11 receitas de whiskey sour para preparar um coquetel incrível

Escrito por    
Em 28.07.20

Preparar drinks em casa garante que você possa relaxar e experimentar bebidas diferentes. Você quase se sente seu próprio bartender, e o melhor de tudo: nem é tão difícil assim fazer os coquetéis. Para o whiskey sour, por exemplo, a coqueteleira já vai te ajudar bastante. Vem conferir as receitas!

Continua após o anúncio

1. Whiskey sour simples

O preparo do drink tem aquele toque que lembra a bebida encontrada nos bares. Antes de começar, você deve decorar a taça com um pouco de açúcar, para acentuar o sabor do whiskey. Depois, é só preparar o coquetel com a ajuda da coqueteleira e degustar à vontade.

2. Whisky sour com limão siciliano

Além do limão-taiti, a receita usa também o limão siciliano. A ideia é deixar o sabor da bebida ainda mais especial. Não tem nenhum segredo: basta preparar tudo usando a coqueteleira e servir no copo que achar melhor.

3. Whiskey sour com simple syrup

O simple syrup é mais fácil de fazer do que você imagina. Inclusive, sem o ingrediente extra que o prepara, o drink seria igual ao whiskey sour tradicional. Apesar disso, você vai amar preparar a bebida, e pode finalizar com uma casca de limão ou outro enfeite que você ache que combina.

4. Whiskey sour com cereja

Se você faz questão de preparar um drink bonito e com enfeite de frutas, vai se identificar com essa sugestão. Para isso, separe duas rodelas de limão e uma cereja. Basta colocar no fundo do copo e despejar a bebida batida na coqueteleira por cima.

Continua após o anúncio

5. Whiskey sour com xarope de açúcar

Além de usar o xarope de açúcar, que deixa um gosto diferenciado na bebida e dissolve mais fácil do que o açúcar tradicional, é recomendado colocar muito gelo na coqueteleira. Depois, não use o mesmo gelo para servir no copo e inclua o gelo triturado para finalizar o drink.

6. Whiskey sour com clara e angostura

Apesar de parecer estranho, a clara de ovo tem a função de dar textura para sua bebida e não vai influenciar no sabor. A angostura entra no final, para compor a decoração do copo. Esse é um drink mais leve, indicado para quem não está acostumado com o whiskey, mas deseja experimentar.

7. Whiskey sour com clara de ovo

Nessa dica, tudo é muito simples de preparar. Além disso, a receita começa ensinando a fazer o syrup, que nada mais é do que um xarope de açúcar. Assim como a sugestão anterior, é uma bebida mais leve, para quem está experimentando o whiskey.

8. Whiskey sour com laranja

Essa é uma receita bem detalhada, que segue o preparo tradicional do drink. No entanto, há duas mudanças importantes na finalização: primeiro, o uso do gelo triturado; segundo, a fatia de laranja, que entra como decoração do copo.

9. Whiskey sour de abacaxi

Continua após o anúncio

Para quem deseja variar um pouquinho o preparo do drink, aqui o suco de abacaxi é parte dos ingredientes. Além disso, não é necessário ter a coqueteleira, e toda a mistura é feita direto no copo em que você pretende degustar a bebida. Mas lembre-se de misturar tudo muito bem com uma colher.

10. Whiskey sour com bitter

O bitter tem uma função muito importante na receita: eliminar o cheiro da clara do ovo. Se você é aquela pessoa que gosta da fragrância dos drinks, pode seguir essa dica. Você nem vai lembrar que usou ovo no preparo do coquetel.

11. Whiskey sour com bitter e xarope de açúcar

Nessa dica, é recomendado bater a mistura duas vezes: primeiro sem e depois com gelo. O objetivo é gerar a espuma característica do drink. Também usa menos xarope e suco de limão, para que você possa apreciar melhor o sabor do whiskey.

Agora você já está pronto para ser seu próprio bartender e preparar um delicioso whiskey sour. Gosta bastante de drinks? Então, dê uma olhada também nas nossas receitas de caipirinha.

PARA VOCÊ