7 receitas de trufa de maracujá impressionantes e deliciosas

Escrito por Mariana Bianchini

A trufa é um doce de casquinha crocante – feita normalmente com chocolate – e recheio supercremoso. Por esse mesmo motivo, causa um contraste de texturas no paladar de quem experimenta e conquista facilmente.

É possível utilizar qualquer tipo de chocolate para preparar a sua trufa e as possibilidades de recheio são infinitas, porém, aqui, você vai conhecer 7 receitinhas fáceis e muito gostosas de trufa de maracujá. Confira!

1. Trufa de maracujá simples

Chocolate branco, creme de leite, suco de maracujá e chocolate meio amargo – com esses quatro ingredientes, você pode criar um doce incrível e delicioso! Depois de terminar a montagem das trufas, tire um tempinho para embalar cada uma delas, deixando-as ainda mais especiais e perfeitas para presentear a família.

2. Trufa de maracujá com chocolate branco na cobertura

Apenas três ingredientes compõem essa receita maravilhosa – suco de maracujá, chocolate branco em gotinhas e manteiga sem sal. Siga o passo a passo com cuidado e tenha bastante atenção na hora de montar suas trufas. Para servir, é necessário que elas estejam bem geladinhas.

3. Trufa de maracujá com chocolate amargo na cobertura

O recheio dessa trufa leva suco de maracujá, chocolate branco e creme de leite fresco ou de caixinha, enquanto a casquinha crocante é feita com chocolate meio amargo derretido. Aqui, o doce do chocolate branco, o amargo do chocolate preto e o azedinho do maracujá formam uma combinação perfeita!

4. Trufa de maracujá com chocolate ao leite na cobertura

Antes de começar o preparo dessa trufa de maracujá, anote os ingredientes necessários: 400 g de chocolate ao leite, 250 ml de polpa de maracujá fresca ou 3 maracujás, 3 colheres de sopa de açúcar, 80 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente e um copo de cacau em pó.

5. Trufa de maracujá com chocolate ao leite temperado

O diferencial dessa receita é que ela usa chocolate ao leite temperado para preparar a casquinha da trufa. O que isso significa? Significa que o chocolate precisa ser derretido através de um choque-térmico para ficar no ponto ideal para uma moldagem fácil. Confira!

6. Trufa de maracujá com gelatina hidratada

Primeiramente, processe o suco de quatro maracujás. Depois, em um liquidificador, bata o suco com leite condensado e creme de leite. Ainda, acrescente uma folha de gelatina hidratada. A casquinha crocante é feita com chocolate branco em gotinhas.

7. Trufa de maracujá com limão

Os ingredientes necessários para fazer essa trufa superespecial são chocolate derretido, leite condensado, creme de leite, maracujás pequenos e meio limão espremido. Além disso, você ainda vai precisar também de um saquinho de plástico limpo, tesoura e 10 copinhos descartáveis de café.

Como você pode perceber, a trufa de maracujá combina o azedinho da fruta com o doce dos chocolates com maestria! Para ampliar ainda mais suas possibilidades, aprenda a preparar outros sabores diferentes de trufas. Você não vai se arrepender!

PARA VOCÊ