100 receitas de jantar simples que vão te salvar na hora da fome

Cozinhar é uma delícia, mas alguns dias são tão corridos que, quando chega a noite, a gente só precisa de praticidade, pouco tempo na cozinha e, claro, uma refeição aconchegante. Por isso, unimos o útil ao saboroso em uma lista com muitas receitas que te ajudarão a fazer um jantar completo, seja para o dia a dia ou para receber visitas. Há preparos em uma panela só, no micro-ondas, pratos principais, sobremesas e muito mais.

Receitas de prato principal

Quem já fez peixe assado sabe que a carne pode ressecar muito rápido. Por isso, na travessa, colocamos uma camada de batata que absorve parte do calor, auxiliando em um cozimento mais lento do peixe. O tomate e o leite de coco se equilibram em um molho muito saboroso!

Publicidade

Dá para fazer frango assado no jantar sim! Em uma forma só, você garante o prato principal e o acompanhamento. No forno, as sobrecoxas liberam gordura que envolve e saboriza as batatas. Sirva com arroz branco, farofa e salada!

Com uma casquinha crocante e uma finalização com molho vermelho de deixar qualquer um com água na boca, que tal um filé de tilápia à parmegiana no seu jantar? Pronto em 40 minutinhos, seu rendimento será de 6 porções!

Utilizamos a tilápia, que é um peixe de carne branca, magra, sabor suave, com poucas espinhas. O segredinho está no mix de farinha para empanar, que ajuda a deixar a fritura bem sequinha. É só espremer um limão-taiti por cima e aproveitar!

oferecido por Canção

Com um modo de preparo simples, esse rocambole de frango promete um jantar gostoso e com sabores especiais! Recheado com queijo e presunto, o resultado será delicioso para servir com um arroz e farofinha.

Publicidade

Um preparo que combina um peixinho crocante com um molho cremoso de cebola! E o melhor de tudo: demandando apenas 40 minutinhos de cozinha. Veja como preparar para acompanhar uma porção de arroz branco e brócolis!

O bife bovino é um dos cortes de carnes mais populares para o dia a dia. Além de um preço econômico, é fácil de preparar. Durante o cozimento, o mix de tomate, pimentão e cebola se desmancha, trazendo sabor e suculência para a carne. Perfeito com arroz, feijão e salada.

Esse prato faz a alegria da noite! Optamos por uma combinação de ingredientes acessíveis: frango, creme de leite, ketchup, manteiga, cebola e temperos. As tirinhas de frango ficam douradas rapidinho, agilizando o preparo. O strogonoff fica muito cremoso.

A carne moída salva o jantar. Além de ser fácil de descongelar, o preparo é muito rápido. Use os temperos que você tem em casa e siga o passo a passo certinho para a carne moída ficar bem soltinha. Combina muito com purê de batata.

Essa é a receita tradicional de filé de frango à parmegiana. Os filés são empanados, fritos, cobertos com molho de tomate e levados ao forno. Eles ficam com uma casquinha crocante, douradinha e saborosa. A sugestão é servir com arroz, batata frita e uma salada de folhas verdes.

Publicidade

Se tem lombo de porco no congelador, hoje é dia de preparar um prato simples, porém muito saboroso. O lombo é cozido na panela de pressão por 30 - 40 minutos, com temperos do dia a dia. Durante o cozimento, a carne libera caldo, que usamos para fazer um molho de acompanhamento. Perfeito para receber visitas.

O segredo dessa carne de panela está no mirepoix de cenoura, cebola e salsão, que se desmancha na pressão, engrossando e temperando o caldo. É o tipo de prato que até parece um abraço de tão gostoso. O vinho seco traz um toque de acidez e ajuda a amaciar a carne.

Preparamos esse frango frito com a coxinha da asa. Se possível, tempere a carne com horas de antecedência para o sabor pegar bem. A mostarda traz um toque picante muito gostoso. Perfeito para quem gosta de comida de boteco. Pode servir como petisco ou como prato principal.

Não precisa de um pingo de água! Durante o cozimento, a costela, o bacon e a cebola liberam caldos que não deixam a carne queimar. A pimenta-de-cheiro combina muito aqui, trazendo sabor e aroma.

Vamos juntar pratos simples em um só! Primeiro, preparamos uma carne moída com molho de tomate. Em seguida, o purê de batata amanteigado. Depois é só montar o escondidinho: uma camada de purê, uma de carne, outra de purê e queijo para gratinar. O refratário vai direto do forno à mesa, com o queijo derretendo. Sirva com salada.

