80 receitas deliciosas de café da manhã para começar o dia bem

Dizem por aí que o desjejum é a refeição mais importante e, por causa disso, você não pode desprezá-lo. É essencial reservar um tempo da sua manhã para ter uma refeição completa e balanceada, garantindo assim que vai ter energia suficiente para dar conta de todas as tarefas do seu dia a dia. Dê uma olhada nessas opções para um café da manhã delicioso e nutritivo.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas fit para o café da manhã

Esse pão de queijo fit de tapioca é uma excelente opção para quem está na dieta e adora um pão de queijo. Clique e confira o passo a passo!

Publicidade

Essa deliciosa receita de bolo de laranja é levinha e uma excelente opção para o seu café da manhã. A receita não leva açúcar e é adoçada com xilitol ou açúcar mascavo, além de ter o tempo de preparo de apenas 50 minutos. Acompanhe com chás suaves, fica delicioso!

Em apenas 30 minutos e com 5 ingredientes, você consegue preparar essa receita deliciosa e saudável de cookies de aveia. Você pode incrementar a massa com passas, castanhas ou gergelim torrado e também pode congelar os cookies após modelá-los.

Essa é uma excelente opção para quando você está com pressa e precisa de um lanchinho rápido para começar o dia! Esse bolo de banana com cacau não leva açúcar e leva aproximadamente 15 minutos. Acompanhe com iogurte grego, fica uma delícia!

Quem não adora um bom pão de queijo? E se ele é saudável, então, melhor ainda! Essa receita leva 20 minutinhos para ser preparada e rende 12 unidades. Você pode adicionar uma colher de sobremesa de sementes de chia ou farinha de linhaça para deixá-la ainda mais nutritiva.

Publicidade

Essa receita de panqueca com Whey de cacau é, além de nutritiva, deliciosa! Você pode adicionar uma colher de sopa de farinha de linhaça para deixar a receita ainda mais nutritiva e também pode usar Whey de outros sabores.

Você vai se apaixonar por essas empadinhas com recheio de frango e massa de batata-doce! Além de saborosas, elas são muito nutritivas e levam 60 minutos para o preparo. Você pode trocar a ricota por requeijão light se preferir. Confira!

Outra receita de batata-doce que vai alegrar suas manhãs é a desses pãezinhos fit que levam apenas 5 ingredientes para serem preparados. Adicione queijo meia-cura ou parmesão para um sabor a mais na massar. Confira!

Receitas rápidas para o café da manhã

Essa receita rápida leva meia hora para ficar pronta. Basta bater os ingredientes no liquidificador e depois colocar a massa para assar por 25 minutos. Veja o passo a passo completo!

Um lanche rápido e perfeito para o seu café da manhã. Além de simples, o avocado toast é uma ótima opção para quem quer uma receita saudável.

Publicidade

Tenha um café muito mais reforçado e gostoso com esse pão na airfryer! Veja essa passo a passo com fotos e descubra como prepará-lo em 15 minutos.

Quer um café da manhã gostoso e completo? Então, clique e confira o modo de preparo desse cuscuz de frigideira!

Que tal apender fazer aquele misto quente saboroso igual de lanchonete? Aqui, você prepara o seu em 5 minutos. Uma ótima opção para o café da manhã.

O segredo dessa receita é deixar a receita preparado e congelada com antecedência. Depois, é só passar apara a airfyrer, deixa 15 minutos e você tem um pãozinho de queijo delicioso e fresquinho.

Essa receita de crepe é fácil e prática de fazer. Ela pode ser recheada com ingredientes salgados ou doces. Venha aprendar o passo a passo e aproveite!

Publicidade

O clássico prato nordestino, o cuscuz, é um prato perfeito para servir no café da manhã. Com manteiga, requeijão ou queijo minas, fica perfeito. Experimente!

Em apenas 30 minutos, você pode preparar esse delicioso pão de forma que não precisa nem ir ao forno! Essa receita é versátil e você pode consumi-la com manteiga, geleia de frutas e até mesmo para fazer bruschetta. Dê uma olhada!

Se você precisa de uma receita de pão integral rápida e fácil para o seu café da manhã, esta com certeza é a pedida certa. O preparo da receita leva aproximadamente 30 minutos e rende 5 unidades. É uma opção deliciosa e saudável para suas manhãs.

Tudo o que você precisa é de 15 minutos e 5 ingredientes para preparar essa receita deliciosa! A torrada fica ainda mais gostosa se adicionar gotas de limão e azeite sobre a abacate. Uma boa pedida é acompanhar o prato com presunto cru, fica delicioso!

Essa receita prática leva ovos, queijo, salame, azeite, orégano e sal. É só colocar tudo na frigideira e mexer. O sabor vai te surpreender! Veja a receita completa.

