100 receitas leves e rápidas para preparar um jantar delicioso em casa

Por

Preparar refeições leves e rápidas pode parecer uma tarefa difícil, mas é possível fazer pratos bem gostosos mesmo sem muita experiência na cozinha. Você pode testar petiscos, saladas, carnes, acompanhamentos, sucos e muito mais. Assim, você se alimenta de maneira saudável sem ficar horas no fogão. Para isso, confira a lista abaixo, que traz 100 opções supervariadas!

Publicidade

Legumes

1. Berinjela recheada com frango

Berinjela recheada com frango
  • Preparo: 90min

Nessa receita, a berinjela é recheada com um frango desfiado acompanhado de molho de tomate. O resultado é um prato bem suculento, extremamente leve e que ainda conta com poucas calorias. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é simples de reproduzir em casa!

Publicidade

2. Suflê de cenoura

Suflê de cenoura
  • Preparo: 70min

O suflê de cenoura é aquele prato que conta com uma textura extremamente leve e delicada. Por isso, você só pode levar o alimento ao forno pouco antes de servi-lo. Isso é necessário para que o seu prato fique com uma aparência bem tentadora e não murche.

3. Abobrinha recheada com atum

Abobrinha recheada com atum
  • Preparo: 50min

Que tal testar em casa uma receita deliciosa? Aqui, a abobrinha é recheada com batatas amassadas, atum, cebola, tomate, alcaparras, maionese e temperos, além de queijo parmesão. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é simples até mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha.

4. Berinjela grelhada com especiarias

Berinjela grelhada com especiarias
  • Preparo: 30min

Se você gosta de berinjela e quer uma receita extremamente prática, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o legume é cortado em fatias, gratinado no azeite, temperado e servido com um molho de iogurte, tahine e limão. O resultado é supersuculento, mesmo ficando pronto em apenas alguns minutos.

5. Chaufa de quinoa com vegetais

Chaufa de quinoa com vegetais
  • Preparo: 30min

A quinoa é um superalimento, já que seu consumo gera diversos benefícios ao organismo. Aqui, ela é combinada com ovos e alguns legumes, como alho-poró, pimentão e brócolis. Com um gostinho incrível, esse prato colorido vai fazer um grande sucesso na sua mesa.

Publicidade

6. Tomate recheado com frango simples

Tomate recheado com frango simples
  • Preparo: 30min

A sugestão dessa receita é rechear tomates com frango desfiado, cream cheese, azeite, sal e ervas. Mesmo sendo uma opção um pouco incrementada, o passo a passo não é nada complicado. Para melhorar ainda mais, o preparo é finalizado com queijo ralado e orégano.

7. Gratinado de legumes light

Gratinado de legumes light
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita que combina brócolis, cenoura, abobrinha e couve-flor com um molho branco light. O prato é levado ao forno e fica pronto em pouquíssimo tempo! Além disso, o resultado é colorido e muito gostoso.

8. Palitos de legumes crocantes

Palitos de legumes crocantes
  • Preparo: 80min

Nessa receita, você aprende como fazer palitos de cenoura, batata, mandioquinha e batata-doce. Você pode ficar surpreso com o sabor desse prato, pois o preparo é muito simples e rápido!

9. Curry de legumes fácil

Curry de legumes fácil
  • Preparo: 30min

Já aqui, os legumes usados são pimentão, cenoura, brócolis e couve-flor. Além deles, a receita também leva ingredientes como alho, curry, páprica, leite de coco e cheiro-verde. Com pouquíssimo tempo na cozinha, é possível ter um prato incrível e com um sabor bem variado!

10. Legumes salteados no shoyu

Legumes salteados no shoyu
  • Preparo: 15min

Os legumes salteados são uma ótima opção de acompanhamento para os mais variados pratos. O segredo aqui é usar shoyu, gergelim e alho no preparo, além de cozinhar pelo tempo ideal para que os legumes fiquem crocantes.

Publicidade

Saladas

11. Salada de abacate com milho

Salada de abacate com milho
  • Preparo: 15min

Aqui, a alface é combinada com cebola roxa, tomates, milho cozido, abacate e temperos. É uma excelente escolha para quem gosta de uma salada verde bem incrementada! Para melhorar ainda mais, você só vai precisar passar alguns minutinhos na cozinha antes de se deliciar com o prato.

12. Salada de repolho agridoce

Salada de repolho agridoce
  • Preparo: 20min

Quer uma salada agridoce e, ao mesmo tempo, cremosa? Essa pode ser a opção ideal. Para fazer, é preciso combinar repolho com cheiro-verde, maçãs, cenoura, uvas-passas, maionese e temperos. O resultado é refrescante e levemente adocicado.

