24 receitas de torta de alho-poró aromatizadas e muito gostosas

Escrito por Vanessa Herrmann

Preparar um prato que cai bem em qualquer ocasião do dia não precisa ser uma tarefa muito difícil, e a torta de alho-poró é a prova disso. Ela cai muito bem como café da manhã, lanche intermediário ou até mesmo refeição principal, tudo só depende do tamanho da sua fome.

A massa pode ser crocante e sequinha, assim como fofinha ou cremosa. Além disso, também é possível usar outros ingredientes para incrementar o recheio, como o frango, a calabresa, legumes, queijos e outros itens que você preferir.

Quiche de alho-poró

Foto: Reprodução / vamos receber

1. Quiche de alho-poró: nessa receita, a massa é feita com farinha de trigo, manteiga, sal, gema e água. Já o recheio fica por conta de alho-poró e um creme feito com ovos, sal, pimenta, noz-moscada e creme de leite. A lista de ingredientes não é das mais extensas, mas o sabor pode surpreender os mais variados paladares.

2. Quiche de alho-poró simples: essa é uma receita que conta com uma massa mais simples, feita apenas com farinha de trigo, manteiga, água e sal. Já o creme para o recheio, é incrementado com alho-poró, queijo parmesão ralado e um pouco de limão.

3. Quiche de alho-poró e queijo: o diferencial dessa receita está no recheio, que conta com a combinação dos queijos parmesão e gruyère e, além disso, leva claras em neve, o que faz com que o recheio fique bem leve e ao mesmo tempo cremoso. Sem contar tudo isso, ainda tem o gostinho de alho-poró para fechar com chave de ouro.

4. Quiche sem massa: também é possível preparar uma receita de quiche bem gostosa sem massa. Para testar essa opção em casa, só é preciso misturar ovos inteiros, claras, iogurte, alho-poró, ricota e alguns temperos no liquidificador e, depois, levar ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos.

5. Quiche de alho-poró vegana: essa é uma ótima pedida de quiche para quem não come ingredientes de origem animal ou é intolerante à lactose. Além disso, a torta não é incrementada apenas com alho-poró, pois também leva tomate e berinjela.

6. Quiche de alho-poró integral: para quem busca uma receita de quiche mais saudável, essa receita pode ser uma boa escolha. Aqui, a massa é feita com farinha de arroz integral, linhaça dourada, ovo, óleo de coco e água. O recheio é simples, mas fica com uma textura extremamente cremosa.

7. Quiche de alho-poró com queijo branco: para deixar a sua quiche ainda mais saborosa, é possível combinar o alho-poró com queijo branco. O resultado é uma torta cheia de sabor e que pode deixar qualquer um com água na boca.

8. Quiche de alcachofra e alho-poró: para quem quer uma receita de quiche que conte com uma textura extremamente cremosa, essa pode ser uma excelente escolha. Para obter esse resultado, a receita leva requeijão e creme de leite. Além disso, a combinação de alho-poró com alcachofra fica irresistível.

Torta de alho-poró com massa podre

Foto: Reprodução / gastrolândia

9. Torta de bacalhau e alho-poró: o bacalhau é um peixe apreciado pelos mais variados paladares e combina muito bem com o alho-poró, por isso, essa pode ser uma ótima alternativa para ser testada na sua cozinha. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão saboroso, que compensa.

10. Torta de alho-poró com milho: nessa receita, a massa podre é usada apenas para cobrir o fundo de uma assadeira e, por cima, é coberta com um creme de milho com alho-poró. Além disso, tomates também entram em cena para incrementar o sabor do prato.

11. Torta de frango com alho-poró: o principal ingrediente usado para o recheio dessa torta é o frango desfiado, mas alho-poró e azeitonas também entram em cena para deixar o seu sabor ainda mais gostoso. Além disso, para um recheio bem cremoso, é usado o requeijão.

