67 receitas de lanche da tarde para não cair na rotina

O lanche da tarde pode ser feito com diversos alimentos, desde barrinhas de cereais até um pão recheado. Você pode escolher entre um petisco saudável, um sanduíche completo ou apenas um suco. Para não cair na rotina alimentar, variar o cardápio é sempre uma boa pedida. Pensando nisso, a lista abaixo traz diversas receitas para o lanche da tarde. Confira!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Sanduíches e wraps

1. Minissanduíche de peru e ricota

Minissanduíche de peru e ricota
  • Preparo: 15min

O sanduíche de peito de peru tem um preparo bem simples e ainda é uma opção de lanche que sustenta. Para preparar, você também vai precisar de ricota, tomate, alface e orégano.

Publicidade

2. Sanduíche de figos com mortadela

Sanduíche de figos com mortadela
  • Preparo: 5min

Se você gosta de combinações inusitadas, esse sanduíche pode ser uma boa alternativa para o seu lanche. Aqui, a dica é combinar manteiga, figos maduros e mortadela com pistache para rechear o pão ciabatta.

3. Sanduíche de almôndegas

Sanduíche de almôndegas
  • Preparo: 30min

Essa é uma receita que combina almôndegas e um molho caprichado para rechear o pão francês. Entre os ingredientes usados, estão cenoura, tomate, cebola, alho, polpa de tomate, ervilha e temperos. É uma boa pedida para um lanchinho bem completo.

4. Sanduíche vegano colorido

Sanduíche vegano colorido
  • Preparo: 46min

Buscando uma receita livre de ingredientes de origem animal? Aposte nesse sanduíche vegano colorido. Para experimentar, você vai combinar três pastinhas no recheio de pães de forma: uma de espinafre, uma de beterraba e outra de cenoura.

5. Sanduíche de frigideira com molho pesto e parmesão

Sanduíche de frigideira com molho pesto e parmesão
  • Preparo: 15min

Para fazer esse sanduíche em casa, primeiro você precisará preparar o molho pesto, batendo todos os ingredientes no liquidificador. Depois, basta utilizá-lo para rechear o pão, acrescentando manteiga e parmesão. Esquente na frigideira e está pronto!

Publicidade

6. Sanduíche de forno

Sanduíche de forno
  • Preparo: 90min

Quer preparar uma receita para várias pessoas? Esse sanduíche de forno é uma boa pedida. Aqui, o prato é montado em camadas na forma: pão, queijo prato, presunto, molho branco, mais pão e mais molho para finalizar.

7. Sanduíche de carne louca

Sanduíche de carne louca
  • Preparo: 40min

Essa é uma receita que usa coxão mole em tiras para rechear pães franceses. Além da carne, cebola, alho, tomate, pimentão, extrato de tomate, salsinha e temperos também são usados para completar o sabor.

8. Sanduíche natural de atum simples

Sanduíche natural de atum simples
  • Preparo: 15min

Além de ser um ingrediente de fácil acesso, o atum enlatado pode servir como um ótimo recheio para o seu lanche. Para ficar cremoso e ainda mais saboroso, o peixe é combinado com maionese, mostarda, cenoura ralada, salsinha e temperos.

9. Wrap de carne

Wrap de carne
  • Preparo: 30min

Nessa receita, o recheio do wrap fica por conta de um refogado de carne moída bem temperado, incrementado com shoyu e extrato de tomate. Além da carne, as tortilhas também levam cenoura, alface, rúcula, cebola roxa, maionese e mussarela ralada.

10. Wrap fit integral fácil

Wrap fit integral fácil
  • Preparo: 45min

Se você prefere uma versão mais fit de wrap, a dica dessa receita é preparar uma massa integral em casa. Já para rechear, você vai precisar de alface crespa, pepino japonês, cenoura cozida e cream cheese.

Publicidade

Pães

11. Pão de minuto de azeite

Pão de minuto de azeite
  • Preparo: 40min

Se você não gosta de fazer pão em casa porque acha que a massa demora muito para crescer, essa pode ser uma boa alternativa. Aqui, o tempo de descanso é bem curto, assim como o tempo para assar os pãezinhos.

12. Pão de minuto recheado

Pão de minuto recheado
  • Preparo: 90min

Para quem quer uma versão mais elaborada, a dica é apostar nessa receita em que a massa é recheda com queijo e presunto. Antes de assar os pães, pincele gema e salpique orégano para um resultado bem apetitoso.

