100 receitas fit tão gostosas que vão te impedir de colocar o pé na jaca

Escrito por Vanessa Herrmann

Com tanta variedade de comidas prontas e extremamente calóricas, muita gente pensa que é difícil seguir firme na dieta. Porém, é possível encontrar muitas receitas fit que são saudáveis e ao mesmo tempo saborosas. A maioria delas utiliza ingredientes funcionais e que estão liberados para quem quer se manter no peso ou até mesmo perder uns quilinhos.

Pensando nisso, esta seleção de receitas pode servir muito bem para quem quer comer refeições gostosas, mas que não deixam de ser saudáveis. O legal é que existem opções para todos os momentos do dia e você pode encontrar substituições de ingredientes bem interessantes para pratos comuns do dia a dia, assim, sua rotina será muito mais proveitosa.

Manter uma alimentação saudável é muito importante para quem busca uma maior qualidade de vida e com as opções abaixo, com certeza, você vai conseguir obter esse resultado. Confira!

Café da manhã fit

Foto: Reprodução / tempero alternativo

1. Panqueca de aveia: se você é daquelas pessoas que acordam com muita fome, mas não tem muito tempo para cozinhar, essa pode ser uma excelente escolha. Para experimentar essa panqueca, você vai precisar apenas de aveia em flocos ou farinha de aveia, água, algum adoçante de sua preferência, farinha de linhaça, água e fermento.

2. Granola caseira: a granola é um alimento que pode ser consumido combinado com os mais diversos itens, como iogurte ou frutas, por exemplo, por isso, é uma ótima pedida para ser inserida na sua primeira refeição do dia. Aqui, você confere como fazer uma opção fit!

3. Pão de abóbora: essa é uma receita que lembra o pão de queijo, mas em uma versão fit, que ganha um toque de chia e de abóbora. Além disso, o óleo comum é deixado de lado e dá lugar para a versão feita com coco. É uma ótima pedida para começar o dia com um gostinho pra lá de especial.

4. Bolo de amêndoas e cacau: para quem gosta de começar o dia com um alimento docinho, essa receita pode ser uma boa escolha. Como essa é uma receita de micro-ondas, em menos de 5 minutos você terá seu bolo prontinho

5. Pão de micro-ondas: essa receita de pão integral feito no micro-ondas é outra ótima receita para quem busca praticidade e tem pouco tempo para cozinhar. A lista de ingredientes é curta, o passo a passo é simples e o resultado, uma delícia.

6. Omelete: o omelete é um clássico no café da manhã, mas para que esse seja um prato fit, é importante seguir algumas dicas importantes, como deixar o óleo de lado, por exemplo. Além disso, você confere sugestões para que seu dia comece com um prato bem proteico. Outra dica importante é usar uma quantidade maior de claras do que de gemas.

7. Muffin de pitanga: não é nada difícil encontrar árvores carregadas com pitangas por todo o país, por isso, essa é uma receita bem acessível! O resultado é uma massa bem fofinha, que combina o sabor docinho da baunilha com o azedinho da fruta. Além disso, essa é uma receita livre de glúten.

8. Crepe de whey protein: para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar whey protein com claras de ovos e, depois, fritar a combinação em uma frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina light. O preparo é simples, mas o sabor pode te surpreender.

9. Pão sem glúten: o pão é um dos alimentos mais comuns no café da manhã e não é porque você está seguindo um cardápio fit que precisa deixar esse item de fora da sua alimentação. Essa é uma receita que pode se encaixar muito bem na sua rotina!

10. Crepioca: a crepioca é uma combinação de omelete com tapioca e, por isso, é uma ótima opção para sua primeira refeição do dia. Além desses dois itens, ovos e goma de tapioca, você vai precisar apenas de temperos para fazer esse prato em casa. Uma boa pedida é acrescentar recheios para deixar sua refeição ainda mais gostosa.

