50 receitas de sobremesa de Natal para finalizar as refeições em grande estilo

Escrito por    

Depois da ceia, tudo o que você precisa é de uma deliciosa sobremesa de Natal. Confira a lista abaixo, que conta com diversas opções de receitas para deixar seu Natal ainda mais gostoso, e escolha a sua!

Continua após o anúncio

Tortas e cheesecakes de Natal

Foto: Reprodução / i could kill for dessert

1. Torta Oreo: essa é uma receita de torta que além de contar com uma aparência incrível, ainda apresenta um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca. Aqui, a base é feita com biscoito Oreo e manteiga, o recheio fica por conta de um ganache de chocolate e a cobertura leva chantilly e frutas vermelhas. Só de ler essa combinação já dá água na boca, não é mesmo? Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é complicado.

2. Tortinha de chocolate e caramelo: que tal preparar uma tortinha de chocolate que é recheada com castanhas e caramelo? Essa é a proposta desta receita, que combina sabores e texturas bem diferentes, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

3. Tortinha de maçã: se você está procurando por uma receita que não seja muito difícil de ser feita, mas que conte com um gostinho incrível, essa pode ser uma ótima opção para você testar em casa. Aqui, a massa é feita com poucos ingredientes e o recheio tem como principal item a maçã.

4. Torta brownie: para quem quer testar uma receita que deixe os convidados com água na boca só pela aparência, essa pode ser uma excelente escolha! Essa torta brownie leva leite Ninho e Nutella e ainda conta com três camadas diferentes, o que resulta em uma combinação de sabores que vai deixar qualquer um babando!

5. Torta holandesa: essa é outra opção de torta com três camadas: base de biscoito, recheio de creme holandês e cobertura de ganache. Para deixar a apresentação mais charmosa, a sugestão é servir a sobremesa em copinhos, assim, cada um tem fácil acesso às porções individuais. O resultado é tão gostoso que todo mundo vai querer repetir.

6. Torta de limão: quer uma receita fácil de ser feita, que tenha um gostinho cítrico e que possa surpreender? Então, que tal testar essa opção em casa? Aqui, a massa é feita com bolacha de maisena, o recheio fica por conta de um creme de limão e a cobertura é de merengue. Mesmo sendo uma opção divida em três etapas, o passo a passo não é complicado.

7. Galette de figo: se você quer uma sobremesa com uma aparência rústica, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, a massa é daquelas crocantes e só é usada no fundo da forma, o que faz com que o recheio de figos fique à mostra. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo é supersimples.

8. Torta de morango com arroz doce: essa é uma excelente receita para quem quer surpreender com uma sobremesa saborosa. Aqui, a massa leva amêndoas, o que dá um toque especial ao doce. Além disso, o recheio fica por conta de arroz doce e a cobertura leva geleia caseira e morangos.

Continua após o anúncio

9. Torta de cereja: essa é uma receita de torta em que a massa é feita com farinha e bastante manteiga, por isso, o resultado é parecido com a massa folhada, levemente doce e crocante. Para melhorar ainda mais, o recheio é feito apenas com cerejas, açúcar e um pouco de amido de milho. O resultado é tão gostoso que será difícil comer apenas um pedaço. E como o passo a passo não é difícil, vale testar em casa.

10. Torta de panetone: que tal usar um pouco de panetone para preparar uma sobremesa gelada bem gostosa para refrescar o seu Natal? Esse é um doce que combina muito bem com um dia quente de dezembro e tem tudo a ver com essa festividade! Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e o preparo é extremamente simples.

11. Cheesecake de Natal: nessa receita, você aprende a preparar um cheesecake que tem uma base feita com biscoito de canela e manteiga, um recheio que tem como principal ingrediente o cream cheese e uma cobertura de geleia de framboesa. Para um resultado ainda mais charmoso, a sugestão é cobrir o doce com frutas inteiras.

12. Minicheesecake de mirtilo: essa receita é uma ótima pedida para quem quer servir a sobremesa em porções individuais, já que você aprende a fazer minicheesecakes. O resultado é um doce super charmoso e que pode deixar seus convidados com um gostinho de quero mais. Por isso, vale testar em casa!

