68 receitas de lanche da tarde para não cair na rotina

Escrito por                          

O lanche da tarde pode ser feito com diversos alimentos, que vão desde barrinhas de cerais até um pão recheado com calabresa. Você pode escolher entre um petisco saudável, um sanduíche completo ou apenas um suco.

Independente se você estiver morrendo de fome ou seguindo uma dieta, fazer refeições a cada 3 horas é muito importante para uma alimentação de qualidade. Por isso, a pausa para essa boquinha é um momento importante do seu dia.

Para quem não gosta de cair na rotina alimentar, variar o cardápio é sempre uma boa pedida. Por isso, preparamos uma lista com 68 receitas para você conferir.

Sanduíches e wraps

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

1. Sanduíche de peito de peru: o sanduíche de peito de peru tem um preparo bem simples e ainda é uma opção de lanche que sustenta.

2. Sanduíche de ricota, cenoura e passas: se você gosta de pratos agridoces, esse sanduíche pode ser uma boa alternativa para o seu lanche.

3. Wrap de salmão defumado e agrião: essa é uma receita que combina o sabor de tortilhas de milho com salmão, agrião e queijo feta. É uma boa pedida para um lanchinho mais sofisticado.

4. Wrap com maionese de abacate: o abacate pode ser um ingrediente um pouco incomum no preparo de sanduíches, mas quem gosta de inovar, pode se surpreender com o sabor desse lanche.

5. Sanduíche de frango: o frango é um alimento que normalmente está presente na alimentação de pessoas que buscam por hábitos saudáveis. Se você está incluso nesse grupo, opte por pães integrais e maionese light.

6. Sanduíche de presunto, queijo e tomate:com poucos ingredientes e um preparo simples, esse lanche pode surpreender pelo sabor. A combinação é muito harmoniosa.

7. Sanduíche de salmão: essa é uma receita que usa o salmão defumado. Além dele, pepino, queijo, tomate e creme azedos também são usados para completar o sabor.

8. Sanduíche de atum: além de ser um ingrediente de fácil acesso, o atum ralado pode servir como um ótimo recheio para o seu lanche.

9. Wrap de carne desfiada: a carne de panela, também conhecida como carne louca é o principal ingrediente o recheio desse sanduíche. Mussarela, alface, requeijão e um molho também são usados para completar o sabor.

10. Wrap de pasta de soja: se você busca uma opção vegetariana para o recheio do seu sanduíche, essa pode ser uma ótima opção. Além de ser um saduíche leve, é fácil de ser preparado.

Pães

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

11. Pão de minuto: se você não gosta de fazer pães em casa porque acha que a massa demora muito para crescer, essa pode ser uma boa alternativa, já que não é preciso esperar esse tempo.

12. Pão de batata: com uma massa bem fofinha, o pão de batata conquista vários paladares. É importante ficar atento com a quantidade de umidade da batata, que pode influenciar na quantidade de farinha usada.

13. Pão integral de minuto e ervas finas: para quem busca um sabor mais intenso ao pãozinho, acrescentar ervas pode ser uma boa pedida. Com um processo fácil, o gosto já fica diferente.

14. Pão de cerveja recheado com linguiça: que tal preparar um pão em que o principal ingrediente é a cerveja? Para os fãs da bebida, a combinação pode ficar muito interessante. Aqui, a lager foi usada, mas você pode substituir por outra de sua preferência, desde que não seja muito amarga.

15. Pão recheado com calabresa: se você quer comer um pão recheado recém saído do forno, mas não tem muito tempo, essa pode ser uma boa opção. Além de rápido, o preparo é bem prático.

16. Pão de queijo de frigideira: se você gosta de um lanche que tenha bastante proteínas, essa pode ser a opção certa. Além disso, o preparo na frigideira é muito mais rápido do que no forno.

17. Pão de queijo de caneca: receitas de micro-ondas normalmente são muito práticas e rápidas de serem preparadas. Esse é o caso desse pão de queijo de caneca.

18. Pão de micro-ondas: se você busca uma opção de pão com poucos carboidratos, essa pode ser a sua opção, pois a receita não leva farinha.

19. Pão recheado com tomate sem lactose: se você busca um pão molhadinho por dentro, essa pode ser uma boa opção. O tomate dá essa característica à massa.

Tortas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

21. Torta de frango com requeijão: com um recheio cremoso e massa podre essa torta pode fazer sucesso na sua refeição da tarde. Difícil é comer apenas um pedaço.

