9 receitas de virado de feijão com o autêntico sabor caseiro

Escrito por    
Em 21.07.20

Saborosas e diferentes, essas receitas de virado de feijão são uma ótima forma de transformar o prato do dia a dia em uma refeição autêntica e saborosa. Seja reaproveitando o feijão do dia anterior ou fazendo um novo, a preparação tem o sabor caseiro e brasileiro que vai conquistar o seu paladar, tanto pelo sabor quanto pela versatilidade! Veja opções deliciosas:

Continua após o anúncio

1. Virado de feijão com farofa temperada

Prepare seu virado de feijão de forma fácil e prática seguindo o passo a passo dessa receita, que ensina a utilizar farofa temperada pronta no preparo do prato. Para complementar o sabor, são utilizados bacon e alho frito, que contribuem trazendo textura e crocância ao virado.

2. Virado de feijão com farinha biju

Para preparar um virado de feijão mais soltinho, a dica dessa receita é esquentar o feijão, acrescentar a farinha biju e deixar tudo no fogo, sem mexer. Assim, é possível evaporar a água e trazer uma textura mais levinha e saborosa ao prato!

3. Virado de feijão com linguiça seca

Deixe seu virado de feijão ainda mais saboroso com um simples toque: adicionando linguiça seca e frescal ao preparo, ele fica com um sabor defumado irresistível. Para complementar ainda mais o tempero, a sugestão é refogar o feijão com alho e cebola.

4. Virado de feijão com ovo

Traga mais cor, sabor e textura para o seu virado de feijão adicionando ovo ao preparo. Basta refogar a cebola, quebrar os ovos e mexer bastante. Um simples ingrediente vai deixar seu virado muito mais saboroso e com o sabor que somente pratos caseiros podem proporcionar!

Continua após o anúncio

5. Virado de feijão com bacon

Aprenda a utilizar as sobras do feijão do dia anterior para preparar um delicioso virado de feijão! Essa receita ensina a temperar o prato com bacon e farinha de mandioca, além de temperos que deixam tudo ainda mais saboroso. Assim, fica fácil preparar um prato versátil, delicioso e que evita desperdícios!

6. Virado de feijão com bacon e calabresa

Esse virado é feito com farinha de mandioca, linguiça calabresa e bacon e temperado com cebola, alho e cheiro-verde. A receita balanceia sabores leves com outros mais intensos, de forma deliciosa e com uma textura irresistível!

7. Virado de feijão com feijão preto

Muito versátil e com possibilidades de adaptação, o virado pode ser preparado com o grão de sua preferência. Nessa receita, o escolhido é o feijão preto: com uma cor mais forte e um sabor presente, essa variedade vai deixar seu virado mais chamativo e atraente ao paladar!

8. Virado de feijão com torresmo de rolo

Traga o irresistível sabor da feijoada para o preparo do seu virado com essa receita que tem tudo para te conquistar. Além dos ingredientes tradicionais, como o feijão e a farinha de milho, o preparo leva couve, azeitonas, ovo cozido e o torresmo de rolo, que traz um sabor ainda mais delicioso ao prato.

9. Virado de feijão à paulista

Para aqueles que preferem um virado mais sequinho, essa receita é a ideal! Feita no estilo paulista, ela utiliza mais farinha do que feijão, trazendo uma textura diferente e saborosa ao preparo. Além disso, o prato ainda leva bisteca, linguiça, ovos e couve.

Continua após o anúncio

São muitas maneiras deliciosas de preparar o seu virado, não é mesmo? Aprenda a utilizar toda versatilidade do grão com essas receitas de sopa de feijão!

PARA VOCÊ