13. Pão de batata fofinho

Pão de batata fofinho
  • Preparo: 110min

Com uma massa bem fofinha, o pão de batata conquista vários paladares. É importante ficar atento à umidade da batata, que pode influenciar na quantidade de farinha usada.

14. Pão de abóbora vegano

Pão de abóbora vegano
  • Preparo: 40min

Que tal preparar um pão vegano que leva purê de cabotiá? Para os fãs de abóbora, a combinação pode ficar muito interessante. Além de saboroso, o pão fica leve e bem amarelinho.

15. Pão recheado de calabresa fácil

Pão recheado de calabresa fácil
  • Preparo: 95min

Se você quer comer um pão recheado recém saído do forno, mas não tem muito tempo, essa pode ser uma boa opção. Além de rápido, o preparo é bem prático e a calabresa dá um sabor todo especial à receita.

16. Pão de batata-doce sem glúten

Pão de batata-doce sem glúten
  • Preparo: 60min

Para uma versão de pão caseiro sem glúten e cheia de sabor, você pode usar batata-doce, farinha de arroz e aveia em flocos no preparo da massa. A receita ainda conta com um passo a passo simples e não levará muito do seu tempo.

17. Pão de queijo de frigideira

Pão de queijo de frigideira
  • Preparo: 10min

Está em busca de um lanche que tenha bastante proteínas? Essa pode ser a opção certa. Além disso, o preparo na frigideira é muito mais rápido do que no forno.

18. Pão de queijo de caneca prático

Pão de queijo de caneca prático
  • Preparo: 10min

Receitas de micro-ondas normalmente são muito práticas e rápidas de serem preparadas. Esse é o caso desse pão de queijo feito na caneca, que fica pronto em 10 minutos e não perde em nada para a versão tradicional.

19. Pão de queijo vegano

Pão de queijo vegano
  • Preparo: 100min

Também conhecido como "pão de beijo", o pão de queijo vegano é uma receita certeira para um lanchinho de sucesso. E o melhor é que a receita leva poucos ingredientes: apenas batata baroa, polvilhos doce e azedo, óleo vegetal, água morna e sal.

Tortas

20. Torta de frango fit de liquidificador

Torta de frango fit de liquidificador
  • Preparo: 50min

Com um recheio saboroso e uma massa leve, essa torta vai fazer sucesso na sua refeição da tarde. Para testar em casa, você vai precisar de ovos, azeite, iogurte natural, sal, pimenta-do-reino, farinha de aveia e fermento, além do frango para o recheio e parmesão para decorar.

21. Torta de calabresa cremosa

Torta de calabresa cremosa
  • Preparo: 60min

Aqui, o requeijão é utilizado para dar a cremosidade do recheio dessa receita, além de vegetais para um resultado mais colorido e saboroso. Sem complicações, é possível preparar essa torta em pouco tempo.

22. Torta de frigideira de presunto e queijo

Torta de frigideira de presunto e queijo
  • Preparo: 30min

Mesmo sendo uma combinação bem simples, o presunto e o queijo formam uma dupla que agrada a muitos paladares. Para melhorar ainda mais, essa receita ensina a preparar uma versão de frigideira. Ou seja, é a união perfeita de praticidade e sabor.

23. Torta integral de legumes

Torta integral de legumes
  • Preparo: 90min

Se você gosta de legumes, um pedaço - ou mais - dessa torta integral vai cair bem no seu lanchinho da tarde. O recheio leva abobrinha, cenoura, tomate, brócolis, cebolinha, alho, cebola e temperos.

24. Torta de batata-doce cremosa

Torta de batata-doce cremosa
  • Preparo: 50min

Essa é uma torta cremosa que é feita com batata-doce, creme de leite, leite, gema, queijo ralado e temperos. O resultado é uma explosão de sabores e texturas, já que o prato fica com uma casquinha crocante por cima.

25. Torta de repolho leve e fácil

Torta de repolho leve e fácil
  • Preparo: 40min

Já pensou em usar repolho roxo para preparar uma torta bem nutritiva e colorida? Além desse ingrediente, você só vai precisar de ovos, farinha de linhaça, azeite, parmesão ralado e temperos.

26. Torta de liquidificador vegana fácil

Torta de liquidificador vegana fácil
  • Preparo: 60min

Por fim, uma receita de torta vegana para agradar a todos os paladares! Aqui, o recheio fica por conta de legumes diversos, como cenoura, tomate, ervilha, milho, azeitonas, alho e cebola.