11. Pão de queijo: pão de queijo é uma delícia e se for fit é melhor ainda para quem está de dieta, não é mesmo? Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes e um preparo simples, mas que vai deixar qualquer um com água na boca.

Entrada fit

Foto: Reprodução / tempero alternativo

12. Dadinhos de tapioca: a tapioca está aparecendo cada vez mais nas mesas de café da manhã, mas você pode fugir da maneira tradicional de consumir esse ingrediente e aqui você aprende uma deliciosa receita de dadinhos que caem muito bem para segurar a fome enquanto o prato principal não fica pronto.

13. Ceviche de caju: quem pensa que ceviche só pode ser feito com peixe precisa parar para conhecer essa receita em que o caju é o protagonista e ainda é combinado com milho, cebola roxa, sumo de limão e alguns temperos. É um prato extremamente simples de ser feito, mas que pode conquistar os mais variados paladares.

14. Minibruschetta: a bruschetta é uma entrada clássica, mas aqui ela foge da versão tradicional. Isso acontece porque o pão usado é o de forma integral, enquanto a cobertura fica por conta apenas de tomate, água, azeite, manjericão, sal e pimenta. É uma opção bem prática e rápida de ser feita, mas cheia de sabor.

15. Abobrinha grelhada: para testar essa receita em casa, você vai precisar cortar a abobrinha em fatias grossas, pincelar azeite e pimenta sobre o legume e levar para grelhar. Após esse processo, basta acrescentar a cobertura – aqui, a sugestão é usar tomate, manjericão e orégano.

16. Guacamole: aqui no Brasil não é tão comum as pessoas consumirem o abacate com sal, mas esse fruto é muito usado em outros países para o preparo de pratos salgados, como nesta receita. Aqui, o abacate é combinado apenas com sumo de limão, tomate picadinho e alguns outros temperos. Além disso, você pode servir essa delícia com torradinhas integrais, por exemplo.

17. Poke de salmão: o poke é um prato de origem havaiana e combina superbem com o clima quente do Brasil, já que é uma pedida refrescante e que cai bem em diversas ocasiões do dia, como entrada, petisco ou até mesmo como uma opção de refeição mais leve. Aqui, o salmão é combinado com pepino, cenoura, shoyu, raiz forte, cebola roxa e cebolinha. Como esse é um prato cru, o tempo na cozinha é bem curtinho, além disso, você pode ousar nos ingredientes e acrescentar frutas, por exemplo.

18. Chips de batata doce: um chips de batata doce é uma pedida bem saudável e com poucas colorias para quem quer enganar o estômago. Além disso, essa é uma receita que fica pronta em apenas alguns minutos! Para melhorar o sabor do seu chips, a sugestão é usar alecrim.

19. Salgadinho de grão de bico: para quem busca praticidade, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, só é preciso temperar o grão de bico já cozido e levar ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos. O resultado é um petisco crocante, saboroso e ao mesmo tempo supersaudável.

20. Bolinho de arroz e frango: o bolinho de arroz pode ser uma ótima pedida para aproveitar aquelas sobras de arroz da geladeira. Além disso, com as dicas desta receita, que também leva frango e aveia, sua refeição pode ficar muito mais gostosa e ao mesmo tempo fit.

21. Antepasto de casca de banana: se você curte mesmo evitar o desperdício, deve parar para conhecer essa receita em que o principal ingrediente é a casca de banana verde. Ela é usada para preparar um antepasto que pode ser servido com torradas, massas, carnes ou o que mais você preferir.

22. Finger food: que tal testar em casa uma receita de um finger food fit e que é ao mesmo tempo refrescante? Aqui, fatias de pepino são cobertas com um molho feito com queijo cottage. Para deixar o petisco ainda mais gostoso e charmoso, a dica é acrescentar pedaços de morango e um pouco de chia à cobertura.

