32 receitas de tortinhas para saborear do salgado ao doce

Escrito por    
Em 09.06.20

Estas receitas de tortinhas são perfeitas para compartilhar com os amigos, para um lanche descontraído ou uma sobremesa saborosa. Confira diversas opções de massas que combinam com recheios suculentos que podem ser salgados ou doces. Além de se deliciar, você também pode ganhar uma renda extra com estas receitas. Vai ser impossível escolher uma combinação só!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Tortinhas doces

iStock

1. Tortinha de limão: a massa desta tortinha leva apenas dois ingredientes: farinha de trigo e margarina. O recheio também é muito prático preparado no liquidificador com limão espremido, leite condensado e creme de leite. Perfeito para quem gosta de misturar doce e azedo.

2. Tortinha de Oreo: a bolacha Oreo é a protagonista desta receita. Ela será utilizada tanto para a massa ao triturar a bolacha, quanto para o recheio derretendo a parte branca. Além dela, você só vai precisar de manteiga para colocar esta delícia em prática.

3. Tortinha de Ninho com Nutella: o recheio desta tortinha é um cremoso brigadeiro. Ele é preparado na panela com leite Ninho, leite condensado, creme de leite e margarina. A tortinha fica mais gostosa e atrativa finalizada com Nutella.

4. Tortinha de Romeu e Julieta: nesta tortinha, o queijo parmesão ralado será utilizado na massa para trazer um sabor a mais. Já o recheio fica bem cremoso com pedaços de goiabada cobertos com leite condensado. É muito prático de montar!

5. Tortinha de leite condensado: estas tortinhas possuem um ótimo custo-benefício e rendem 20 unidades. Elas são preparadas com apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, ovo, manteiga, açúcar e leite condensado. Perfeito para quem não quer perder tempo fazendo o recheio.

6. Tortinha de chocolate: esta é a combinação perfeita entre crocância e cremosidade. A massa é preparada na mão com farinha de trigo, açúcar e manteiga. Para o recheio, é só derreter chocolate ao leite e misturar com creme de leite para ficar na textura correta e render mais.

7. Tortinha dois amores: não consegue decidir entre chocolate preto ou branco? Coloque em prática os dois juntos! Ambos são derretidos e misturados com creme de leite para criar o recheio. Depois, é só montar com uma camada de cada e saborear os dois juntos sobre uma massa crocante.

Continua após o anúncio

8. Tortinha de coco com leite condensado: leite condensado e coco ralado. Estes são os únicos ingredientes que você precisa para um recheio delicioso e preparado em segundos. A massa também não tem segredo e é feita com farinha de trigo, margarina, açúcar e sal. Imperdível!

9. Tortinha de creme de canela com doce de leite: que tal inovar no seu recheio? Este brigadeiro é feito na panela com leite condensado, canela, leite, ovos e amido de milho. Ele harmoniza perfeitamente com uma cobertura cremosa de doce de leite. Vale a pena experimentar!

10. Tortinha de morango: você vai elevar o nível da sua tortinha com essa massa clássica francesa. Ela é preparada na mão seguindo algumas técnicas e finalizada no forno. O recheio também será um sucesso com a base cremosa de leite com baunilha e cobertura de morangos.

11. Tortinha cupcake de limão: se você não possui um forno esta receita vai te salvar. A massa fica consistente apenas com a mistura da bolacha triturada e da manteiga. O recheio é feito no liquidificador com limão espremido, creme de leite, leite condensado e gelatina.

12. Tortinha cremosa de maracujá: a vantagem desta massa é ela ser facilmente preparada no mixer ou triturador, sendo ideal para quem não possui afinidade na cozinha. Para o recheio,é só misturar suco concentrado de maracujá, leite condensado e creme de leite. Fica com um visual incrível finalizada com merengue!

13. Tortinha mousse de maracujá: perfeita para os dias mais quentes, esta tortinha é bem refrescante. Ela é servida geladinha e montada diretamente no pote com massa de chocolate, recheio cremoso de maracujá, geleia de maracujá e bolacha.

14.Tortinha de banana do McDonalds: você vai economizar as idas ao McDonalds fazendo esta delícia em casa. O famoso recheio é feito na panela com banana, canela, açúcar, suco do limão, água e amido de milho. A massa fica sequinha com o acréscimo do vinagre e deliciosa empanada com açúcar e canela.

15.Tortinha de frutas vermelhas: este recheio de frutas vermelhas é facilmente preparado na panela com morangos, mirtilos, açúcar, amido de milho e canela em pó. Ele fica parecido com uma geleia sendo uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde.