13. Salada proteica de grão-de-bico

Salada proteica de grão-de-bico
  • Preparo: 5min

Essa é uma receita que combina grão-de-bico cozido, cebola, cebolinha, gengibre, limão, shoyu, alho-poró e espinafre, além de um molho. Como resultado, você obterá um prato bem nutritivo e cheio de sabor para incrementar sua refeição.

14. Salada de folhas verdes

Salada de folhas verdes
  • Preparo: 15min

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de folhas verdes de sua preferência, tomate-cereja, maçã, romã, carambola e cebolinha. Além disso, a dica é incrementar o prato com um molho feito com iogurte natural, mostarda dijon, azeite, sal rosa e vinagre de framboesa.

15. Salada colorida de brócolis

Salada colorida de brócolis
  • Preparo: 25min

Que tal preparar uma salada que combina brócolis, cenoura, maçã, cebola roxa, tomate, parmesão, pistache e salsinha? É uma excelente opção para quem quer um prato bem colorido e saboroso! Tudo isso em poucos minutos na cozinha - o que é incrível, não é mesmo?

16. Salada de espinafre com bacon

Salada de espinafre com bacon
  • Preparo: 14min

Se você está procurando uma salada mais sofisticada, essa receita pode cair muito bem. Aqui, além de espinafre e bacon, queijo gorgonzola, azeite, mostarda dijon, mel, creme de leite, nozes e damascos também entram em cena para incrementar o sabor do prato. Também é possível substituir os dois últimos ingredientes por amêndoas e cogumelos salteados.

17. Salada primavera simples

Salada primavera simples
  • Preparo: 15min

Gosta de acrescentar frutas à sua salada? Então não deixe de testar essa opção, em que folhas de alface são misturadas com tomate-cereja, palmito pupunha, manga, sal, azeite e orégano. Leve, refrescante e deliciosa!

18. Salada grega

Salada grega
  • Preparo: 10min

Já aqui, a sugestão é preparar uma salada com a clássica combinação de tomate e pepino. Além desses ingredientes, você também vai precisar de cebola, azeitonas, azeite, salsinha, sal e pimenta para melhorar ainda mais o sabor do prato.

19. Salada de acelga oriental

Salada de acelga oriental
  • Preparo: 30min

Essa salada é ideal para quem busca uma versão leve, mas que combine ingredientes diversos para um acompanhamento bem incrementado. Para testar, você vai precisar de folhas de acelga, cenoura, cebola, pimentão, azeite, alho, gengibre, shoyu, vinagre e gergelim.

20. Salada de berinjela no forno

Salada de berinjela no forno
  • Preparo: 30min

Buscando uma versão quentinha de salada? Uma boa ideia é experimentar essa receita de forno que combina berinjela com cebola, pimentão, alho, azeitona e temperos. Fica uma delícia para servir com torradas, mas você também pode saboreá-la sozinha.

Pastas e patês

21. Patê de atum

Patê de atum
  • Preparo: 20min

O patê de atum é extremamente básico. Mesmo assim, o prato agrada aos mais variados paladares, por isso é uma excelente escolha para testar em casa. Para fazer essa receita, só é preciso ter em mãos atum enlatado, cebola, azeite, alcaparras, limão, hortelã e maionese.

22. Patê de cebola

Patê de cebola
  • Preparo: 125min

Já pensou em usar creme de cebola como base de um patê supersaboroso? Essa é a proposta dessa receita, que combina o ingrediente com creme de leite sem soro, maionese e salsinha. Basta misturar tudo, levar à geladeira e está pronto!

23. Caponata de abobrinha

Caponata de abobrinha
  • Preparo: 100min

Essa é uma receita de caponata que combina abobrinha, cebola, alho, ervilha, azeitona, uva-passa, azeite e temperos. Só é preciso levar tudo ao forno, depois servir ou conservar na geladeira. A praticidade é grande e o sabor, muito intenso.

24. Patê de ricota com cenoura

Patê de ricota com cenoura
  • Preparo: 10min

Que tal aprender a preparar um patê simples e tradicional, que combina com os mais diversos acompanhamentos? Para isso, basta misturar ricota, requeijão, cenoura ralada, cebolinha, gergelim e sal. Prático e delicioso!

25. Pasta de berinjela na airfryer

Pasta de berinjela na airfryer
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita que combina berinjela com alho, suco de limão, tahine, azeite, sal, pimenta e páprica. O resultado é um alimento que pode surpreender pela textura e pelo gostinho marcante. Se você gosta de fazer misturas inusitadas, não deixe de testar essa opção na sua cozinha.