Publicidade

O tempero faz uma grande diferença para a costelinha não ressecar na fritadeira elétrica. O molho barbecue traz um sabor adocicado, levemente apimentado e defumado, que combina muito com carne de porco. Fica pronto em menos de meia hora.

A combinação de frango e creme de milho é sucesso garantido! Ainda, vai uma camada de queijo, que gratina no forno, e batata palha por cima, trazendo um contraste de crocância. Sirva com uma salada fresca.

Aprenda a fazer um bife à milanesa que não fica encharcado de gordura. O empanamento é feito em 3 etapas: na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca, formando uma casquinha muito crocante. Confira o passo a passo com dicas.

Preparamos 8 costelas de porco para servir bastante gente. Entretanto, você pode adaptar a receita para fazer menos ou mais. Siga o passo a passo certinho para a carne ficar com uma crostinha suculenta por fora e macia por dentro.

Muito melhor que frango frito de fast food! Temperamos a coxa de frango com mostarda e shoyu. A marinada, além de saborizar o preparo, evita que a carne resseque na air fryer. Com uma salada de folhas, que delícia!

Os cubinhos de tilápia são marinados em uma combinação de 2 limões. O siciliano possui um sabor mais adocicado que equilibra a acidez do taiti. É importante usar peixe fresco para garantir um consumo seguro. Pode servir como uma entradinha.

A criançada ama e os adultos também! O frango é empanado em uma misturinha de farinha de trigo com água e temperos. Depois, é passado na farinha panko para ficar bem crocante. Além de compor o prato principal, é uma ótima opção de petisco.

A marinada de maionese com limão e mostarda deixa a bisteca de porco com um toque de picância e acidez na medida certa. Em 20 minutos na air fryer, está pronta. Combina muito com mandioca ou batata fritas.

O tipo de receita que não deixa você esquentar a cabeça com o jantar. É muito fácil de preparar. Se tiver tempo, deixe o peixe marinando no tempero por algumas horas antes de passar na farinha e levar à fritadeira elétrica. Assim, o sabor ficará mais intenso.

Almôndegas com molho de tomate acompanham muito bem um prato de espaguete. Ao invés do preparo tradicional, em que as almôndegas são fritas no óleo, utilizamos a air fryer e compartilhamos várias dicas para a carne não ficar ressecada.

Um prato típico da culinária chinesa, apimentado na medida certa e com um toque agridoce. O molho é preparado com shoyu e caldo de galinha. O frango é cortado em cubos médios e refogado com um mix de pimentões coloridos. Dá para fazer tudo em uma panela só!

Compramos camarões pequenos e já limpos - isso facilita e agiliza muito o preparo. Na hora de fritar o camarão, é preciso ficar de olho, o processo é bem rápido. Para o molho, a clássica combinação de creme de leite, mostarda e ketchup.

Essa é uma das nossas receitas preferidas para preparar costelinha de porco. Ela cozida com vários temperos, tomate, salsão, pimentão, cebola, molho shoyu, extrato de tomate e meia lata de cerveja, que ajuda a amaciar a carne.

Colorido, aromatiza e cheio de sabor. Esse peixe ensopado, preparado com tilápia, fica pronto em 30 minutos. O molho leva leite de coco e extrato de tomate. Perfeito para quem busca uma janta leve. Sirva com arroz branco.

Um escondidinho sempre vai bem no jantar! O tipo de prato preparado na travessa. Serve a família inteira! Entre as camadas de purê de batata, um recheio de frango desfiado com milho e ervilha. Pode caprichar no queijo para gratinar.

Um prato que está fazendo sucesso nos restaurantes! Os camarões são preparados com leite de coco e adicionados a um molho cremoso de requeijão com presunto, mussarela e ervilha. Sirva com batata palha.

O frango ensopado pede equilíbrio: as batatas precisam ficar macias, porém inteiras. Por isso, é preciso ficar de olho no tempo de cozimento e seguir a receita certinha. Chega dar água na boca! Sirva com arroz, purê ou polenta.

O tempero baiano é uma das maravilhas da culinária. Essa moqueca foi feita com merluza, mas você pode usar outro peixe de carne branca de sua preferência. Utilizamos uma combinação de ingredientes simples para facilitar o preparo.