Massas fit

Foto: Reprodução / blog da mimis

23. Panqueca nutritiva: essa é uma receita de panqueca em que a massa é feita com farinha de trigo integral, o que a torna mais nutritiva. Além disso, o recheio fica por conta de um refogado de abobrinha, frango e tomate, que é bem simples de ser feito, mas pode deixar qualquer um com água na boca.

24. Pizza: se você acha que por estar seguindo um cardápio fit, precisa deixar a pizza de lado, pare para conhecer essa receita. Aqui, a massa é feita com uma combinação de brócolis, clara e sal. A sugestão de recheio é um frango desfiado, mas você pode, com criatividade, usar os ingredientes que estiverem disponíveis na sua geladeira.

25. Panqueca de aveia: a panqueca de aveia é uma ótima opção para quem quer deixar a farinha de trigo de lado. Além de ser uma opção mais saudável, o resultado é bem gostoso e pode te ajudar a sair da rotina. O recheio fica por conta de um peito de frango desfiado com molho de tomate e bem temperadinho.

26. Lasanha de berinjela: que tal deixar a massa tradicional de lasanha de lado e dar lugar para fatias de berinjela? Essa é a proposta desta receita, que conta com um molho de tomate incrível e ainda leva queijo na cobertura para incrementar o sabor do prato.

27. Panqueca de crepioca: nessa receita, a sugestão é subistituir a massa tradicional de panqueca pela crepioca, combinação de tapioca com ovos. Além disso, você ainda confere como fazer um delicioso recheio de frango ao molho de cream cheese.

28. Macarrão integral com camarão: o macarrão integral é superversátil e pode ser combinado com os mais variados ingredientes e aqui quem entra em cena é o camarão. Se você é fã de frutos do mar, não pode deixar de conhecer todas as dicas desta receita, já que ela é bem simples de ser preparada e ainda fica com um gostinho incrível.

29. Macarrão integral caprese: essa é uma ótima opção de receita para quem além de estar buscando por um prato fit, ainda quer uma refeição que seja prática e feita em pouquíssimo tempo. Aqui, a massa integral de macarrão é combinada apenas com tomate, manjericão, mussarela de búfala, alho, sal, pimenta e azeite. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo rápido, você pode se surpreender com o resultado.

30. Salada de macarrão: a salada de macarrão pode até parecer um prato extremamente calórico, mas, utilizando os ingredientes certos, você pode ter sim um resultado fit. Aqui, por exemplo, o macarrão usado é o integral, que é combinado com atum light e alguns legumes. Para dar cremosidade ao prato, você vai precisar de azeite, creme de ricota e mostarda dijon.

31. Pizza de couve-flor: nessa receita, a couve-flor é usada como ingrediente principal para o preparo da massa da pizza, mas também é combinada com queijo e ovo. Para o recheio, você pode deixar sua imaginação fluir ou usar os ingredientes de sua preferência.

32. Yakissoba: essa é uma receita de yakissoba em que o macarrão utilizado é o shirataki, pois ele conta com uma baixíssima quantidade de calorias. Além disso, para o preparo do molho, você deve optar por usar o shoyu na versão light.

33. Massa primavera: a sugestão desta receita é combinar macarrão integral com abobrinha, alho-poró, tomate, manjericão e alguns temperos. É uma opção simples de ser feita e que leva uma pequena quantidade de ingredientes, mas é uma boa pedida para quem busca um prato leve e ao mesmo tempo muito saboroso.

Pratos variados fit

Foto: Reprodução / blog da mimis

35. Berinjela recheada: já pensou em rechear uma berinjela com carne moída ao molho de tomate e bem temperadinha e depois levar tudo isso ao forno? Essa é a proposta desta receita, que não exige muita experiência na cozinha, mas pode render uma refeição que vai deixar qualquer um com gostinho de quero mais.

