72 receitas de sobremesa de Natal para finalizar as refeições em grande estilo

Depois da ceia, tudo o que você precisa para finalizar a noite é uma deliciosa sobremesa de Natal. Confira a lista abaixo e escolha dentre as diversas opções de bolos, tortas, pudins, mousses e pavês. Não deixe de aproveitar a data maravilhosa com essas receitas que deixarão o seu Natal ainda mais gostoso!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Sobremesas de Natal clássicas

A salada de frutas é uma opção simples e muito deliciosa para a sua ceia de Natal. Aproveite e confira como prepará-la seguindo o passo a passo em fotos!

Publicidade

Veja como fazer um manjar branco irresistível com calda de ameixas. Acesse e confira o passo a passo dessa sobremesa perfeita para o seu Natal.

Gosta bastante de coco? Confira essa versão que leva coco ralado! Nesse Natal, aposte em sobremesas clássicas e deliciosas. Você e a sua família vão adorar.

Outra sobremesa típica do Natal é a rabanada. Nessa receita, você vai aprender a fazer a versão clássica desse doce delicioso.

Sabe aqueles biscoitinhos que a gente vê bastante no Natal? Esses são os gingerbread. Acompanhe o passo a passo em fotos e aproveite!

Publicidade

Se você nunca ouviu falar da abafa banca, não sabe o que está perdendo. Deliciosa, ela é uma sobremesa que combina coco e morango.

Outro clássico de fim de ano, essa banoffee é feita com uma base de bolachas maisena. Isso facilita bastante o processo e te proporciona uma sobremesa docinha e crocante.

E claro, o panetone não pode faltar! Se você quer aprender a fazer o seu, confira essa receita imperdível dessa massa com cheirinho de Natal.

Quer surpreender seus convidados com uma sobremesa para lá de charmosa? Então confira as dicas desta receita feita com biscoito champanhe, um creme delicioso, chantilly e frutas.

Seu chocotone tá mixuruco? Confira nessa receita uma forma de deixar ele mais atrativo e gostoso.

Publicidade

Se você gosta de arroz doce, precisa experimentar essa versão. Ela é simples, e com ingredientes de qualidade, você terá uma sobremesa com o gostinho todo especial.

Essa é uma ótima receita para fazer no Natal. Você pode fazer para a ceia, para a sobremesa do almoço e também para presentar. Independentemente da ocasião, eles são a escolha certeira!

E para quem é fã de cookies, tem essa versão especial para o Natal, decorado com confeito de chocolate verdes e vermelhos.

Pipoca com chocolate no Natal? Sim! A nossa receita fica tão deliciosa que é feita durante todos os períodos do ano. Clique e venha descobrir o porquê.

A sobremesa moça gelada leva um creme branco digno de aplausos! Acompanhe o passo a passo e faça esse doce.

Publicidade

Mistura de camadas de creme com claras em neve, o marido gelado é uma sobremesa prática e única para o seu fim de ano. Clique e venha aprender como prepará-la em casa!

Quer surpreender seus convidados no Natal? Prepare essa verrine de morango e eleve a sua ceia para outro nível. Confira!

Receitas de bolos de Natal

O bolo de frutas é uma receita clássica natalina, por isso não podia ficar de fora dessa lista. Clique na receita, separe os ingredientes e mão na massa.

Sabe aquele bolo geladinho recheado com abacaxi? Com gostinho de infância, ele vai te fazer ir para a cozinhar assar essa delícia.

Bolo com raspas de laranja, frutas cristalizadas e mais frutas por cima! Além de delicioso, ele é uma verdadeira decoração para a mesa de Natal.

Agora, se você gosta de figos e pêssegos, precisa conferir esse bolo de frutas. Clique e aproveite!

Outra opção de bolo para a ceia, é esse bolo de maçã com canela. Ele é bem famoso no nosso site e você só vai descobrir essa delícia se você preparar em casa. Vai arriscar?

Muito acessado, esse bolo de banana fofinho é outra receita feita em várias ocasiões do ano. Ele é uma fofura de gostoso e você vai viciar!