Receitas de acompanhamentos e saladas

Colorido, festivo e muito fácil de fazer! O arroz à grega ganha um toque de doçura com as uvas-passas (mas quem não gosta, pode retirar). O preparo é feito tudo em uma panela só. Um ótimo acompanhamento para carne assada e legumes grelhados.

Um clássico dos restaurantes, a salada caeser combina alface-americana, peito de frango e croutons. Para unir todos os sabores, um molho cremoso, com maionese, anchova e temperos. Com certeza, salada é janta sim!

Fala a verdade, se tem uma farofinha na mesa, o jantar fica muito mais gostoso. Queremos agilidade, então, se você tem farinha, bacon, calabresa, ovo e temperinhos, não precisa de mais nada para preparar o melhor acompanhamento da noite. Simples, porém com sabor marcante.

Um prato simples que faz bonito na mesa de jantar. O cuscuz entrega sabor, sustança e praticidade. Quentinho, com uma camada de manteiga derretendo, é o acompanhamento perfeito para servir com carne de panela ou legumes ao molho.

Purê de batata é muito simples de preparar. Entretanto, com algumas dicas, seu purê nunca mais ficará pesado e com grunhinhos. O resultado é leve, amanteigado e cremoso. A temperatura da manteiga e da água do cozimento são pontos importantes. Venha aprender!

Uma opção superfácil que deixará a sua refeição mais refrescante. Aqui, a famosa macarronese brasileira está muito completa, cheia de cor, sabor e cremosidade. O melhor de tudo: é fácil de fazer!

Para comer com um franguinho, fica uma delícia! Esse creme é preparado com milho de latinha, leite, manteiga e temperos. Não precisa de amido e nem de coar - esses dois pontos ajudam a trazer cremosidade para o preparo. Em 20 minutos, está pronto.

Uma salada refrescante e leve para o jantar. Combina tomate, mix de folhas, palmito, manga, castanha e um molho agridoce delicioso. O preparo não tem segredo: é só fatiar, misturar e deixar dar uma geladinha antes de servir.

Combina com quase tudo: bife frito, parmegiana, linguiça, frango… e é difícil quem não gosta de batata frita. Utilizamos uma técnica de pré-fritura, deixando as batatas descansarem no congelador, para elas ficarem crocante por fora e macia por dentro.

O salpicão de frango fica refrescante e colorido. É perfeito para os jantares de verão. A dica é manter uma uniformidade no corte dos alimentos, garantindo o equilíbrio de sabores e texturas. Quem não gosta de uvas-passas, pode retirar.

Toda vez que for fazer compras, coloque abobrinhas na cestinha. Além de ser uma hortaliça com preço acessível, o preparo é muito rápido - fica pronto em menos de 20 minutos. Complementamos o refogado com bacon, que trouxe um toque defumado.

O clássico acompanhamento de qualquer refeição. Parece fácil de preparar - e realmente é. Entretanto, algumas dicas e truques culinários podem te ajudar a preparar o ovo frito perfeito. Com uma farofinha, fica melhor ainda.

Nada de salada sem graça. Combinamos repolho, cenoura e abacaxi com um molho de maionese, creme de leite, mostarda e mel (se não tiver, não precisa usar). É só misturar tudo em uma travessa e deixar na geladeira por algumas horas antes de servir.

A combinação de queijo, presunto, bacon e batata é irresistível. Utilizamos queijo gouda e creme de queijo, entretanto, é possível substituir por requeijão e mussarela. Outra opção é adaptar o recheio de acordo com os ingredientes disponíveis em sua geladeira.

Sobrou arroz do almoço? No jantar, ele pode se transformar em um delicioso bolinho de arroz. O preparo também leva presunto, queijo e um mix de temperos. Fritamos na panela, porém, se preferir, frite na air fryer.

Para fechar a noite com leveza, uma saladinha de folhas verdes. Combinamos alface, rúcula e couve. Também utilizamos caqui, maçã e romã (se não tiver as frutas, você pode adaptar, por exemplo, fazer apenas com maçã). Para finalizar, um molho de iogurte.

Receitas de massas e risotos

Você vai se apaixonar por essa receita! O risoto de camarão exige um pouco mais de tempo na cozinha, principalmente para preparar o caldo. No entanto, o passo a passo é muito simples e você nem precisa fazer acompanhamentos, pode servir apenas o risoto.

