10 receitas pão de queijo de forma para agradar a família inteira

Escrito por                          

Pão de queijo é uma delícia. Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, não tem escolha melhor. Mas na hora de faze-los, pode dar preguiça de preparar todas as bolinhas. Então que tal unir sabor com praticidade e preparar um pão de queijo de forma, como se fosse um bolo?

Você vai conferir 10 receitas que vão te provar que é possível ter um lanchinho prático e delicioso. Com menos de uma hora, você consegue preparar e assar todos os pães de queijo aqui listados!

1. Pão de queijo de forma feito em 10 minutos

Nessa receita, basta misturar todos os ingredientes e em menos de dez minutos, você tem a sua massa pronta. Depois mais meia horinha no forno e o lanche já pode ir para mesa! A dica é utilizar também o polvilho azedo: ele deixa a massa bem levinha e saborosa.

2. Pão de queijo de forma gigante

Junte o polvilho doce, o queijo, os ovos e o óleo no liquidificador. Bata por alguns minutinhos e é só levar ao forno. Aproveite para incrementar essa receita com calabresa ou bacon misturados na massa, assim o preparo ganha ainda mais uma camada de sabor.

3. Pão de queijo meia cura de forma

A tradicional receita de pão de queijo mineira usa queijo meia cura, assim como essa. Você pode finalizá-la com queijo parmesão ralado, para ganhar um saborzinho e turbinar ainda mais seu pão de queijo.

4. Bolo de pão de queijo

Não se assuste com a cara desse bolo. Apesar de murchar, ele é uma delícia! Utilize polvilho doce na sua receita de pão de queijo e você terá essa deliciosa e macia surpresa. Os ingredientes principais são, além do polvilho doce, ovos, água, óleo, queijo minas e sal a gosto. Imperdível!

5. Pão de queijo de forma sem lactose

iStock

Apesar do nome gráfico que o pão de queijo carrega, é possível fazer uma versão do quitute sem queijo. Leite de arroz e farinha de milho flocada são os ingredientes que dão o tom da receita e ajudam a criar a textura típica de pão de queijo perfeita.

6. Pão de queijo de forma crocante

Umas das coisas mais gostosas do pão de queijo é a casquinha dourada e crocante, certo? Essa é a receita perfeita para quem concorda com isso. Bata todos os ingredientes no liquidificador, leve ao forno por 20 minutos e você terá uma receita douradinha e crocante por fora e macia e cheia de queijo por dentro.

7. Pão de queijo de forma mineiro

Diferente das outras receitas, essa usa o polvilho azedo no preparo, o que garante que o pão de queijo fique delicioso como o tradicional mas ganhe a textura de um pão francês.

8. Pão de queijo de forma gigante

O segredo para fazer um pão de queijo leve e delicioso como dessa receita é deixar o fermento para o final do preparo. Pois, assim, ele não é ativado antes da hora e o resultado fica ainda mais delicioso.

9. Pão de queijo de forma sabor pizza

Com queijo, presunto, tomate e orégano, você faz um recheio delicioso para o seu pão de queijo. O segredo é saber dosar o tomate, para que ele não deixe a sua massa molhada demais. Acrescente um pouquinho de orégano na massa e você terá uma receita ainda mais temperada e saborosa.

10. Pão de queijo de forma recheado

Se pão de queijo já é bom sozinho, imagina acompanhado de um recheio maravilhoso feito com carne, cebolas e queijo cremoso? O resultado é um pão de queijo bem completo e rico.

As receitas de de pão de queijo de forma possuem um gostinho marcante. Seja puro ou recheado, os resultados vão te surpreender! É uma pedida perfeita para alimentar várias pessoas e surpreender todas elas. Se quiser fazer um lanche ainda mais incrementado, que tal experimentar novas receitas de pão de queijo? Tem recheado, vegano, de frigideira e de liquidificador!

PARA VOCÊ