22. Torta de calabresa: o creme de cebola é um ingrediente utilizado para dar um gostinho a mais à massa dessa receita. Sem complicações, é possível preparar essa torta em pouco tempo.

23. Torta de presunto e queijo: mesmo sendo uma combinação bem simples, o presunto e o queijo formam uma dupla que agrada muitos paladares.

24. Torta de legumes: se você gosta de legumes e massa pobre, um pedaço – ou mais – dessa torta pode cair bem no seu lanchinho da tarde.

25. Torta de cogumelos: essa é uma torta que é feita com cogumelo paris. A massa é bem cremosa e não leva fermento. Sirva quentinha.

26. Torta de carne seca: a carne seca ou charque, como também é conhecida, deve ser dessalgada. Esse processo deve começar um dia antes de preparar a torta.

27. Torta de cogumelos vegana: essa torta fica com uma casquinha crocante e um recheio super cremoso. Os cogumelos usados são shimeji e shiitake.

Panquecas, omeletes e tapiocas

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

28. Panqueca de aveia: apenas cinco ingredientes são necessários para preparar essa receita: aveia, farinha de linhaça, água, melado e fermento. Frutas e nozes são uma boa opção para incrementar o sabor.

29. Panqueca de banana com pasta de amendoim: uma alternativa para a panqueca de trigo é a de banana. Siga corretamente as instruções para não errar o ponto da sua massa.

30. Ovos mexidos com cogumelos: se você quer um lanche bem proteico, uma boa dica é combinar cogumelos com ovos. Além de dar um sabor novo à uma receita conhecida, você não terá muito trabalho.

31. Omelete à Florentina: para dar um sabor especial aos seus ovos, essa receita diz para usar espinafre e mussarela. Ingredientes simples podem fazer toda a diferença no seu prato.

32. Crepioca:
muito conhecida no mundo fitness, essa é uma receita que combina ovos com farinha de tapioca. O resultado é a textura de crepe com uma massa macia. Você pode comer apenas ela, ou acrescentar recheios.

33. Tapioca com renda de queijo coalho: para quem busca um lanche simples, mas que seja saboroso, essa pode ser uma boa pedida. A renda da tapioca é feita com o queijo. Você também pode acrescentar um recheio.

34. Tapioca mexicana: essa é uma adaptação dos tacos mexicanos. Com um recheio bem parecido, a diferença está na massa que é feita com tapioca.

35. Panqueca de espinafre e tomate: uma panqueca de espinafre é uma opção nutritiva para um lanche rápido. Tanto a massa quanto o recheio são fáceis e rápidos de serem preparados.

Bolos

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

36. Bolo de caneca de chocolate com banana: bolos feitos no micro-ondas são super práticos e rápidos de serem feitos. É uma boa opção para matar a vontade de doce em pouquíssimo tempo.

37. Bolo de laranja: essa é uma receita super aromatizada. A laranja confere um sabor muito gostoso à massa e ainda deixa sua casa perfumada.

38. Bolo de chocolate: é difícil encontrar alguém que não seja fã de um bolo de chocolate, não é mesmo? Um pedaço dele pode deixar sua tarde muito mais gostosa.

39. Bolo de coco: frutas misturadas à massa de bolo também pode ser uma ótima alternativa para criar um sabor novo. O preparo é de apenas 10 minutos, mas deve ficar por aproximadamente 50 minutos no forno.

40. Bolo de fubá: essa receita muito comum em casa de vó também pode ganhar espaço na sua cozinha, não é mesmo? Você vai precisar de apenas 7 ingredientes para preparar esse bolo.

41. Bolo de cenoura: que tal dar um toque saudável ao seu bolo? A cenoura é um ingrediente acessível e que cria um sabor completamente novo à sua massa.

42. Bolo de iogurte: essa é uma receita com um sabor neutro. Você pode acrescentar raspas de frutas para criar novos sabores ou apenas seguir a receita.

43. Bolo mármore sem glúten e sem lactose: misturar os sabores de chocolate e baunilha é uma boa opção para quem gosta de combinações diferentes. O preparo é bem simples.

44. Bolo de chocolate vegano: o bolo de chocolate agrada diferentes paladares. Essa é uma opção prática, versátil e fica pronta rapidinho.

45. Bolo de cenoura sem glúten: mesmo sendo uma receita sem glúten, a massa tem uma textura molhadinha. O polvilho doce e a farinha de arroz são usados para substituir a de trigo.

