80 receitas de torta de queijo que você deve provar uma vez na vida

Por
Atualizado em 16.12.21

Existe uma imensa variedade de queijos que podem ser encontrados ao redor do mundo e cada região conta com alguns tipos mais apreciados. Alguns têm uma textura macia e sabor suave, enquanto outros são duros ou têm sabores marcantes. Isso faz com que esse alimento seja usado em uma grande diversidade de pratos e de várias maneiras distintas.

Publicidade

A torta de queijo é um tipo de refeição que você pode preparar com esse produto que é derivado do leite de diversos animais, como a vaca ou a cabra, por exemplo. Além disso, outros ingredientes podem ser usados para deixar o sabor ainda mais gostoso, como legumes, carnes e até mesmo frutas, sabia?

Independente do seu tipo de queijo favorito, provavelmente você encontrará uma receita na lista que se encaixe com o seu perfil, já que são muitas opções para conferir abaixo.

Torta de queijo

1. Torta de queijo alemã: essa é uma receita em que a massa é daquelas tradicionais, sabe? Para obter um resultado incrível, voce terá que misturar todos os ingredientes na ordem correta. Para o recheio, você pode usar o queijo colonial ou ricota e mais alguns ingredientes para que a mistura fique bem gostosa.

2. Torta de queijo de liquidificador: já a massa de liquidificador é uma ótima pedida para quem gosta de praticidade, não é mesmo? O recheio feito nessa receita é de frango com muita mussarela, mas você pode deixar a carne de lado e usar apenas o queijo se preferir.

Publicidade

3. Torta de quatro queijos: o recheio dessa torta combina o queijo minas, mussarela, parmesão e gorgonzola e alguns outros ingredientes, como o iogurte, por exemplo. Já a massa usada é aquela de pastel que pode ser comprada pronta no mercado, sabe? Por isso, o preparo é bem rapidinho, só leva alguns minutos, mas o tempo no forno é de aproximadamente 40 minutos.

4. Torta de queijo brie: essa é outra receita que usa uma massa que pode ser comprada pronta, mas a escolhida aqui foi a folhada. Para incrementar o sabor e a textura do recheio, além do brie, você também vai precisar de lascas de amêndoas.

5. Torta fria de queijo : queijo, presunto, cenouras e pepinos são usados para o recheio dessa torta e mais alguns temperos para incrementar o sabor. Por isso, se você gosta de um prato com um sabor marcante, não deixe de experimentar essa opção.

Publicidade

6. Torta de queijo do reino: essa é uma torta que tem uma borda crocante e um recheio super cremoso. Além disso, o preparo é tão simples, que mesmo que você não tenha experiência na cozinha, provavelmente terá um resultado de sucesso se seguir todas as dicas direitinho.

7. Torta de queijo com creme de cebola: e que tal preparar uma torta que tem uma massa de liquidificador que leva parmesão ralado e um recheio feito com bastante mussarela? Para incrementar ainda mais o sabor a dica é usar creme de cebola na cobertura.

8. Torta de queijo de cabra e cebola: essa é outra opção que leva como base a massa folhada. Já o recheio é composto por cebolas cortadas em rodelas e um queijo de cabra, o indicado na receita é o chèvre, mas você pode usar o de sua preferência. O preparo é super rapidinho e o tempo no forno é de aproximadamente 40 minutos.

9. Torta de pão de forma com queijo: uma boa dica para usar aquele pacote de pão que está guardado na sua despensa é preparar essa torta! O recheio combina molho de tomate, creme de leite e mussarela. Você também pode usar presunto para incrementar o sabor.

10. Torta de ricota: essa é outra opção de receita é adocicada e leva em seu recheio leite condensado, ricota, leite, ovos e amido de milho. Uma opção super fácil que rende 10 porções e fica pronta em 60 minutos.

11. Torta cremosa de queijo: já nessa receita você vai precisar usar as mãos para preparar a massa, mas como resultado você terá uma borda bem macia para o seu recheio. Para um resultado cremoso você vai precisar de queijo de bisnaga, creme de leite e queijo branco. Se você quiser incrementar ainda mais o sabor, a dica é acrescentar tomates e azeitonas.

12. Torta três queijos: mussarela, provolone e parmesão são combinados nessa receita para dar sabor ao prato. Para deixar o gosto um pouco mais suave você vai precisar de creme de leite. O resultado é um recheio bem cremoso e uma massa bem fininha. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

13. Torta quatro queijos simples: a dica dessa receita é usar biscoitos moídos misturados com manteiga para o preparo da massa. Já os queijos escolhidos para o recheio foram: mussarela, gouda, catupiry e cheddar.