Para quem gosta de comer ovo no café da manhã, confira esse ovo poche delicioso e sem segredos. Experimente!

Esse pão de frigideira de fubá leva apenas 20 minutos para o preparo e é ideal para refeições rápidas e para apenas uma pessoa. Acrescente erva-doce ou queijo ralado na massa se quiser um sabor especial e se lembre de preparar a receita em fogo baixo.

Essa é uma receita docinha, saborosa e saudável que leva apenas 20 minutos para ser preparada! Você pode variar o recheio com chocolate amargo, pasta de amendoim, geleia de frutas vermelhas, mel ou coco ralado. Confira!

Em apenas 20 minutos, você pode preparar essas deliciosas bisnaguinhas que rendem 25 unidades. Se preferir, você pode substituir o leite com suco de cenoura ou enriquecer a massa com chia e semente de abóbora.

Esta receita é uma boa opção para quem quer saborear um pãozinho fresco sem muito esforço no preparo, pois você não precisará sovar a massa. Confira o passo a passo dessa delícia fácil!

Receitas de doces para o café da manhã

Este é um bolo perfeito para quem só quer uma massa simples, sem recheios complexos ou coberturas, só para degustar com um cafezinho. Faça o bolo de trigo com açúcar demerara, para aproveitar uma crostinha saborosa.

Fácil, docinho e molhadinho - essas qualidades descrevem esse bolo cremoso de flocão e coco irresistível. Veja como fazer essa delícia em poucos passos, para render até 14 porções.

E que tal preparar um bolinho simples e delicioso para o café da manhã? Aprenda com a gente essa receita que vai deixar o seu dia muito mais gostoso!

O bolo de fubá com erva-doce é a opção perfeita para o café da manhã. Confira como preparar esse bolo fofinho e saboroso e se delicie.

Um docinho feito com apenas 3 ingredientes e que fica pronto em 15 minutos. A chimia de ovos é perfeita para servir no café da manhã. Confira o passo a passo e faça na sua casa.

Aquela panqueca clássica de filme americano, agora pode ser feita na sua casa. Confira o passo a passo dessa panqueca e se delicie no seu café da manhã.

Que tal um rosca doce para o seu café da manhã? Aqui, você aprende a preparar essa delícia de forma simples, com uma massa fofinha e perfeita para acompanhara aquele cafezinho.

Se você gosta de um prato bem chocolatudo para iniciar o dia, esses brownies vão fazer você se apaixonar! A receita leva 75 minutos para ser preparada e rende 10 porções. Adicione nozes trituradas à massa e aproveite ainda mais. Confira!

Uma ótima opção doce para o café da manhã, é essa torta de maçã. Além de deliciosa, ela tem um preparo fácil. Confira o passo a passo e se delicie.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é bom em qualquer ocasião, então não tem como ficar de fora do café da manhã! A receita traz 2 opções de cobertura e, se preferir, uma colher de chá de cardamomo em pó na massa deixa um sabor especial.

Essa salada de frutas incrementada é excelente para quem gosta de algo docinho a base de frutas e leva 20 minutos para ser preparada. Ela rende 15 porções e a gelatina sem sabor pode ser substituída por gelatina de uva ou morango se preferir.

Famosa nos cafés da manhã, a panqueca doce é uma opção deliciosa e com várias opções de recheios, como doce de leite, ganache de chocolate e creme de avelã. O preparo leva 20 minutos e a receita rende 12 unidades. Dê uma olhada!

Essas bolachinhas de mel vão se encaixar perfeitamente no seu café da manhã! Com especiarias como canela, noz-moscada e cravo na receita, você pode banhá-las no chocolate derretido se preferir. Uma dica é que elas vão muito bem acompanhadas de café, chá ou chocolate quente.

Se você gosta de um mingau como a primeira refeição do dia, essa receita de cacau com aveia vai fazer você se apaixonar. Adicione morangos, frutas vermelhas ou bananas como toppings, assim como granola para uma crocância a mais.

O iogurte grego é um doce leve, econômico e muito fácil de preparar. Você só precisará de 2 ingredientes! Considere fazê-lo um dia antes de consumir, para que ele atinja a consistência apropriada.

Receitas de bebidas para o café da manhã

Essa bebida encorpada e quentinha tem um toque de canela, com uma base feita a partir da mistura de leite, amido, caramelo e café solúvel. Com esse preparo, você nunca mais vai precisar depender das cafeterias para apreciar um café irresistível!

Em dias frios, não há nada mais gostoso do que um bom chocolate quente durante a manhã e essa receita com leite condensado vai fazer você se apaixonar. Ela leva 30 minutos de preparo e rende 4 porções. Confira!

