8 receitas de vitamina de açaí que vão dar a energia que você precisa

Escrito por                          

Seja pra começar bem o dia ou para se refrescar a qualquer momento, a vitamina de açaí é sempre uma excelente opção. Nela, o açaí prova que é um ingrediente com sabor, textura e cor marcantes.

A vitamina, que tem, quase sempre, o leite como base, pode ser feita ainda com outros elementos, como o iogurte e o leite de coco. Além disso, é combinada com várias frutas, entre elas a banana, a maçã e o morango.

Confira esta seleção com 8 deliciosas receitas de vitamina de açaí que vão te dar muita energia!

1. Vitamina de açaí com leite

Rápida de fazer e supernutritiva, essa receita é ideal para todos os momentos. No preparo, é só bater a polpa do açaí descongelada, o leite e a banana picada no liquidificador. O resultado é bem cremoso e saboroso.

2. Vitamina de açaí com iogurte

Açaí, iogurte grego, leite e banana compõem essa vitamina. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em um copo. Para fazer a decoração, disponha granola e um pouco de mel.

3. Vitamina de açaí com guaraná

A combinação de açaí com guaraná já é quase um clássico. Por isso, nessa receita, a vitamina combina polpa de açaí, leite, leite condensado e xarope de guaraná. Os ingredientes devem ser todos batidos no liquidificador.

4. Vitamina de açaí com banana, maçã e aveia

No liquidificador, coloque a polpa de açaí, aveia, maçã, banana, xarope e gelo. Depois de bater tudo, o resultado é uma vitamina cremosa e muito saborosa. O ideal é servir a bebida bem gelada.

5. Vitamina de açaí com banana, uva e coco

Os ingredientes utilizados nessa vitamina são: açaí, suco natural de uva, banana e coco verde. Depois de preparar o suco e deixá-lo sem nenhum bagaço, acrescente o restante dos ingredientes e bata no liquidificador.

6. Vitamina de açaí com morango e granola

Essa receita é preparada com leite, açaí, morango, mel, aveia em flocos e granola. Bata todos os ingredientes no liquidificador e, na hora de servir, decore o copo com leite condensado e um pedaço de morango.

7. Vitamina de açaí com banana e leite de coco

Essa receita traz uma versão fitness da vitamina. Entre os ingredientes, estão o leite de coco e banana congelada. O ideal é fazer a bebida com polpa de açaí em pó, para realçar ainda mais o sabor.

8. Vitamina de açaí alcoólica

Para incrementar ainda mais a vitamina, essa receita leva um toque de álcool. No liquidificador, bata a polpa do açaí com banana, creme de leite, leite condensado e duas doses de vodka. Sirva bem gelada!

A vitamina de açaí pode ser uma ótima pedida para quem busca algo refrescante e com bastante sustância. Você pode conferir, ainda, mais receitas com açaí!

PARA VOCÊ