6 receitas de tzatziki para se deliciar com um molho grego

Escrito por Vanessa Herrmann

O nome pode parecer estranho e difícil de ser pronunciado, mas o tzatziki é um molho grego bem fácil de preparar! Ele tem como principais ingredientes o pepino e o iogurte natural, mas esse último item pode ser substituído por coalhada.

Além disso, tempero variados também entram em cena para agradar aos mais diferentes paladares – como a hortelã, por exemplo, para quem quer um resultado bem refrescante.

O legal dessa pastinha é que ela pode ser servida como entrada, com pão sírio ou alguma torrada, como acompanhamento de peixes, frango ou kibe e até mesmo como molho para salada.

O preparo do tzatziki é simples, seu sabor é refrescante e ele combina com muitos tipos de alimento, por isso, vale a pena conferir algumas receitas para testar em casa na lista abaixo.

1. Tzatziki original

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de iogurte natural, pepino, alho, limão siciliano, azeite de oliva e endro, mas o último item é opcional. Para quem gosta de uma textura mais densa, ainda é possível conferir dicas do que fazer com o iogurte para obter esse resultado.

2. Tzatziki incrementado

Essa é uma receita que combina iogurte natural, pepino, azeite, vinagre, sal, suco de limão, alho, hortelã e alecrim. É uma boa pedida para quem quer um molho bem temperadinho, mas que leva ingredientes comuns na cozinha de muita gente.

3. Tzatziki básico

Essa é uma receita feita usando coalhada seca, pepino, sal, alho e azeite. A lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo bem simples, mas o resultado é tão saboroso, que você vai querer testar em casa sempre. Além disso, como a coalhada é usada, o resultado é uma pastinha bem densa.

4. Tzatziki simples

Essa receita é ideal para quem quer um tzatziki extremamente refrescante. Isso, porque ela é feita com iogurte natural, pepino, azeite, suco de limão, sal, pimenta e hortelã. Essa é uma combinação de ingredientes que fica bem saborosa! A sugestão é servir o molho acompanhando kibe ou em uma mesa de petiscos ao lado do húmus e do babaganoush.

5. Tzatziki apimentado

Essa é uma receita que é feita com iogurte grego, endro, alho, sal, pimenta-do-reino, pimenta cayena, pepino, suco de limão e azeite. Para quem gosta de um toque apimentado, mesmo em pratos refrescantes, essa pode ser uma ótima opção para ser testada em casa.

6. Tzatziki com pepino processado

Que tal testar uma receita feita com iogurte grego, pepino processado sem sementes, cebolinha ou endro, tempero caseiro de alho e alho? Para quem busca praticidade e uma lista de ingredientes curtinha, essa pode ser uma ótima pedida!

Se você adora incluir sabores de outras culturas na sua mesa, o tzatziki é uma ótima pedida de receita para testar em casa, já que ele é bem levinho e refrescante, o que combina muito bem com o clima quente brasileiro! Que tal conferir algumas receitas de kibe e servir esses dois alimentos juntos na mesma refeição?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS