100 receitas rápidas para não perder muito tempo na cozinha

Escrito por    

Com a correria do dia a dia, receitas rápidas são uma ótima pedida para aproveitar refeições caseiras e saborosas, já que é possível preparar pratos até mesmo elaborados sem ter que perder muito tempo na cozinha e deixar de recorrer a pratos congelados ou fast foods.

Continua após o anúncio

É possível preparar de maneira prática entradas, refeições principais, lanches, sobremesas e doces. Os itens usados podem ser bem variados e, por isso, podem agradar os mais variados paladares.

Se você ficou curioso em como preparar receitas fáceis e sem ter que ficar muito tempo cozinhando, confira a lista abaixo:

Receitas fitness rápidas

Foto: Reprodução / sweet my kitchen

1. Salmão: essa é uma receita de salmão de forno ao estilo asiático. Aqui, é preparada uma marinada com alho, gengibre, molho de soja, mel e azeite. Além desse molho, pimenta e sementes de sésamo também entram em cena para incrementar o sabor do prato.

2. Carne moída com abóbora: o segredo desta receita para que ela seja fitness é que a carne moída seja magra. Você pode usar, por exemplo, patinho. A combinação adocicada da abóbora com a carne resulta em um prato com um gostinho pra lá de especial.

3. Hambúrguer de quinoa: um hambúrguer gostoso não precisa ser feito necessariamente com carne, principalmente para quem busca uma opção fitness. Aqui, a quinoa é o ingrediente principal para o preparo do prato, mas ovos, farinha de mandioca e alguns temperos são usados para que a massa dê liga e para que o gostinho fique incrível.

4. Lasanha de berinjela: que tal preparar para sua próxima refeição uma lasanha em que a massa tradicional é deixada de lado e dá espaço para fatias de berinjela? Além disso, o recheio fica por conta de uma carne moída com molho vermelho com um toque de requeijão e creme de leite. Para melhorar ainda mais, parmesão e mussarela também entram em cena.

5. Crepioca: a crepioca é uma pedida bem simples – ovo e tapioca misturados e depois preparados em uma frigideira. Essa é uma ótima pedida para o café da manhã ou até mesmo para um lanche rápido, mas capaz de matar a fome.

6. Macarrão de cenoura: essa é uma receita de fettuccine falso, já que a massa é deixada de lado e dá lugar para fatias bem finas de cenoura. Para incrementar o sabor do prato, você ainda confere como fazer um molho pesto delicioso para ser servido como acompanhamento.

Continua após o anúncio

7. Nhoque de ricota: essa é uma receita de nhoque bem diferente do tradicional, já que a massa não é feita com nenhum legume, mas tem como principal ingrediente a ricota. Além disso, você também aprende a fazer um delicioso molho de berinjela que cai muito bem como acompanhamento para esse prato.

8. Salada de macarrão: se você acha que uma salada de macarrão precisa ser necessariamente calórica é porque ainda não conhece essa receita. A principal dica, aqui, é usar uma massa integral. O macarrão é combinado com atum light, tomate, nozes e temperos variados para que o gostinho fique surpreendente.

9. Falso suflê: essa é uma receita de falso suflê pois as claras usadas não são em neve. Além desse ingrediente, você vai precisar de frango, brócolis, queijo cottage, creme de ricota, fermento em pó, sal, pimenta e gergelim.

10. Sopa de cenoura: uma sopinha é uma excelente pedida para aquele dia que pede uma comida reconfortante e que não dá muito trabalho para ser preparada, não é mesmo? Aqui, os principais ingredientes usados para o gostinho do prato são a cenoura e o leite de coco.

11. Ceviche: o ceviche é um prato extremamente prático de ser preparado, já que só é preciso escolher filés de peixe branco, cortar em cubinhos e deixar marinar em uma combinação de limão, cebola roxa e outros temperos. Além disso, aqui, a batata doce é usada como acompanhamento para o prato, algo que é muito comum no Peru, onde essa receita tem origem.