E que tal uma versão com leite em pó? Essa opção foca bem saborosa e cremosa, perfeita para quelas manhãs mais frias. Confira!

Fáceis de fazer, rápidos e nutritivos, os smoothies são uma excelente opção para o café da manhã e essa receita de morango e banana também é deliciosa! Ela precisa de 15 minutos para o preparo e rende 2 copos. Dê uma olhada!

Para os fãs de café, essa receita de café cremoso será um verdadeiro sucesso. Ela leva apenas 15 minutos para ser preparada e precisa de 5 ingredientes. Se preferir, você pode servir com chantilly ou com a própria massa do café por cima. Vem conferir!

O suco verde com ora-pro-nóbis é uma opção refrescante e energizante para começar o dia. Você precisa de apenas 15 minutos para preparar a receita e pode adicionar gengibre para um gostinho especial, além de poder subsitituir o limão-taiti pelo siciliano para um sabor mais suave, se preferir.

Mais uma receita ideal para dias frios, o leite queimado é fácil de preparar e delicioso! Tudo o que você precisa é de leite, açúcar e canela, além de 15 minutos para o preparo. Se preferir, você pode substituir a canela por baunilha. Confira!

Essa receita, além de deliciosa, é sem adição de açúcar! Em apenas 5 minutos você pode preparar esse cappuccino delicioso que também é sem lactose. Você pode usar leite de coco em pó ou leite sem lactose em pó para o preparo e a receita rende 500 gramas.

Para os amantes de chá, essa receita de chá-mate com limão gelado vai agraciar suas manhãs de calor. Se preferir, você pode adicionar folhas de hortelã ou um pedaço de gengibre ao chá para conferir mais sabor. Clique e venha conferir!

Esse iogurte natural caseiro vai ser o seu xodó no café da manhã. Você pode apreciar ele puro, mas também aproveitar com deliciosas vitaminas, frutas e cereais. Aproveite!

Receitas de acompanhamentos para o café da manhã

Para deixar o seu café da manhã ainda mais saboroso, que tal preparara a sua própria manteiga? Confira o passo a passo para preparar essa versão caseira.

E para quem não consome alimentos de origem animal, confira como preparar essa manteiga vegana caseiro muito fácil e que fica deliciosa. Confira!

E que tal preparar uma manteiga ghee para o se café da manhã? O preparo é simples e ela é mais saudável e deliciosa do que a versão tradicional.

Com apenas dois ingredientes, você consegue preparar esse queijo mascarpone delicioso e fácil de preparar. Confira o passo a passo e se delicie com essa receita.

Aprenda a fazer um queijo cottage caseiro delicioso e muito fácil de preparar. Confira!

Você vai precisar de apenas 4 ingredientes para preparar esse delicioso doce de leite caseiro. Apesar de ser uma receita um tanto demorada, ela dura até um mês na geladeira e pode ser aromatizada com pó de café solúvel ou baunilha.

Para quem adora maionese, essa receita é, com certeza, de se apaixonar. Temperada com salsinha, cebolinha, mostarda, sal e pimenta-do-reino, ela é deliciosa para se comer com pão ou torrada. Você pode usar um mixer ou liquidificador no preparo.

A guacamole é um prato bastante versátil e, em apenas 20 minutos, você pode preparar essa deliciosa e fácil receita, ideal para se comer com torradas. Se preferir uma versão apimentada, você pode adicionar a pimenta vermelha de sua preferência à receita.

Com apenas 4 ingredientes, você pode preparar essa deliciosa receita de geleia de morango, que também é muito fácil de fazer. Ela leva 40 minutos para ser preparada e dura até 3 meses na geladeira se armazenada em vidros esterilizados.

E se você gosta de jabuticaba, então fique de olho nessa geleia da fruta. Perfeita para o café da manhã e leva apenas 3 ingredientes para preparar.

Esse patê de ricota e cenoura é, além de muito saudável, delicioso e ideal para se comer com pães e torradas. Ele leva apenas 15 minutos para o preparo e rende 550 gramas. Se quiser incrementar a receita, você pode adicionar uvas-passas. Confira!

Em 30 minutos e utilizando apenas 5 ingredientes, você pode fazer seu próprio creme de avelã em casa. Além de deliciosa, essa receita é bastante saudável, pois leva chocolate meio amargo e óleo de coco em seu preparo. Dê uma olhada!

Receitas veganas para o café da manhã

Essa receita rápida e fácil de pão vegano de frigideira vai te deixar com água na boca! Ela leva apenas 20 minutos para ser preparada e rende duas porções, ideal para um café da manhã rápido. Fica uma delícia se servida com requeijão. Confira!

Para os amantes de bolo de milho, essa receita vegana, sem lactose e sem glúten vai fazer você se apaixonar. Com apenas 30 minutos para o preparo, ela rende 8 porções e você pode adicionar sementes de erva-doce para um gostinho especial.