36. Torta de abóbora: se você está procurando por uma receita que tenha uma cara sofisticada, mas que seja simples de ser preparada e ainda conte com um gostinho incrível, essa pode ser a opção ideal. Aqui, a massa é feita com quinoa e o recheio fica por conta de uma combinação de abóbora, queijo fetta, amêndoas e alguns temperinhos.

37. Risoto de funghi: o risoto é um prato clássico e sabendo seus segredos, é muito simples de ser preparado. Essa versão foge do convencional, pois o arroz arbóreo é deixado de lado e dá lugar para o 7 grãos. Além disso, o funghi é um cogumelo rico em proteínas e conta com um sabor intenso.

38. Arroz integral: o arroz do dia a dia pode ficar sem graça, por isso, é interessante saber como inovar no preparo desse grão tão comum na mesa dos brasileiros. Aqui, o arroz é refogado com cenoura, o que dá uma cor nova ao prato, e ainda conta com um gostinho de quero mais. Tudo isso sem ter muito trabalho na cozinha, o que é ótimo, não é mesmo?

39. Abobrinha recheada: a abobrinha recheada pode ser uma ótima pedida para quem quer uma refeição leve, mas cheia de sabor. Aqui, o recheio fica por conta de uma combinação de arroz integral, carne moída, tomate e temperos. Tudo é bem simples, mas o sabor é irresistível, pode apostar.

40. Sopa fria de pepino: essa, além de ser uma receita fit, ainda é diurética! Além do pepino, você vai precisar apenas de iogurte natural e temperos para preparar essa receita, que fica pronta em apenas alguns minutos e pode ser uma excelente escolha para os dias quentes de verão.

41. Creme de cenoura: o creme de cenoura com gengibre pode ser uma ótima pedida para quem quer acelerar o metabolismo e ainda consumir um prato com um gostinho marcante. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode surpreender pelo sabor.

42. Quiche de alho-poró: quiche é uma torta com uma massa crocante, que nesse caso é integral, que também conta com um recheio cremoso, feito principalmente com ovos e creme de leite. Aqui, o prato ganha o acréscimo de tomate, alho-poró e alguns temperos.

43. Suflê falso: essa é uma receita de suflê um pouco diferente, pois não leva farinha e as claras não são em neve, mesmo assim, o resultado é um prato com uma textura bem leve. Para dar sabor à receita, você vai precisar de frango desfiado, brócolis, queijo cottage, creme de ricota e temperos, além disso, outros itens exigidos são o fermento em pó e o gergelim.

44. Goulash: o goulash é um prato que combina carne bovina, vinho, extrato de tomate e temperos. É um prato que suja apenas uma panela e tem cara de comida de vó, mas, na verdade, não conta com muitas calorias e tem um gostinho incrível.

45. Camarão na moranga: o camarão na moranga pode ser um prato extremamente calórico, mas fazendo boas escolhas de ingredientes, você pode obter um prato fit e que ao mesmo tempo seja muito saboroso. Com as dicas desta receita, você pode se surpreender com o resultado final desta delícia.

46. Fricassê de frango: essa é uma receita de fricassê de frango em que o ingrediente usado para dar cremosidade ao prato é o creme de ricota, por isso, o prato conta com menos calorias do que a versão tradicional. Mesmo assim, o sabor final fica bem gostoso e pode ser apreciado pelos mais variados paladares.

Saladas

Foto: Reprodução / sabor sonoro

47. Salada de repolho : se você quer preparar uma salada que impressione só de olhar, essa pode ser uma excelente escolha. Aqui, o repolho roxo é usado para formar conchinhas, que são recheadas com broto de alfafa, cenoura, abobrinha e tomatinhos cereja. É uma opção simples, mas que requer um pouco de paciência no momento de montagem.

48. Salada colorida: uma salada de folhas é uma ótima pedida para quem busca praticidade e não quer errar na pedida, não é mesmo? Mas, para não cair na rotina, é interessante acrescentar outros ingredientes ao prato. Aqui, a sugestão é usar mexerica, pepino, ricota e croutons, mas esse último ingrediente é opcional.

