobertura, frutas vermelhas entram em cena. O resultado além de gostoso, também é mega charmoso.

18. Torta mousse de chocolate com morango: gosta muito de chocolate? Essa receita usa o ingrediente tanto no preparo da massa, quanto da mousse. Além disso, a cobertura é feita com pedaços de morangos. O sabor fica bem intenso, mas a fruta ajuda a dar uma equilibrada na torta.

19. Torta mousse de manga e chocolate: essa é uma receita um pouco diferente das outras opções da lista. Aqui, a mousse é feita com manga. O chocolate entra em cena apenas na cobertura, em forma de ganache. A combinação dessa fruta com chocolate pode soar inusitada. O que é ótimo para quem quer inovar na cozinha.

20. Torta mousse de dois chocolates com morango: que chocolate e morango combinam superbem não é nenhuma novidade, certo? Melhor ainda, se a sobremesa contar com a versão amarga e branca, não é mesmo? Aqui, cada chocolate é usado para o preparo de uma mousse diferente.

21. Torta mousse de chocolate com maracujá: aqui, a base da torta é um bolo de chocolate. O recheio fica por conta de uma mousse de maracujá com macadâmia, mas você também pode usar outra oleaginosa de sua preferência. Para finalizar, uma ganache de chocolate e maracujá entra em cena.

22. Torta mousse de chocolate com laranja: que tal preparar uma torta mousse de chocolate que não vai ao forno? Essa é a proposta dessa receita. Para que o sabor fique ainda mais gostoso, há um toque de laranja. O passo a passo é simples e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

23. Torta mousse de chocolate com café: a última receita da lista combina chocolate e café. Aqui, só é preciso se preocupar com o preparo da massa e do recheio. Além disso, a lista de ingredientes não é muito extensa. Então, que tal correr para a cozinha experimentar?

A torta mousse de chocolate é simplesmente irresistível. Além disso, ela pode ser aquela sobremesa que faltava no seu caderninho de receitas. Se você adora esse ingrediente, ainda pode conferir outras opções feitas com chocolate. Assim, dá pra variar sempre e não cair na rotina.

PARA VOCÊ