50 receitas de doces fáceis para adoçar a vida de qualquer um

Um bom doce é ideal para melhorar qualquer situação. Seja em confraternizações de trabalho, reuniões de amigos e familiares ou simplesmente para ficar em casa e adoçar seu dia. Pensando nisso, selecionamos 50 receitas de doces fáceis de preparar, para saciar sua vontade em poucos minutos. Qualquer pessoa, mesmo sem experiência na cozinha, pode preparar estas receitas:

Doces fáceis tradicionais

1. Beijinho: um dos doces que não podem faltar, principalmente em festas infantis. O seu baixo custo e fácil preparo fazem do beijinho de coco um dos doces mais brasileiros tradicionais.

2. Docinho de Leite Ninho: este doce que pode ser feito com qualquer marca de leite em pó e a textura do açúcar de confeiteiro dão a essa receita um sabor maravilhoso e pode ser incrementada com leite de coco ou coco ralado.

3. Pudim de leite condensado: o pudim é um doce antigo que remete a muitas lembranças da infância. Simples de preparar, só precisa de um liquidificador e forno. Para incrementar esta receita, faça calda de caramelo com açúcar, derretendo-o até formar melado.

4. Pudim de leite de micro-ondas: uma opção mais prática preparada sem forno é o pudim de micro-ondas. Após seu rápido preparo, deve ser levado à geladeira por algumas horas para obter a consistência desejada.

5. Quindim: a cor amarelada, característica das gemas utilizadas nessa receita, trazem à memória o sabor doce do quindim. Apesar de parecer um doce elaborado, seu preparo é simples e rende aproximadamente 10 porções.

6. Quindim na caneca de micro-ondas: versão mais simples da receita anterior, esta é preparada no forno em uma porção individual, ideal para aproveitar sozinho.

7. Doce de leite: um dos doces mais tradicionais e que faz parte da cultura brasileira é o doce de leite. Esse doce tem o preparo rápido e serve 8 porções, ideal para ser servido sozinho ou com queijos como acompanhamento.

8. Suspiro: feito à base de claras, o suspiro é um doce assado. Pode ser modelado com saco de confeitar ou com o auxilio de colheres.

9. Danoninho Caseiro: versão caseira do danoninho industrializado, é uma ótima opção para agradar adultos e crianças. Acrescente pedaços de morangos, para tornar esta receita ainda mais natural.

Doces fáceis com chocolate

10. Chocolate quente: esta receita simples de chocolate quente é ideal para dias frios e noites frescas. De preparo fácil, em cerca de 10 minutos satisfaz a vontade rapidamente e a decoração com nibs de cacau traz a esse doce um aspecto de cafeteria profissional.

11. Mousse de chocolate: feita com apenas três ingredientes e preparada ao micro-ondas, essa mousse fica pronta em apenas 5 minutos. Em dias mais frios, pode ser servido sem estar gelado.

12. Muffin de chocolate: uma mistura de bolo de chocolate e brownie resulta em muffins fofinhos e com menos calorias. Seu preparo rápido é ideal para visitas inesperadas ou para saciar a vontade de um bom chocolate.

13. Pavê de chocolate: uma receita prática e perfeita para festas é o tradicional pavê de chocolate. Para tornar a receita mais natural é utilizado o pó de cacau como substituição para o achocolatado. Invista na decoração do pavê para torná-lo ainda mais apetitoso aos olhos.

14. Brownie simples: esta é uma receita com grau de dificuldade baixo e que agrada a todos os paladares e faixas etárias. Deixe dourar ao forno para endurecer a casquinha e manter o recheio molhado e fofinho.

Brigadeiros fáceis

15. Brigadeiro: o brigadeiro é um doce tradicional e de muito fácil preparo, pode ser servido gelado ou morno, de acordo com sua preferência. Para apresentar brigadeiro de travessa ou colher, deixe a consistência mais mole. Para brigadeiro de festa, enrolado e confeitado, dê mais tempo de cozimento para consistência mais firme.

16. Brigadeiro de churros: do tradicional brigadeiro, foi criada uma versão inspirada no churros. Essa receita preparada com açúcar refinado e canela remete ao churros e pode inclusive ser recheado com doce de leite.

17. Brigadeiro de Oreo: receita recheada e confeitada com bolachas de chocolate, adiciona crocância e textura ao tradicional brigadeiro. Variação perfeita para impressionar seus convidados.