49. Brócolis com couve-flor: combinar brócolis com couve-flor pode ser uma maneira simples de dar mais sabor às suas refeições. Além disso, aqui, você aprende a preparar esses legumes no micro-ondas, o que é uma ótima pedida para quem tem pouco tempo para passar na cozinha.

50. Tomate-cereja: uma saladinha simples e com poucos ingredientes pode ficar bem gostosa e ainda deixar sua mesa mais colorida. Aqui, o tomate-cereja é combinado apenas com fatias de cebola roxa e alguns temperinhos, tudo muito prático e simples, mas com um sabor muito bom!

51. Salada roxa: que tal preparar uma salada bem refrescante para a sua próxima refeição? Essa é a proposta desta receita, que combina repolho roxo, cenoura, manga, salsinha, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino. Para quem gosta de pratos agridoces, essa pode ser uma excelente escolha!

52. Salada com morango: se você gosta de uma salada colorida e com um sabor marcante, precisa parar para conhecer essa opção. Aqui, folhas verdes são combinadas com morangos, queijo gorgonzola, tomate-cereja, mussarela de búfala e lascas de amêndoas.

53. Salada com frango: essa é uma receita de salada fria que combina frango com batata doce, dois ingredientes bem comuns para quem segue um cardápio fit. Porém, aqui, os alimentos são incrementados com iogurte natural, uva passa e cenoura raladinha.

54. Salada com salmão: essa é outra opção de salada de macarrão integral, mas, aqui, o salmão, a abobrinha e um molho entram em cena para incrementar o sabor do prato. O preparo é bem rapidinho e nada complicado de ser seguido, mas o resultado é uma delícia, por isso, vale a pena testar em casa.

55. Salada de manga: essa é uma salada simples, que combina manga, folhas verdes, pimentão vermelho e queijo coalho. A lista de ingredientes é bem básica, mas essa é uma combinação que pode surpreender aos mais variados paladares, então, que tal experimentar?

56. Salada verde com damascos: essa é uma salada feita com alface, rúcula, damasco, palmito, chia, gergelim, sal, azeite e pimenta. Uma opção simples de ser preparada, mas que pode dar muito mais sabor ao seu prato.

57. Salada rústica: que tal preparar uma receita de salada bem colorida? Aqui, você vai precisar de repolho roxo, alface, tomate, cenoura, pepino, pimentões verde, vermelho e amarelo e salsão. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa e se deliciar com cada garfada.

Carnes fit

Foto: Reprodução / pimenta do reino

58. Atum com crosta de quinoa: essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. Aqui, fatias de atum ganham uma crosta de quinoa e só precisam ser levadas ao fogo para serem seladas, o que faz com que o modo de preparo seja extremamente rápido. Para quem não gosta de carne bem passada, essa pode ser uma boa escolha.

59. Bife à rolê: é difícil encontrar alguém que não goste de carne de panela, não é mesmo? Mas se você deixa esse tipo de prato fora do seu cardápio por pensar que ele sempre será muito calórico, precisa conhecer essa opção. Aqui, o corte de carne escolhido é magro e o recheio fica por conta apenas de uma combinação de cenoura e cebola.

60. Frango xadrez: o frango xadrez é um prato oriental que faz sucesso ao redor do mundo todo. A carne é combinada com legumes e um molho especial, feito a base de shoyu. O modo de preparo é simples e o resultado é um prato pra lá de colorido e saboroso.

61. Frango com legumes: o frango grelhado do dia a dia pode até ficar batido, mas, aqui, você confere uma dica para combinar legumes com a sua carne. Isso fará com que seu prato fique mais nutritivo, colorido, saudável e gostoso! Tudo isso sem ter que passar muito tempo na cozinha, o que é ótimo, não é mesmo?