Petiscos

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

46. Chips de batata doce de micro-ondas: com um preparo de apenas 5 minutos, além de ser um petisco prático, também é muito saudável.

47. Blini de micro-ondas: que tal preparar uma massa de origem russa? Originalmente era feita para servir com caviar, mas teve adaptações. A dica é cobir o blini com creme de atum.

48. Bolinho de espinafre, ricota e tofu: essa é uma receita que surgiu de uma geladeira com poucos ingredientes. É uma opção de bolinhos saudável.

49. Biscoito salgado: essa é uma receita muito fácil de se preparar.Além disso, você pode carregar os biscoitos pra onde for. Mudando os temperos, você pode criar novos sabores sempre.

50. Biscoito de banana e aveia: sem açúcar e sem complicação! Estes biscoitinhos ficam na medida para um lanche saudável, mas muito saboroso.

51. Barrinha de proteína: esta barrinha é ideal para quem está de dieta ou mantendo uma alimentação balanceada. Você vai usar Whey Protein Isolado ou a proteína do arroz para o preparo.

52. Barra de cereal: uma mistura de aveia em flocos, macadâmia, amêndoas, amendoim, banana, melado e cacau em pó garantem uma barrinha de cereais feita em casa com 100% de garantia.

53. Biscoito de polvilho: pensa em um lanchinho delicioso… É esse aqui! Preparar o biscoito é simples e a massa fica apenas 25 minutos no forno.

Doces

Foto: Reprodução / Frufruta

Foto: Reprodução / Frufruta

54. Figo recheado: essa é uma receita de figo desidratado recheado com castanha de caju e com cobertura de chocolate.

55. Banana assada: a banana assada pode ser feita no micro-ondas, no forno convencional e até mesmo em na churrasqueira! Depois que a banana estiver assada, é só polvilhar com canela.

56. Waffle integral com frutas: farinha integral, farelo de aveia e leite de coco são apenas alguns dos ingredientes responsáveis por esse waffle de dar água na doca.

57. Maçãs recheadas com granola e frutas secas: uma simples maçã se torna um lanche cheio de sabor. Você vai rechear as maçãs com frutas secas e granola. Depois, é só levar ao forno por 20 minutos.

58. Tortinha de banana sem glúten: está é uma opção sem lactose para seu lanche. Você vai preparar uma massa podre e, para o recheio, será necessário misturar banana, açúcar demerara e suco de limão.

59. Potinhos de ricota e mel: o resultado é um creme relativamente espesso, o que significa que com apenas um potinho você já vai conseguir saciar seu desejo de saborear um docinho. A canela e o mel garantem um aroma delicioso para o lanche.

60. Cookies de paçoquita: em 30 minutos você terá esses cookies prontinhos, deliciosos para comer. A Paçoquita Cremosa garante um sabor sem comparação.

61. Cookies de cacau: mais uma opção super saudável que não tem glúten, leite ou gorduras. Os biscoitinhos ficam prontos em 20 minutos.

62. Cookies de coco: está é uma receita livre de lactose, glúten, ovos e soja. O sabor é incrível e os cookies ficam crocantes… Uma delícia!

Bebidas

Foto: Reprodução / Manual do cozinheiro

Foto: Reprodução / Manual do cozinheiro

63. Suco de melancia: essa pode ser uma opção bem refrescante para um lanchinho leve. O preparo é simples e rápido.

64. Vitamina de frutas com aveia: se você não é muito fã de frutas, mas sabe a importância que elas têm para uma dieta equilibrada, consumir vitaminas pode ser uma boa opção.

65. Smoothie de morango e jabuticaba: uma mistura que resulta em um smoothie cheio de sabor, além de ser indicado para quem precisa ingerir mais fibras e vitaminas.

66. Smoothie de cacau e mirtilo: em cinco minutinhos esse smoothie fica pronto. Você vai precisar de banana, leite de amêndoas, mirtilo e cacau em pó.

67. Chocolate quente vegano: a dica é usar leite de aveia para fazer esse chocolate quente que fica cremoso, encorpado e irresistível.

68. Iogurte caseiro: e o resultado fica uma delícia! A receita é de iogurte natural, mas você pode turbinar o preparo adicionando frutas frescas. Sem dúvidas, está se torna uma opção saudável e bem barata barata.

Com muita ou pouca fome, é importante não pular o lanche da tarde para uma alimentação saudável e equilibrada. Depois de conferir essa lista, acrescente as opções que mais tem a ver com a sua rotina ao seu cardápio.

PARA VOCÊ