26. Patê de azeitona preta

Patê de azeitona preta
  • Preparo: 10min

Se você ama o gostinho das azeitonas pretas, vai gostar dessa receita. Aqui, elas são combinadas com ricota, creme de leite e maionese para fazer um patê supercremoso. O resultado é incrivelmente saboroso e o preparo não é nada complicado.

27. Patê de ricota com azeitona

Patê de ricota com azeitona
  • Preparo: 10min

Já para essa versão, a dica é usar as azeitonas verdes. Além delas e da ricota, a receita só leva cebola, cebolinha, manjericão, sal e azeite. Misture tudo, acerte o tempero e sirva seu patê com os acompanhamentos que preferir!

28. Patê de ricota com ervas

Patê de ricota com ervas
  • Preparo: 20min

Prefere uma pastinha mais neutra? Então aposte nesse patê que leva ricota, azeite, ervas frescas, leite desnatado, sal, pimenta e azeite. Para que o sabor fique do seu agrado, escolha as ervas de sua preferência. Você pode usar alecrim, hortelã, salsa, manjericão... A escolha é sua!

29. Patê de frango com cenoura

Patê de frango com cenoura
  • Preparo: 30min

Essa receita é ideal para quem gosta de um patê mais incrementado, já que a proposta é usar frango desfiado no preparo. Além da carne, você também vai precisar de cenoura, tomate, cebola roxa, azeitonas, salsinha, maionese, azeite, sal e pimenta para testar em casa.

30. Patê de presunto e mortadela

Patê de presunto e mortadela
  • Preparo: 10min

E que tal combinar presunto e mortadela para fazer uma versão bem diferente? Para experimentar, primeiro é preciso processar os dois ingredientes até formar um creme. Finalize o patê com maionese e cheiro-verde e aproveite!

Massas

31. Espaguete de abobrinha caprese

Espaguete de abobrinha caprese
  • Preparo: 20min

Já pensou em substituir o macarrão pela abobrinha no preparo de uma massa caprese mais leve e saudável? Aqui, o legume é fatiado e combinado com um molho que leva tomates-cereja, tomate seco, mussarela de búfala, manjericão, azeite, sal e pimenta-do-reino.

32. Espaguete de pupunha à carbonara

Espaguete de pupunha à carbonara
  • Preparo: 45min

Mais uma versão diferenciada de massa, dessa vez usando palmito pupunha. Para testar em casa, você vai combinar o espaguete com um delicioso molho carbonara, feito com bacon, creme de leite, ovos, parmesão, salsinha e temperos. O passo a passo é simples, mas o resultado é surpreendente.

33. Massa de pizza low carb

Massa de pizza low carb
  • Preparo: 35min

Pizza é tudo de bom, e melhor ainda se for em uma versão low carb, não é mesmo? Para isso, a dica é usar ovos, queijo parmesão, fermento, sal e farinhas de amêndoas e de linhaça dourada para fazer a massa. Basta misturar tudo, levar para assar e rechear como preferir.

34. Lasanha de abobrinha com carne moída

Lasanha de abobrinha com carne moída
  • Preparo: 30min

Já aqui, a proposta é preparar uma lasanha sem massa, feita com fatias de abobrinha e recheada com carne moída ao molho de tomate. Para incrementar o sabor, você também vai precisar de mussarela e queijo parmesão. Ótima pedida para quem busca um jantar leve e delicioso!

35. Panqueca de legumes fácil

Panqueca de legumes fácil
  • Preparo: 20min

Que tal fazer uma panqueca que combina ovo, farinha de aveia e temperos com abobrinha, cenoura e batata-doce raladas? Essa é uma receita perfeita para quem busca uma refeição saudável, nutritiva e muito saborosa.

36. Panqueca integral fácil

Panqueca integral fácil
  • Preparo: 30min

Para uma massa integral e bem leve, aqui a dica é usar farinhas de aveia e de quinoa, além de ovo e leite desnatado. Basta misturar tudo, fritar em porções e, por fim, rechear com os ingredientes de sua preferência: carne moída, frango, vegetais, proteína de soja... É você quem escolhe!

Sopas e caldos

37. Sopa creme de couve-flor simples

Sopa creme de couve-flor simples
  • Preparo: 40min

Que tal preparar em casa uma sopinha cremosa que mescla couve-flor, cebola, azeite, manteiga, creme de leite e temperos? Essa é a sugestão dessa receita, que tem uma lista de ingredientes curta e vai te surpreender pelo sabor.