13. Cheesecake com ganache: essa é uma receita de cheesecake que não precisa ir ao forno e que deixa a cobertura de frutas de lado para dar lugar ao ganache. Essa é uma ótima opção para quem está procurando por uma receita de sobremesa que fique com um gostinho incrível e que não exija muito tempo na cozinha.

14. Cheesecake de Oreo: se você quer preparar um cheesecake, mas acha essa sobremesa muito cara, deve parar para conhecer essa receita, pois ela mistura o cream cheese com queijo cottage ou iogurte natural. Mesmo com essa substituição, o sabor do doce fica supergostoso e pode surpreender seus convidados.

15. Cheesecake Romeu e Julieta: que tal combinar o sabor do queijo com o da goiabada? Essa é a proposta desta receita, que não é muito difícil de ser feita, mas fica com uma aparência incrível e com um gostinho que pode deixar todo mundo com água na boca.

Bolos de Natal

Foto: Reprodução / i could kill for dessert

16. Bolo mousse de morango: essa é uma receita de bolo superincrementado, pois a base da sobremesa fica por conta do pão de ló, o recheio tem como principal ingrediente o cream cheese, uma calda é usada para incrementar o sabor e a cobertura é feita com gelatina de morango. Ah, a fruta também entra em cena para deixar seu doce ainda mais gostoso e bonito. O passo a passo conta com várias etapas, mas o resultado compensa todo o trabalho na cozinha!

17. Bolo de chocolate e frutas vermelhas: é muito difícil encontrar alguém que não goste de bolo de chocolate, por isso, essa é uma ótima opção para agradar seus convidados. Para que o resultado fique mais gostoso e com cara de Natal, a dica é cobrir a massa com calda de chocolate e frutas vermelhas.

Continua após o anúncio

18. Bolo de maçã: se você está procurando por uma receita de bolo mais simples, que seja fácil de fazer, mas que surpreenda pelo sabor, essa pode ser a opção ideal. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes não é nada extensa.

19. Bolo de cookie: essa receita é uma ótima opção para quem quer surpreender com um bolo bem inusitado, pois a massa dá lugar a cookies e o recheio tem como principal ingrediente o cream cheese ou o queijo mascarpone. Como o trabalho não é grande, essa é uma ótima pedida para ser testada em casa.

20. Cassata de panetone: cassata é um bolo italiano, muito comum na região da Sicília, porém, aqui, a sobremesa é adaptada para ter um toque mais natalino. A massa tradicional é deixada de lado e dá lugar ao panetone, que é combinado com sorvete de creme, doce de leite e chantilly. Essa é uma combinação tão gostosa, que pode deixar todo mundo com água na boca. Para melhorar ainda mais, o tempo na cozinha é bem curtinho.

21. Brownie natalino: essa é uma receita que além de ser muito gostosa, pode ser uma excelente escolha para decorar a sua mesa de Natal. Aqui, o brownie é cortado em círculos e coberto por morango e chantilly, imitando um gorro de Papai Noel. O resultado é tão charmoso, que dá até dó de comer.

22. Lenha de Natal simples: essa é uma receita muito comum no Natal em países europeus. A sobremesa lembra o nosso conhecido rocambole no formato e também conta com um recheio bem gostoso. Aqui, a massa é branca e o recheio fica por conta de uma ganache incrementada com damasco, rum e pistache. O passo a passo é simples, mas o resultado final pode deixar sua mesa muito mais bonita e seus convidados com água na boca.

23. Lenha de Natal incrementada: essa é uma versão mais incrementada da opção anterior, que leva até sorvete! O que combina bem com os dias quentes de dezembro aqui do Brasil, não é mesmo? A lista de ingredientes não é das mais curtinhas, mas o sabor é tão gostoso, que vale a pena comprar todos os itens e testar essa receita em casa.

24. Carrot cake: carrot cake é um bolo de cenoura, mas bem diferente do que estamos acostumados a comer aqui no país. Essa é uma receita bem comum nos Estados Unidos e leva óleo açúcar mascavo e iogurte. O resultado é uma sobremesa úmida, perfumada e extremamente saborosa. Se você quer inovar sem ter muito trabalho, essa pode ser a opção ideal para testar em casa e se surpreender com o sabor.