Macarrão para a família inteira em 20 minutos. A combinação de creme de leite, mussarela, molho de tomate, presunto e bacon resulta em um molho muito cremoso. É o tipo de prato que suja apenas uma panela e deixa todo mundo feliz (inclusive quem vai lavar a louça depois).

Uma lasanha simples de preparar e perfeita para o seu jantar. As camadas de massa são intercaladas com um molho de frango e queijo - muuuuito queijo. Depois, é só levar ao forno para gratinar. Experimente!

Uma panqueca saborosa possui 3 componentes principais: massa, recheio e molho. Preparamos uma massa muito fácil, que fica macia sem excesso de óleo. Para o recheio, carne moída refogada com vários recheios. O molho vermelho foi feito com tomate pelado e manjericão fresco. Finalizamos com queijo ralado.

O yakisoba tradicional é muito fácil de preparar. A dica é deixar todos os ingredientes picados e organizados antes de ligar o fogo - isso agiliza bastante o processo. Siga a receita certinho, pois os legumes possuem tempo de cozimento diferentes. Um dos nossos pratos preferidos para o jantar.

Esse risoto de frango faz muito sucesso no Receiteria. Está entre os mais fáceis de preparar e entrega muito sabor. Começamos fazendo um caldo de legumes, com cenoura, salsão, alho-poró e cebola. Utilizamos cubos de frango médios, que trazem um contraste de textura para o prato.

Vamos deixar o miojo de fora da janta? Em 10 minutos e com ingredientes do dia a dia, você prepara o tradicional macarrão alho e óleo, muito mais saboroso que uma refeição industrializada. Salpique queijo ralado por cima e sirva com um bife acebolado.

O bom do nhoque é que você pode preparar grandes porções e congelar. Assim, quando quiser uma janta mais sofisticada, basta desgongelar, preparar o molho, montar na forma e levar ao forno. A massa ficou bem levinha e ganhou um recheio de mussarela.

A travessa da alegria! Primeiro cozinhamos o macarrão penne al dente. Depois, sem levar ao fogo, misturamos o macarrão com creme de leite, molho de tomate, presunto, queijo e temperos. Então, colocamos na travessa e salpicamos queijo parmesão. Em 20 minutos, estava pronto para servir.

O alho-poró é a estrela desse risoto, que também leva caldo de legumes e queijo parmesão. O sabor suave, com um leve toque de acidez. É uma ótima opção para servir com bife ou apenas com uma saladinha fresca. Para um jantar simples, porém refinado, harmonize com um vinho branco.

Esse macarrão lembra casa de mãe. Preparamos um molho vermelho rápido, com bastante carne moída e temperos. Depois, cozinhamos a massa tipo Linguine (mas você pode usar espaguete ou outro tipo de sua preferência) e selamos na frigideira com alho e manteiga. Deixe a massa e o molho separados para cada pessoa se servir à vontade.

Receitas de sopas e caldos

Uma sopa preparada sem carnes que agrada todo mundo. Ela é feita com cenoura, batata, mandioquinha, macarrão e temperos diversos. Sirva bem quentinha e pode regar azeite à vontade.

O caldo verde é um prato típico de boteco, principalmente no inverno. O preparo leva couve, batata e linguiça calabresa. Para completar, um mix de temperos. Esquenta mesmo!

A ervilha é uma das leguminosas que cozinha mais rápido, por isso, uma boa opção para os dias em que você busca uma sopinha rápida. Também utilizamos linguiça calabresa e bacon. Sirva com torradinhas.

Se tem uma combinação que dá muito certo na cozinha é batata e bacon. O caldo preparado com batata também leve creme de leite, noz-moscada e páprica. O bacon traz textura e um sabor defumado delicioso.

Também conhecido como caldo de frango, esse prato deixa o jantar mais aconchegante. Para preparar, você deverá bater a mandioca com milho no liquidificador. Veja o passo a passo dessa receita fácil!

Um caldinho aconchegante que aquece o corpo, conquista no sabor e fica na memória. Você pode congelar em marmitas para sempre ter uma jantinha caseira. Depois que a mandioca cozinha, o preparo é rápido

Par essa canja, priorizamos um preparo simples, que não exige muito tempo na cozinha. Utilizamos cubinhos de frango, alho-poró, tomate, batata, arroz, caldo de galinha (se for caseiro, melhor ainda) e temperos. Refeição completa e aconchegante.