Torta de batata com queijo

14. Torta de batata doce e tomatinhos: e que tal usar batata doce como base da sua torta? O parmesão ralado é usado para o preparo dessa massa, já no recheio a mussarela entra em cena junto com fatias de tomate e folhas de manjericão. O resultado é aromático e de deixar muita gente babando. Que tal testar na sua casa?

Publicidade

15. Torta de queijo e batata: as batatas, o queijo branco e os aspargos são os ingredientes mais usados para dar sabor ao prato, mas aqui outros legumes também entram em cena, como a cenoura, por exemplo. Se você quer uma torta bem gostosa e que combina muitos ingredientes, não deixe de provar essa opção.

16. Torta purê com queijo: o purê é super comum nas mesas dos brasileiros, não é mesmo? Mas esse é um alimento bem versátil, sabia? Prova disso é a receita dessa torta que leva pouquíssimo tempo para ficar pronta e ainda tem um ótimo gostinho de queijo branco e frango desfiado.

17. Torta de batata com presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo é super clássica, por isso, combina muito bem com os mais variados tipos de pratos. Aqui, além desses dois ingredientes a dica é usar um pouco de frango desfiado também.

18. Torta de batata e ricota: além da ricota, você também vai precisar de parmesão ralado para o recheio dessa torta que tem como base batatas. O preparo não é nada complicado e os temperos foram escolhidos a dedo para um sabor especial.

19. Torta de batata com queijo ao forno: essa é outra opção que leva frango desfiado, presunto e mussarela no recheio, mas aqui, outros ingredientes também são usados para incrementar o sabor, como azeitonas pretas, palmito, milho e requeijão.

20. Quiche de mussarela de búfala: essa é uma torta bem leve, por isso, é ideal para aquele lanche rápido ou para quando queremos uma refeição que não seja muito pesada, sabe? Tanto que ela combina super bem com uma salada de folhas verdes.

21. Torta de batata com gorgonzola: além de batatas e gorgonzola, essa torta tem o sabor marcante de outros ingredientes: o espinafre e o bacon. Os temperos escolhidos ficam em perfeita harmonia com os outros itens, por isso, vale a pena testar.

Torta de queijo com legumes verdes

22. Quiche de gorgonzola com espinafre: o quiche tem uma textura muito leve, por isso, combina com os mais variados momentos do seu dia. O espinafre usado aqui além de ter um sabor que combina muito bem com o do gorgonzola, também dá um toque mais saudável ao prato.

23. Torta de aspargos com queijo de cabra: e que tal combinar aspargos com queijo de cabra? O preparo vai levar apenas alguns minutos do seu dia, já que a massa usada é a folhada, que pode ser comprada pronta.

Publicidade

24. Torta de brócolis com gorgonzola: já provou a combinação de brócolis com gorgonzola? É de dar água na boca só de pensar, viu? Combina com os mais variados pratos e essa torta que tem uma massa tão macia que até parece uma nuvem está aqui para provar isso.

25. Torta de alcachofra com queijo: essa é outra opção que leva queijo de cabra e massa folhada. Por isso, o preparo é super rápido e leva em torno de apenas 15 minutos. É uma ótima pedida para quando estamos com bastante fome e queremos uma refeição que seja bem rápida, não é mesmo?

26. Torta de escarola com ricota: e você já pensou em combinar a ricota com a escarola? O recheio dessa torta fica super cremoso e contrasta com a textura crocante da massa podre. Além disso, o trabalho na cozinha é bem curto, por isso, vale a pena apostar nessa receita.

27. Torta de abobrinha com queijos: a abobrinha é um alimento que tem um sabor bem suave, por isso, nessa receita ela é combinada com o brie e o gorgonzola, dois queijos que têm o sabor bem marcante. A massa é crocante e não dá muito trabalho para ser preparada.

28. Torta de ricota e espinafre: essa é uma opção que tem a massa e o recheio bem leves, por isso, é ideal para ser servida em dias quentes. Além disso, o parmesão também entra em cena para deixar uma casquinha crocante e dar um toque extra de sabor.

29. Quiche de ricota e espinafre: já para quem gosta da combinação de ricota e espinafre, mas quer preparar um quiche, essa pode ser uma ótima pedida. Seu tempo na cozinha será bem curtinha, mas o sabor é de dar água na boca, viu? Pode apostar!

Torta de queijo com legumes coloridos

30. Torta de tomatinhos e queijo: essa é uma torta que usa o queijo apenas na sua massa, já para o recheio você só vai precisar de tomates cereja. Por isso, o preparo leva apenas alguns minutos, mas é necessário assar o quitute por aproximadamente 1 hora e meia.

