33 receitas de torta para você que está em dúvida do que cozinhar

Escrito por    
Em 30.03.20

Torta é uma receita que não pode faltar na sua casa. Não importa qual seja a preferência, existem opções doces, salgadas e até veganas. Além disso, pode ser servida tanto como prato principal quanto como sobremesa. Você não vai perder a oportunidade de dar uma olhada nas sugestões que escolhemos a dedo para você experimentar, não é? Confira!

Continua após o anúncio

Tortas de liquidificador simples

iStock

1. Torta de liquidificador de frango: receita fácil e uma massa macia e muito saborosa é o que você vai encontrar ao seguir essa opção. Além do preparo da massa, também ensina como refogar e desfiar o peito de frango.

2. Torta de liquidificador de presunto e queijo: que tal variar o sabor dessa receita salgada? Nessa sugestão, o presunto e o queijo são os ingredientes principais. A massa também tem um ingrediente especial que promete deixá-la ainda mais gostosa, você precisa conferir!

3. Torta de liquidificador salgada: o recheio é a parte mais interessante da dica, já que inclui até azeitonas. Já a massa, é simples e leva apenas seis ingredientes. Ideal para quem busca algo que fica pronto mais rapidamente, pois em apenas 45 minutos você pode tirar do forno.

4. Torta de liquidificador de palmito: uma dica perfeita para quem gosta de um prato super-recheado e saboroso. Apesar de o palmito ser o ingrediente principal, você pode acrescentar outros itens e até azeitonas. Se você gosta da massa mais mole e cremosa, aproveite, porque o creme de leite promete dar esse efeito.

5. Torta de liquidificador de carne moída: quem gosta de tortas de carne, mas deseja variar do sabor de frango, encontra uma boa alternativa aqui. O preparo da carne moída não tem grandes segredos e a massa leva amido de milho, o que dá crocância e maciez.

6. Torta de liquidificador de sardinha: além de simples e fácil, a sugestão traz um sabor diferenciado para o recheio. A sardinha é misturada com pimentão, queijo coalho e temperos. A massa é parecida com a de outras receitas de liquidificador e sugere o uso do amido de milho.

7. Torta de liquidificador de salsicha: sobraram salsichas do último cachorro-quente? Aproveite para preparar essa opção deliciosa. É bem rápida de fazer e só precisa de molho de tomate para complementar o recheio.

Continua após o anúncio

8. Torta de liquidificador de calabresa: essa sugestão combina tanto com o almoço quanto com o lanche da tarde. Durante o cozimento da calabresa, para deixar seu sabor ainda mais especial, é usada uma dose de um destilado, como a cachaça.

9. Torta de liquidificador simples super-recheada: a ideia da receita é garantir que ninguém coloque defeito no recheio! Depois de preparar a massa no liquidificador, é só misturar com frango desfiado, cenoura ralada e outras delícias que vão deixar todo mundo com água na boca. Em 50 minutos a receita está pronta!

10. Torta cremosa de liquidificador com carne de panela: ao escolher essa sugestão, o seu maior trabalho será preparar e desfiar a carne. Assim, apesar de ser fácil, demora um pouco mais para ficar pronta. A massa também é diferente, já que leva um ingrediente a mais: o purê de batatas.

11. Torta de liquidificador vegana: quem segue uma dieta vegana também pode experimentar uma incrível torta salgada. Em vez do recheio com carne, são utilizados vegetais e hortaliças. Para o gosto ficar ainda mais especial, páprica defumada e orégano estão entre os temperos que você vai utilizar.

Tortas de frango

iStock

12. Torta de frango de frigideira: que tal uma receita fácil e rápida que não precisa ir ao forno? Aqui você encontrou a sugestão certa. O recheio é bem completo e deve ser preparado por primeiro. São três etapas para concluir a torta – o que vai exigir paciência, mas o resultado fica sensacional.

13. Torta de frango fria: quem não quer muito trabalho na hora de preparar a massa da torta vai achar essa receita bastante interessante. O pão de forma entra como um substituto e, assim que o recheio estiver pronto, é só fazer a montagem. É simples e rápida de fazer e não precisa ir ao forno.

14. Torta de frango mesclado: sabe aquela receita que aproveita tudo o que está sobrando na geladeira? Pois é exatamente isso que você vai encontrar por aqui. São apenas duas etapas: na primeira, é só misturar e refogar os ingredientes do recheio. Na segunda, você prepara a massa da torta. Pode ter certeza de que você já vai querer experimentar um pedaço assim que tirar o prato do forno!

15. Torta de frango de padaria: essa sugestão é especial, pois, além de ter o cheiro-verde para dar um toque especial, leva um ingrediente diferente na massa. Você já se imaginou fazendo uma torta com refrigerante? É exatamente o que você vai usar aqui!

16. Torta de frango com massa de creme de leite: praticidade é a palavra que define a receita. Você pode contar com a ajuda do liquidificador para o preparo da massa, que vai ficar ainda mais cremosa ao acrescentar o creme de leite. Ainda assim, é fácil misturar na mão e o recheio também é super completo, para garantir uma refeição muito gostosa.