Essa deliciosa receita de focaccia vegana vai fazer sucesso no seu café da manhã. Ela é fácil de se preparar e rende de 8 a 10 porções. Se preferir, você pode utilizar o açúcar refinado, o mascavo ou o demerara no preparo. Dê uma olhada!

Um clássico dos cafés da manhã, a panqueca americana é um prato docinho e delicioso para começar o dia bem e essa opção vegana com certeza vai te agradar. Você pode servir a receita com geleia de frutas de sua preferência ou melado, fica uma delícia.

Esses biscoitinhos amanteigados são levinhos e uma ótima pedida para o café da manhã. Além de também serem sem glúten, eles servem 10 porções e levam 60 minutos para serem preparados. Eles ficam uma delícia se acompanhados por café.

Para um café da manhã mais consistente e delicioso, o bauru vegano é uma excelente pedida. Você pode recheá-lo de várias formas diferentes, desde rodelas de abacaxi, folhas de rúcula ou agrião, fatias de berinjela grelhada até cogumelos portobello.

Receitas sem glúten para o café da manhã

Feito com mandioca, essa receita é perfeita para quem quer evitar o glúten e preparar um prato mais leve e saboroso para o café da manhã. Aqui, você confere como fazer a massa do beiju caseiro que fica delicioso.

Essa receita de pão sem glúten e lactose é fácil de preparar e fica deliciosa. Preparado no liquidificador, ele rende 10 porções e você pode finalizá-lo com sementes de girassol ou de abóbora para deixá-lo mais saudável e bonito.

Esse bolo com massa de iogurte é uma verdadeira delícia para o seu café da manhã. Ele leva 60 minutos para o preparo, rende 7 porções e pode ser servido com iogurte cremoso ao lado, geleia de frutas ou chantilly. Dê uma olhada!

O pão francês é tradicional no café da manhã brasileiro e agora você tem uma versão sem glúten dessa paixão nacional para se deliciar. Crocante por fora e macio por dentro, ele fica uma delícia com manteiga, geleia de frutas e acompanhado por um cafezinho.

Esse bolo de maçã sem glúten e sem lactose vai te deixar com água na boca! Ele leva apenas 40 minutos para o preparo, rende 10 porções e, para um sabor especial, você pode adicionar cardamomo à receita ou polvilhar por canela em pó e amêndoas laminadas por cima.

Nada como um bolo delicioso de laranja com cacau para começar bem o dia. Essa receita levinha e deliciosa rende 12 porções e é bastante prática para se preparar. A receita precisa de 50 minutos para o preparo e com certeza vai ser bem apreciada em seu café da manhã.

Cookies são sempre uma delícia e essa opção sem glúten com certeza vai fazer você se apaixonar. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e rende 25 porções, além de terem boa durabilidade, podendo ser conservados por até 7 dias em um vidro bem fechado.

Waffles são sempre uma boa pedida para o café da manhã e essa receita sem glúten e sem lactose com certeza irá fazer sucesso na sua casa. Com apenas 30 minutos de preparo, seus waffles renderão de 4 a 6 unidades. Confira!

Receitas sem lactose para o café da manhã

Esse bolo delicioso é, além de sem lactose, bastante saudável! Ele leva 45 minutos para ser preparado e rende de 10 a 12 porções. Se preferir, você pode substituir a farinha de amêndoas pela farinha de coco, dá certo. Confira!

Muito saudável e uma delícia, o pão integral é uma excelente pedida para o café da manhã e essa receita sem lactose com certeza fará você se apaixonar! Ela rende 10 fatias e é ideal para intolerantes a lactose ou alérgicos. Dê uma olhada!

Em apenas 5 minutos, você pode preparar esse delicioso cappuccino sem lactose que é uma delícia parar dias mais frios. Além de sem lactose, ele também é mais saudável, sendo adoçado com xilitol ao invés de açúcar. Confira!

Bolinhos de chuva são uma delícia no café da manhã e essa receita sem glúten e sem lactose com certeza fará sucesso na sua primeira refeição do dia. A receita leva apenas 30 minutos para o preparo e fica uma delícia se acompanhada com goiabada e café.

Esses cookies sem farinha e sem lactose com certeza farão sucesso em seu café da manhã! Eles são muito fáceis de fazer e rendem até 8 porções. Você também pode congelar as bolinhas e colocá-las para assar quando você quiser. Confira!

Com as opções acima, é garantido que o seu café da manhã será delicioso e que o seu dia irá começar muito bem.

Escolha as melhores receitas conforme o seu gosto e necessidade e bom apetite!

Para continuar tendo refeições deliciosas e nutritivas, confira essas receitas para almoço e mão na massa.