12. Torta de palmito e alho-poró: nessa receita, o recheio fica por conta de uma combinação de palmito, alho-poró, azeitona, cebola, ricota, sal e pimenta-do-reino. Para um preparo mais prático da massa, a sugestão é usar uma batedeira.

13. Torta de palmito e alho-poró vegana: essa é outra opção de torta que combina palmito e alho-poró no recheio, porém, aqui, não são usados ingredientes de origem animal. Mesmo assim, a massa fica crocante e o recheio bem cremoso.

Torta de alho-poró com massa folhada

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

14. Torta de alho-poró invertida: para testar essa receita em casa, você vai precisar ter em mãos apenas alho-poró, cebola, massa folhada, queijo feta, manteiga, sal e pimenta-do-reino. Aqui, a massa fica por baixo, enquanto o recheio fica por cima. O resultado é um prato charmoso e ao mesmo tempo delicioso.

15. Torta de alho-poró com frango: combinar frango com alho-poró é uma ótima pedida para quem quer uma torta bem caprichada. Aqui, o recheio, que é bem cremoso, fica por baixo e a massa folhada é usada como cobertura.

16. Torta de palmito e alho-poró: essa é outra opção de torta que combina o palmito com o alho-poró, mas em uma versão feita com massa folhada. Para quem busca praticidade, essa pode ser uma boa escolha, já que é possível comprar essa massa já pronta.

17. Torta de calabresa e alho-poró: linguiça calabresa, alho-poró, queijo coalho, requeijão, tomate, temperos e massa folhada são os ingredientes que você vai precisar para testar essa opção em casa. Se você gosta de um sabor marcante, não deixe de conferir todas as dicas para preparar essa delícia na sua cozinha.

Torta de alho-poró com massas variadas

Foto: Reprodução / frufruta

18. Torta cremosa de alho-poró: essa é uma receita de torta cremosa que não leva ingredientes de origem animal e ainda é livre de glúten. Mesmo assim, a massa é bem saborosa e o recheio também! Além disso, há um contraste de texturas que pode te surpreender a cada garfada.

19. Torta de arroz com alho-poró: sobrou arroz da última refeição e você não quer jogar fora? Fazendo essa receita, além de evitar o desperdício, é possível saborear um prato bem gostoso. Aqui, o alho-poró é combinado com calabresa para o preparo do recheio.

20. Torta de alho-poró, cenoura e queijo: para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso fazer a massa, que leva flocos de aveia, ovo e manteiga. Ela deve assar por 5 minutos antes de receber o recheio, que é composto por cenoura, queijo e alho-poró.

21. Torta de cenoura, espinafre e alho-poró: essa é uma receita daquelas tortas com massa bem fofinha e que ainda conta com um recheio pra lá de caprichado. Se você não quer ter muito trabalho na cozinha, essa pode ser a opção ideal.

22. Torta de alho-poró e camarão: já pensou em combinar alho-poró com camarão para rechear uma torta? O resultado com certeza fica uma delícia. Além disso, aqui, a sugestão é usar a massa filo já pronta, o que economiza bastante tempo na cozinha.

23. Torta de alho-poró sem glúten: essa é outra receita de torta que tem a massa feita com arroz, mas, aqui, o recheio fica por conta de uma combinação de alho-poró, queijo cremoso e mussarela. O passo a passo é simples, mas o sabor é incrível.

24. Torta de cogumelos e alho-poró: se você busca uma torta que além de ser muito saborosa, seja prática de ser preparada, precisa conhecer essa opção. Aqui, a massa é feita no liquidificador, o que é extremamente simples. Já o recheio leva champignon, alho-poró, mussarela, peito de peru e temperos.

Como você viu na lista acima, a torta de alho-poró é muito versátil e pode ser incrementada com outros ingredientes para que o seu sabor fique ainda melhor. Se você adora esse tipo de prato, é válido conferir também receitas de torta de palmito e de legumes.

PARA VOCÊ