12. Abobrinha grelhada: que tal preparar um petisco ou acompanhamento bem simples, mas que conta com uma apresentação charmosa? Aqui, rodelas de abobrinha são grelhadas e cobertas com queijo e tomates, além, é claro, de alguns temperinhos.

13. Dadinho de tapioca: o dadinho de tapioca é uma boa pedida para quem quer uma entradinha ou petisco com um sabor incrível, mas que não é nada complicado de ser preparado. A única dificuldade desta receita pode ser encontrar a levedura de cerveja, que é usada como fermento.

Receitas fáceis e rápidas para o almoço

Foto: Reprodução / sem medida

14. Ceviche de castanha: essa receita de ceviche de castanha tem como protagonista a castanha-de-caju, por isso, pode ser consumida pelos veganos e vegetarianos. Mas, se você adora carnes, ainda tem a opção de usar o camarão, que combina muito bem com o gostinho do prato.

15. Rosbife: essa é uma receita de rosbife que é ótima para quem adora praticidade, pois é possível usar a carne depois de pronta para o preparo de sanduíches, saladas ou até mesmo como refeição principal. Para melhorar ainda mais, o consumo pode ser feito quente ou frio.

Continua após o anúncio

16. Bobó de shiitake: o bobó de camarão é um prato superconhecido, mas se você gosta de inovar na cozinha e conhecer novos sabores, pode experimentar essa receita que leva como protagonista o shiitake, um cogumelo cheio de nutrientes e que ainda conta com um gostinho que pode deixar seu dia muito mais feliz.

17. Carbonara: o espaguete à carbonara é um prato bem simples de ser feito, onde a massa cozida é combinada com bacon frito e leva uma combinação de ovos, queijo parmesão, sal e pimenta. Como a massa não deve ser muito quente, os ovos e queijos viram uma emulsão, que dá cremosidade ao prato.

18. Conchiglione: essa é uma receita de conchiglione – aquela massa com formato de concha -, que é recheado com ricota e espinafre. Além disso, um molho branco também é usado para deixar o prato ainda mais gostoso e cremoso.

19. Strogonoff de carne: o strogonoff de carne é um prato clássico na mesa dos brasileiros, mas tem muita gente que acha que ele é difícil de ser preparado. Saiba que isso não é verdade e que é muito simples fazer um strogonoff caprichado em casa? Para isso, basta seguir as dicas dessa receita.

20. Moqueca de banana: se você é vegano e tem vontade de comer uma moqueca bem saborosa, essa feita com banana pode ser uma ótima pedida. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas como a maioria deles são temperos, o modo de preparo não vai ocupar quase nada do seu tempo.

21. Medalhão de carne: quer inovar no preparo da carne moída de maneira bem prática? Aqui, a sugestão é usá-la para o preparo de medalhões, ou seja, a carne moída é envolta por tiras de bacon.

22. Carne de panela: carne de panela é aquele prato com cara de casa de mãe, né? Ideal para os dias que pedem uma comida bem caseira e com gostinho de quero mais. Aqui, você confere todas as dicas para que a carne fique extremamente suculenta.

23. Gratinado de batata e milho: essa é a receita perfeita para quando você tiver sem inspiração. Misture os ingredientes e leve tudo para gratinar no forno. Os ingredientes principais – batata e milho – dão muito sabor ao prato!

24. Palmito gratinado: que tal fazer uma receita em que uma combinação de palmito, cream cheese, tomate, leite, extrato de tomate, sal, pimenta e queijo parmesão ralado são levados ao forno? O resultado é um prato cheio de sabor e com uma textura pra lá de cremosa.

Receitas rápidas para o jantar

Foto: Reprodução / sem medida

25. Salteado de legumes: essa é uma receita de tiras de carne salteadas com legumes. Além de ser uma opção prática e rápida de ser preparada, é uma pedida de um prato leve e nutritivo para o jantar.