16.Tortinha de maçã vegana: a massa vegana é feita apenas com farinha de trigo integral, margarina vegetal, açúcar e água. O recheio também é muito fácil e saboroso feito na panela com maçã, açúcar, limão, canela e gengibre. Mesmo sem ser vegano vale a pena fazer essa delícia.

Continua após o anúncio

Tortinhas salgadas

iStock

17. Tortinha de pão de forma: para não perder tempo fazendo a massa, a base dessas tortinhas são o pão de forma. Ele é recheado com cubinhos de presunto, queijo mussarela e creme de sopa instantânea. Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra.

18. Tortinha de bacon e milho: este recheio saboroso vai explodir na boca. Ele é feito na panela com cubinhos de bacon, milho, cebola, parmesão ralado e cheiro-verde. O queijo parmesão também vai na massa para deixar a receita completa cheia de sabor.

19. Tortinha de carne de liquidificador: esta tortinha é uma ótima opção para lanche. A massa é facilmente preparada no liquidificador com farinha de trigo, leite, óleo, ovos, creme de leite, queijo parmesão ralado, colorau e sal. Depois, é só rechear com uma carne moída bem molhadinha e temperada.

20. Tortinha com massa de pastel: a massa de pastel é muito prática e vai deixar sua tortinha crocante. É só moldá-la nas forminhas e assar com um recheio cremoso de bacon, milho, queijo parmesão e ovos. Perfeito para quem não tem muita prática na cozinha.

21. Tortinha de legumes: comer legumes vai ficar muito mais interessante com essa tortinha. O recheio é feito com milho, ervilha, cenoura, tomate e azeitonas. O interior da tortinha fica bem sequinho e a massa bem macia.

22. Tortinha de presunto e queijo: farinha de trigo, leite, ovos, óleo, creme de leite, queijo parmesão ralado e fermento. Estes são os ingredientes para fazer uma massa fácil no liquidificador e, depois, rechear com bastante presunto, queijo e cheiro-verde.

23. Tortinha de presunto e milho: para fazer esta massa, basta misturar todos os ingredientes e moldar. Depois, é só rechear com um recheio prático de presunto, queijo, milho, creme de leite e ovos.

24. Tortinha de palmito: esta tortinha é perfeita para servir como entrada. Seu recheio é leve e suave preparado com palmito, tomate, queijo mussarela, requeijão e orégano. Uma opção digna de restaurante!

25. Tortinha de atum: este recheio de atum é a combinação perfeita para uma massa extremante macia. O atum enlatado fica ainda mais saboroso temperado com cebola, tomate, legumes, salsinha, orégano e azeite.

26. Tortinha de frango com Catupiry: sabe aquele recheio que derrete na boca? É esse! O frango desfiado e temperado se mistura com o catupiry trazendo muita cremosidade. A massa também não tem segredo: é só misturar todos os ingredientes.

27. Tortinha salgado sem glúten e sem lactose: Os ingredientes dessa massa são: ovos, óleo, agua morna, farinha de arroz, farinha sem glúten e fermento. Ela é preparada no liquidificador e recheada com carne moída, cenoura e abobrinha.

28. Tortinha de tapioca com frango: a goma de tapioca não tem glúten e vai dar liga à essa massa. Ela é misturada com ovos, sementes de chia, sal e fermento. O recheio é um delicioso frango desfiado com tomate, creme de ricota e temperos.

29. Tortinha proteica de frango: esta tortinha é perfeita para quem busca um lanche protéico. A massa não leva farinha e é preparada no triturador com frango desfiado, ricota, cenoura, ovos e temperos. Fica pronta em 25 minutos assada no forno.

30. Tortinha fit de tapioca: para um recheio saudável e saboroso você vai precisar de: cebola, pimentão, peito de frango, tomate e temperos. A massa não precisa ser moldada e é feita com tapioca, ovos, sementes de chia, sal e fermento.

31. Tortinha de brócolis low carb: esta tortinha não leva nenhum tipo de farinha. A receita low carb é preparada com uma mistura de brócolis, cenoura e frango desfiado. Ela fica cremosa com o acréscimo do requeijão e bem temperada com cebola, salsinha, pimenta-do-reino e sal.

32. Tortinha de queijo low carb: você vai precisar de apenas 3 ingredientes para fazer essa tortinha low carb. É só bater no liquidificador ovos, claras e mussarela e levar para assar em forminhas untadas com óleo de coco. Elas ficam prontas entre 15 e 20 minutos.

Com tanta opção gostosa, não dá nem para saber por onde começar de tão irresistíveis e variadas. Se você precisa de uma receita tamanho-família e não quer perder tempo na cozinha, confira estas receitas de torta de liquidificador supersaborosas e práticas para ninguém botar defeito.

PARA VOCÊ