13 receitas para dieta paleo que vão completar o seu cardápio

Escrito por                          

A dieta paleo surgiu da abreviação da palavra “paleolítica” e prioriza os alimentos frescos e naturais, evitando os industrializados. Ela é ideal para quem quer comer de maneira saudável e faz alusão à alimentação de nossos ancestrais. Considerada como um estilo de vida, ela ajuda a prevenir doenças e auxilia no emagrecimento. Confira receitas para incluir na dieta e começar a praticar!

1. Cookie

Começando com uma sobremesa incluída na dieta paleo. Aprenda a fazer um delicioso cookie com ingredientes saudáveis para matar a vontade daquele docinho!

2. Tarte de maçã na frigideira

Para quem gosta de misturar as frutas com um sabor adocicado, essa receita é ideal. O tarte de maçã leva poucos ingredientes e fica pronto rapidinho. Feito na frigideira untada com mel, seu sabor fica ainda mais incrível.

3. Bolo de chocolate

Essa receita incrível de bolo leva apenas dois ingredientes: chocolate 70% e ovos. Basta derreter o chocolate e misturá-lo suavemente com a clara em neve formada pelos ovos. Esteja atento se o chocolate utilizado é o amargo, pois faz toda a diferença.

4. Bolo de banana

Superfofinho, esse bolo de banana será seu melhor amigo na hora do cafezinho. Fácil de preparar, basta unir os ingredientes no mixer ou liquidificador e levar para assar no micro-ondas. Fica pronto em menos de dois minutos! Só assistindo ao vídeo já dá pra sentir aquele cheirinho delicioso…

5. Pão

Com muitos nutrientes e gordura boa, essa receita merece ser testada por aqueles que não abrem mão de um pãozinho. Ele possui um baixo índice glicêmico e promete saciar sua fome por mais tempo.

6. Pão de queijo

Mais uma ótima opção de lanche, esse pão de queijo paleo leva apenas três ingredientes. Queijo ralado, polvilho azedo e creme de leite são misturados até formar o ponto ideal para a massa de um pão de queijo saboroso.

7. Pão de mandioquinha

Além de ser um carboidrato nutritivo, a mandioquinha também pode ser usada como base para um macio e delicioso pão. Uma ótima opção de lanche ou pós-treino, essa receita não contém glúten.

8. Guacamole

A guacamole é rica em nutrientes benéficos, principalmente por seu protagonista, o abacate. Temperado com limão, o abacate se mistura com pedaços de tomate e cebola, formando um molho versátil que pode ser consumido puro ou acompanhando outros alimentos.

9. Salada de lula

Leve e refrescante, essa receita de salada é suficientemente saborosa para se tornar o prato principal da sua refeição. Fugindo das formações clichês, a mistura da lula com folhas, legumes e limão se assemelha ao ceviche. Ela ainda pode ser incrementada com ingredientes e temperos da sua preferência.

10. Frango indiano

Ótima opção de proteína, esse frango molhadinho e suculento vai te dar água na boca. O mix de temperos e ingredientes têm um quê de cozinha indiana e promete não deixar seu frango sem graça.

11. Arroz de couve-flor

Rico em nutrientes e igualmente delicioso, o arroz de couve-flor é feito com o legume triturado e fica com uma textura parecida com a do arroz de verdade. Confira como temperá-lo para enriquecer o seu sabor.

12. Torta de legumes

Legumes sobrando e bateu vontade de sair do básico? A torta de legumes é uma ótima alternativa para não jogar os alimentos fora e transformá-los em uma refeição diferenciada. Aprenda como fazer a massa e inclua os legumes de sua preferência.

13. Bolinho de carne com ovo

Apelidado de “bolovo”, esse bolo de carne assado é uma deliciosa alternativa para a carne moída. Aprenda como temperar e moldar a carne para rechear com ovo cozido, podendo adicionar queijo mussarela e bacon para agregar mais sabor.

Os benefícios da dieta paleo são atrativos e as opções tentadoras, mas não esqueça de procurar um profissional para definir o cardápio ideal para seu organismo e otimizar seus resultados. Confira também outras opções de receitas light para comer bem sem enjoar!

PARA VOCÊ