31. Torta de tomate e queijo: essa é uma torta francesa que tem o nome de galette. Sua aparência é bem rústica e não precisa ser perfeita, o que faz com que o prato tenha um charme extra. A mussarela de búfala e o tomate são usados no recheio e combinam muito bem.

32. Torta folhada de queijo e tomate: essa torta é uma ótima opção para aqueles dias em que não estamos muito inspirados para cozinhar, mas não queremos deixar de lado uma refeição bem gostosa. Você só precisa montar o prato em camadas e depois levar ao forno para assar.

33. Torta de queijo com palmito: e que tal preparar uma massa podre para depois cobrir com um recheio de mussarela, palmito, manjericão, tomate, creme de leite e alguns temperos? O resultado é um contraste de texturas e sabores de dar água na boca.

34. Torta de cenoura com queijo: a combinação de cenoura com queijo prato é de dar água na boca, viu? Além disso, a textura dessa torta fica bem levinha e macia, sem contar no preparo que não exige quase nada de trabalho na cozinha.

35. Torta de queijo com tomate: essa é uma receita bem simples, mas que é cheia de sabor. Por isso, se você não quer nada muito incrementado e não quer passar muito tempo preparando algo, pode apostar nessa torta que você não vai se decepcionar com o sabor.

36. Torta de queijo branco e tomate: quer uma torta bem leve e sem muita frescura? Que tal experimentar essa opção que leva o queijo branco, tomate, manjericão e alguns temperos que ajudam a incrementar o sabor? Sua próxima refeição com certeza será uma delícia.

37. Torta de abobrinha e queijo: sabia que combinar abobrinha com mussarela fica uma delícia? Além disso, essa receita usa outros ingredientes que ajudam o prato a ter um gostinho especial, como azeitonas e ervas desidratadas.

38. Torta de beterraba com queijo: a combinação de beterraba com queijo pode até parecer esquisita, não é? Mas a ideia dessa torta surgiu em um momento em que a geladeira não estava muito cheia. Só que o resultado foi tão gostoso que a autora resolveu compartilhar com outras pessoas. Por isso, se você curte esse legume, que tal experimentar?

39. Torta de azeitona, queijo e tomate: essa é uma torta que usa ingredientes bem comuns, mas que tem um toque diferente: o açúcar mascavo entra em cena mesmo se tratando de um prato salgado. O sabor que ele dá é leve, mas faz toda a diferença.

40. Torta de abobrinha com ricota: se você quer uma receita que não seja muito gordinha, mas cheia de sabor, essa pode ser a opção ideal. Tanto a ricota quanto a abobrinha são ingredientes saudáveis. Além disso, o preparo é curto, já que a massa folhada pode ser comprada pronta.

41. Torta de ricota e alho-poró: como a ricota é um queijo com um sabor bem suave, é interessante usar temperos para deixar seu sabor mais gostoso, não é mesmo? O alho-poró cumpre muito bem esse papel e ainda vai deixar sua casa com um cheirinho gostoso.

42. Torta de ricota e milho: e que tal preparar uma torta que não leva massa? Isso mesmo, essa é uma receita que usa poucos ingredientes e todos eles são misturados e depois essa combinação é levada ao forno até que fique douradinha.

Torta de queijo com carne

43. Torta de frango e queijo: nessa receita, o frango é combinado com queijo coalho, milho, salsinha e tomate. Como a massa é de liquidificador o preparo é bem rápido, Porém, a carne deve ser cozida e desfiada com antecedência.

44. Torta de frango com cobertura de queijo: já essa receita tem três camadas: a massa, o recheio de frango e uma cobertura cremosa de queijo. Como são diferentes etapas é importante prestar bastante atenção ao passo a passo antes de começar o preparo.

45. Torta de presunto e queijo: essa é uma torta que não leva apenas presunto e mussarela no recheio, mas também outros diversos ingredientes que ajudam com que sua textura fique bem cremosa, como o iogurte natural e o creme de leite, por exemplo.

46. Torta de pizza: o recheio dessa torta combina mussarela, presunto, tomate e orégano, por isso tem o nome de torta de pizza. A massa é feita no liquidificador e fica pronta em apenas alguns minutos. O resultado é simples, porém, pode agradar os mais variados paladares.

47. Torta cremosa de frango e queijo: essa é uma receita que tem dois recheios diferentes: o primeiro é feito com frango e o segundo é um creme de requeijão. Se você gosta de uma textura bem cremosa, não deixe de experimentar na sua casa.

