O empadão de frango é feito com a famosa massa podre, que fica crocante, porém desmancha na boca. Há 2 pontos importantes para a receita dar certo e garantir uma textura de empadão de padaria: a manteiga precisa estar bem gelada; e o recheio deve ficar mais sequinho.
Ingredientes da massa
Ingredientes do recheio
Publicidade
receita em vídeo
Modo de preparo da massa
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Modo de preparo do recheio e finalização
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Para deixar o recheio bem cremoso, adicione 1/2 xícara de chá de requeijão. Também é possível complementar a receita com queijo brie – ele é cremoso e derrete. Fica uma delícia! Não indicamos usar molho de tomate, pois se o frango estiver com muito caldo pode interferir na textura da massa.
Se quiser um frango vermelhinho, ao invés do molho de tomate, use 1 colher de sopa de extrato de tomate. Outra opção é usar 1 colher de chá de colorau, ou de açafrão – o frango ficará amarelinho. Para um recheio bem colorido, acrescente pimentões e cenoura ao refogado. O alho-poró traz um sabor especial.
Essa massa fica tão gostosa, derretendo na boca, que você vai querer fazer empadão sempre! A dica é variar no recheio: use palmito com requeijão, brócolis, camarão, queijo com espinafre, entre outras combinações. O empadão de carne moída também fez sucesso por aqui.

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.
minhas receitas instagram
Empadão de carne moída
Publicidade