Bem avaliado, esse bolo de cenoura de liquidificador é simples e de um sabor único. Prepare-o e sirva nas comemorações de fim de ano.

Par aos fãs de banana, esse bolo ainda leva a fruta caramelizada. Tem como dar errado? Ela é uma excelente opção para a sua reunião em família.

Bolo de chocolate é um dos preparos mais clássicos do Brasil e no final do ano, não poderia deixar de aparecer. Confira o vídeo e as fotos do passo a passo.

Mais um bolinho que é a cara do Brasil! O bolo de fubá com goiabada rende elogios e boas risadas de tão gostoso que ele fica. Faça e aproveite!

Receitas de tortas de Natal

Com uma base crocante e o recheio bem cremoso, essa é a torta de paçoca fácil. Você vai se encantar pelo sabor e praticidade da receita. Acesse o passo a passo!

Essa torta clássica, com um recheio composto por camadas finas de fatias de maçã, é a cara do Natal. Ela também fica com uma crostinha de açúcar deliciosa, que derrete na boca. Não deixe de provar!

Essa torta de Bis é perfeita, porque você vai precisar apenas de 3 ingredientes para prepará-la. Uma sobremesa para fazer no Natal.

Uma torta simples, com massa de bolacha e um recheio feito com um creme de limão extremamente saboroso e fácil de fazer.

Para surpreender todo mundo na sua ceia de Natal, faça essa torta de morango que além de deliciosa, tem uma aparência incrível e combina muito com o Natal.

Para quem gosta de uma torta, essa versão traz uma opção feita com massa de bolacha e recheada com uma mousse de chocolate deliciosa.

Feito com uma base de bolachas, recheio de açúcar, manteiga, creme de leite e essência de baunilha e ganache por cima, a torta holandesa é clássica nas padarias. Uma ótima opção para o seu fim de ano.

E essa torta de Ouro Branco que leva um creme branco e outro creme de chocolate meio amargo? Combinação de gostosura resulta em uma sobremesa sensacional.

Já essa torta de limão fit tem o seu recheio feito de creme de ricota. Além de macio, ele fica saboroso e lindo na mesa de Natal.

Essa sobremesa cremosa feita com queijo e passas, servida com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima, é a cara do Natal! Surpreenda seus convidados com esse doce fácil de fazer.

Essa torta de bolacha com nata, leva cremes docinhos e é rodeado de Bis. Capriche na decoração e faça essa sobremesa deliciosa.

Já viu torta de morango mais linda que essa? Além de fácil, ela fica simplesmente incrível, tanto em sabores quanto aparências. Excelente opção para o seu final de ano!

Essa torta de maçã simples tem sabores únicos e é a cara do fim de ano. Faça e leve essa sobremesa para o seu fim de ano!

Receitas de pudins de Natal

Se você quer uma sobremesa saborosa e simples, opte pelo clássico pudim. Ele não vai ao forno e para deixar com a cara do Natal, você pode decorar com frutas cristalizadas.

Agora, se você é fã do pudim tradicional de forno, você pode seguir essa receita que ela é sucesso na certa.

Para refrescar a sua noite de Natal, que tal um pudim de sorvete? Além de saboroso, utiliza ingredientes fáceis com um preparo simples.

Já pensou em preparar esse pudim fit de coco com calda de frutas vermelhas? Além de bonito, ele é uma excelente opção para preparar e levar na festa.

Se você gosta de doce de leite, esse pudim de doce de leite sem forno leva gelatina e fica cermosíssimo, parecido com o pudim.

Se você nunca nem ouviu falar desse pudim de maria-mole, precisa experimentar com urgência. Siga o passo a passo e garanta uma sobremesa espetacular.

Pudim favorito das avós, essa versão com pão fica mais consistente e durinha. Mesmo assim, ela é uma delícia!

Curte leite Ninho? Então, faça esse pudim de leite Ninho e surpreenda os convidados nas festas de Natal.

Quem faz questão de um chocolatinho vai adorar esse pudim de chocolate. Cremoso, ele derrete na boca.