38. Caldo detox de cenoura com tomate

Caldo detox de cenoura com tomate
  • Preparo: 15min

Essa é uma receita de caldo detox picante e deliciosa, usando cenoura e tomate como ingredientes principais. Além disso, o prato também leva cebola, alho, cheiro-verde, sal, pimenta-caiena e pimenta-do-reino branca.

39. Sopa cremosa de legumes com carne

Sopa cremosa de legumes com carne
  • Preparo: 50min

Que tal combinar seus legumes preferidos para o preparo de uma sopinha deliciosa? Para incrementar ainda mais o sabor, a sugestão é também usar carne e diversos temperos. O tempo na cozinha pode ser bem curtinho, mas o gosto fica incrível. Pode apostar!

40. Sopa de abóbora com gengibre e tofu

Sopa de abóbora com gengibre e tofu
  • Preparo: 40min

O principal ingrediente usado para o preparo dessa sopa é a abóbora, mas outros itens entram em cena para incrementar o prato. Entre eles, estão cenoura, alho-poró, gengibre, tofu e temperos diversos. O passo a passo é simples, o sabor é intenso e a textura fica irresistível!

41. Sopa de lentilha com cenoura e especiarias

Sopa de lentilha com cenoura e especiarias
  • Preparo: 40min

Se você gosta de pratos bem temperados, vai adorar essa sopa que combina lentilha com cenoura, tomate, cebola, alho, salsinha, açafrão, azeite e sal. Ótima opção de preparo leve, mas muito nutritivo, para o seu jantar.

42. Creme de inhame com espinafre

Creme de inhame com espinafre
  • Preparo: 30min

Essa receita tem o espinafre e o inhame como principais ingredientes, mas você também vai precisar de cebola, alho, água, azeite e temperos para testar em casa. Mesmo sem passar muito tempo na cozinha, o resultado é um prato nutritivo e muito saboroso.

43. Sopa de cenoura com curry e leite de coco

Sopa de cenoura com curry e leite de coco
  • Preparo: 45min

Já para essa sopa cremosa, a dica é combinar cenoura com leite de coco, salsão e cebola, além de temperos e especiarias. Essa é uma ótima opção para entrada - ou até mesmo para uma refeição principal leve e saudável!

44. Sopa cremosa de brócolis com cenoura

Sopa cremosa de brócolis com cenoura
  • Preparo: 30min

Que tal saborear uma sopa de brócolis no jantar? Essa é a proposta dessa receita, que combina o vegetal com cenoura, salsão, alho, cebola, azeite, creme de leite, ervas e temperos. O resultado é um prato cremoso e delicioso para a sua refeição.

45. Sopa de pepino com nirá e inhame

Sopa de pepino com nirá e inhame
  • Preparo: 25min

A sopa de pepino é uma opção leve e fica supersaborosa com o acréscimo de alguns ingredientes especiais. Aqui, a dica é usar cebola, sementes de mostarda, nirá, inhame, leite de coco, coentro, missô de grão-de-bico e temperos para incrementar bem o seu prato.

46. Sopa de mandioca com couve

Sopa de mandioca com couve
  • Preparo: 30min

Para fechar a lista, uma sugestão que é sucesso garantido: sopa de mandioca! Para fazer essa receita, você vai combinar o vegetal com folhas de couve, bacon frito, cebola, manteiga, cebolinha e caldo de legumes. Com poucos ingredientes, você prepara um prato delicioso para o jantar.

Receitas com ovos

47. Ovos de codorna temperados

Ovos de codorna temperados
  • Preparo: 5min

Se você gosta de ovos de codorna, uma boa dica é seguir essa receita superprática. Para isso, só é preciso cozinhar os ovos e depois misturá-los com vários temperos: sal, orégano, pimenta-calabresa, alho frito, azeite, suco de limão e coentro.

48. Ovos rancheiros

Ovos rancheiros
  • Preparo: 25min

Já nessa receita, ovos de galinha são cozidos em um molho de tomate misturado com linguiça calabresa, cebola, alho, queijo e temperos. O resultado é um prato extremamente suculento para acompanhar a sua refeição.

49. Ovos à parmegiana simples e rápido

Ovos à parmegiana simples e rápido
  • Preparo: 20min

E que tal preparar esses ovos à parmegiana que ficam prontos em 20 minutos? Depois de fritos, eles são temperados e incrementados com molho de tomate e fatias de mussarela. Mais uma opção deliciosa e muito fácil de fazer.

