10 receitas de hot roll para arrasar na culinária japonesa

Escrito por                          

Essas receitas de hot roll ou hot philadelphia – sushi frito com salmão e cream cheese – são simples, rápidas de fazer e ficam muito gostosas. Se você está cansado de gastar dinheiro em rodízios caros, aprenda a preparar comida japonesa em casa e surpreenda seus amigos e familiares.

Continua após o anúncio

1. Hot roll com farinha de trigo

Para fazer hot roll, você começa preparando um sushi normal com arroz japonês, alga nori, salmão, cream cheese e, nesse caso, kani. Depois, é necessário empanar os sushis e existem diversas formas de fazer isso: nessa receita, a sugestão é usar farinha de trigo, água, fermento e uma pitadinha de sal. Por último, basta fritar.

2. Hot roll com farinha panko

Além da farinha de trigo, essa receita pede também o uso de farinha Panko e você pode comprá-la pronta ou prepará-la em casa com fatias de pão de forma. Para o enroladinho de sushi, o recheio é simples: cream cheese e salmão.

3. Hot roll com farinha de milho flocada

Anote todos os ingredientes necessários para essa opção: salmão, alga, arroz japonês, cream cheese, óleo para fritar, farinha de trigo, água gelada e farinha de milho flocada. Esse último ingrediente é responsável por dar muita crocância aos seus hot rolls.

4. Hot roll com panko e farinha de rosca fina

O hot roll philadelphia deve ser sequinho e crocante. Por esse motivo, a sugestão é empanar seus rolinhos de sushi com farinha panko misturada com farinha de rosca fina para dar mais aderência. Combine esses ingredientes também com farinha de trigo, água e sal e sua massinha para empanar estará pronta.

Continua após o anúncio

5. Hot roll com ovo

Farinha de trigo, ovo e água são os ingredientes necessários para fazer a massinha sugerida para empanar sushis dessa receita. O recheio escolhido para os rolinhos é simples: salmão, cream cheese, kani fresco e cebolinha, para dar bastante sabor.

6. Hot roll com cerveja

O primeiro passo dessa receita é preparar o arroz japonês com água, vinagre de arroz, açúcar e sal. Depois, monte os rolinhos de sushi com o arroz pronto, alga, salmão, cream cheese e cebolinha. Então, empane os sushis em uma mistura de farinha de trigo, farinha de rosca e cerveja quente, e leve para fritar.

7. Hot roll vegano de patê de nori e cenoura

É vegano e achou que ia ficar de fora do preparo de sushis fritos? Você se enganou! Essa receita ensina a fazer hot roll cuja sugestão de recheio é patê de nori, cenoura e tofupiry. Para empanar, você vai precisar de farinha de trigo, água e farinha de rosca vegana.

8. Hot roll vegano de alho-poró

Quer mais uma sugestão de preparo de hot roll vegano? Aqui, o empanado é feito com farinha de trigo, sal, água e farinha panko, e o recheio leva alho-poró refogado no azeite. Alga nori e arroz japonês finalizam a receita. Aproveite!

9. Bolinho de hot roll

Continua após o anúncio

Aqui, você pode aprender também a fazer um bolinho de sushi hot roll. Esse preparo não é muito tradicional, mas fica delicioso e é feito com kani, salmão, cream cheese, arroz japonês, água com gás, farinha de trigo, sal, farinha panko e óleo.

10. Hot roll doce

Sabia que também é possível preparar hot roll doce? Pois é, a ideia é rechear seu sushi com arroz japonês, morango e doce de leite. Uma dica importante é prestar atenção na temperatura do óleo na hora de fritar: ela não deve ser muito alta, para não queimar os sushis.

Além das receitas de hot roll, outros pratos compõem a culinária japonesa: aprenda a preparar receitas diversas de sushi e de temaki, e tenha um cardápio incrível na mesa!

PARA VOCÊ