30 sobremesas de Ano Novo que vão adoçar a sua vida

Escrito por                          

Que tal começar o ano que chega de maneira doce e muito gostosa? Com o objetivo de celebrar o fim de mais um ciclo, separamos uma lista com deliciosas sobremesas de Ano Novo para saborear com todo mundo que você ama. A lista tem opções clássicas, com frutas e especiais! Vale a pena conferir e já ir se preparando.

Sobremesas de Ano Novo clássicas

iStock

1. Mousse de chocolate: mousse de chocolate é aquele tipo de sobremesa que não tem erro: agrada adultos e crianças e ainda é superfácil de preparar!

2. Brigadeirão: clássico dos clássicos, o brigadeirão não pode faltar na sua sobremesa de Ano Novo.

3. Bombom na travessa: delicioso e bem rápido de fazer, o bombom na travessa é perfeito para quem procura por uma opção de doce simples, mas muito delicioso.

4. Cassata: Com essa receita, você pode preparar o seu próprio sorvetão com ingredientes mais saudáveis e fresquinhos.

5. Torta holandesa: feita em camadas – bolachas, creme branco e ganache de chocolate – ela é simplesmente uma explosão de sabores.

6. Tiramisù: a versão original de tiramisù leva queijo mascarpone, mas como esse é um ingrediente um pouco mais complicado de achar, você pode substituir pelo cream cheese.

7. Gelatina colorida: com gostinho de casa de vó, o mosaico de gelatina é aquele tipo de sobremesa obrigatória em qualquer reunião com a família, não é mesmo?

8. Sagu de vinho: feito com apenas quatro ingredientes, suco de uva em pó, canela, vinho e sagu, essa receita é bem prática e precisa estar no seu caderninho!

9. Pudim: simples e muito gotoso, o segredo de um bom pudim está no cozimento, que deve ser feito em banho maria e com muito paciência e cuidado, pois o processo é lento

10. Chico balanceado: liberado para os intolerantes à lactose, esse chico balanceado é uma sobremesa diferente, muito gostosa e que deixa todo mundo pedindo mais um pedaço.

Sobremesas de Ano Novo com frutas

iStock

11. Bolo tropical na taça: aqui, você aprende a preparar um bolo tropical na taça que você vai comer primeiro com os olhos.

12. Charlotte de morango: feita com pão-de-ló e bavaroise (uma mousse de morango mais sofisticada e refinada), essa charlotte de morango leva frutinhas vermelhas bem charmosas na decoração!

13. Torta de limão: com poucos ingredientes, você consegue fazer uma torta de limão simples e extremamente gostosa.

14.Pavê de abacaxi: Para deixar o seu tio da piadinha do pavê bem feliz, prepare essa versão de abacaxi!

15. Sobremesa de morango: morango com chocolate combinam perfeitamente e são os ingredientes principais dessa sobremesa saborosa e muito simples.

16. Surpresa de uva: refrescante, colorida e muito deliciosa, essa sobremesa de surpresa de uva precisa estar no seu cardápio do Ano Novo!

17. Gelado de pêssego: feita em duas etapas, – creme branco e cobertura de pêssego – essa sobremesa é aquela opção certeira para deixar todo mundo satisfeito e muito contente depois de comer bastante na ceia.

18. Mousse de cereja: cremosa e muito diferente, essa mousse de cereja surpreende qualquer um que experimenta.

19. Manjar com calda de ameixa: mega saboroso, esse manjar com calda de ameixa tem uma textura incrível e é muito fácil de preparar.

20. Pêra assada com canela: muito inovadora, essa pêra assada com canela desperta curiosidade e surpreende pelo sabor intenso e muito gostoso.

Sobremesas de Ano Novo especiais

iStock

21. Gelado de Ouro Branco: prepare essa sobremesa especial e simplesmente incrível com sabor de clássico da caixa de chocolates!

22. Sobremesa de Sonho de Valsa: delicioso, esse doce feito com Sonho de Valsa é aquele tipo de sobremesa que você come sem parar.

23. Mousse de leite Ninho: queridinho da confeitaria atual, o leite Ninho faz jus à sua fama e é o ingrediente principal dessa mousse.

24. Mousse de Oreo: feito com bolacha Oreo, essa mousse é diferente e muito fácil de fazer.

25. Mousse de Ovomaltine: você vai adorar a praticidade e o sabor dessa deliciosa mousse de Ovomaltine.

26. Pudim de Nutella: pudim já é bom, agora imagina um pudim de Nutella!

27. Pavê de Ovomaltine: para dar uma repaginada no tradicional pavê, você deve apostar nessa opção feita com Ovomaltine.

28. Pavê de Kit Kat: muito fácil e rápida de fazer, essa receita é aquela opção curinga para quem quer preparar algo diferente sem ter muito trabalho na cozinha.

29. Sobremesa de Bis: essa sobremesa é tão gostosa que todos os convidados vão pedir bis!

30. Torta de leite Ninho e Nutella: uma explosão de sabores e texturas, essa torta de leite Ninho e Nutella é a receita perfeita para fechar essa lista com chave de ouro.

E se você quer deixar a sua ceia de Ano Novo inesquecível e deliciosa, não deixe de dar uma olhadinha nessas receitas de tender, batidas de morango e salada crua.

PARA VOCÊ