30 receitas de drinks com vinho para mandar bem nas festinhas

Escrito por Vanessa Herrmann

Saber preparar drinks com vinho pode ser uma ótima pedida, já que é possível encontrar opções que caem bem tanto nos dias de frio, quanto de calor. Para isso, você pode escolher entre a grande variedade de uvas usadas, que resultam em vinhos brancos, tintos, rosés e até mesmo verdes.

Assim, você consegue agradar os mais variados paladares, já que é possível usar frutas, licores, especiarias e até mesmo outras bebidas alcoólicas para incrementar os seus drinks. Tudo isso com muita praticidade e ao mesmo tempo com muito sabor!

Na lista abaixo, confira 30 receitas para testar em casa e se sentir um verdadeiro barman.

Sangria

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

1. Sangria rosé: nessa receita, você aprende a preparar uma sangria feita com vinho rosé, morangos, limão siciliano, limoncello e água com gás. Como as frutas não são batidas, o resultado é uma bebida charmosa e, ao mesmo tempo, refrescante e deliciosa.

2. Sangria de vinho verde: que tal combinar vinho verde, água com gás, rum, limão, laranja, abacaxi, frutas vermelhas, açúcar, hortelã, canela e gelo. Para quem quer uma sangria bem aromatizada e refrescante, essa pode ser a opção ideal.

3. Sangria com abacaxi: se você quer preparar uma versão simplificada de sangria, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, só é preciso misturar abacaxi picado com açúcar em um copo e, depois, adicionar vinho tinto e cubos de gelo. Mesmo usando poucos ingredientes, o resultado pode te surpreender positivamente.

4. Sangria com vinho branco e cachaça: para testar essa opção em casa, você vai precisar de vinho branco seco, cachaça, rodelas de laranja, rodelas, de limão, fatias de maçã, fatias de pera, açúcar e gelo. Para o preparo, só é preciso colocar tudo em uma jarra e misturar bem.

5. Sangria com vinho branco: essa é outra opção de sangria feita com vinho branco, porém, além desse ingrediente, você vai precisar apenas de água com gás, açúcar, canela, hortelã e maçã. Para quem quer uma versão simplificada e aromatizada, essa pode ser uma boa escolha.

6. Sangria com cerveja: essa receita combina vinho branco, cerveja, licor de banana, laranja, limão, pêssego, açúcar e canela. Para quem quer provar uma bebida com um sabor bem diferente, essa receita pode cair muito bem.

7. Sangria com vinho tinto e sidra: para testar essa receita, primeiro, é preciso amassar abacaxi no fundo de uma jarra, depois, basta acrescentar fatias de laranja, limão e maçã. Também é preciso adicionar açúcar, vinho tinto e sidra!

8. Sangria com conhaque: para quem procura uma sangria mais forte e que não seja tão adocicada, essa receita pode cair muito bem. Aqui, o vinho merlot é combinado com conhaque, água, açúcar, fatias de laranja e limão e uvas partidas ao meio.

Vinho quente

Foto: Reprodução / marola com carambola

9. Vinho quente com aniz: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso misturar cubos de maçã com suco de limão. O próximo passo consiste em levar o açúcar ao fogo até que ele vire uma calda, para, então, acrescentar vinho, as maçãs, água, casca de laranja, anis estrelado, cravos e canela. Depois disso, só é preciso esperar uns 10 minutinhos.

10. Vinho branco quente: o vinho branco quente é feito com a bebida, água, açúcar, maracujá, maçã, gengibre e limão. Para quem curte um drink com um sabor mais cítrico e que não seja tão adocicado, testar essa receita pode ser uma excelente escolha. Além disso, o uso do vinho branco faz com que o resultado seja bem leve.

11. Vinho quente com gengibre: para testar essa opção em casa, você vai precisar de açúcar, água, paus de canela, cravo, gengibre, maçã picada e vinho tinto seco. É uma opção com poucos ingredientes, mas que fica bem aromatizada.

12. Vinho quente com laranja: essa opção leva vinho, açúcar, água, cravo, canela, maçã e casca de laranja. Para quem quer uma versão simplificada do vinho quente, essa pode ser uma boa escolha.

13. Vinho quente com especiarias: nessa receita, você vai precisar de vinho tinto, suco de laranja, limão fatiado, maçãs picadas, cravo, canela, cardamomo, noz-moscada e ainda pode acrescentar mel ou açúcar, caso queira adoçar o seu drink.

Clericot

Foto: Reprodução / dani noce

14. Clericot com vinho branco e conhaque: nessa receita, o clericot é feito com maçã, abacaxi, morango, kiwi, laranja, Cointreau, conhaque, açúcar, água com gás e vinho branco. Essa pode ser uma ótima escolha para quem quer um drink com vinho e várias frutas.