50. Farofa de banana-da-terra com linguiça e ovos

Farofa de banana-da-terra com linguiça e ovos
  • Preparo: 30min

Já pensou em preparar uma farofa usando banana-da-terra, linguiça calabresa e ovos cozidos? Essa é a proposta dessa receita, que leva também óleo, manteiga, farinha de mandioca e salsinha. Você pode servir como acompanhamento ou prato principal do seu jantar.

51. Farofa de ovo e bacon low carb

Farofa de ovo e bacon low carb
  • Preparo: 20min

Para uma versão de farofa low carb, aposte nesse passo a passo. Aqui, os ingredientes usados são ovos cozidos, bacon, cebola, cenoura e farinha de amêndoas, além de temperos e sementes diversas. Fácil de fazer e muito gostosa!

52. Torrada de abacate com ovo mexido

Torrada de abacate com ovo mexido
  • Preparo: 15min

Buscando um lanchinho rápido? Uma boa ideia é preparar essas torradas recheadas com abacate amassado e ovos mexidos. Capriche nos temperos para um resultado ainda mais saboroso!

53. Tortillas com ovo

Tortillas com ovo
  • Preparo: 30min

Nessa receita, você aprende como fazer tortillas caseiras, que são recheadas com ovos fritos e queijo. Fique à vontade para incrementar o prato com os ingredientes de sua preferência. Você pode acrescentar tomate em rodelas e folhas verdes, por exemplo.

54. Omelete de caneca de micro-ondas

Omelete de caneca de micro-ondas
  • Preparo: 5min

Omelete já é sinônimo de praticidade, mas fica ainda mais fácil de fazer em uma versão de micro-ondas como essa. Para testar em casa, você só precisa untar uma caneca com manteiga e adicionar a ela uma mistura de leite, ovo, ervas, temperos, queijo e tomate. Em 1 minuto de cozimento, seu prato estará pronto!

55. Omelete de espinafre simples

Omelete de espinafre simples
  • Preparo: 20min

Para uma omelete ainda saudável e nutritiva, a dica dessa receita é acrescentar folhas de espinafre ao preparo. Assim, você garante um prato completo e muito saboroso para o seu jantar.

56. Omelete de forno com atum

Omelete de forno com atum
  • Preparo: 30min

Por fim, uma omelete de forno que fica deliciosa e bem cremosa, pois é incrementada com atum, requeijão, cebola, salsinha, tomate, azeitonas e queijo parmesão. Se quiser, você pode substituir o atum por sardinha. O resultado é um prato perfeito para servir com saladas.

Carnes

57. Atum com crosta de quinoa

Atum com crosta de quinoa
  • Preparo: 30min

Para testar essa receita, você só precisa temperar o atum, acrescentar uma crosta de quinoa e depois selar o peixe em uma frigideira. Para incrementar o prato, a sugestão é preparar um molho que deixará o resultado mais suculento.

58. Ceviche de tilápia fácil

Ceviche de tilápia fácil
  • Preparo: 80min

O ceviche é um prato peruano feito com peixe marinado, que é refrescante e, ao mesmo tempo, levinho. Aqui, a dica é usar filé de tilápia, além de cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, milho verde, tomate, suco de limão, coentro, azeite e sal.

59. Espetinho de frango com mostarda

Espetinho de frango com mostarda
  • Preparo: 35min

O espetinho de frango é uma ótima pedida para acompanhar refeições ou servir um petisco mais descontraído. Além disso, aqui, você aprende a fazer um delicioso molho que leva mostarda como ingrediente principal. Ideal para deixar sua carne ainda mais gostosa sem ter muito trabalho.

60. Filé de frango cremoso fácil

Filé de frango cremoso fácil
  • Preparo: 40min

Como o filé de frango é comum na mesa dos brasileiros, é interessante conhecer maneiras de variar seu sabor, não é mesmo? Aqui, a carne é empanada com creme de cebola e incrementada com um molho que leva leite de coco, creme de leite, requeijão, mostarda, molho inglês e temperos.

61. Frango xadrez simples e light

Frango xadrez simples e light
  • Preparo: 40min

Esse frango xadrez combina pedacinhos da carne com cebola, cenoura, brócolis, abobrinha, broto de feijão e pimentão, além de um molho feito à base de shoyu. Essa é uma versão light do prato, por isso pode ser consumida até mesmo por quem está de dieta.