Preparamos um caldinho de feijão caprichado com bacon. Aproveitamos o feijão cozido da geladeira. É só bater no liquidificador e finalizar na panela. Para temperar, usamos azeite, alho, páprica e pimenta-do-reino. Fica pronto em 20 minutos.

Creme de abóbora já é gostoso, porém, com esse mix de especiarias, a combinação foi certeira - ficou uma delícia, bem equilibrada e com camadas de sabores! Siga as medidas indicadas para um tempero não se sobressair ao outro.

Em 25 minutos, você prepara uma sopa de lentilhas com cenoura, tomate, bacon e temperos. O bacon libera gordura e saboriza o caldo. Não cozinhe muito os grãos para eles não se desmancharem completamente, deixando a sopa com textura.

Receitas de tortas e lanches

Pensa em uma torta fácil e saborosa, com certeza, essa daqui vai entrar para o seu caderno de receitas. Para o recheio, combinamos frango com seleta de legumes. A massa é preparada no liquidificador. No jantar, sirva com uma salada fresca.

Às vezes a gente só precisa de um pastelzinho no jantar! Para não espirrar gordura na cozinha e garantir um lanchinho mais saudável, vamos preparar na air fryer. Aprenda um truque muito fácil para o pastel não ressecar.

Está liberado: hoje vai ter pizza no jantar! Para facilitar, vamos preparar a massa no liquidificador - não precisa esperar um tempão para ela crescer. Depois, é só caprichar no recheio e levar ao forno. Pode abrir sua bebida preferida!

Está pensando em chamar os amigos para um jantar em casa? Considere fazer a noite do cachorro-quente, que é simples e todo mundo ama. Siga a receita do nosso molho de salsicha - você não vai se arrepender. A combinação de temperos fez sucesso por aqui.

Chegou em casa correndo, sem tempo de preparar um jantar mais elaborado, vai de crepioca. Fica pronto em 10 minutos e é uma opção mais saudável. O recheio ganha queijo, tomate e orégano, que o aroma do sabor pizza.

É receita de casa de vó. O recheio de sardinha também leva tomates, milhos, ervilhas, azeitonas e temperos. Fica um molho delicioso. A massa fininha e macia ganha umidade e derrete na boca.

O empadão de frango é preparado com um uma massa podre muito fácil de fazer - a manteiga precisa estar bem gelada para dar certo. Ela fica crocante por fora, mas se desmancha na boca. A base do recheio é o frango desfiado e você pode variar nos acompanhamentos.

O hambúrguer é preparado com peito de boi moído, sal e pimenta. Basta temperar, modelar e fritar. Depois, é só montar o seu lanche. Veja como deixar o hambúrguer no ponto certo e confira opções de recheios.

Uma torta que lembra bastante pizza de calabresa, porém é muito mais rápida de preparar. Fizemos a massa no liquidificador. Além de calabresa, o recheio leva milho e tomate. Para finalizar, queijo parmesão.

Receitas vegetarianas

Por ser uma receita clássica da culinária francesa, você pode até achar que o ratatouille é um prato difícil de ser feito, mas isso não é verdade. Basta fatiar a berinjela e a abobrinha. Depois é só organizar na forma, com uma camada de molho de tomate rústuco, e levar ao forno.

Essa lasanha de berinjela tem um lugarzinho especial em nossa cozinha. Ao invés da massa, as camadas são montadas com fatias de berinjela. Um prato leve para o jantar, com bastante queijo, molho branco e molho de tomate.

Um prato principal para receber visitas. O arroz à piamontese é uma alternativa mais acessível (e tão saborosa quanto) ao risoto. É possível aproveitar o arroz do almoço e não precisa preparar um caldo. O creme de leite garante a cremosidade.

A receita combina três legumes diferentes no preparo da massa: abobrinha, cenoura e batata-doce. Como eles são usados crus, não é preciso se preocupar com o tempo na cozinha. Além disso, você vai precisar de aveia, ovo, sal, pimenta-do-reino e orégano.

A base do escondidinho é a tradicional, preparada com purê de batata. Já para o recheio, um mix de legumes, que leva cenoura, vagem, ervilha, tomate e temperos variados. Após montar, é só levar ao forno por 15 minutos.

Uma entradinha simples e mais rápida de preparar do que a receita tradicional. Esse antepasto de berinjela não precisa ir ao forno. Basta picar todos os ingredientes e refogar em uma mesma panela, respeitando o tempo de cada um. Sirva com torradas.

