6 receitas de yakimeshi, uma refeição oriental simples, nutritiva e bem gostosa

Escrito por    

O yakimeshi é um prato japonês, mas que também é muito consumido na China. É feito a base de gohan, que é arroz típico do Japão, com cenoura, ovos e cebolinha, mas também pode levar outros ingredientes, como o camarão, por exemplo.

Continua após o anúncio

O preparo desse prato é super prático e não tem muitos segredos, por isso, até quem não tem muita experiência na cozinha pode acertar de primeira. Além disso, a lista de itens é bem curtinha e mesmo assim, essa é uma opção de refeição bem nutritiva, tanto que ela não precisa ser servida apenas como acompanhamento, mas também como prato principal.

Se você gosta de pratos orientais e quer testar algo bem simples em casa, confira essas receitas que separamos abaixo:

1. Yakimeshi com arroz integral

Foto: Reprodução / Panelinha saudável

Para quem busca uma alimentação nutritiva e saudável, o arroz integral pode ser um ótimo alimento para ser acrescentado ao cardápio. O cozimento desse grão é mais demorado do que o branco, mas o resultado é tão saboroso quanto, por isso, vale a pena investir nessa receita e se deliciar com um prato cheio de nutrientes.

2. Yakimeshi vegetariano

Foto: Reprodução / Presunto vegetariano

Já nessa receita que deixa o presunto de lado, o arroz usado é o gohan, que é o tradicional japonês. Isso não faz com que o preparo seja mais complicado, mas se você nunca preparou esse tipo de grão em casa, preste bastante atenção no passo a passo da receita. Assim, sua chance de uma refeição de sucesso será bem maior.

3. Yakimeshi com camarão

Foto: Reprodução / Gourmandise

Essa é outra opção que usa o arroz do tipo gohan, porém, com o acréscimo do camarão seco. Se você gosta do sabor desse fruto do mar, essa é uma ótima opção de receita para testar em casa, pois o trabalho não é muito maior do que das outras opções.

Continua após o anúncio

4. Yakimeshi delicioso

Foto: iStock

Já essa é uma receita que usa óleo de gergelim e shoyu para um toque extra de sabor. O preparo continua bem simples, mas o resultado final fica muito mais gostoso com o acréscimo desses ingredientes. Se você ficou curioso, teste essa opção em casa.

5. Yakimeshi

Foto: Reprodução / Chef Taico

Essa é uma receita mais simples do que a opção anterior, porém, o shoyu é deixado de lado e quem entra em cena é o caldo de galinha. A preferência é que esse item seja feito em casa para um sabor mais gostoso, mas caso você não tenha pronto, pode usar o de supermercado também.

6. Yakimeshi simples

Foto: Reprodução / Os chefs ocasionais

Essa é uma receita super básica, mas que também resulta em um prato muito saboroso e que pode fazer o maior sucesso na sua mesa. A lista de ingredientes é a mais curta entre todas as opções, porém, o prato não deixa nada a desejar em relação às outras receitas.

Um prato saboroso e nutritivo não precisa ter uma preparo muito complicado, você percebeu? As receitas acima são bem parecidas, mas cada uma tem um toque extra de sabor que pode fazer toda a diferença no resultado final.

PARA VOCÊ