Para quem gosta de um lanchinho caseiro no café da tarde, vai adorar essas cuecas viradas sequinhas e crocantes por fora! Fácil de fazer, você também poderá substituir a margarina por manteiga ou banha de porco. Caso não goste de canela, também pode passar apenas açúcar.
Ingredientes
70unidades
Conversor de Medidas
Publicidade
Modo de preparo
tempo de preparo
tempo de fogo/forno
Receiteria
Aprenda a fazer crocantes e deliciosas cuecas viradas! Separe os ingredientes na mesa;
Receiteria
Em uma tigela grande, junte a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal. Mexa esses ingredientes secos com uma espátula;
Receiteria
Acrescente o leite, a margarina, o vinagre e os ovos (quebre separadamente em um recipiente pequeno para evitar estragar toda a receita). Mexa tudo muito bem com as mãos limpas e higienizadas;
Receiteria
Sove a massa por aproximadamente 6 minutos, apenas para deixá-la lisinha;
Receiteria
Modele em um formato de bola e cubra com um plástico. Reserve por cerca de 10 minutos;
Receiteria
Em uma bancada limpa e higienizada, salpique farinha e divida a massa ao meio. Utilize um rolo para abrir metade da massa até ela ficar em um espessura fina, cerca de 3 milímetros;
Receiteria
Utilize um cortador de pizza ou uma faca para retirar as bordas irregulares. Em seguida, recorte as tiras para formar retângulos de 6 x 10 cm;
Receiteria
Faça cortes no centro de cada retângulo de massa, porém sem separar completamente;
Receiteria
Pegue uma das extremidades e passe por dentro do corte feito, isso deixará a massa no formato tradicional da cueca virada. Repita todo o processo com o restante da massa;
Receiteria
Leve uma panela com óleo ao fogo médio e, quando estiver quente, frite por cerca de 2 minutos ou até dourar. Utilize uma espátula para virar e dourar o outro lado também;
Receiteria
Escorra em um prato com papel toalha e passe as cuecas viradas em na mistura de canela e açúcar. Sirva e aproveite!
Esta receita é rica em calorias (362 kcal por 100g). Rica em carboidratos. Boa fonte de fibras alimentares. Contém 8.8g de proteínas, 51.4g de carboidratos e 5.4g de gorduras por porção de 100g.
Esses valores são aproximações e podem variar dependendo das marcas dos produtos usados e da precisão das medidas. Se você está seguindo uma dieta médica restritiva, por favor consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo próprio.
tabela nutricional completa por 100g
quantidade
% VD*
gorduras totais
5.4g
8.3%
gorduras saturadas
1.6g
8%
colesterol
0g
0%
sódio
91.5mg
3.8%
carboidratos
51.4g
17.1%
fibras
5.3g
21.2%
açúcares totais
10.3g
20.6%
proteínas
8.8g
17.6%
vitamina C
0mg
0%
cálcio
58mg
4.5%
ferro
2.21mg
15.8%
potássio
248.4mg
5.3%
* Valores diários baseados numa dieta de 2.000 kcal. Podem variar conforme sua necessidade.
gostou? receba mais doces como esse
doces, sobremesas e receitas fáceis no seu e-mail.
Pronto! Sua inscrição foi confirmada — em breve as receitas chegam no seu e-mail.
ReceiterIA
Olá! Eu sou o assistente culinário do Receiteria. Se tiver alguma dúvida sobre a receita, é só perguntar!
Este assistente de IA pode cometer erros. Saiba mais.
Confira algumas dicas para preparar a cueca virada crocante e aproveitá-la ao máximo!
Armazenamento da Massa
Caso não queira fazer tudo de uma vez, pode guardar a massa na geladeira por cerca de 1 semana e ir fritando aos poucos. Se optar por fritar tudo, elas podem ser congeladas e aquecidas na air fryer na hora de consumir, ficam como novas.
Saborização da Massa
Você pode saborizar a massa com raspas de laranja, limão, ou mesmo noz moscada. Além de deixar o gostinho mais especial, isso traz um aroma irresistível para o preparo. Uma delícia!
Mais Receitas
A cueca virada é um prato perfeito para compor a mesa do café e começar o dia da melhor forma. Confira mais receitas de café da manhã para ter uma refeição mais farta!
Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
Coloquei um pouco mais de farinha a olho…. Primeira vez tentando, amei
Coloquei um pouco mais de farinha a olho…. Primeira vez tentando, amei
Hellen
27/10/2025
receita não funciona
Eu fiz a receita no passo-a passo e ela ficou grudenta.. mesmo enfarinhado a mesa e o rolo pregou tudo!! Não deu certo! Fitrei um pedacinho da massa e o sabor é bom.. mas não dá de maneira nenhuma pra montar o formato.
Eu fiz a receita no passo-a passo e ela ficou grudenta.. mesmo enfarinhado a mesa e o rolo pregou tudo!! Não deu certo! Fitrei um pedacinho da massa e o sabor é bom.. mas não dá de maneira nenhuma pra montar o formato.
Oi! Isso pode acontecer se a massa estiver muito úmida. Tente adicionar um pouquinho mais de farinha até desgrudar das mãos — assim fica fácil de modelar e o resultado é ótimo 😉