9 receitas de tortinha de maracujá para adoçar seu dia na medida certa

Por                                
Em 27.02.20

A tortinha de maracujá tem uma explosão de sabores que vai do doce ao azedo. Além disso, a massa é crocante e o recheio cremoso, o que gera um contraste de texturas simplesmente irresistível. Está babando só de imaginar? Então, veja as receitas abaixo:

Publicidade

1. Tortinha de maracujá simples

Essa é uma receita com uma cara bem francesa, já que a massa fica por conta da famosa pâte sucrée e o recheio é um curd de maracujá. Apesar dos nomes difíceis, não há dificuldade na cozinha. Para conferir com seus olhos, veja todas as dicas do modo de preparo.

2. Tortinha de maracujá com suco de limão

Com um recheio feito com polpa de maracujá, suco de limão, açúcar, manteiga e ovo, o resultado é um sabor ácido na medida certa. Para a base, você pode fazer uma massa podre do seu caderno de receitas ou até mesmo comprar uma pronta em um supermercado. Se você gostou da combinação, confira o passo a passo.

3. Tortinha de maracujá com leite em pó

Com uma pegada mais saudável, essa é uma receita em que a massa é feita em um processador com farinha de amêndoas, tâmaras, óleo de coco, coco ralado e sal. Já o recheio é preparado no liquidificador e leva polpa de maracujá, leite em pó, xilitol e água.

Publicidade

4. Tortinha de maracujá com baunilha

Nessa receita, a tortinha conta com uma base crocante, um recheio cremoso aromatizado com baunilha e uma calda de maracujá como cobertura. Para um charme extra, a sugestão é usar physalis como decoração. Sem segredos, você pode se surpreender com o sabor final.

5. Tortinha de maracujá no copo

Saia do comum testando essa receita em casa. Aqui, a tortinha conta com três camadas e é montada em um copo. Isso garante praticidade na hora de servir o doce, que é composto por biscoito de maisena triturado, creme de maracujá e merengue. Ficou com água na boca? Então, dá só uma olhada no modo de preparo.

Publicidade

6. Tortinha de maracujá no pote

Perfeita para quem quer fazer uma grana extra, essa é uma receita em que você aprende a montar a tortinha direto no pote. Para isso, você precisa ter em mãos leite condensado, creme de leite, suco em pó, biscoito de maisena, manteiga e biscoito tortinha de limão.

7. Tortinha de maracujá com massa de cocada

Nessa receita, uma cocada firme é usada como base da torta. Ela é feita com coco ralado, leite condensado e açúcar. Para o recheio, entra em cena uma mousse de maracujá preparada com suco da fruta, chocolate branco, gelatina e creme de leite fresco ou nata.

8. Tortinhas de maracujá com chocolate especial

Se você é fã da combinação de maracujá com chocolate, essa é a receita ideal para você. A massa leva chocolate em pó e é coberta por uma camada de chocolate derretido. Depois, ainda entra em cena o recheio cremoso de maracujá. Caso você queira, também é possível fazer uma decoração com ágar-ágar.

9. Tortinha de maracujá com cookie no copinho

A última receita da lista é perfeita para você servir quando for receber convidados. A tortinha leva base de biscoito de chocolate, recheio de mousse de maracujá e cobertura de ganache. Além disso, raspas de chocolate finalizam a sobremesa.

A tortinha de maracujá fica uma delícia e pode fazer um grande sucesso na sua mesa! Por isso, vale a pena testar uma das receitas acima aí na sua cozinha. E tem mais: se você adora uma sobremesa azedinha, confira também receitas de creme de limão.

Publicidade