Para os fãs de coco e chocolate, essa sobremesa é a combinação dos deuses. Faça e comprove por si só.

Na dúvida entre fazer bolo ou pudim? Experimente esse bolo pudim de laranja e agrade os dois lados.

Receitas de mousses de Natal

O mousse de maracujá fácil e cremoso é uma das nossas sobremesas mais famosas. Pela foto já dá para imaginar o motivo, concorda?

A mousse é uma sobremesa clássica, por ser fácil de ser feita e muito saborosa. Essa versão é feita com limão e combina muito com o Natal.

E por que não ir para a clássica mousse de chocolate? Essa receita, você vai aprender a fazer uma versão bem aerada e sem muito trabalho. Confira!

Uma ótima opção de sobremesa de Natal, é a mousse de leite Ninho: fácil, prática, acessível e supersimples de fazer.

O modo de preparo é simples, mas o resultado é uma sobremesa bem refrescante e com uma aparência que pode deixar todos os seus convidados com água na boca. Por isso, vale muito a pena apostar nessa opção!

Essa mousse de pêssego leva fatias da fruta em calda, o que torna tudo ainda mais docinho. Prepare para o Natal e comemore com a família e amigos!

E essa mousse de leite condensado com geleia de morango? Combinação maravilhosa, ela vai te surpreender!

Quem gosta de tomar cappuccino, vai se encantar com essa mousse aerado delicioso. Você ainda pode decorar om chantilly e pedacinhos de chocolate.

Prepara no liquidificador, essa mousse de chocolate é fácil e prática. O clássico também tem o seu charme, não é mesmo?

Frutinha apreciada por muitos, nessa sobremesa ela está no sabor da gelatina e in natura colocada por cima da mousse. Vem conferir!

Receitas de pavês de Natal

Pavê tradicional e bonito, ele leva bolacha do tipo maisena com creme de lamber os dedos de tão gostoso. Não perca tempo e venha conferir como prepará-la para o Natal!

Feito com creme branco e creme de chocolate, esse pavê tradicional é a pedida ideal para esse Natal. Experimente fazer e finalize com a ganache por cima!

O pavê é um clássico dos lares brasileiros! Nessa versão, você aprende uma receita mais simples, mas tão saborosa quanto as mais elaboradas.

Para deixar o seu pavê refrescante, opte por essa versão de limão deliciosa e que combina com o nosso Natal mais quente.

Belezura e gostosura, essas sãs as definições desse pavê de leite Ninho com morango. Sem dúvidas, ela vai tornar o seu Natal ainda mais inesquecível!

Já esse pavê de nata pode ser mais simples, porém entrega o que promete! Melhor que um, só dois dele!

Ganhou muito panetone de presente e não sabe o que fazer? Aproveite e prepare esse pavê de panetone com chocolate.

Leite Ninho e chocolate, tem como esses dois ingredientes não darem certo? Cremoso e macio por causa das bolachas, você vai adorar!

E esse pavê de Natal que leva cremes saborosos e cerejas? A cara da data comemorativa, você não vai se arrepender de prepará-la!

Se você gosta de Bis, esse pavê foi feito para você! Faça em casa e chame a galera para comemorar o fim de ano com muito amor e sabor.

Feito com pêssego em calda, esse pavê ainda leva bolacha maisena e coco ralado por cima. Se você curte esses ingredientes, pode ter certeza que ele é uma ótima opção para a sua reunião do Natal.

Nessa versão, você vai precisar de bolacha champanhe, leite Ninho, leite, amido de milho, gema e creme de leite. Fica lindo e uma delícia!

Para quem é fã de uma sobremesa docinha, esse pavê com creme branco e brigadeiro é a melhor ideia. Deixe a imaginação rolar e garanta o docinho no fim da noite natalina em família.

Uma sobremesa de Natal bem caprichada pode deixar esse momento do ano muito mais gostoso e feliz, não é mesmo?

E tendo tantas opções na lista, fica até difícil escolher qual testar primeiro.

Para uma refeição ainda melhor, confira algumas receitas de almoço de Natal para dividir com as pessoas que você ama!