62. Almôndega: nessa receita de almôndega, o farelo de aveia é usado para dar liga à carne, o que faz com que essa seja uma opção cheia de proteínas e fibras para a sua refeição. Além de ser fácil de ser preparada, a almôndega combina muito bem com os mais variados pratos, como saladas, arroz e feijão, massas ou até petiscos!

63. Peixe no forno: um peixinho feito no forno é tudo de bom, não é mesmo? Aqui, você pode escolher entre dourado, bacalhau ou outro de sua preferência, que vai ser combinado com requeijão zero gordura, ovos, ervas frescas, sal e pimenta.

64. Bife à parmegiana: para fazer essa receita em casa, você vai precisar de bifes magros, molho de tomate, água e mussarela light. O resultado é um pouco diferente da versão tradicional do prato, mas já quebra um galho para quem quer um gostinho extra na sua refeição e não quer comer apenas um bife puro.

65. Galeto: essa é uma receita feita com sobrecoxas de frango bem temperadinhas. Aqui, a carne é feita no forno, o que faz com que o resultado final não seja um prato extremamente calórico. Mesmo assim, qualquer um pode se deliciar com o seu sabor.

66. Carne com legumes: carne bovina picadinha com legumes é uma ótima pedida para uma refeição cheia de sabor, não é mesmo? A sugestão aqui é usar brócolis, vagem, cenoura, cebola, champignon, gengibre, gergelim e alguns outros temperos.

67. Lombinho assado: se você pensa que a carne de porco precisa ser necessariamente calórica, pare para conhecer essa receita em que o lombo suíno é temperado com sal, pimenta-do-reino, alecrim, alho e cebola e, depois, levado ao forno. O resultado é um prato suculento e que não dá muito trabalho para ser preparado.

68. Quibe recheado: para que o seu quibe assado seja fit, é preciso escolher uma carne bovina magra. Já o recheio, fica por conta do cream cheese light, que além de dar cremosidade ao prato, deixa o sabor muito mais gostoso!

Lanches fit

Foto: Reprodução / tempero alternativo

69. Pão de mandioquinha: o pão de mandioca salsa é bem parecido com o pão de queijo na aparência e na textura, mas em uma versão com menos calorias, vegana e que conta com um sabor completamente diferente, devido ao uso do legume que tem um toque adocicado.

70. Bolinho de amêndoas: essa é uma receita livre de glúten e com um gostinho que pode conquistar aos mais variados paladares. Aqui, a massa é feita com farinha de amêndoas e arroz, o recheio leva um creme de framboesa sensacional que pode deixar qualquer um com água na boca!

71. Pipoca: para fazer essa receita em casa, você vai precisar colocar os grãos de milho em uma vasilha, cobri-los com água, tampar com plástico filme, fazer uns furinhos e, depois, levar ao micro-ondas por aproximadamente 6 minutos. É uma opção prática e simples, mas que pode deixar seu lanche muito mais saudável.

72. Omelete de frango: para quem gosta de um lanche da tarde mais encorpado, essa receita de omelete de forno com frango e crosta de alho pode ser uma excelente escolha. Se você tem um tempinho para ir para a cozinha no meio da manhã ou da tarde, não deixe de testar essa opção e se deliciar com o resultado final.

73. Biscoito salgado: essa é uma receita de biscoitinho integral salgado, ideal para ser carregado na bolsa para qualquer canto e comer quando bater aquela fominha. A lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo é simples, então, não perca tempo e vá para a cozinha testar essa delícia!

74. Torta de repolho: essa é uma receita de torta com uma massa crocante, feita com farinha de trigo integral, farinha de aveia, azeite de oliva, água e sal, já o recheio, fica por conta de um repolho refogado bem cremoso. O resultado é uma combinação de texturas e sabores que pode deixar qualquer um com água na boca.

75. Chips de abobrinha: essa é uma receita em que a abobrinha é cortada em fatias finas, temperada e levada ao forno para assar. Apenas uma unidade do legume já rende uma boa quantidade, além disso, o trabalho na cozinha é mínimo, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado final.

