20 receitas de tortinha fit que são perfeitas para um lanche saudável

Por                                
Em 22.12.20

Estas receitas de tortinha fit precisam ser incluídas no seu cardápio. Deixando essas delícias prontas, você pode saborear em várias refeições do dia de uma maneira prática e nutritiva. Se bater vontade de um docinho, elas também são uma ótima pedida. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Tortinhas fit salgadas

Ideais para a hora do lanche, essas opções salgadas são recheadas com proteínas, legumes, queijos e muito mais. Uma ótima pedida para uma refeição descontraída!

1. Tortinha fit de atum

Tendo atum em lata na despensa, o recheio dessa tortinha já está quase garantido. Além dele, é só completar com palmito e tomate-cereja. A massa de aveia é bem simples e essa combinação rende 6 tortinhas.

Publicidade

2. Tortinha fit de sardinha com farinha de aveia

Está sem muito tempo para fazer um lanche ou jantar? Essa tortinha fica pronta em apenas 3 minutos. Basta misturar os seguintes ingredientes em uma caneca: farinha de aveia, ovo, leite, fermento, azeite, sal, sardinha e tomate. Depois, é só levar para o micro-ondas e saborear.

3. Tortinha fit de legumes

Publicidade

Evite o desperdício dos legumes e transforme-os em um recheio saboroso para sua tortinha. Aqui, o recheio será feito com tomate, cebola, cenoura e abobrinha. A massa também não leva glúten e é feita com base de farinha de aveia e queijo.

4. Tortinha fit de abobrinha

Essa receita vai render tortinhas para toda a família. A massa e o recheio são preparados em um único recipiente. O ingrediente predominante é a abobrinha, que fica ainda mais gostosa, pois é temperada com chimichurri e queijo parmesão ralado.

5. Tortinha fit de queijo

Os adeptos da dieta low carb precisam incluir essa delícia no cardápio. A tortinha é feita com apenas 3 ingredientes: ovos, queijo mussarela e fermento em pó. É só bater tudo no liquidificador por 5 minutos e, depois, levar para assar no forno.

6. Tortinha fit de frango na caneca

Com apenas 3 minutos de micro-ondas, você pode ter um lanche proteico e saboroso. A massa é distribuída na caneca e pode ser preparada rapidamente. Seu recheio inclui frango desfiado, tomate, molho de tomate, cebola, requeijão e orégano.

7. Tortinha fit de tapioca com frango

A tapioca também é uma ótima opção de ingrediente para a massa. Ela vai ajudar a dar liga e fica mais nutritiva misturada com a chia e os ovos. Para o recheio, é só fazer uma mistura bem temperadinha de frango desfiado com creme de ricota.

Publicidade

8. Tortinha fit de frango com palmito

É difícil resistir a uma massa quentinha recheada com palmito cremoso. Aqui, ela é feita com apenas 4 ingredientes: ovo, goma de tapioca, requeijão light e sal. Depois de incluir o recheio, é só levar ao forno por aproximadamente 20 minutos.

9. Tortinha fit e proteica de frango

Se você precisa consumir bastante proteína, essa tortinha é a escolha ideal. Ela é preparada com ovos, ricota e peito de frango desfiado. Para deixar essa mistura bem saborosa, você pode temperar com sal, açafrão, pimenta-do-reino e cebolinha.

10. Tortinha fit de carne moída

Fazer o recheio dessa torta é muito fácil. Basta cozinhar a carne moída em uma panela com cebola, alho, molho de tomate, temperos e coentro. A massa fica bem douradinha e com um sabor delicioso, pois é finalizada com bastante orégano.

Tortinhas fit doces

Você não precisa abusar das calorias quando bater a vontade de doce. Com esta seleção, você vai deixar seu dia mais doce com cremes saborosos e frutas!

11. Tortinha fit de limão

O azedinho do limão vai combinar muito bem com essa tortinha adocicada. O recheio é feito em um único recipiente, misturando leite em pó desnatado, adoçante sucralose em pó, limão espremido e água. Mas se programe, pois o doce deve ficar na geladeira por 1h no mínimo para atingir a textura correta.

Publicidade

12. Torta de limão sem glúten e lactose

Você não precisa ficar de fora da sobremesa só porque não pode consumir glúten ou lactose. Nessa versão, o recheio é feito com leite de coco, amido de milho, gemas, mel, baunilha e suco de limão. Para completar, ainda tem casquinha crocante e cobertura de merengue.

13. Tortinha fit de morango com granola

A massa dessa tortinha é feita com granola triturada. Depois de misturada com óleo de coco, ela pode ser facilmente moldada nas forminhas. A receita fica completa com o creme de leite condensado fit e os pedaços de morango.

14. Tortinha fit de morango

Além de deliciosa, essa tortinha fica com um visual bem convidativo. Ela leva um creme feito na panela com leite, gemas, baunilha, amido de milho e adoçante. Sua finalização fica ainda mais gostosa e bonita com as fatias de morango.

15. Tortinha fit de morango com clara

Essas tortinhas ficam dignas de vitrine de confeitaria. Seu visual fica bem brilhoso, pois os morangos são cobertos com uma camada de gelatina de morango. A massa é feita com biscoito integral triturado e o recheio é um creme de leite condensado light.

16. Tortinha fit de maracujá

Você vai otimizar o tempo na cozinha com essa receita. Enquanto a massa de farinha de coco está no forno, você pode preparar o recheio. É só bater os seguintes ingredientes no liquidificador: creme de leite, nata, maracujá, gelatina e adoçante.

17. Tortinha fit de maçã

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra o preparo desse recheio. É só cortar a maçã em cubinhos e levar para a panela com leite e canela em pó. Ele fica bem cremoso e pode ser acomodado sobre uma base de bolacha.

18. Tortinha fit de chocolate com farinha de amêndoas

O preparo dessa massa é muito prático! Basta triturar os seguintes ingredientes: granola, farinha de amêndoas, óleo de coco e água. Depois de distribuída nas forminhas, ela é completada com uvas picadas, morangos picados e ganache de chocolate.

19. Tortinha fit de chocolate com pasta de amendoim

A sobremesa dos dias de calor está garantida. Essa tortinha tem um formato um pouquinho diferente: ela possui casquinha de chocolate e seu recheio é uma pasta de amendoim bem geladinha. Todo mundo vai amar!

20. Tortinha fit de granola com iogurte

Essa é uma tortinha bem versátil. Ela leva base de granola e recheio de iogurte com baunilha e mel. Com essa mistura garantida, é só soltar a criatividade, decorando com as frutas de sua preferência e trazendo ainda mais sabor.

Essas tortinhas vão agradar a adultos e crianças. Quem sabe você também não ganha uma renda extra com elas? Mas, se o intuito for apenas saborear um doce bem gostoso e menos calórico, você pode ampliar o cardápio com estas receitas de sobremesas fit!