48. Torta de queijo, carne e milho: essa é outra opção de torta muito saborosa e nem precisa de liquidificador. Como esse é um processo muito simples, dá para aproveitar e preparar um recheio bem gostoso. Aqui além do quejo fazer parte do recheio ele também vai na massa.

49. Torta bruschetta: e que tal usar pão francês como base para sua torta? Você também vai precisar de tomates, mussarela, calabresa e alguns temperos. Com um passo a passo bem simples você consegue uma receita de dar água na boca.

50. Torta de carne moída e queijo: e já pensou em combinar carne moída com mussarela para o recheio de uma torta deliciosa? O preparo não é dos mais práticos, mas não chega a ser difícil e nem muito demorado, basta ser organizado na cozinha.

51. Torta de abóbora, frango e queijo: a massa dessa torta é feita com um purê de abóbora super cremoso, daí para o recheio a mussarela e o frango entram em cena. Essa é uma ótima opção para um prato leve, mas cheio de sabor.

52. Torta de carne com queijo deliciosa: essa é a receita de uma torta que é super tradicional na Inglaterra. O recheio é bem encorpado e preparado com cerveja preta. Mas aqui a carne usada não é moída, e sim em cubos, tá?

53. Torta de ricota com calabresa: e que tal combinar o sabor suave da ricota com o marcante da calabresa? Essa é uma ótima opção para quem não tem muita experiência na cozinha ou não quer ficar muito tempo preparando a próxima refeição. Mas o gostinho é de dar água na boca, viu?

Torta de queijo com peixe

54. Torta omelete de camarão e ricota: essa é uma receita bem inovadora, viu? Você vai precisar preparar um omelete de abobrinha, outro de tomate seco e depois um molho de camarão com ricota para o recheio. O trabalho é um pouquinho demorado, mas o sabor super compensa.

55. Torta cremosa de bacalhau com queijos: essa é outra receita que tem um recheio super cremoso, mas quem deixa seu sabor marcante aqui é o bacalhau em lascas, além, é claro, dos queijos. Os usados aqui são a mussarela e o parmesão, mas para deixar o sabor mais suave o creme de leite entra em cena,

56. Torta de atum com fondue de queijo: já pensou em combinar um fondue de queijo com atum para o recheio de uma torta? Essa é uma combinação bem inovadora, mas que pode surpreender quem provar. E aí, vai experimentar em casa?

57. Torta fit de atum: essa é a receita de uma torta bem leve que leva atum, farinha de aveia, requeijão e ovos. Alguns outros ingredientes como milho, ervilha e tomate ajudam a acrescentar um toque extra de sabor. Por isso, se você gosta de uma torta bem colorida, essa pode ser uma excelente pedida.

58. Torta de atum e queijo: essa é uma opção simples que combina atum com queijo branco e mussarela, mas que não deixa de ser saborosa, viu? Como a massa é de liquidificador o tempo na cozinha é bem curtinho e nada trabalhoso.

Torta de queijo especial

59. Torta de vegetais com queijo semi-integral: e que tal assar alguns vegetais para rechear essa torta franesa que ainda leva queijo de cabra? Como a massa é semi-integral essa é uma ótima pedida para uma refeição mais saudável e super deliciosa.

60. Torta de queijo com noz moscada: a torta supercremosa de queijo leva creme leite, leite e queijo parmesão em sua essência. Pode conferir essa receita que é sucesso garantido com o noz moscada que dá o toque especial.

61. Torta sem glúten com queijo e alho-poró: e que tal usar arroz para preparar a massa da sua torta? A aparência fica super parecida com uma comum, mas o sabor é bem diferente e quem tem restrições alimentares está liberado para saborear um pedaço.

62. Torta cremosa de abóbora e requeijão: o requeijão é um ótimo ingrediente para ser usado quando queremos deixar nosso prato mais cremoso, não é mesmo? Além disso, essa torta ainda leva abóbora, queijo de cabra e cebolas caramelizadas.

63. Torta de ricota e frango lowcarb: e que tal preparar uma torta que não leva nenhum tipo de farinha? A massa aqui é feita com ricota, mas outros queijos também entram em cena para completar o sabor, como o requeijão e o parmesão. Além disso, o recheio de frango é de dar água na boca, viu?

64. Torta integral de abobrinha e queijo: combinar a abobrinha e a mussarela para o preparo do recheio pode resultar em uma torta muito gostosa. Além disso, mesmo a massa sendo integral ela é macia e cheia de sabor. Se você quer cortar as calorias, vale a pena experimentar.

