16 receitas de vitamina de morango para quem não abre mão de uma vida saudável

Escrito por                          

As vitaminas são excelentes para fortalecer o corpo e dar mais energia, principalmente quando consumidas logo pela manhã. Entre tantas opções, a vitamina de morango é uma que não pode ficar de fora do seu cardápio, pois, além de ser uma delícia, agrada todas as idades!

Continua após o anúncio

Além da maneira tradicional, você pode preparar a sua vitamina utilizando morangos congelados – o que é chamado de smoothie. Outra dica é combinar a fruta com diferentes ingredientes e, assim, ter inúmeras possibilidades. Confira as receitas a seguir e se inspire.

Vitamina de morango tradicional

Foto: Reprodução / Torrada torrada

1. Vitamina de morango e banana: que tal começar experimentando a combinação mais clássica da lista? Você vai precisar apenas de morango, banana, leite de soja e linhaça. Confira!

2. Vitamina de morango e beterraba: essa receita consegue agradar os olhos e o estômago ao mesmo tempo. Comece o preparo lavando e cortando os morangos e a beterraba. Leve para um liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata tudo. Para finalizar, capriche no gelo.

3. Vitamina de morango e aveia: riquíssima em fibras e proteínas, a aveia é um ótimo ingrediente para incrementar a sua vitamina. Em cinco minutinhos você tem um resultado delicioso, nutritivo e muito refrescante. Acesse e fique por dentro do passo a passo!

4. Vitamina de morango e quinoa: aqui está outra opção apetitosa para acrescentar à sua rotina. O preparo leva morango, banana, quinoa em flocos, iogurte integral e leite de coco light. Você pode adicionar açúcar se sentir falta, mas a bebida já é doce na medida certa.

5. Vitamina de morango e mel: além de ter um sabor inconfundível, o mel é um adoçante natural e, portanto, é uma opção muito mais saudável para o dia a dia. Aprenda a fazer essa vitamina e tenha uma carta na manga para os momentos em que a criatividade vai embora.

6. Vitamina de morango e leite condensado: se você é do time das formigas e não abre mão de um resultado docinho, essa pode ser uma boa escolha. A vitamina, aqui, é feita com morango, banana, leite e leite condensado. Se desejar, você também pode adicionar gelo.

7. Vitamina de morango e leite em pó: morango, iogurte natural, farinha de aveia, leite integral, leite em pó e açúcar são os ingredientes que você precisa ter em mãos para fazer essa versão. O preparo é muito simples: é só bater tudo em um liquidificador ou mixer e servir!

Continua após o anúncio

8. Vitamina de morango e kefir: essa opção te ensina a aproveitar todos os benefícios do kefir e, de quebra, entrega um resultado que é de tirar o fôlego! Anote os ingredientes necessários para compor a vitamina: morango, banana-nanica, kefir, açúcar demerara e farinha de aveia.

Vitamina de morango tipo smoothie

Foto: Reprodução / Blog hortelã

9. Vitamina de morango e mamão: o segredo para acertar no preparo do smoothie é utilizar frutas congeladas, por isso, esse é o primeiro passo da receita. Nessa versão, você vai precisar de morango, mamão, leite de amêndoas e farinha de linhaça dourada. Confira e aproveite!

10. Vitamina de morango e jabuticaba: a lista de ingredientes, aqui, é composta por morango, jabuticaba, água e gelo. Para aproveitar o sabor natural das frutas, a sugestão é deixar o coador de lado e apenas misturar os ingredientes. Experimente e tire as suas conclusões!

11. Vitamina de morango e chia: a chia é uma semente conhecida por saciar a fome e auxiliar no emagrecimento. Se você está seguindo alguma dieta, essa pode ser uma opção de vitamina para chamar de sua. O preparo também leva morango, banana, leite de coco e adoçante.

12. Vitamina de frutas vermelhas: essa é uma ótima opção para quem quer experimentar algo diferente. A combinação de frutas vermelhas entrega um resultado delicioso e que não passa despercebido! Para testar em casa, você vai precisar de morango, framboesa, iogurte e leite.

13. Vitamina com mix de frutas: por que escolher entre tantas frutas se você pode combinar todas elas? Essa receita te ensina a fazer uma vitamina de morango, manga e laranja, mas você pode aproveitar os ingredientes que estão sobrando no seu armário e compor novas versões.

14. Vitamina alcoólica de morango: se você quer dar um toque especial à sua vitamina, aqui está uma receita que merece a sua atenção. O passo a passo leva morango, leite, iogurte de morango, suco de uva, gelo e vodka – a grande responsável por deixar tudo mais interessante.

15. Vitamina de morango sem açúcar: um dos principais passos para quem está em busca de uma alimentação mais saudável é diminuir o consumo de açúcar. Confira essa receita e saiba como deixar esse ingrediente de lado e, ao mesmo tempo, ter um resultado saboroso!

16. Vitamina de morango sem lactose: muitas vitaminas levam leite em seu preparo, por isso, quem não o consome costuma riscar essa bebida do seu cardápio. Aqui está uma opção para resolver esse problema! O preparo é feito com morango, banana, leite de coco, mel e gelo.

Continua após o anúncio

Apesar de deliciosas, é preciso lembrar que as vitaminas não devem substituir as refeições principais: elas são ideais para os lanches intermediários. Fora isso, a vitamina de morango é sempre um acerto! Confira também essas opções de vitamina de açaí e amplie o seu cardápio.

PARA VOCÊ