15. Clericot com vinho branco: que tal combinar o vinho branco com maçã, kiwi, ameixa, abacaxi, uva, laranja, açúcar, club soda e licor de laranja? Essa é a proposta desta receita, que fica extremamente refrescante e ainda conta com o sabor de várias frutas.

16. Clericot com frutas vermelhas: para quem é fã de frutas vermelhas, essa bebida, que pode ser feita tanto com vinho espumante, quanto com vinho branco, é uma excelente escolha, mas outras frutas também entram em cena. Para testar essa opção em casa, você vai precisar de soda limonada, licor de laranja, limão e laranja in natura, manga, maçã, açúcar e muito gelo.

17. Clericot com vinho rosé: nessa receita, o clericot é feito com vinho rosé, suco de laranja, amoras, carambolas, ameixa, pêssego, laranha em fatias, uvas e canela em pau. Essa é uma combinação que fica incrível, por isso, pode apostar.

18. Clericot com vinho e vodka: para testar essa opção em casa, você pode usar um vinho espumante de sua preferência, então, ele é combinado com morangos, maçã verde, kiwi, Cointreau, conhaque, xarope Grenadine, vodka e gelo.

19. Clericot com vinho e refrigerante: nessa receita, vinho branco seco é misturado com refrigerante de limão, suco de laranja, pedaços de melão, uva, morango, laranja e gelo, mas você também pode usar outras frutas de sua preferência.

20. Clericot com frutas grelhadas: se você gosta de inovar, preparar essa receita em que as frutas amarelas são grelhadas pode ser uma ótima pedida, mesmo que o passo a passo seja um pouquinho mais demorado.

21. Clericot de carambola: a principal fruta usada para o preparo dessa bebida é a carambola, mas você também vai precisar de pera, maçã verde e uva. Além disso, também é preciso ter em mãos um espumante de sua preferência, água tônica e licor de laranja.

Drinks com vinho variados

Foto: Reprodução / cozinha travessa

22. Aperol spritz: nessa receita, você aprende a preparar um drink com Aperol, vinho prosecco, água com gás, fatias de laranja e gelo. O resultado é uma bebida leve e refrescante, por isso, é ideal para os dias de calor.

23. Batidinha de abacaxi: para testar essa receita em casa, só é preciso misturar, com o auxílio de um liquidificador, abacaxi, vinho branco seco, leite condensado e água gelada. Para que o resultado seja bem refrescante, a dica é usar pedaços da fruta congelados.

24. Espanhola: a espanhola é um drink leve, refrescante e docinho. Para o preparo, só é preciso bater abacaxi, vinho tinto seco e leite condensado em um liquidificador. Mesmo com poucos ingredientes e um passo a passo simples, é possível se deliciar com o resultado final.

25. Espanhola no abacaxi: essa é uma receita bem parecida com a anterior, porém, aqui, a sugestão é usar vinho tinto doce. Além disso, você também confere como servir a bebida em um abacaxi. Assim, além do sabor incrível, você pode surpreender também na apresentação.

26. Mimosa: para preparar a mimosa em casa, só é preciso servir suco de laranja com vinho espumante em um copo. Para que o resultado seja mais interessante, é bom que ambas as bebidas estejam geladas, mas você também pode acrescentar umas pedrinhas de gelo.

27. Caipirinha de morango: para testar essa opção em casa, primeiro, é preciso amassar morangos com açúcar em uma taça. Depois, basta acrescentar gelo e uma dose de vodka, completar a taça com vinho tinto e misturar tudo.

28. Coquetel de pêssego: nessa receita, basta misturar em um liquidificador uma lata pêssegos em calda com leite condensado e uma garrafa de vinho espumante da sua preferência. O resultado é um drink bem docinho!

29. Vinho branco com laranja: essa é uma opção bem simples em que só é preciso misturar vinho branco, suco de laranja e açúcar e acrescentar algumas folhas de hortelã. Para quem quer uma bebida que seja leve, refrescante e docinha, essa pode ser uma ótima escolha.

30. Drinks variados: nessa opção, você aprende a preparar cinco drinks que usam vinhos e ingredientes diferentes. Assim, é possível sempre inovar no sabor e se deliciar com bebidas especiais!

Saborear drinks com vinho pode ser uma ótima pedida naquela festinha com os amigos, em um almoço de domingo ou até mesmo sentado no sofá depois de um longo dia de trabalho, certo? Se você adora uma bebidinha alcoólica, pode querer conhecer outras receitas de drinks, então, confira!

PARA VOCÊ