O ponto alto dessa couve-flor é o tempero agridoce. Preparamos uma marinada com mostarda, páprica defumada, açafrão, chimichurri, azeite e mel. Na air fryer, fica pronto em menos de 15 minutos. Pode servir como acompanhamento ou como petisco.

Para fazer esse quibe, você vai precisar de proteína de soja (PTS), trigo para quibe, pimentão, um pouquinho de amido de milho e temperos. A combinação de manjericão e hortelã deu muito certo, traz um toque de frescor. Sirva com fatias de limão, arroz branco e salada.

Para fazer esse strogonoff utilizamos o palmito em conserva, facilmente encontrado em mercados. Entretanto, também é possível fazer com o palmito in natura. Para dar cremosidade, preparamos um leite de aveia rapidinho. Ao invés do ketchup, usamos molho de tomate. Fica levinho e muito saboroso.

Ao invés de frango desfiado, esse salpicão ganha uma combinação de cenoura e repolho ralados em pedaços grandes. O salsão refogado aromatiza e a maçã traz um toque de doçura. O requeijão suaviza o sabor da maionese, resultando em um molho cremoso.

Essa receita é para quem gosta de comida mexicana. Utilizamos tortilhas caseiras, que podem ser substituídas pelas industrializadas. No recheio, uma combinação de guacamole, pasta de feijão, arroz, milho e alface. Sirva com molho de pimenta e creme azedo.

Receitas de sobremesas

Se você busca uma mousse que combine doçura, azedinho e crocância, a nossa mousse de maracujá vai te entregar isso e um pouco mais. Confira já os ingredientes e o modo de preparo no liquidificador.

Gelatina colorida é tradição na família brasileira. Na travessa, você tem um mosaico de cores e sabores envolto na cremosidade do creme branco, que traz a doçura do leite condensado. É para dormir mais feliz!

Pudim tem que estar na lista de sobremesas, pois é rápido e fácil de preparar. O difícil é esperar ele ficar geladinho, concorda? Mas você pode preparar com antecedência para desenformar no jantar.

Você só precisa de 3 ingredientes, um liquidificador e 10 minutinhos na cozinha. Não tem como errar! A mousse de limão fica com um azedinho gosto e refrescante, bem equilibrado com o sabor doce. Lembre-se que precisa de um tempo para gelar.

O pavê de chocolate combina dois recheios: um creme branco aromatizado com baunilha e uma ganache de chocolate. As camadas são montadas com bolacha Maizena. Capriche na decoração com raspas de chocolate e sirva bem geladinho.

Depois do jantar, um bolinho é muito bem-vindo. Aproveite as bananas maduras fazer essa delícia. Não precisa de liquidificador e nem de batedeira. A massa fica leve e bem molhadinha, com um toque aconchegante de canela.

Um dos maiores erros na hora de preparar arroz doce é o excesso de água. A gente optou por uma combinação de creme de leite, leite condensando e leite para deixar o caldo bem grosso e saboroso. Um pouquinho de canela para aromatizar. Sobremesa perfeita para os dias mais frios.

Huummm! Dá até para sentir o cheirinho de bolo se espalhando pela cozinha. A massa é fácil de preparar e fica fofinha (não vai leite). Enquanto o bolo assa, você prepara uma calda de chocolate para finalizar.

Veja se você tem estes ingredientes: chocolate ao leite, creme de leite e ovos. É só isso mesmo! Você vai precisar de uma batedeira para bater as claras em neve. Elas deixam a mousse aerada e levinha. Uma sobremesa que não fica enjoativa. Experimente servir com sorvete.

Com certeza, a sobremesa mais fácil de adaptar. Você pode usar as frutas que tem em casa. A dica é picar todas mais ou menos do mesmo tamanho para a salada ficar com uma textura uniforme. Caprichamos no molho de leite condensado e creme de leite.

É possível montar um jantar simples com ingredientes do dia a dia. Menos tempo na cozinha e mais tempo para você aproveitar a noite. Para agilizar, escolha uma composição com poucos pratos, por exemplo: risoto de queijo e de sobremesa uma mousse.

O prato feito, com arroz, salada e carne também é uma boa opção, inclusive dá para preparar um pouquinho a mais e já montar a marmita do dia seguinte. Se quiser passar bem longe das panelas, as receitas de air fryer vão te ajudar nessa missão com muito sucesso e sabores.

Juliana Ayumi
curadoria feita com por

Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!

minhas listas