12 receitas de torta portuguesa com gostinho de pizza para você comer já

Escrito por                          

Bem brasileira, a torta portuguesa é inspirada na pizza de mesmo sabor. Aqui, a massa é combinada com presunto, queijo, ovos cozidos, cebola, milho e ervilha. Outros ingredientes como o bacon também podem fazer parte do quitute. Se você gosta de uma torta bem recheada e que mescla vários sabores, aprenda como fazer essa delícia.

1. Torta portuguesa da vovó

Com uma massa básica, essa receita surpreende mesmo é pelo recheio. Ele é composto por presunto, ovos cozidos, mussarela, seleta de legumes, tomate, cebola, orégano e molho de tomate. Toda essa combinação faz com que você sinta uma explosão de sabores a cada mordida. Tudo isso com um preparo pra lá de simples. Vale a pena conferir.

2. Torta de portuguesa com queijo parmesão

Como a massa dessa receita é densa, os ingredientes líquidos são batidos no liquidificador, mas na hora de incorporar a farinha, isso deve ser feito à mão. Para aquele gostinho especial, ela também conta com queijo parmesão. Já o recheio leva a combinação de presunto, queijo, ovos cozidos, milho, ervilha, tomate, orégano, molho de tomate e sal.

3. Torta portuguesa de liquidificador simples

Sem muitos segredos, essa é uma receita em que a massa é feita no liquidificador e o maior trabalho do recheio é cozinhar os ovos. Com tanta praticidade, fica difícil não testar essa receita em casa e aproveitar todo o sabor que esse prato proporciona.

4. Torta portuguesa com iogurte natural

Nessa receita, o iogurte natural entra no preparo da massa para potencializar o fermento. Com isso, o resultado é uma massa bem fofinha e que cresce bastante. Como a versão usada é a natural, não interfere no sabor da torta.

5. Torta portuguesa com azeite

Uma massa simples já fica deliciosa com o recheio à portuguesa, não é mesmo? Porém, essa opção vai além e conta com azeite e creme de cebola no seu preparo. Para o recheio, o diferencial está no acréscimo de bacon, um ingrediente que faz toda a diferença no sabor final da torta.

6. Torta portuguesa com cheiro-verde

Acrescentar cheiro-verde ao recheio da sua torta fará com que ela fique bem temperadinha de uma maneira natural. Para incrementar a massa, requeijão e queijo ralado ou mussarela entram em cena. Com tantos ingredientes gostosos, é fácil conseguir um ótimo sabor.

7. Torta portuguesa com bacon

Nessa receita, não é preciso se preocupar em dividir a massa para que o recheio seja colocado no meio. Aqui, a montagem fica assim: massa e cobertura. Essa é uma ótima pedida para quem quer praticidade e quer um recheio exposto assim que a torta sair do forno.

8. Torta portuguesa com salsinha

Essa é uma receita que tem um recheio simples. Ele é feito apenas com ervilha, cebola, mussarela, presunto e ovos cozidos. Porém, a massa é bem caprichada, já que conta com queijo parmesão e diversos temperos, como a salsinha. Com um preparo prático, você vai querer fazer essa receita sempre que bater aquela fome.

9. Torta portuguesa cremosa

Se você adora aquela pizza com uma textura bem cremosa e que leva ingredientes com sabores bem distintos, essa pode ser a receita perfeita para você testar em casa. Ela não é muito complicada e o segredo para obter esse resultado está na quantidade de cada ingrediente.

10. Torta portuguesa com requeijão

Rápida de ser feita, essa receita é ótima para quando aparece aquela visita inesperada ou você está com vontade de comer algo diferente. Para isso, só é preciso ter todos os ingredientes em mãos e partir para a cozinha. O requeijão é usado na massa e faz com que sua textura fique bem cremosa e com um gostinho irresistível.

11. Torta portuguesa com pimentão e cenoura

Quer sair do comum no preparo da sua torta portuguesa? Aqui, ingredientes inusitados entram em cena para o recheio, são eles: batata, cenoura e pimentão. Se você curte esses itens, pode combiná-los tranquilamente com os ovos, presunto, mussarela, azeitona e orégano, que são os outros ingredientes usados para o recheio.

12. Torta portuguesa sem farinha

Low carb, essa receita deixa a farinha de trigo de lado e dá lugar para a de amêndoas. Além de contar com poucos carboidratos, essa receita conta com pouquíssimos itens e a massa é feita à mão mesmo. Anote aí o que mais você vai precisar: requeijão, sal, fermento, ovos cozidos, mussarela, tomate e azeitona.

A torta portuguesa é ideal para quando bate aquela fome e você quer se deliciar com um prato cheio de sabores. Afinal, é feita uma boa combinação para esse prato, certo? Se você quiser se aventurar por doces portugueses, não deixe de conferir essas receitas de pastel de nata.

PARA VOCÊ