10 receitas de vol-au-vent para um autêntico aperitivo francês

Escrito por    
Em 24.07.20

De origem francesa, estas receitas de vol-au-vent são tradicionais aperitivos, geralmente servidos em um copinho feito com massa folhada, e que possuem um recheio cremoso por dentro. Surpreenda seus convidados em um jantar elegante servindo esses petiscos como entrada e transforme sua confraternização em um verdadeiro banquete!

Continua após o anúncio

1. Vol-au-vent de massa folhada

Aprenda a preparar esse delicioso aperitivo francês utilizando apenas um ingrediente: a massa folhada pronta! Basta cortá-la em rodelas com um cortador e, em seguida, montar camadas. Depois, é só rechear com o recheio de sua preferência.

2. Vol-au-vent de palmito

Para contrastar com a crocância da massa folhada, essa receita ensina a preparar um delicioso recheio de palmito. Feito com creme de leite, o preparo fica com a textura ideal, misturando cremosidade e leveza em um só prato.

3. Vol-au-vent de abóbora e camarão

Traga o irresistível sabor do camarão e descubra uma forma de unir leveza, crocância e cremosidade na hora de preparar seu aperitivo! Misturando a massa folhada com um recheio de requeijão cremoso, abóbora e frutos do mar, vai ficar difícil resistir.

4. Vol-au-vent de camarão com parmesão

Quem busca um sabor mais presente para contrastar com a leveza do camarão precisa experimentar essa receita: basta preparar um creme com cebola, tomate, leite, cheiro-verde e parmesão. Depois, é só montar tudo e decorar com um camarão frito!

Continua após o anúncio

5. Vol-au-vent de camarão na cerveja

Essa receita é uma forma criativa e deliciosa de misturar a culinária francesa com a brasileira. Depois de preparar o aperitivo com a massa folhada, aprenda o passo a passo de um recheio feito com camarão e cerveja que é de dar água na boca!

6. Vol-au-vent de camarão com requeijão

Cremosa e deliciosa, essa receita de vol-au-vent vai deixar seu prato de entrada ainda mais sofisticado e elegante. Além de misturar cremosidade com crocância, a sugestão é servir o aperitivo acompanhado de uma salada de folhas, trazendo leveza e suavidade ao prato.

7. Vol-au-vent de camarão com béchamel

Com uma decoração digna de restaurante, essa receita de vol-au-vent vai te conquistar tanto pela aparência quanto pelo sabor. A cremosidade do molho béchamel, contrastada com a leveza do camarão, vai deixar seu aperitivo simplesmente irresistível!

8. Vol-au-vent de ovos beneditinos

Feita com bacon frito, creme hollandaise e um ovinho de codorna, essa receita vai deixar seu jantar superelegante e repleto de classe. O melhor de tudo é que, além de delicioso, esse aperitivo ainda é muito fácil de preparar.

9. Vol-au-vent de abóbora com quinoa

Continua após o anúncio

Deixe a massa folhada de lado e substitua-a por copinhos feitos com abóbora! Assim, seu aperitivo vai ficar superdiferente e inovador, além de proporcionar um sabor leve, fresco e perfeito para quem procura um aperitivo mais saudável e natural.

10. Vol-au-vent de caqui com coco

Inove no preparo e, em vez de servi-lo como aperitivo, transforme-o em sobremesa! Com um recheio de caqui, coco ralado, açúcar e mel, é possível servir um prato diferente, mais natural e, é claro, superdelicioso!

Siga no clima do vol-au-vent e aprenda a preparar estas receitas com massa folhada para saber outras formas de utilizar o ingrediente.

PARA VOCÊ