76. Crostini de ovos: o crostini é um prato em que um omelete, que nesse caso ganha o acréscimo de chia, é usado como cobertura para uma torrada bem fininha e, de preferência, integral. O preparo é extremamente prático, mas o resultado é bem charmoso e pode ser uma excelente escolha para aquele lanche rápido e ao mesmo tempo nutritivo.

77. Coxinha de batata doce: parece mentira, mas sabia que é possível preparar uma coxinha fit? Aqui, a massa é feita com batata doce e o recheio fica por conta de um franguinho desfiado. Além disso, a dica é assar o salgado em vez de fritá-lo.

78. Quiche sem massa: essa é uma receita de quiche falso, já que ele não leva massa, apenas recheio, que fica por conta de um brócolis extremamente cremoso. Se você gosta de pratos com essa textura, não pode deixar de conferir essa opção e testar em casa para comer ao lado da sua família.

79. Barrinha de proteína: comprar uma barrinha de proteína pronta é uma tarefa extremamente prática, mas, muitas vezes, esses itens industrializados contam com muitos ingredientes que não fazem bem à saúde. Pensando nisso, você pode conferir essa receita, que conta com uma lista de ingredientes curtinha, mas que pode ser um sucesso no seu lanche.

Sobremesas fit

Foto: Reprodução / gordelícias

80. Pudim de manga com chia: essa receita que combina manga com chia é bem refrescante, fica com uma aparência incrível e com um sabor que pode levar qualquer um à loucura! Tudo isso com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo que não requer muita experiência na cozinha!

81. Cheesecake: essa é uma receita de cheesecake falso, já que a massa fica por conta de fatias de pão de forma integral. O recheio leva cream cheese light, açúcar demerara ou mascavo e um toque de extrato de baunilha. Para completar, você ainda pode acrescentar um morango à cobertura, assim, seu doce ficará mais gostoso e charmoso.

82. Tortinha de frutas vermelhas: essa é uma receita em que a massa da torta é feita com resíduo de leite vegetal, amaranto em flocos, canela em pó, linhaça e algum adoçante de sua preferência. O recheio leva mirtilos, amoras e linhaça dourada. A lista de ingredientes não é das mais simples, mas o passo a passo não é nada complicado!

83. Sobert de manga: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de polpa de manga, água, açúcar demerara e gengibre, mas o último item é opcional. Para o preparo, só é necessário bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar ao congelador até que a textura fique firminha. Essa é uma ótima pedida para os dias quentes!

84. Bolo de suco verde: o suco verde faz um grande sucesso no primeiro momento do dia, antes mesmo do café da manhã, mas você já pensou em preparar um bolo que tenha o gostinho da bebida? Aqui, o líquido é combinado com as farinhas de quinoa e arroz, fermento em pó, ovos, adoçante, óleo de coco, iogurte desnatado e água. O tempo no forno é de aproximadamente 30 minutos.

85. Galette de maçã: o galette é uma torta rústica, em que o recheio fica exposto. Aqui, a massa é integral e o recheio é feito com maçãs. Essa é uma opção fácil de ser feita, mas que pode deixar sua mesa muito mais bonita e seu estômago feliz.

86. Brigadeiro de biomassa: a biomassa de banana verde é um ingrediente coringa para quem adora doces, mas não quer consumir uma grande quantidade de calorias. Aqui, ela é usada para o preparo de um brigadeiro vegano que pode conquistar o paladar até das pessoas mais formiguinhas!

87. Torta de maçã com canela: a combinação de maçã com canela é uma delícia e ainda ajuda a acelerar o metabolismo! Imagina, então, essa mistura como recheio de uma torta? É a proposta desta receita, que conta com uma massa integral e um passo a passo que não requer muita experiência na cozinha.