62. Polvo ao vinagrete

Polvo ao vinagrete
  • Preparo: 30min

Quer testar uma receita bem diferente, mas que ainda é leve e prática? Essa pode ser uma boa opção. Aqui, a dica é cozinhar o polvo e, depois, misturá-lo aos demais ingredientes: cebola, aceto balsâmico, azeite, tomates, tempero verde, sal e pimenta-do-reino.

63. Carne moída com abóbora

Carne moída com abóbora
  • Preparo: 30min

Combinar carne moída com abóbora pode ser uma ótima pedida para quem quer inovar no preparo dessa carne tão comum no cardápio de muitos brasileiros. Além de ser uma opção fácil de fazer, o resultado é supernutritivo e muito saboroso.

64. Salmão na crosta de nozes e especiarias

Salmão na crosta de nozes e especiarias
  • Preparo: 30min

Já pensou em incrementar postas de salmão com uma crosta feita com nozes, panko, alecrim, alho, tomilho, páprica, salsinha desidratada, pimenta-do-reino e sal? Essa é a proposta dessa receita, em que o peixe é também temperado e levado ao forno por cerca de 30 minutos.

65. Bife à milanesa na airfryer

Bife à milanesa na airfryer
  • Preparo: 30min

E que tal fazer seu bife à milanesa na airfryer? Nessa receita, a carne é temperada com alho, sal e pimenta, depois empanada com ovos e farinha e, por fim, levada para fritar por alguns minutos. Simples, rápido e delicioso!

66. Bife à parmegiana

Bife à parmegiana
  • Preparo: 30min

O bife à parmegiana é um clássico que pode cair muito bem no seu jantar. Primeiro, é preciso temperar os filés, depois empanar, fritar e deixar escorrer. Para incrementar a carne, você vai precisar de mussarela e de um molho feito com tomates pelados, azeite, alho, manjericão e ervilhas.

67. Kafta tradicional

Kafta tradicional
  • Preparo: 60min

Quer testar um prato árabe e fácil de fazer? Então confira as dicas dessa receita para preparar um delicioso kafta. Aqui, a carne moída é combinada com diversos temperos e ervas, o que garante um gostinho incrível que vai surpreender quem experimentar.

68. Polpetone assado light

Polpetone assado light
  • Preparo: 40min

O polpetone nada mais é que um bolo de carne moída. Aqui, a dica é usar patinho, que você deverá temperar bem antes de rechear com creme de ricota, empanar com ovos e farinha de aveia e, por fim, levar ao forno. O resultado é um prato light e muito saboroso.

69. Tartar de atum com abacate

Tartar de atum com abacate
  • Preparo: 15min

Para preparar essa receita em casa, é preciso comprar um atum de ótima qualidade, já que ele será servido cru. Depois disso, basta temperar a carne e o abacate separadamente, montar o prato e finalizar com cebolinha e tomate-cereja. Muito fácil!

70. Salmão grelhado ao molho de ervas

Salmão grelhado ao molho de ervas
  • Preparo: 25min

O salmão é um peixe supersaboroso e apreciado pelos mais variados paladares, por isso vale a pena testar essa receita. Aqui, os filés são temperados, grelhados em uma frigideira com azeite e servidos com um molho cremoso de ervas que deixará o prato ainda mais irresistível.

Receitas com tapioca

71. Torta de sardinha com tapioca

Torta de sardinha com tapioca
  • Preparo: 20min

Nessa receita, a massa da torta leva goma para tapioca e o recheio é feito com sardinha, tomate, cebola e cebolinha. É uma excelente escolha para quem quer uma refeição leve, deliciosa e que fique pronta em pouco tempo.

72. Pizza de frigideira de tapioca

Pizza de frigideira de tapioca
  • Preparo: 25min

Já pensou em fazer um pizza de frigideira usando tapioca, ovos, queijo ralado, requeijão, manteiga, sal e fermento? Para o recheio, a dica é combinar mussarela, tomate, manjericão, azeitonas e orégano, mas você pode usar os ingredientes que preferir.

73. Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca
  • Preparo: 240min

Que tal preparar um petisco megaprático usando a tapioca? Essa é a proposta dessa receita, que leva apenas tapioca granulada, queijo coalho, leite, sal, pimenta e orégano. Se quiser, adicione outros temperos para um resultado ainda mais saboroso!

74. Bolinho de tapioca

Bolinho de tapioca
  • Preparo: 30min

Outra boa opção de petisco são esses bolinhos feitos com tapioca, leite, ovos, parmesão, sal e fermento químico. Basta formar uma massa com os ingredientes, depois moldar em bolinhas e levar para assar por cerca de 30 minutos.