25. Rocambole de Nutella: que tal usar aquele chocotone que está de bobeira na sua cozinha para preparar uma sobremesa deliciosa para o Natal? Aqui, a massa é incrementada com Nutella e leite em pó, o que resulta em um doce cremoso e com gostinho de quero mais.

26. Bolo de chocolate branco: essa é uma receita de bolo que conta com um passo a passo nada complicado, mas que pode deixar todo mundo com água na boca só pela aparência. A massa branca simples é incrementada com geleia de framboesa e chocolate branco. Já a cobertura fica por conta de uma ganache branca e muita framboesa para um toque especial.

Sobremesas de Natal geladas

Foto: Reprodução / i could kill for dessert

27. Pavê de sonho de valsa: essa é uma sobremesa que logo de cara pode surpreender seus convidados pela aparência e, depois, pelo sabor também. Se você adora pavê e chocolate, essa pode ser a combinação perfeita para a sua sobremesa de Natal.

28. Mousse de chocolate rápido: mousse de chocolate é uma daquelas sobremesas que não tem erro, porque quase todo mundo gosta, o preparo é supersimples e a lista de ingredientes é bem curtinha. Então, se você não quer ter muito trabalho na cozinha e quer uma opção certeira para a sua sobremesa de Natal, essa pode ser uma boa escolha.

29. Flan de mel com morango: já pensou em preparar um flan saudável para a sua sobremesa de Natal? Aqui, o doce é feito usando castanhas, leite de coco, extrato de baunilha, ágar-ágar e mel. Para melhorar, você ainda aprende a fazer uma deliciosa geleia de morango caseira que é usada para incrementar o doce.

30. Pudim de panetone: comprou muito panetone para o Natal e não sabe o que fazer com o doce? Você pode preparar um delicioso pudim! Essa é uma ótima opção para quem quer inovar, sem ter muito trabalho na cozinha. Então, se esse é o seu caso, não deixe de conferir todas as dicas da receita!

31. Manjar de coco: o manjar de coco é uma sobremesa tradicional na casa de muita gente, por isso, essa pode ser uma boa escolha para quem quer incrementar a mesa natalina com um clássico. Além disso, é uma opção bem refrescante.

32. Manjar no copinho: essa é outra opção de manjar de coco, porém, aqui, a sobremesa é servida em potinhos e ainda ganha uma cobertura de morango. Essa é uma ótima opção para quem quer um docinho refrescante, que seja fácil de ser preparado e que ainda conte com um gostinho sensacional.

33. Pavê de Bis com ganache: o pavê é uma das sobremesas mais clássicas para os brasileiros, por isso, esse doce merece um espaço na sua mesa de Natal. Essa versão, que é feita com Bis e ganache, pode agradar os fãs de chocolate. Para melhorar ainda mais, se você escolher testar essa opção em casa, seu tempo na cozinha será bem curtinho.

34. Mousse de queijo goiabada: que tal preparar uma receita que combina doce e salgado em uma mesma garfada? Essa é a opção dessa receita, em que o mousse é feito com cream cheese, leite condensado, gelatina, açúcar e claras, e ainda leva uma calda de goiabada misturada com água. O resultado é tão gostoso, que todo mundo vai querer repetir!

35. Pudim de doce de leite: o pudim é uma sobremesa que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, então, que tal colocar essa receita como opção para o docinho de Natal? Aqui, o leite condensado é transformado em doce de leite para um resultado um pouco diferente do tradicional.

36. Flan de maracujá: para quem gosta de uma sobremesa com um toque azedinho, essa opção de flan de maracujá pode cair muito bem. Além do sabor incrível, essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um modo de preparo supersimples. Mesmo assim, você pode se surpreender com o resultado final.

37. Pudim de chocotone: que tal usar aquele chocotone que está de bobeira na sua cozinha para o preparo de um delicioso pudim? Mesclar uma sobremesa clássica na mesa dos brasileiros com esse item tão comum em dezembro, pode ser uma ótima alternativa para uma sobremesa de Natal que surpreenda seus convidados.

