25 receitas de mousse de chocolate fáceis

Conheça estas receitas de mousse de chocolate, uma sobremesa clássica e extremamente fácil de preparar. Prepare versões clássicas, com poucos ingredientes, versões mais incrementadas ou até mesmo saudáveis e nutritivas. Confira abaixo as melhores receitas e inspire-se para o próximo fim de semana!

Mousses de chocolate simples

Esta receita é a clássica da mousse de chocolate. Feita com apenas 3 ingredientes, a sobremesa tem o preparo simples. O segredo fica por conta das claras em neves, que dão aquele ponto aerado da mousse.

Publicidade

Sabia que você pode ter uma mousse de chocolate tradicional com ingredientes baratinhos? Nessa versão, você nem precisará comprar chocolate em barra para derreter. Confira o passo a passo com fotos!

Para essa versão, é só colocar tudo no liquidificador, transferir para uma travessa e levar à geladeira por, pelo menos, 2 horas. Uma delícia!

Agora, se você quer um preparo um pouco diferente, confira essa mousse de chocolate de corte. Um preparo simples, saboroso e com uma cremosidade incrível. Aproveite cada colherada dessa maravilha!

Essa mousse de chocolate conta com a adição do chantilly, deixando tudo mais saboroso, cremoso e leve. Veja o passo a passo e reproduza em casa!

Publicidade

Nessa receita o abacate é o responsável pela cremosidade e consistência do doce. Para fazer é muito simples, bater todos os ingredientes no liquidificador, transferir para um refratário e decorar com raspas de chocolate.

Essa mousse de chocolate além de deliciosa, é supersimples de fazer. Você só vai precisar de creme de leite bem gelado, chocolate meio amargo e leite condensado.

Essa é uma receita fácil de preparar que fica pronta em somente cinco minutos, pois leva apenas três ingredientes e basta apenas misturar tudo muito bem.

Quer uma mousse de chocolate mais simples ainda? Confira essa versão feita no liquidificador e muito saborosa.

Versão simples, porém do jeitinho que todo mundo gosta: cremosa, aerada e com sabor bem forte de chocolate. Prepare essa delícia com chocolate e leite de coco.

Publicidade

Com um preparo mais complexo, essa mousse de chocolate vale toda cremosidade, sabor e experiência. Faça em sua casa e deixe todo mundo satisfeito com essa sobremesa.

E que tal preparar uma versão rápida e saudável da mousse de chocolate? Essa receita vai te ensinar a fazer a sobremesa utilizando o abacate. Além da fruta, você vai adicionar só o chocolate de sua preferência.

Essa mousse é perfeita para quem não quer consumir açúcar. A receita deixa o leite condensado de lado e utiliza claras em neve, chocolate 70% e xilitol.

Para os amantes de chocolate branco, confira essa mousse saborosa e diferente. Perfeita para servir nas mais variadas ocasiões. Aproveite!

E não poderia faltar uma opção vegana, não é mesmo? Aqui, você aprende a preparar uma mousse de chocolate sem ingredientes de origem animal, sem perder a cremosidade e sabor do preparo.

Publicidade

Essa é mais uma versão preparada com bebida alcoólica. Para essa mousse, o licor é adicionado no preparo da sobremesa. Vale a pena experimentar!

Mais uma mousse incrementada, nessa receita, o ingrediente utilizado para harmonizar é o rum. Prove em sua casa e veja como fica delicioso.

E que tal preparar a sua mousse de chocolate com Jack Daniel's? Você pode aprender a como fazer essa versão conferindo esta receita!

O clássico chocolate com pimenta também não poderia ficar de fora desta lista. Nessa mousse, a pimenta caiena e a dedo-de-moça são adicionadas no preparo, trazendo um sabor surpreendente para a sobremesa.

Para facilitar o preparo, a gelatina é usada para ajudar a deixar a sua mousse aerada. Dessa forma você não precisa usar as claras em neve ou chantilly.

Essa mousse de chocolate é perfeita para quem gosta de café. A bebida é incrementada no preparo da sobremesa, deixando-a com o sabor inconfundível do grão.

Quer uma mousse vegana e mais leve? Confira essa versão feita com tofu, leite de castanha-de-caju, eritritol, casca de cacau, chocolate 70% e nibs de cacau.

Chocolate amargo, creme de leite, adoçante culinário e claras de ovos, esses são os únicos ingredientes necessários para essa receita. Acesse a lista de ingredientes e faça em sua casa!

Para essa mousse, o licor de laranja é adicionado no preparo para dar um toque a mais. E para finalizar, ela é decorada com raspas da fruta.

Talento de Avelã é o ingrediente secreto desta mousse de chocolate com avelãs. Confira o passo a passo e tenha uma surpresa com o resultado incrível dessa sobremesa.

Curtiu as receitas? Além de deliciosas e simples, elas são superversáteis e podem ser adaptadas para todos os gostos.

Agora, se você quer variar nos sabores da sua sobremesa, confira estas receitas de mousse deliciosas e diversificadas.