26. Purê de cenoura: é muito comum que as pessoas comam o purê de batatas, mas você já pensou em inovar no uso do legume? Essa versão com cenoura conta com o mesmo modo de preparo da feita com a batata, mas o sabor é completamente diferente.

27. Yakisoba: o yakisoba é um prato de origem japonesa que faz sucesso ao redor do mundo todo, então, que tal aprender a fazê-lo na sua cozinha? Aqui, macarrão, carne bovina, frango e legumes são combinados com um molho feito à base de shoyu.

28. Ratatouille: essa é uma receita em que fatias de abobrinha, berinjela, pimentão e tomate são temperadas e levadas ao forno para serem assadas. Esse prato é a prova de que um acompanhamento saudável pode ser muito gostoso.

29. Tilápia ao forno: essa é uma receita que intercala camadas de fatias de batata com filés de tilápia. Além disso, temperos e vinho branco entram em cena para deixar o prato com um gostinho pra lá de especial.

30. Risoto de cenoura: prático de ser preparado, o risoto é uma boa alternativa para quando você quer surpreender alguem com uma refeição deliciosa. Essa versão com cenoura é extremamente simples, mas pode ganhar um espaço no seu caderno de receitas.

31. Kafta: aqui, você vai precisar de carne moída, salsinha, hortelã, cebola, alho, pimenta síria, sal e azeite. Para quem gosta de uma carne bem temperadinha, essa pode ser uma boa pedida.

32. Rolinhos vietnamitas: os rolinhos vietnamitas consistem em uma massa de arroz recheada com arroz e vegetais. A dica é servir o prato acompanhado de molho de soja. O legal desta receita é que você pode variar os ingredientes do recheio sempre que quiser, por exemplo, os legumes podem ser combinados com carne.

33. Batata ao murro: para fazer as batatas ao murro, primeiro, é preciso cozinhar os legumes, depois, eles devem ser colocados em uma assadeira untada com óleo e devem ser ligeiramente amassados. Depois disso, um tempero é jogado por eles e só é preciso esperar o tempo de forno.

34. Cogumelos recheados: nessa receita, os cogumelos são recheados com temperos, queijo e farinha de rosca. Mesmo com um modo de preparo simples, você pode obter um acompanhamento que vai deixar todo mundo com água na boca.

35. Bolinho de carne moída: essa é uma receita de bolinho de carne moída que leva cenoura, aveia em flocos e temperos. Como essa é uma opção de quitute assada, o resultado é saudável, mas, se você preferir, também pode fazer uma versão frita.

36. Suflê de cenoura: o suflê é um prato com textura leve e essa receita, feita com cenoura, ainda fica com um gostinho incrível. Esse é um prato assado, então, o maior tempo na cozinha será o de espera mesmo, mas que não é muito.

37. Kibe vegetariano: os principais ingredientes para essa receita são trigo para kibe e ricota, mas ela também leva diversos temperinhos para que o resultado fique bem gostoso. Para quem não come carne ou quer variar no sabor do prato, essa é uma excelente escolha.

Saladas rápidas

Foto: Reprodução / veganana

38. Salada colorida: essa é uma receita de salada que combina rabanete, alface americana, cenoura, cebola roxa, cogumelos frescos e temperos. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o resultado é bem colorido e nutritivo, além, é claro, de saboroso também.

39. Salada de batata alemã: essa é uma receita de salada de batata feita com o legume na versão asterix – aquela com casca rosada -, ovos cozidos, maionese, mostarda, vinagre e diversos temperos. Se você quer deixar todo mundo com água na boca, pode apostar nessa receita.

40. Sunomono: essa é uma salada de origem japonesa feita com fatias de pepino cortadas bem finas e com um toque levemente agridoce. Essa é uma ótima pedida para os dias quentes de verão, pois é bem refrescante.