Panquecas, omeletes e tapiocas

27. Panqueca de aveia

Panqueca de aveia
  • Preparo: 10min

Apenas cinco ingredientes são necessários para preparar essa receita: aveia, farinha de linhaça, água, melado e fermento. Frutas e nozes são uma boa opção para incrementar o sabor.

28. Panqueca de banana fit com aveia

Panqueca de banana fit com aveia
  • Preparo: 15min

Uma alternativa para a panqueca de trigo é essa versão feita com farinha de aveia, linhaça, claras e banana madura. Assim, você prepara um lanche leve e fit para o seu café da tarde.

29. Panqueca vegana de prestígio

Panqueca vegana de prestígio
  • Preparo: 15min

Que tal preparar uma panqueca doce vegana e bem caprichada? Para isso, a sugestão dessa receita é saborizar a massa com coco ralado, leite de coco e gotas de chocolate. O preparo ainda leva uma cobertura feita com chocolate derretido e óleo de coco.

30. Omelete de caneca de micro-ondas

Omelete de caneca de micro-ondas
  • Preparo: 5min

Se você quer um lanche bem proteico, uma boa dica é essa omelete incrementada com leite, queijo branco, tomate e temperos. Além de saborosa, essa é uma receita que fica pronta rapidinho, já que é feita no micro-ondas.

31. Omelete à florentina

Omelete à florentina
  • Preparo: 15min

Para dar um toque especial aos ovos, essa receita leva espinafre, mussarela e queijo parmesão. São ingredientes simples, mas que farão toda a diferença no sabor final do prato.

32. Crepioca de queijo com tomate e orégano

Crepioca de queijo com tomate e orégano
  • Preparo: 10min

Muito conhecida no mundo fitness, essa é uma receita que combina ovo com tapioca e sal. O resultado é a textura de crepe com uma massa macia. Para o recheio, aposte em queijo, tomate e orégano.

33. Waffle de tapioca crocante

Waffle de tapioca crocante
  • Preparo: 10min

Para quem busca um lanche simples, mas com uma aparência charmosa, essa pode ser uma boa pedida. Usando apenas tapioca e queijo, você prepara um waffle diferente, gostoso e supercrocante.

34. Tapioca doce de chocolate com morango

Tapioca doce de chocolate com morango
  • Preparo: 15min

Se você prefere um prato doce para o lanche, essa é a receita perfeita. Aqui, a tapioca é recheada com chocolate meio amargo ralado e pedaços de morangos. Para decorar, você vai precisar também de fios de leite condensado.

Bolos

35. Bolo de caneca de banana com chocolates sem farinha

Bolo de caneca de banana com chocolates sem farinha
  • Preparo: 15min

Bolos feitos no micro-ondas são superpráticos e rápidos. É uma boa opção para matar a vontade de doce em pouquíssimo tempo. Esse é o caso dessa versão que leva apenas banana, cacau, ovo, nozes, xilitol e fermento em pó.

36. Bolo de laranja molhadinho

Bolo de laranja molhadinho
  • Preparo: 45min

Essa é uma receita superaromatizada, em que a laranja é usada tanto na massa quanto na cobertura. A fruta confere um sabor muito gostoso ao bolo e ainda deixa sua casa perfumada.

37. Bolo de chocolate molhadinho

Bolo de chocolate molhadinho
  • Preparo: 20min

É difícil encontrar alguém que não seja fã de bolo de chocolate, não é mesmo? Um pedaço dele pode deixar sua tarde muito mais gostosa. Melhor ainda se o preparo for rápido e o resultado, um doce bem molhadinho.

38. Bolo de coco molhadinho

Bolo de coco molhadinho
  • Preparo: 80min

Frutas misturadas ao bolo também podem ser uma ótima alternativa para criar um sabor novo. Aqui, a massa leva coco ralado e leite de coco. Já a cobertura fica por conta de uma mistura de leite condensado, leite, leite de coco e mais coco.

39. Bolo de fubá cremoso tradicional

Bolo de fubá cremoso tradicional
  • Preparo: 105min

Essa receita muito comum em casa de vó também pode ganhar espaço na sua cozinha, não é mesmo? Você vai precisar apenas de 8 ingredientes para preparar esse bolo: ovos, leite, açúcar, fubá, queijo ralado, manteiga, farinha de trigo e fermento.

40. Bolo de cenoura de liquidificador

Bolo de cenoura de liquidificador
  • Preparo: 90min

Que tal dar um toque saudável ao seu bolo? A cenoura é um ingrediente acessível e traz um sabor completamente novo à massa. Além disso, a receita leva uma calda de chocolate que deixa tudo ainda mais saboroso.