75. Pãozinho de tapioca

Pãozinho de tapioca
  • Preparo: 40min

Essa receita é muito parecida com o pão de queijo. Para testar em casa, você vai precisar apenas de ovos, parmesão, goma de tapioca, azeite e sal. Se você adora esse quitute, não pode deixar de conhecer essa opção que tem um gostinho diferente e vai te surpreender positivamente.

76. Sticks de alho-poró e tapioca

Sticks de alho-poró e tapioca
  • Preparo: 50min

Já aqui, você aprende como fazer palitinhos crocantes e deliciosos que podem ser uma ótima entrada para o seu jantar. A receita leva tapioca, parmesão, ovo, chia, alho-poró e temperos. Leve, gostoso e muito fácil de preparar!

77. Crepioca de queijo com tomate e orégano

Crepioca de queijo com tomate e orégano
  • Preparo: 10min

Também conhecida como pão de queijo de frigideira, a crepioca combina ovos com tapioca - ótima pedida para um jantar mais levinho. Aqui, para incrementar o sabor, a sugestão é usar queijo, tomate e orégano no recheio.

78. Trouxinhas de crepioca com frango

Trouxinhas de crepioca com frango
  • Preparo: 40min

Quer uma crepioca diferente? A dica dessa receita é rechear as massas com frango desfiado, depois fazer trouxinhas e levar ao forno para gratinar com creme de leite, mussarela e parmesão. É o prato perfeito para acompanhar uma salada fresquinha no jantar.

79. Mingau de tapioca sem açúcar

Mingau de tapioca sem açúcar
  • Preparo: 15min

Se você busca uma sobremesa leve e rápida de fazer, essa é uma boa opção. Só é preciso hidratar a tapioca no leite por uns 10 minutos, depois levar a mistura para cozinhar com eritritol ou xilitol. Finalize com canela em pó e aproveite!

80. Cuscuz de tapioca doce sem açúcar

Cuscuz de tapioca doce sem açúcar
  • Preparo: 25min

Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de tapioca granulada, coco ralado sem açúcar, adoçante natural, leite e leite de coco. Como a dica é usar leite quente, nem é necessário cozinhar o doce. Ou seja, é muito fácil e prático!

Pratos variados

81. Bolinho de arroz com frango e aveia

Bolinho de arroz com frango e aveia
  • Preparo: 70min

Essa é uma receita de bolinho feito com arroz, frango e farelo aveia. É uma ótima pedida tanto para incrementar sua refeição principal ou até mesmo para um jantar bem levinho. Para melhorar ainda mais, seu tempo na cozinha será bem curto.

82. Bolinho de arroz integral e lentilha assado

Bolinho de arroz integral e lentilha assado
  • Preparo: 30min

Substituir o arroz comum pelo integral pode ser uma ótima maneira de deixar suas refeições mais saudáveis. Essa é a proposta desses bolinhos, que também levam lentilha para ficarem ainda mais nutritivos.

83. Charuto de couve⁣

Charuto de couve⁣
  • Preparo: 40min

Aqui, folhas de couve são recheadas com arroz e carne moída, tudo isso bem temperadinho. Depois, são moldadas em charutos, cozidas e finalizadas com molho de tomate. O resultado é um prato completo e muito suculento.

84. Fricassé de frango light

Fricassé de frango light
  • Preparo: 40min

O fricassê de frango é um prato que combina frango, creme de milho e batata-palha, por isso é ideal para uma refeição bem gostosa e fácil de fazer. Nessa receita, você confere como preparar uma versão light do prato, o que garante um jantar mais leve.

85. Purê de batata-doce com cream cheese

Purê de batata-doce com cream cheese
  • Preparo: 30min

Que tal fazer um purê que foge um pouco do comum? Como o de batata inglesa é o mais tradicional, você pode usar a batata-doce. Além disso, essa é uma receita que ainda é incrementada com cream cheese, o que dá um toque de sabor incrível ao prato.

86. Hambúrguer funcional fácil

Hambúrguer funcional fácil
  • Preparo: 25min

Um hambúrguer não precisa ser sinônimo de prato pesado e gorduroso, e essa receita está aqui para provar isso. Aqui, a dica é usar uma carne magra. Além disso, ingredientes como chia e farinha de linhaça também entram em cena para deixar sua refeição mais saudável.

87. Hambúrguer de lentilha fácil

Hambúrguer de lentilha fácil
  • Preparo: 40min

Se você quer um hambúrguer leve, outra opção é apostar em uma versão de vegetais, como é o caso dessa receita feita com lentilha. Além dela, você só vai precisar de cebola, salsa, sal, farinha de aveia e óleo vegetal. Muito fácil de fazer e, ainda por cima, vegano!

