10 receitas de tortinha de morango para experimentar agora mesmo

Por                                
Em 24.02.20

A tortinha de morango é um tipo de doce que já chama a atenção por sua aparência, mas também pode conquistar facilmente pelo seu sabor incrível. Para aprender como fazê-la em casa, basta conferir a seleção abaixo, que conta com as melhores receitas.

Publicidade

1. Tortinha de morango simples

Para facilitar seu trabalho na cozinha, a sugestão dessa receita é comprar a massa da tortinha já pronta. Assim, você só precisa se preocupar com o preparo do recheio e com a montagem.

2. Tortinha de morango de padaria

Sabe aquela tortinha que dá água na boca só de olhar? É ela que você aprende a fazer com essa receita. Para obter esse resultado, além da massa e do recheio, você também confere como preparar uma calda que ajuda a deixar o doce ainda mais suculento.

Publicidade

3. Tortinha de morango com raspas de limão

Com uma massa crocante aromatizada com raspas de limão, um creme de baunilha como recheio e cobertura de morangos, essa receita já surpreende. Mas tem mais: uma geleia ainda entra em cena para finalizar o doce. Ele faz com que a aparência fique brilhante e que a fruta dure mais. Assim, você consegue armazenar sua tortinha por até dois dias.

4. Tortinha de morango com creme de amêndoas

Publicidade

Nessa receita, você aprende como fazer uma tradicional massa doce francesa com uma textura bem crocante. Já o recheio leva um creme de amêndoas em que cremosidade e crocância geram um incrível contraste de texturas. Para finalizar, é só decorar a tortinha com morangos.

5. Tortinha folhada de morango com blueberry

Está com pouco tempo para cozinhar e mesmo assim quer se deliciar com uma tortinha de morango? Com essa receita, seus problemas acabaram! Para que o preparo seja rápido, a dica é utilizar uma massa folhada comprada pronta.

6. Tortinha de morango da Moranguinho

Saia do comum testando essa receita em casa. Aqui, a massa da tortinha fica por conta de um scone, um bolinho inglês que você aprende como fazer no vídeo. E tem mais: chantilly e morango entram em cena tanto no recheio quanto na cobertura.

7. Tortinha de morango fit

Nessa receita, a massa leva apenas granola triturada e óleo de coco. Para o recheio, é feito um creme com um saquinho de pudim light e leite desnatado. Para fechar com chave de ouro, basta cobrir a tortinha com morangos.

8. Tortinha de morango fit com farelo de aveia

Ao olhar para essa tortinha, mal dá para imaginar que ela é fit. Com uma aparência que pode deixar qualquer um babando, o sabor também não deixa a desejar. Tudo isso com um passo a passo simples de ser seguido até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

Publicidade

9. Tortinha de morango sem glúten e leite

Se você é intolerante ou alérgico ao glúten ou à lactose, pode testar sem medo essa receita em casa. Mesmo livre dessas substâncias, você pode se surpreender com o resultado. Veja o modo de preparo para aprender como fazê-la.

10. Tortinha de morango vegana

Para fechar a lista, uma receita que não leva ingredientes de origem animal. A massa é crocante, o recheio é cremoso e a cobertura leva pedaços de morango. Tudo isso combinado pode facilmente conquistar seu paladar.

Viu só quantas receitas deliciosas para testar em casa? E se você quiser inovar na fruta usada, também vale a pena conferir receitas de tortinhas de maçã. Assim, você aproveita novos sabores.