65. Torta albanesa integral: essa é uma torta que tem a massa integral e o recheio fica por conta de queijo feta, bacon e espinafre. Essa combinação de sabores é incrível e pode deixar muita gente com água na boca. Por isso, a ideia é uma refeição diferente, não deixe de testar.

66. Torta rústica integral: essa é outra opção de torta no estilo francês, mas aqui o recheio fica por conta de abóbora, gorgonzola e sálvia. Se você quer surpreender as pessoas que gosta, que tal preparar essa receita para sua próxima refeição?

67. Quiche integral de ricota: essa é outra opção que leva a abóbora no recheio, porém, combinada com a ricota. Isso faz com que tanto o sabor quanto a textura sejam bem leves. É importante ficar atento ao preparo do legume para um resultado de sucesso, tá?

Torta de queijo com frutas

68. Torta de queijo com amora: essa é uma receita doce em que a massa é feita com bolvhas trituradas, menteiga e açucar. Já o recheio leva queijo, creme de leite, gelatina e açucar. As amoras entram em cena na cobertura para dar um toque extra de charme e sabor ao prato.

69. Torta de maracujá e ricota: essa é uma receita que tem três camadas: a base de biscoito triturado; o recheio que é um creme de ricota; e a coberutra que fica por conta de uma calda de maracujá. O resultado é um contraste de sabores incrível.

70. Torta de ricota com maçã: nessa receita, a ricota é usada para o preparo do recheio e as maçãs são cortadas em fatias e entram em cena na cobertura junto com um toque de canela. A combinação fica bem aromática e cheia de sabor.

71. Torta de ricota com amora: essa é uma receita de torta que é feita apenas com ricota, ovos, açúcar e extrato de baunilha. Você só precisa misturar esses ingredientes e depois levar ao forno por uns 40 minutos. Depois disso, cubra com geleia de amora.

72. Torta de queijo com goiabada: essa é uma daquelas receitas improvisadas, sabe? Que surgem em dias que estamos com poucos itens no armário e a criatividade entra em cena. Por isso, se você quer inovar, não deixe de conhecer essa opção que leva pão, leite condensado, parmesão e goiabada.

73. Torta de pera com queijo de cabra: essa é uma torta com massa folhada que leva peras, queijo de cabra, creme de leite e pinholes. A combinação de sabores pode até parecer um pouco inusitada, mas vai te supreender.

74. Torta de maçã com queijo: essa é uma torta que parece aquelas de desenhos estadunidenses, sabe? Que saia quentinha do forno e até tinha um vapor saindo dela. É importante prestar atenção aos passos da receita, mas nada que seja muito difícil de fazer em casa.

75. Torta Romeu e Julieta: essa é uma combinação muito famosa também, você conhece? É de queijo com goiabada! O preparo dessa torta é bem simples, já que só é preciso montar as camadas e depois levar o doce ao forno para assar.

76. Torta de coco com queijo: essa é uma torta que usa biscoito waffer como base e um recheio que leva ricota, leite condensado e coco ralado. O preparo leva apenas alguns minutos e o tempo no forno é bem curtinho.

77. Torta de ricota com limão e goiabada: e que tal combinar uma fruta doce com uma cítrica? O resultado pode surpreender os mais variados paladares. Por isso, que tal preparar essa torta como sobremesa para o seu próximo almoço em que a família esteja reunida?

78. Torta de ricota com morango: essa é uma torta de ricota básica que leva geleia de morango como cobertura. Se você não curte muito essa fruta, pode usar outra de sua preferência, o que vale é experimentar essa delícia que pode ser feita em casa.

79. Torta de ricota com damasco: quer uma sobremesa light ou que não seja muito doce? Então essa pode ser uma ótima pedida! O preparo é bem simples e você ainda pode comer com tranquilidade sem ter medo de estar fugindo da dieta, viu? Só cuidado para não comer a torta inteira, hein?

79. Torta de ricota com damasco: quer uma sobremesa light ou que não seja muito doce? Então essa pode ser uma ótima pedida! O preparo é bem simples e você ainda pode comer com tranquilidade sem ter medo de estar fugindo da dieta, viu? Só cuidado para não comer a torta inteira, hein?

80. Torta de queijo e frutas vermelhas: essa é uma torta que fica super gostosa e charmosa, por isso, é ideal para uma sobremesa de fim de semana. A combinação do recheio de creme de queijo com frutas vermelhas é de deixar muita gente babando.

A variedade de queijos que você pode usar para preparar sua torta é imensa, não é mesmo? As combinações também são bem variadas, assim como os modos de preparo. Independente do seu paladar ou nível de experiência na cozinha é possível encontrar uma receita que se encaixe com o seu perfil. Agora basta escolher qual e partir para cozinha.