Continua após o anúncio

17. Torta de frango cremosa com massa de requeijão: o truque para deixar a torta ainda mais macia está no uso do requeijão na massa. Além disso, a forma como é feita não segue o que você está acostumado. Ainda assim, não é complicada e vale a pena experimentar.

18. Torta de frango cremosa com queijo e requeijão: um dos destaques da receita é ensinar a preparar e desfiar o peito de frango para, em seguida, trazer o passo a passo da torta. O requeijão e o queijo não são misturados na massa, mas despejados por cima do recheio, antes de serem cobertos com a massa e a torta ser levada para assar.

19. Torta de frango cremosa com milho e requeijão: se você prefere um recheio mais cremoso, essa sugestão pode ser atrativa. São três etapas para finalizar a receita, mas pode ficar tranquilo: elas são bastante detalhadas. Então, é uma boa pedida para quem ainda não tem tanta prática na cozinha.

20. Torta de frango com Catupiry: a massa podre será a base da sua torta. Já o recheio leva leite, para ficar ainda mais cremoso. É um pouco mais trabalhosa, pois você terá que esticar e montar a massa na forma, mas o resultado saboroso é garantido!

21. Torta de frango especial de Natal: essa é uma segunda sugestão mais trabalhosa, indicada para quem deseja fazer tortas para vender ou para ser servida em uma data especial. O modo de preparo é bem completo e o ideal é começar pelo recheio. De qualquer forma, é indicada para quem tem paciência e um pouco de experiência com massas.

Tortas doces

iStock

22. Torta de leite Ninho com Negresco: prática e fácil, essa dica é ideal para você que quer a torta pronta bem rapidamente. O liquidificador é importante para ajudar a preparar a massa, que é feita com bolacha triturada. Além disso, não é necessário levar ao forno.

23. Torta de ameixa: quem disse que torta doce não pode ser gostosa e ter uma fruta no meio? A base é feita com bolacha maisena e o recheio é duplo, incluindo uma mistura de doce de leite com ameixas. Para montar a sobremesa, é só intercalar uma camada de bolachas e uma de recheio.

24. Torta moça cremosa: essa é ideal para quem gosta de uma receita bem doce. O recheio é feito com leite condensado, creme de leite e leite em pó. É preciso cozinhá-lo até quase dar o ponto de brigadeiro, mas, ainda assim, é fácil. A base da torta é feita com bolacha maisena.

25. Torta mousse de chocolate: uma sugestão bem prática para quem gosta de usar o liquidificador no preparo. Tanto as bolachas trituradas (base da massa) quanto o recheio são feitos com a ajuda do eletrodoméstico. Além disso, fica pronta rapidamente: tudo que você precisa é de um pouco de paciência para esperar gelar.

26. Torta de maracujá: essa é muito simples de preparar e indicada para você que ama sobremesas com frutas. Também precisa do liquidificador e a base é feita com farelo de bolachas. Já o mousse é feito com leite condensado, gelatina incolor e suco de maracujá. Por último, a receita ensina como fazer a geleia de maracujá para a cobertura.

27. Torta dos anjos: o sabor dessa sobremesa é bem leve e o ingrediente principal será o coco ralado. O grande segredo da receita é que você não precisa de farinha de trigo e muito menos do farelo de bolacha para a base da torta. Mas não se preocupe, vai ficar bem firme e deliciosa. Pode tentar sem medo!

28. Torta de morango: para deixar a torta mais durinha e com muito sabor de morango, você vai precisar de uma gelatina desse sabor. É uma receita rápida e simples, que pode ser feita por qualquer pessoa.

29. Torta alemã: você está enganado se acha que é difícil fazer essa sobremesa. Aqui, você irá aprender a fazer a receita em duas etapas, e a base da sobremesa utiliza bolacha maisena. Apesar disso, precisa da batedeira, para garantir o ponto certo do creme de manteiga.

30. Torta banoffe: amada por dez entre dez pessoas, a torta banoffe também pode ser preparada em casa, seja para a família ou para vender. Há um segredo para deixar a massa ainda mais gostosa, que é o uso da canela. Já o recheio, não tem nenhum segredo: basta adicionar doce de leite e bananas picadas em rodelas.

31. Torta de chocolate com Nescau e Tortinhas: os viciados em chocolate não vão pensar duas vezes antes de escolher essa sugestão para tentar agora. É uma receita bastante econômica e o ingrediente principal será o Nescau ou outro achocolatado de sua preferência!

32. Torta trufada de limão: prepare em casa aquela tortinha de limão perfeita e totalmente profissional. Não tem nada de complicado no preparo e o segredo está em acrescentar o chocolate branco ao recheio, além de preparar aquela cobertura de chantilly de dar inveja.

33. Torta Negresco crocante com ganache branco: que tal uma receita que leva apenas três ingredientes e que vai deixar todo mundo com água na boca? Isso é o que você encontra nessa dica. Tudo que você vai precisar é de biscoito triturado, manteiga derretida e leite condensado. Para deixar a receita ainda mais gostosa, é opcional acrescentar lascas de chocolate por cima, assim que tudo estiver pronto.

Enquanto você escolhe uma opção salgada e outra doce para preparar, o que acha de dar uma olhada também nessas sugestões de recheio de leite ninho? Depois de conferir, pode ser que você resolva criar sua própria receita de torta!

PARA VOCÊ