88. Wrap fit integral fácil

Wrap fit integral fácil
  • Preparo: 45min

Para um wrap mais fit, você pode apostar na farinha de trigo integral para compor a massa. Além disso, o recheio do wrap também ganha um toque saudável, pois é feito com folhas de alface, pepino, cenoura e cream cheese.

89. Arroz de couve-flor com burrata

Arroz de couve-flor com burrata
  • Preparo: 25min

Já pensou em fazer um arroz falso com couve-flor? Essa é a proposta dessa receita, que fica pronta em apenas alguns minutos, mas pode te surpreender pelo sabor. É uma ótima escolha para quem quer um prato leve e com um gostinho diferente.

90. Strogonoff de frango light

Strogonoff de frango light
  • Preparo: 40min

O strogonoff de frango é um prato superapreciado pelos brasileiros, mas já pensou em preparar uma versão light? Essa receita fica bem levinha, mas com um sabor supergostoso que não perde em nada para os preparos tradicionais.

91. Kibe na airfryer

Kibe na airfryer
  • Preparo: 60min

O quibe é um prato extremamente simples de preparar, leva poucos ingredientes e ainda cai muito bem em um jantar leve. Para essa versão feita na airfryer, você vai precisar apenas de trigo para quibe, água morna, carne moída, cebola, temperos e ervas.

92. Quibe vegano de abóbora

Quibe vegano de abóbora
  • Preparo: 51min

Que tal substituir a carne pela abóbora e preparar um delicioso quibe vegano? Essa é a sugestão dessa receita, que combina cabotiá cozida com farinha para quibe, alho, cebola, azeite, tahine, hortelã e outros temperos que garantem um sabor irresistível.

Sucos

93. Suco detox de couve com abacaxi

Suco detox de couve com abacaxi
  • Preparo: 10min

Já pensou em preparar um suco supergostoso e que, ao mesmo tempo, é detox? Essa é a proposta dessa receita feita com couve, abacaxi, gengibre, chia, água e suco de limão. Além de gostoso, o resultado também é supernutritivo.

94. Suco detox de beterraba

Suco detox de beterraba
  • Preparo: 5min

Mais uma receita de suco desintoxicante, dessa vez com a combinação de beterraba, suco de limão, água gelada e mel. Mesmo sendo uma opção detox, o sabor pode te conquistar!

95. Suco de limão com coco

Suco de limão com coco
  • Preparo: 15min

Se você está procurando uma receita extramemente refrescante, essa pode ser a opção ideal. Usando apenas polpa de coco, água de coco e succo de limão, você faz uma bebida deliciosa para acompanhar seu jantar. Além disso, o preparo vai levar apenas alguns minutos do seu tempo.

96. Suco verde digestivo

Suco verde digestivo
  • Preparo: 15min

E que tal preparar um suco digestivo? Para isso, a dica é apostar na combinação de abacaxi, suco de limão, folhas de hortelã, couve e água de coco. Bata tudo no liquidificador, acrescente gelo e está pronto!

97. Suco de capim-cidreira

Suco de capim-cidreira
  • Preparo: 5min

Para quem gosta de sabores diferentes, uma boa dica é apostar nessa receita que leva capim-cidreira, hortelã, gengibre, suco de limão e água. O resultado é um suco delicioso e muito refrescante.

98. Suco verde com ora-pro-nóbis

Suco verde com ora-pro-nóbis
  • Preparo: 8min

Se você gosta de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), já deve ter ouvido falar em ora-pro-nóbis e azedinha. Aqui, a sugestão é combinar essas duas plantas com maçã, gengibre e água no preparo de um suco supernutritivo.

99. Limonada de limão siciliano

Limonada de limão siciliano
  • Preparo: 5min

Quer preparar uma limonada diferente? Uma boa dica é apostar no limão-siciliano, que trará um gostinho todo especial ao suco. Além da fruta, você só vai precisar de água gelada, cubos de gelo e mel.

100. Limonada suíça simples

Limonada suíça simples
  • Preparo: 15min

Mais uma receita para os fãs de limonada. Para testar esse suco clássico, basta combinar limão com leite condensado, água gelada, açúcar e bastante gelo. Bata tudo muito bem, depois é só coar e aproveitar!

Receitas leves e rápidas para o jantar são uma ótima pedida para os dias quentes de verão, para quem quer perder peso ou simplesmente não gosta de comer coisas pesadas à noite. Se você adora praticidade, que tal também conferir também estas receitas para airfryer?