41. Salada com morango: que tal preparar uma salada que combina folhas verdes, morangos, mussarela de bufúla, tomate-cereja, queijo gorgonzola, amêndoas e ainda leva um molho caseiro? Se você quer surpreender com uma salada que conte com um gostinho especial, com certeza essa é a opção certa.

42. Salada de folhas com pistache: essa é uma receita de salada simples, mas que pode te surpreender pelo sabor. Para prepará-la em casa, você vai precisar de espinafre, pistache e queijo feta. Para melhorar ainda mais, você confere como fazer um molho de damascos que pode ser usado como acompanhamento.

43. Bifum: essa é uma receita de salada oriental, onde o bifum, um macarrão de arroz, é usado como ingrediente principal, mas é combinado com vinagre, açúcar, sal, pepino, cenoura, óleo e sementes de gergelim. O resultado é uma saladinha bem refrescante e com toque agridoce.

44. Salada com presunto parma: essa é uma salada feita com alface, radicchio, agrião, tomate-cereja, presunto parma, queijo emmenthal e azeite. A lista de ingredientes é curta, mas o resultado é uma salada sofisticada e cheia de sabor para a sua refeição ficar ainda mais gostosa.

45. Salada com cogumelos: a sugestão desta receita é combinar cenoura, semente de girassol, pupunha e champignon marinado em único prato. Para quem quer testar uma salada com um gostinho único, essa pode ser uma excelente escolha.

46. Salada niçoise: a salada niçoise pode ser feita com vários itens diferentes, mas, aqui, ela leva tomate, ovos cozidos, cebola roxa, atum, anchova, manjericão e cebolinha. Na receita, você ainda confere ingredientes que podem ser usados para compor o prato e outros que definitivamente devem ficar de fora.

47. Salada de beterraba: essa é uma ótima sugestão para quem quer inovar no preparo da beterrada, pois aqui ela é cortada em cubinhos, temperada e assada. Isso faz com que se forme uma casquinha crocante que deixará o legume muito mais gostoso.

48. Salada de grão de bico: essa é uma receita de salada bem colorida, já que não é feita apenas com grão de bico, mas também leva cenoura, abobrinha, cebola, ervilhas e alguns temperos que são essenciais para o sabor final do prato.

49. Salada maní: a salada maní é feita com um mix de folhas, tomate, broto de alfafa, lascas de parmesão, torradas de alho, pupunha e uma vinagrete caseira de mostarda.

50. Salada de babaganoush: essa é uma receita que tem como principal ingrediente a berinjela assada, mas que também leva pimentões, tomate e vários temperos. A pasta com mesmo nome é bem famosa e faz um grande sucesso, por isso, vale a pena experimentar essa salada.

Lanches rápidos

Foto: Reprodução / tempero alternativo

51. Patê de alho-poró: se você é do tipo de pessoa que gosta de aproveitar tudo o que um alimento pode oferecer, vai adorar essa receita. Aqui, o patê é feito com as folhas do alho-poró, que são jogadas fora por grande parte das pessoas. O legal é que o gostinho fica incrível e você pode servir com pães, torradas, saladas ou outros pratos que preferir.

52. Pão integral: essa é uma receita que, além de rápida, é de um pão integral. Você só precisa misturar ovos, farelo de aveia, iogurte e fermento e levar a combinação ao micro-ondas por apenas 2 minutos e seu pão estará prontinho para ser saboreado.

53. Pote de frutas: aqui, você confere dicas de como montar um pote de frutas que pode ser armazenado na geladeira por até três dias. O legal é que você aprende várias combinações, assim, pode variar sempre que quiser.

54. Caponata: a caponata é um prato em que berinjela, abobrinha e pimentões são cozidos em uma frigideira por alguns minutos e, depois, incrementados com temperos e vinagre. Essa é uma ótima pedida de lanche prático ou até mesmo de acompanhamento para as suas refeições.