18. Brigadeiro de chocolate branco: outra alternativa ao brigadeiro tradicional, é o brigadeiro branco. Por ser mais claro que a versão original do doce, este pode ser tingido com corante alimentício para se adequar ao tema das festas.

19. Brigadeiro de paçoca: este brigadeiro é ideal para quem gosta de amendoim. Ele pode ser servido enrolado ou em travessa. Esse doce surpreende por sua simplicidade de preparo e sabor elaborado.

20. Brigadeiro branco de micro-ondas: essa variação simples preparada ao microondas não exige experiência com confeitaria. Para enriquecer essa receita, acrescente frutas picadas e sirva em travessa, o que resultará em uma apresentação linda.

21. Brigadeiro de micro-ondas: tal qual o brigadeiro branco, esta receita tem o preparo fácil e sabor impecável. Dê preferencia para servi-lo gelado, pois quanto mais frio mais firme é a consistência.

Bombons fáceis

22. Brigadeiro branco com uvas: este brigadeiro é diferente dos listados acima, possui recheio de uvas, mas pode ser recheado com outras frutas como o exemplo do morango, de acordo com a preferência de cada um.

23. Bombom de travessa: esta receita de bombom aberto é perfeita para todos os paladares, afinal, uma travessa com chocolate, creme de baunilha e morangos é irresistível. Com preparo fácil, o única desafio proposto por essa receita é suportar o tempo de refrigeração, pois a tentação é enorme para servi-la imediatamente após a montagem na travessa.

24. Bombom de prestígio: além de ser muito saborosa e ter seu preparo rápido, esta receita de bombom pode ser saboreada por pessoas intolerantes à lactose e veganos, pois não possui leite e derivados entre seus ingredientes.

25. Bombom de morango: com poucos ingredientes, esta receita é maravilhosa para dias em que somos surpreendidos por uma grande vontade de comer doces. Além disso, seu baixo custo e apresentação simples fazem com que possa ser facilmente utilizada em eventos como aniversários e casamentos.

26. Bombom de amora: este bombom de amora vai surpreender a todos que o provarem, uma vez que foge das receitas tradicionais de bombom, que geralmente são recheadas com morangos, uvas e coco. Além de sair da rotina, surpreende também pelo sabor e tempo de preparo de em média 15 minutos.

27. Bombom de leite Ninho: o leite em pó tem se tornado tradição em receitas doces, com seu sabor suave e preparo descomplicado pode ser saboreado em grande quantidade sem que se torne enjoativo.

Doces fáceis com frutas

28. Doce de abóbora de micro-ondas: o doce de abóbora é antigo e já há muito tempo faz parte da nossa tradição. É uma receita que traz em si gostinho de infância e recebeu uma versão simplificada preparada no micro-ondas para que mesmo quem não possui experiência no preparo de doces possa desfrutar também de deliciosas lembranças.

29. Doce de abóbora com coco: incrementando a receita anterior, esta tem seu preparo ao fogão e pode ser acrescentada a canela e o cravo da índia para potencializar o sabor da receita.

30. Doce de banana: igualmente tradicional ao doce de abóbora, temos o doce de banana. Esta receita com apenas dois ingredientes une simplicidade e praticidade, além de ser uma receita saudável, para aproveitar dos doces sem sair da dieta.

31. Geleia de morango: com apenas três ingredientes, esta receita de geleia possui apenas um passo para preparo: mexer. Pode ser saboreada individualmente ou servida como acompanhamento em torradas, pães e biscoitos.

32. Picolé de maracujá: sabemos que sempre é possível inovar e sair da rotina na cozinha e desta vez a inovação chegou ao conhecido picolé. Além de refrescante é delicioso e a farofinha de paçoca realça ainda mais o sabor das frutas. Sendo assim, é uma opção saudável para agradar adultos e crianças.

33. Pavê de pêssego: comum em todo tipo de eventos, o sabor leve desta sobremesa é capaz de agradar a todos os paladares. Além de saboroso, tem várias opções para apresentação do prato, podendo ser servido em travessas ou em porções individuais.

Mousses fáceis

34. Mousse de limão: tradicional da França, a mousse ganhou o paladar brasileiro e recebeu várias versões simplificadas. Uma delas é esta mousse de limão, que é muito refrescante. Essa receita rápida rende 4 porções individuais e pode ser preparada em 5 minutos.