88. Creme de abacate: tem gente que tem medo de consumir o abacate por pensar que essa fruta tem uma grande quantidade de gorduras, o que é verdade, mas ela conta com o tipo bom de gorduras, que, quando consumida em moderação, só faz bem à saúde! Além disso, esse creme requer poucos ingredientes e quase nada de tempo na cozinha.

89. Pudim de tapioca: o pudim é uma das sobremesas mais amadas pelos brasileiros, não é mesmo? Mas você já pensou em fazer uma versão com menos calorias desse doce? Essa é a dica dessa receita, que leva tapioca e conta com um gostinho pra lá de especial.

90. Brownie: essa é uma receita de brownie que além de ser fit, não leva glúten, nem lactose e ainda é vegano! O principal ingrediente usado para o seu preparo é a batata doce. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o modo de preparo é extremamente fácil!

Bebidas fit

Foto: Reprodução / tempero alternativo

91. Iogurte de coco: já imaginou preparar o seu próprio iogurte? Essa é a proposta desta receita, que, além de tudo, é vegana! Para testar essa opção em casa, é preciso ter em mãos polvilho doce, óleo de coco, ágar-ágar, açúcar demerara, rejuvelac e leite de coco. Essa não é uma receita difícil de ser feita, o problema é que ela demora 3 dias para ficar pronta, mas o resultado final é tão satisfatório, que vale a pena testar em casa.

92. Suco de uva integral: para fazer um suco de uva integral, você vai precisar apenas de bagos de uvas e água. Só é necessário bater os ingredientes no liquidificador, coar e levar para gelar, depois disso, você pode se deliciar com uma bebida saudável e refrescante.

93. Shake de mamão: o shake de mamão é feito a partir da combinação da fruta com leite desnatado, farelo de aveia e algum adoçante de sua preferência. Para o preparo, todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador, depois disso, sua bebida estará prontinha para o consumo.

94. Kombucha: a kombucha é uma bebida probiótica muito comum na China, em que um chá, como o preto ou o verde é combinado com a colônia scoby. A colônia você pode encontrar para doação, como o kefir, ou até mesmo comprar em lojas de produtos naturais.

95. Vitamina de manga: essa é uma vitamina de manga livre de lactose e isso acontece porque o leite comum é deixado de lado e dá lugar para a versão feita com coco. Além desses itens, você vai precisar apenas de limão, cardamomo e gelo.

96. Shake de papaia: para testar essa receita em casa, você vai precisar de mamão, leite de coco, banana, coco ralado e algum adoçante de sua preferência. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e, depois, a bebida está prontinha para ser consumida.

97. Suco com água de coco: a combinação de abacaxi com hortelã é bem comum, mas, aqui, o suco é feito com água de coco e ainda ganha um toque de gengibre. Essa é uma ótima opção para quem quer acelerar o metabolismo e se refrescar de uma maneira deliciosa.

98. Suco antioxidante: o suco antioxidante é feito a partir da combinação de laranja, gengibre, beterraba, linhaça e gelo. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador e, depois, sua bebida estará prontinha para o consumo. Se você gosta de inovar, não deixe de testar essa opção em casa!

99. Suco de melancia: já pensou em combinar melancia, beterraba e chia no preparo de uma bebida deliciosa? Essa é a proposta desta receita, que conta com apenas quatro ingredientes, mas que pode te surpreender pelo sabor incrível e refrescante!

100. Milk-shake: se você acha que é impossível preparar um milk-shake fit, precisa parar para conhecer essa receita. Aqui, só é preciso bater duas bananas congeladas no liquidificador e acrescentar uma colher de manteiga de amendoim e outra de aveia.

Após conferir essa lista imensa com opções bem variadas de receitas fit, com certeza vai ser bem mais fácil manter o foco em uma alimentação equilibrada, não é mesmo? E se você ainda busca praticidade, não pode deixar de conhecer receitas saudáveis para preparar em até 10 minutos!

PARA VOCÊ