55. Bolinho de bacalhau: sabe aquele bacalhau que sobrou da última refeição e você não sabe o que fazer com ele? Pode ser usado para o preparo de alguns bolinhos que são bem práticos de serem feitos, mas contam com um gostinho irresistível.

56. Pastel de queijo: aqui, você aprende a fazer um pastel de queijo do zero, contando com a massa e tudo! Mas, se quiser passar menos tempo na cozinha, pode seguir apenas as dicas para o recheio e comprar uma massa pronta em um supermercado.

57. Pastel de forno: para quem gosta de petiscos um pouco mais saudáveis, essa receita de pastel de forno com massa integral pode ser uma excelente escolha. O recheio fica por conta de uma combinação de palmito, tomate, azeite e pimenta.

58. Petisco de cenoura: nessa receita, palitos de cenoura são colocados em uma tigela com água gelada e, depois, temperados com suco de limão ou laranja, sal, pimenta e azeite. Essa é uma ótima opção de um petisco extremamente prático e rápido e ao mesmo tempo refrescante.

59. Bolinho de carne moída: essa receita é uma ótima pedida de petisco ou até mesmo lanche da tarde! Aqui, a lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo simples, mas o resultado é um quitute crocante por fora e macio por dentro que pode deixar qualquer um com água na boca.

60. Homus: homus é o nome de uma pasta feita com grão de bico, ideal para ser servida com pães ou torradas. Seu modo de preparo é tão simples e o resultado tão gostoso, que você vai se perguntar como nunca tinha preparado essa receita antes.

61. Falafel: outra ótima opção feita com grão de bico é esse bolinho frito, que pode ser comido puro ou até mesmo ser usado como ingrediente para um sanduíche, caso sua fome seja grande. Além disso, o gostinho de temperos fica bem marcante.

62. Pão de alecrim: essa é uma receita que fica entre pão e torrada, por causa de sua textura. O pão é fininho e levemente crocante, com um toque de sabor de alecrim, o que faz com que ele seja ideal para um lanchinho prático e delicioso.

63. Petisco de alho: aqui, você aprende como deixar lâminas de Rap10 bem crocantes e a como fazer uma deliciosa pastinha de alho para ser servida como acompanhamento.

Receitas rápidas com frango

Foto: Reprodução / Cozinha legal

64. Filé de frango crocante: nessa receita, você aprende como fazer deliciosos pedaços de filé de frango empanados, que contam com uma casquinha crocante e um interior bem suculento. Além disso, você também confere como fazer um molho de cream cheese e cebolinha para servir como acompanhamento.

65. Frango à parmegiana: o frango à parmegiana consiste em filés cobertos com molho de tomate e que ganham uma camada bem generosa de queijo. O resultado é um prato que combina sabores e texturas que podem fazer um grande sucesso na sua mesa.

66. Creme de frango: essa é uma receita em que um peito de frango desfiado é combinado com um creme feito com molho de tomate, creme de leite e leite de coco. Além, é claro, de vários temperos que dão um gostinho especial ao prato.

67. Torta de frango: essa é uma receita de torta de frango que além de ser rápida, ainda é uma opção saudável para o seu dia a dia. Ela não leva farinha de trigo e a massa é feita com iogurte desnatado para um toque de cremosidade.

68. Frango à pizzaiolo: essa é uma receita de frango que é combinado com queijo, tomate e manjericão. Ideal para quem quer inovar na cozinha sem ter muito trabalho e dar um gostinho diferente para essa carne tão comum na mesa dos brasileiros.

69. Rondelli de frango: essa é uma receita de rondelli um pouco diferente da tradicional, já que a massa de lasanha é deixada de lado e dá lugar para a massa de pastel. Além do recheio de frango desfiado, molho branco e queijo também são usados para incrementar o sabor do prato e deixar sua refeição muito mais gostosa.