41. Bolo de iogurte com limão siciliano

Bolo de iogurte com limão siciliano
  • Preparo: 55min

Bolo de iogurte já é uma delícia, mas fica ainda melhor se você acrescentar frutas ao preparo para incrementar o sabor. Aqui, a dica é usar suco e raspas de limão-siciliano na massa e na cobertura. O resultado é irresistível!

42. Bolo indiano funcional

Bolo indiano funcional
  • Preparo: 60min

Misturar especiarias resulta em um bolo superaromático e é uma boa opção para quem gosta de combinações diferentes. O preparo desse bolo é bem simples, mas o resultado é delicioso.

43. Bolo prestígio vegano

Bolo prestígio vegano
  • Preparo: 40min

O bolo de chocolate agrada a diferentes paladares e é ainda mais saboroso com o acréscimo de coco na massa e na cobertura. Essa é uma opção vegana prática, versátil e que fica pronta rapidinho.

44. Bolo de cenoura sem glúten

Bolo de cenoura sem glúten
  • Preparo: 60min

Mesmo sendo uma receita sem glúten, a massa desse bolo tem uma textura bem molhadinha. O polvilho doce e a farinha de arroz são usados para substituir a de trigo. Para finalizar, uma deliciosa calda de chocolate amargo entra em cena para incrementar o preparo.

Petiscos

45. Chips de batata-doce com páprica

Chips de batata-doce com páprica
  • Preparo: 85min

Com um passo a passo simples, esses chips de batata-doce são um petisco prático e também muito saudável. Basta cortar o vegetal em rodelas, temperá-las e levá-las ao forno até ficarem douradas e crocantes.

46. Chips de maçã na airfryer

Chips de maçã na airfryer
  • Preparo: 15min

Buscando um petisco docinho? Aposte nessa receita que leva apenas fatias bem finas da fruta. O resultado são chips sequinhos, saudáveis e muito saborosos para o seu lanche.

47. Bolinho de espinafre com aveia

Bolinho de espinafre com aveia
  • Preparo: 40min

Que tal combinar espinafre e parmesão no preparo de bolinhos deliciosos? Além desses ingredientes, você também vai precisar de ovos, manteiga, leite de amêndoas, sal, farinha de aveia e fermento para fazer a massa.

48. Biscoito salgado de chia

Biscoito salgado de chia
  • Preparo: 30min

Muito fácil de preparar, essa receita combina chia com ingredientes supersaborosos, como parmesão e orégano. Além disso, você pode carregar os biscoitos para onde for. Assim, você tem um petisco delicioso e saudável sempre à mão.

49. Biscoito de azeite

Biscoito de azeite
  • Preparo: 20min

Poucos ingredientes e sem complicação! Esses biscoitinhos ficam na medida para um lanche saudável, mas muito saboroso. Para testar em casa, você só precisa de farinha de trigo, sal, água morna, azeite, açúcar e fermento biológico seco.

50. Biscoito de cebola fácil

Biscoito de cebola fácil
  • Preparo: 40min

Quer um biscoito com sabor mais marcante? Então aposte nesse preparo que usa creme de cebola combinado com farinha de trigo, manteiga, gema e orégano. Perfeito para quem busca um lanche leve e delicioso.

51. Barrinha proteica

Barrinha proteica
  • Preparo: 40min

Essa barrinha é ideal para quem está em busca de uma alimentação balanceada. Você vai usar bananas maduras, aveia em flocos, whey protein, chia, uvas-passas e chocolate 70% cacau para preparar em casa.

52. Barra de cereal de aveia com castanhas

Barra de cereal de aveia com castanhas
  • Preparo: 46min

Uma mistura de aveia, castanhas, mel, óleo de coco, açúcar mascavo, canela em pó e essência de baunilha garante uma barrinha de cereais feita em casa com 100% de garantia. Você vai se surpreender com o sabor desse preparo.

Doces

53. Tortinha de chocolate simples

Tortinha de chocolate simples
  • Preparo: 40min

Que tal preparar uma tortinha com recheio cremoso que leva apenas 5 ingredientes? Você só vai precisar de farinha de trigo, açúcar, manteiga, chocolate ao leite picado e creme de leite.

