8 receitas de brigadeiro de morango para inovar no doce

Escrito por                          

O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira e seus ingredientes clássicos são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para confeitar.

Muito comum em festas infantis, o brigadeiro faz a alegria das crianças e dos adultos também, mas sabia que é possível preparar versões diferentes desse doce?

Também conhecido como bicho de pé, a versão com morango tem se popularizado e ganhado diferentes receitas. Para experimentar essa delícia e inovar no brigadeiro, confira a lista abaixo:

1. Brigadeiro de morango com Nesquik

Foto: Reprodução / Flamboesa

Muito semelhante ao brigadeiro tradicional, a diferença desta versão está no Nesquik que é usado para substituir o chocolate em pó. O preparo é o mesmo da receita clássica: depois que desprender do fundo da panela, cozinhe mais um pouco, sempre em fogo baixo para chegar ao ponto de enrolar.

2. Brigadeiro de morango com gelatina de morango

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Outra versão muito semelhante a do brigadeiro original, essa receita de brigadeiro de morango (ou bicho de pé) leva gelatina em pó sabor morango para substituir o chocolate. A dica para confeitar é usar açúcar cristal, que deixa o doce com um aspecto bonito e muito gostoso.

3. Brigadeiro de morango com suco em pó de morango

Os ingredientes desse brigadeiro são um pouco diferentes, porém, o preparo é o mesmo de qualquer receita tradicional. Você vai precisar de leite condensado, manteiga sem sal, suco em pó sabor morango e farinha de trigo. O resultado é um brigadeiro cremoso, colorido e muito gostoso!

4. Bala brigadeiro de morango

Foto: Reprodução / Flamboesa

Que tal inovar e unir dois doces muito gostosos? Essa receita te ensina o passo a passo para preparar uma deliciosa bala brigadeiro de morango. Em uma panela, coloque os ingredientes e cozinhe em fogo baixo mexendo sem parar. Quando atingir o ponto de brigadeiro, continue cozinhando por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois, é só cortar da maneira que preferir e passar no leite em pó!

5. Brigadeiro de morango gourmet

Para quem busca uma versão mais elaborada e gourmet do brigadeiro de morango, essa receita é perfeita! Com manteiga sem sal, leite condensado, creme de leite sem soro, chocolate branco e pó sabor morango você pode fazer um delicioso bicho de pé que, além de muito cremoso, também é delicioso.

6. Brigadeiro de morango com pedacinhos de morango e iogurte

Um pouco mais elaborada, essa receita vale a pena cada minuto que você passa preparando-a. Os ingredientes são leite condensado, morangos picados e inteiros, creme de leite, iogurte de morango e suco em pó sabor morango.

7. Brigadeiro de morango de colher

A versão de brigadeiro de colher tem conquistado muitas pessoas e é supersimples de fazer. O segredo dessa delícia está no ponto de cozimento. Leve todos os ingredientes e mexa sem parar em fogo baixo. Quando começar a desgrudar da panela, é hora de retirar do fogo. Atenção: ele não pode engrossar!

8. Brigadeiro de morango de copinho

Essa receita é perfeita para servir em ocasiões especiais, como festas infantis e confraternizações. Além de ficar muito charmoso, esse brigadeiro de copinho é simplesmente delicioso e vai surpreender todo mundo!

Agora que você já saber preparar um delicioso bicho de pé, que tal acrescentar essa versão deliciosa de brigadeiro no seu cardápio? Escolha o seu preferido e aproveite!

PARA VOCÊ