70. Frango na panela de pressão: essa é uma receita que até tem uma lista de ingredientes longa, mas provavelmente você terá grande parte deles na sua geladeira. Além disso, todos os itens são colocados na panela de pressão e, como resultado, você terá um caldo incrível.

71. Fricassê de frango: combinar frango com creme de milho pode ser uma ótima pedida para uma refeição bem simples e rápida de ser feita, mas cheia de sabor. Além disso, a cobertura de batata palha dá um toque extra de sabor e crocância ao prato.

72. Cestinha de frango: nessa receita, você aprende como fazer uma cestinha usando massa de pastel, que é recheada com um frango com molho cremoso. O resultado é uma entradinha que pode surpreender qualquer um, tanto pela aparência, quanto pelo sabor.

73. Caldo de frango: essa é uma receita de caldo de frango com legumes que pode ser usada como base para receitas variadas de risoto. Além disso, você pode desfiar o frango e usar para o preparo de outros pratos, como o fricassê, por exemplo.

74. Sanduíche de frango: que tal fazer um sanduíche que é recheado com frango desfiado, molho de mostarda, alface e tomate? A lista de ingredientes e o modo de preparo são bem práticos, mas com certeza esse lanche irá matar a sua fome de maneira saborosa.

75. Strogonoff de frango: um strogonoff de frango caprichado não precisa ser difícil ou demorado para ser preparado e essa receita é a prova disso. Com uma lista de ingredientes bem curtinha e um vídeo de apenas um minuto, você aprende todas as dicas para reproduzir essa receita em casa.

76. Panqueca de frango: essa é uma receita de panqueca que é recheada com frango, mussarela e cogumelos e leva molho branco para que o resultado fique ainda mais gostoso. É preciso ter um pouco de organização para que o modo de preparo seja o mais simples possível.

Sobremesas rápidas

Foto: Reprodução / Dani Noce

77. Creme com morango: essa é uma receita que é bem parecida com o creme de confeiteiro, mas que leva leite condensado. Além disso, morangos e folhas de hortelã entram em cena para compor a sobremesa.

78. Sobremesa no palito: a sugestão dessa receita é colocar vários pedaços de frutas de sua preferência em um palito e servir esse docinho acompanhado de ganache, que pode ser tradicional ou de Nutella, já que você aprende como fazer os dois.

79. Torta Oreo: essa é uma receita extremamente simples, em que as camadas são montadas intercalando chantilly e Oreo. Mesmo sendo uma sobremesa tão fácil de ser feita, você pode ficar com água na boca depois de experimentar a primeira garfada.

80. Pavê de limão: essa é uma receita que intercala camadas de biscoito – pode ser de maisena ou champagne -, e mousse de limão, por isso, a lista de ingredientes leva apenas quatro itens. Mesmo assim, o resultado é uma sobremesa surpreendente.

81. Torta de doce de leite: essa é uma receita de torta falsa, pois não leva massa. Aqui, um creme é feito com doce de leite, ovos e creme de leite. Para a cobertura, você vai precisar apenas de chantilly, que pode ser daqueles comprados prontos em supermercados.

82. Sobremesa em camadas: essa é uma sobremesa de uma gelatina de morangos com chantilly. Ela é uma ótima pedida para quando você quer um doce que leva poucos ingredientes para ser feito, mas que vai deixar qualquer um babando.

83. Creme de limão crocante: a sugestão dessa receita é montar uma sobremesa que intercala camadas de creme de limão e camadas de granola. O creme é feito misturando apenas leite condensado com suco de limão.

84. Banana com Nutella: nessa receita, a banana precisa ser furada e recheada com creme de cacau e avelã. Depois disso, ela é frita. Essa pode ser uma sobremesa bem calórica, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena experimentar.

85. Mousse de maracujá: a mousse de maracujá é feita apenas misturando leite condensado, creme de leite e suco de maracujá. Para deixar a sobremesa ainda mais gostosa, a sugestão é cobri-la com uma calda com polpa da fruta e açúcar.