35. Mousse de leite Ninho: Dando destaque ao leite ninho nesta receita, seu preparo leva em torno de 20 minutos. É uma sobremesa bem leve pelo sabor suave do leite em pó e pode ser incrementada com coco ralado.

36. Mousse de maracujá: provavelmente, a mais conhecida receita de mousse é a de sabor maracujá. Por ter várias possibilidades de apresentação, se encaixa bem tanto em reuniões simples quanto em eventos sofisticados e utilizar a poupa da fruta na decoração dá ao prato um ar tradicional e sofisticado.

37. Mousse de chocolate: com apenas 3 ingredientes, esta receita preparada no micro-ondas facilita ainda mais o preparo das mousses. Para que a receita fique mais aerada e com textura diferenciada os ingredientes podem ser misturados com ajuda da batedeira.

38. Mousse de morango: outra receita refrescante é a mousse de morango, ideal para o verão. Pode ser servida individualmente ou em um refratário. O diferencial dessa receita, é a textura que a gelatina proporciona, vale muito a pena experimentar.

Cocadas fáceis

39. Cocada branca de colher: a cocada de colher é mais mole que a cocada tradicional e pode ser servida tanto quente quanto gelada, perfeita para todas as horas.

40. Cocada cremosa: outra opção de cocada de colher é esta receita cremosa. Além de deliciosa, é uma receita barata e fácil de preparar. O diferencial em relação à cocada tradicional são as possibilidades de apresentação do prato, integrando tanto reuniões simples como eventos sofisticados.

41. Cocada de chocolate: esta receita une duas paixões dos amantes de doces: coco e chocolate. Todos sabemos que é uma combinação perfeita e com ela não tem como errar. Para um resultado mais consistente, diferenciando das receitas de colher, leve os ingredientes ao fogo por mais tempo e ajuste a textura de acordo com sua preferência.

42. Cocada de leite condensado e chocolate: mais uma junção perfeita inspirada no prestígio, esta receita de cocada pode ser ajustável a cada paladar, se tornando mais suave com o uso do chocolate em pó e mais doce utilizando achocolatado.

43. Cocada de maracujá: um sabor especial de cocada, alia a suavidade do maracujá e a textura do coco para uma experiência diferenciada. Pode ser preparada com suco concentrado do maracujá ou, se preferir, com suco natural da fruta.

44. Cocada com cravo: o cravo adiciona à receita tradicional da cocada de leite condensado o complemento do sabor do cravo, além de se tornar uma receita aromatizada, agradando a todos em vários sentidos.

45. Cocada de forno low carb: para poder comer sem culpa e sem sair da dieta, temos esta receita low carb. O diferencial dessa cocada é a utilização de coco fresco e xilitol para adoçá-la e manter a forma comendo bem.

Doces fáceis com paçoca

46. Paçoca tradicional: uma boa paçoca cai bem em qualquer situação e uma ótima maneira de aproveitar deste doce tradicional é essa receita simples e rápida, com apenas 5 minutos de preparo.

47. Pavê de paçoca: com esta receita, vemos que até mesmo o tradicional pavê pode receber uma dose de inovação e modernidade. Pode ser uma receita tanto cremosa quanto crocante, adaptada de acordo com sua vontade. Ah, é uma versão vegana!

48. Picolé de paçoca: este picolé é preparado com leite condensado e creme de leite, para formar uma base leve e que propicie o acréscimo da paçoca sem tornar a receita enjoativa, podendo ser apreciada em grandes quantidades.

49. Milkshake de paçoca: para se deliciar com milkshake sem sair de casa, experimente essa opção com manteiga de amendoim e, se desejar, acrescente pequenos pedaços de paçoca ou inove com calda de amendoim.

50. Paçoquinha cremosa de colher: com seu preparo simples e rápido, esta receita apresenta texturas variadas, graças ao creme de paçoca aerado e cremoso e as camadas de paçoca. Ainda, pode ser servida em travessa ou em porções individuais decoradas.

Com essas receitas fáceis não tem desculpa para ficar com vontade de comer doces em 2019 não é? Cada momento se tornará ainda mais especial com essas sobremesas. Confira também esta seleção deliciosa com receitas de palha italiana de leite Ninho para acrescentar ao seu repertório.

PARA VOCÊ