12 receitas de salada grega para uma refeição mediterrânea muito gostosa

Escrito por                          

Uma verdadeira refeição dos deuses, a salada grega é aquele tipo de receita que não pode faltar no seu caderninho. Versátil, ela pode ser feita com diferentes ingredientes: salmão, anéis de lula, queijos diversos e, até mesmo, macarrão. Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Então, confira a lista e prepare-se para se sentir na Grécia sem sair de casa!

1. Salada grega vegana

Para uma versão vegana bem gostosa de salada grega, você deve substituir o queijo normal pelo tofu – que deve ser bem fresquinho! O tempero é uma deliciosa mistura de suco de limão, azeite, vinagre sal e pimenta-do-reino.

2. Salada grega de grão-de-bico e ricota

Rico em proteínas, carboidratos, fibras e com um baixo teor de calorias, o grão-de-bico é uma ótima opção de alimento para quem quer levar uma vida mais saudável e gostosa. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor uma salada bem saborosa e refinada!

3. Salada grega com grão-de-bico e rabanete

Mais uma opção com grão-de-bico, essa salada grega é superfarta, colorida, nutritiva e simplesmente deliciosa! O toque especial fica por conta do molho, que é feito com azeite, suco de limão, mostarda dijon, mel, vinagre balsâmico, água, pimenta e sal.

4. Salada grega com salmão grelhado

Os apaixonados por salmão vão ficar encantados por essa versão. Extremamente refrescante, essa salada é perfeita para preparar e servir naqueles dias mais quentes, quando tudo o que você quer é saborear um prato gostoso e bem levinho. Vale a pena testar aí na sua casa.

5. Salada grega com lula

Que tal surpreender os seus convidados com uma salada diferente, muito saborosa e refinada? Aqui, o ingrediente especial é a lula, que deve ser frita com bastante azeite de oliva e o tomilho, que dá aquele sabor bem gostoso e intenso.

6. Salada grega com ricota

Feita com apenas sete ingredientes, – ricota, pepino, tomate, cebola roxa, azeitona, azeite e limão – essa salada é uma ótima opção para quem quer saborear uma refeição diferente e gostosa, mas está sem muito tempo para ficar na cozinha. Basta picar tudo muito bem, colocar em uma tigela, temperar e está pronto!

7. Salada grega com queijo minas

Uma explosão de sabores, essa versão leva ingredientes que combinam perfeitamente e resultam em um prato colorido e muito saboroso. Olha só o que você vai precisar: queijo minas, avocado, pepino japonês, tomate cereja, azeitona preta, cebola roxa, limão, salsinha, manjericão, hortelã, azeite, sal e pimenta-do-reino.

8. Salada grega com queijo feta

Feita com ingredientes mediterrâneos, essa salada é a cara do verão! Mas, é claro, você pode preparar em qualquer época do ano e em qualquer hora do dia: ela é perfeita para servir no almoço, no jantar ou para saborear acompanhada de um pãozinho no lanche da tarde.

9. Salada grega com alcaparras

Muito fácil de fazer, essa receita tem um segredinho que faz toda a diferença no resultado final: aqui, todos os ingredientes devem ser marinados por cerca de uma hora no azeite temperado com as alcaparras, orégano e pimenta. O sabor fica simplesmente incrível!

10. Salada grega com alface e iogurte natural

Ao contrário do que muita gente pensa, a receita original de salada grega não leva alface. Mas aqui, essa deliciosa folha é usada e dá um sabor muito gostoso para a receita. Para deixar tudo ainda mais fresquinho, você pode temperar com uma mistura de iogurte natural, azeite, sal, salsinha e pimenta-do-reino.

11. Salada grega com cuscuz marroquino

Quer inovar as suas refeições de maneira prática e simples? Então, aposte nessa salada grega com cuscuz marroquino. Perfeita para servir como entrada de um jantar especial, ela fica pronta bem rapidinho e é um verdadeiro banquete para os olhos e para o paladar.

12. Salada grega de macarrão

Itália e Grécia se encontram nessa salada! Muito diferente e saborosa, ela é ideal para quem busca inovar os pratos do dia a dia. Atenção para os ingredientes necessários: pepino, tomate cereja, salsinha, azeitonas, cebola roxa, queijo branco e macarrão gravatinha.

E se você gosta de receitas refrescantes e gostosas, não deixe de conferir essas opções de salada waldorf, salada de cebola e deliciosos molhos de maracujá para temperar as suas saladas.

PARA VOCÊ