38. Verrine natalina: a verrine natalina é composta por gelatina de framboesa, chantilly, suspiros e framboesa. O modo de preparo é simples, mas o resultado é uma sobremesa bem refrescante e com uma aparência que pode deixar todos os seus convidados com água na boca. Por isso, vale muito a pena apostar nessa opção!

39. Panna cotta natalina: já pensou em preparar uma sobremesa bonita para o Natal e que seja útil até na decoração da sua mesa? Essa é a proposta desta receita, que é dividida em três etapas, mas não é muito complexa de ser preparada.

40. Sorvete frito no panetone: essa é outra opção para quem quer decorar a mesa de natal com uma sobremesa. Aqui, é feita uma árvore de Natal tendo o panetone e o sorvete como principais ingredientes. Além disso, uma cobertura de chantilly e confeitos entra em cena para um charme extra.

Sobremesas de Natal variadas

Foto: Reprodução / i could kill for dessert

41. Pavlova: a pavlova é uma sobremesa que tem como base o merengue e, aqui, ainda ganha um recheio de creme de leite, açúcar e canela. Para deixar o doce ainda mais bonito, frutas vermelhas são usadas na cobertura. O resultado fica parecido com uma guirlanda, o que fará com que sua mesa fique ainda mais bonita e com clima natalino.

42. Frutas com chantilly: se você está procurando por uma sobremesa leve e extramente prática de ser preparada, essa pode ser a opção ideal. Aqui, a sugestão é combinar kiwi, morango, chantilly e folhas de hortelã. Mesmo usando apenas 4 ingredientes, você pode se surpreender positivamente com o resultado final.

43. Rabanada: a rabanada é uma sobremesa clássica de Natal e uma ótima pedida para usar aquele pão amanhecido que está na cozinha. O resultado dessa receita é um doce com uma textura incrivelmente macia e que pode deixar seu dia muito mais feliz.

44. Chocotone funcional: quer se deliciar com um chocotone, mas acha esse doce muito calórico? Então, conheça essa receita funcional da sobremesa. Além de ser uma opção mais saudável, essa ainda é uma opção livre de glúten e lactose.

45. Salame de chocolate: o salame de chocolate é uma sobremesa simples de ser feita, que pode ser ideal para quem passa muito tempo preparando a refeição de Natal. Além disso, o sabor desse doce pode agradar os mais variados paladares, por isso, é uma excelente escolha para você testar em casa.

46. Brigadeiro de rabanada: essa é uma ótima opção de receita para quem quer dar uma cara completamente brasileira para a sobremesa de Natal. Além disso, você pode colocar os brigadeiros em caixinhas e presentear seus convidados.

47. Chocotone simples: já pensou em preparar seu próprio chocotone em casa? Com essa receita, isso é possível! Para dar um toque extra de sabor ao doce, é preciso utilizar raspas de laranja, deixando sua sobremesa superaromatizada.

48. Sobremesa cremosa de panetone: quer aproveitar o panetone e preparar uma sobremesa incrível? Então, confira as dicas desta receita, em que o pêssego em calda e o chantilly também entram em cena. O preparo é extremamente prático e simples, mas você pode se surpreender positivamente com o resultado final.

49. Charlotte: a charlotte é uma sobremesa que pode conquistar todos os seus convidados, tanto pela aparência quanto pelo sabor. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é complicado. Esse doce tem uma mousse de chocolate decorada com biscoitos champanhe de chocolate e muitas frutas vermelhas.

50. Cannoli: essa é uma ótima opção para quem gosta de misturar doce e salgado na mesma garfada, já que uma massa caseira é recheada com ricota, chocolate, açúcar, essência de baunilha e raspas de laranja. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão bom, que vale a pena testar em casa.

Uma sobremesa de Natal bem caprichada pode deixar esse momento do ano muito mais gostoso e feliz, não é mesmo? E tendo tantas opções na lista, fica até difícil escolher qual testar primeiro. Para uma refeição ainda melhor, confira algumas receitas de almoço de Natal para dividir com as pessoas que você ama!

PARA VOCÊ