86. Sobremesa de figo: essa é uma receita em que figos abertos são regados com mel e grelhados. Depois disso, basta servir a fruta com ricota, que também deve ser regada com o mel.

87. Mousse de chocolate: a mousse de chocolate é uma sobremesa que agrada os mais variados paladares, por isso, pode ser uma ótima pedida para você testar na sua cozinha. Você só precisa derreter chocolate e misturá-lo com creme de leite e leite condensado e esperar até que o doce fique geladinho para servir.

88. Sobremesa sensação: para testar essa receita em casa, você vai precisar preparar dois cremes – um de morango e outro de chocolate. Mesmo assim, a lista de ingredientes é bem curtinha. A dica é servir a sobremesa bem gelada.

89. Creme de manga: para fazer o creme de manga em casa, só é preciso bater a fruta, iogurte natural e leite condensado no liquidificador e, depois, levar para geladeira para que a textura fique firminha. Caso você queira sorvete, é só colocar a mistura no congelador.

Receitas doces rápidas

Foto: Reprodução / Gulab

90. Doce de cacau: essa é uma receita de um docinho saudável, que tem como principais ingredientes o cacau, o coco ralado, a castanha-de-caju e a aveia. Como, para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes – mas em uma ordem certa -, não é preciso ter experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.

91. Rolo de canela: nessa receita, você aprende como fazer uma massa que é recheada com canela. Ela é uma ótima pedida para vários momentos do dia, como café da manhã, lanche e até mesmo sobremesa! Além de ser versátil, é uma delícia.

92. Bombocado de fubá: essa é uma receita de bombocado de fubá que fica extremamente cremoso. Para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes no liquidificador e, depois, levar ao forno para assar.

93. Bolo de maracujá: essa é uma receita de bolo de maracujá bem simples, mas que leva uma calda da fruta para que o sabor fique ainda mais intenso. Essa é uma ótima pedida para um lanche da tarde acompanhado de um café quentinho.

94. Folhado: essa é uma receita extremamente prática porque você pode comprar a massa folhada pronta, então, só é preciso se preocupar com o recheio que, aqui, é feito com doce de leite e um acompanhamento, que pode ser escolhido pela sua preferência.

95. Biscoito: essa é uma receita de biscoito bem básica, mas que conta com opções diversificadas para que o gostinho fique incremetando, como o acréscimo de castanhas, uvas passas ou chocolate granulado. Além disso, você também pode usar outros itens de sua preferência.

96. Brownie: essa é uma receita de brownie extremamente rápida, já que só é preciso misturar todos os ingredientes, levar a massa ao micro-ondas por 30 sgundos e, depois, polvilhar um pouco de açúcar por cima. Essa é a opção ideal para quem tem apenas alguns minutinhos, mas quer se deliciar com um doce bem gostoso.

97. Muffin de laranja: essa receita de muffin de laranja pode ser a pedida ideal para quem gosta de um docinho aromatizado e bem fácil de ser preparado. Só é preciso misturar todos os ingredientes e levar a massa para assar por aproximadamente 20 minutos.

98. Doce de maçã: essa é uma receita de doce de maçã bem versátil, já que ele pode ser comido puro, com uma bola de sorvete ou como acompanhamento para outros doces. Para melhorar ainda mais, o tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos.

99. Banana caramelada: para fazer esse doce em casa só é preciso cozinhar açúcar, bananas fatiadas, água e canela em pó. O tempo máximo é de aproximadamente 40 minutos.

100. Bombom na travessa: o bombom na travessa é um doce composto por uma camada de creme branco, uma de uvas passas, outra de ganache e um pouco de chocolate ralado como cobertura. A sugestão é servir o doce bem geladinho.

Como você percebeu na lista acima, é possível preparar uma grande quantidade de pratos deliciosos de maneira bem rápida. Se você gosta de praticidade, confira receitas para o almoço que vão te salvar na hora da fome.

PARA VOCÊ