54. Tortinha folhada de banana

Tortinha folhada de banana
  • Preparo: 60min

Mais uma opção saborosa e prática para o seu lanche. Aqui, você vai combinar pedaços de massa folhada pronta com um recheio de banana, suco de limão, açúcar e canela. Pincele gema, polvilhe açúcar, leve para assar até dourar e está pronto.

55. Banana assada na airfryer

Banana assada na airfryer
  • Preparo: 15min

A banana assada pode ser feita no micro-ondas, no forno convencional, na churrasqueira... Aqui, a dica é prepará-la na airfryer. Basta polvilhar canela na fruta e, depois de pronta, servir com Nutella ou pasta de amendoim.

56. Waffle de chocolate

Waffle de chocolate
  • Preparo: 15min

Farinha de trigo, ovo, leite, manteiga, fermento, chocolate em pó e açúcar são os ingredientes necessários para esse waffle de dar água na boca. É só bater tudo no liquidificador, colocar na máquina e esperar assar.

57. Crumble de maçã simples

Crumble de maçã simples
  • Preparo: 45min

Uma simples maçã pode se tornar um lanche cheio de sabor. Para preparar esse crumble, além da fruta, você vai precisar também de bolachas, manteiga, coco ralado, açúcar, creme de leite e canela.

58. Pão de mel recheado simples

Pão de mel recheado simples
  • Preparo: 60min

Pão de mel é um docinho que faz sucesso, não é mesmo? Nessa versão, o preparo é bem prático. Primeiro, a massa é assada em uma forma e, depois, cortada em quadrados que serão recheados com doce de leite e cobertos com chocolate derretido.

59. Cookies de amendoim e chocolate com aveia

Cookies de amendoim e chocolate com aveia
  • Preparo: 20min

Em cerca de 20 minutos, você terá esses cookies prontinhos e deliciosos para comer. A combinação de pasta de amendoim com chocolate 70% cacau garante um resultado delicioso para o seu lanche da tarde.

60. Cookies de chocolate com castanhas

Cookies de chocolate com castanhas
  • Preparo: 48min

Mais uma opção supersaudável para adoçar o seu dia. Os biscoitos são rápidos de preparar e ficam bem sequinhos. Difícil resistir à combinação do sabor do chocolate com a crocância das castanhas.

61. Cookies de coco e amendoim sem açúcar

Cookies de coco e amendoim sem açúcar
  • Preparo: 15min

Essa é uma receita livre de lactose, sem açúcar e, para melhorar ainda mais, leva apenas quatro ingredientes. Basta misturar ovo, mel, pasta de amendoim e coco ralado, moldar os cookies e levar para assar por cerca de 15 minutos.

Bebidas

62. Suco de limão com coco

Suco de limão com coco
  • Preparo: 15min

Essa pode ser uma opção bem refrescante para um lanchinho leve. O preparo é bem simples e rápido. Você só vai precisar bater polpa de coco com água de coco no liquidificador, coar e bater a mistura novamente com suco de limão.

63. Vitamina de abacate fácil

Vitamina de abacate fácil
  • Preparo: 10min

E que tal combinar pedaços de abacate, leite gelado e mel para fazer uma vitamina? Aqui, o preparo também é feito no liquidifcador. Basta bater tudo até ficar homogêneo e servir com cubos de gelo.

64. Smoothie de morango e banana

Smoothie de morango e banana
  • Preparo: 5min

Uma mistura que resulta em um smoothie cheio de sabor, além de ser indicado para quem precisa ingerir mais fibras e vitaminas. Para testar em casa, você só vai precisar de banana, morangos, iogurte natural e gelo a gosto.

65. Smoothie de café

Smoothie de café
  • Preparo: 15min

Se você ama café, vai gostar desse smoothie que fica pronto rapidinho e é muito saboroso. Usando tâmaras, castanha-de-caju, leite gelado, café expresso e cubos de gelo, você prepara uma bebida deliciosa para acompanhar seu lanche da tarde.

66. Chocolate quente cremoso fácil

Chocolate quente cremoso fácil
  • Preparo: 15min

Para que seu chocolate quente fique bem cremoso, a dica dessa receita é acrescentar amido de milho e creme de leite ao preparo. Além disso, leite, chocolate em pó, açúcar e canela em pó também entram em cena para um resultado delicioso.

67. Iogurte caseiro de morango

Iogurte caseiro de morango
  • Preparo: 40min

Esse iogurte caseiro fica uma delícia! Para preparar, a sugestão é saborizar o iogurte natural com gelatina em pó de morango. A receita também leva leite, leite em pó e açúcar, o que garante uma bebida gostosa e bem docinha.